Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

Nazareth Fonseca

Resenhas - Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Shaa 26/01/2010

Falar de Alma e sangue é sempre muito bom, não só por ter um carinho enorme pela Nazarethe, que é uma pessoa maravilhosa, super simpática e criativa, mas também, e principalmente, pela história fascinante. O espaço, as descrições, os personagens tão reais, tão mocinhos e ao mesmo tempo tão vilões, o Kmam tão cruel e fofo, enfim, um livro que vale muito a pena ser lido, muito mesmo. Também vale a pena conferir Kara e Kmam, é curtinho, porém muito intenso e forte. A Nazarethe só melhora a cada livro, incrível !

Nathy 11/12/2009

O Romance.
A pricipio fiquei fascinada pela história,Kara não submissa,tem vontade própria é cabeça dura e sua cria a personalidade do personagem,kman é totalmente maxista,cheio de vontades se acha o dono do mundo,porém fazem um contraste perfeito,não é aquela história de amor melosa que estamos acustumados a ler.Isso me fez devorar com intensidade cada página.
Em relação a história de vida de Kara ficou um pouco vaga e a de Kmam foi detalhadamente contada,juro,me cansou um pouco,mas deixou um gostinho de quero mais,gostinho não né,desejo de quero mais.Estou anciosa pra ler o segundo livro desse romance envolvente e cheio de gostosas surpresas.

eugilvanarocha 22/11/2009

Finalmente um vampiro de verdade...
Agora que vampiro está na moda...Só vemos por aí vampiros bonzinhos, se são vampiros de verdade são do mal...Jan Kman é um vampiro de verdade, que mata para sobreviver e mesmo assim consegue se moçinho e muito mais que isso é um homem perfeito...Adorei esse livro, ainda mais que foi escrito por uma brasileira e a história acontece em São Luís...Vamos valorizar também nossos escritores, vou comprar agora o segundo livro da trilogia Alma e Sangue espero que seja tão bom quanto este...Recomendadíssimo...

Dani_Ella 07/11/2009

Um mocinho com jeito de vilão
É bom quando um livro supera as nossas expectativas e nos surpreende. Alma e Sangue com certeza conseguiu esse efeito em mim que iniciei a leitura sem muita perspectiva, pois, por pré-conceito, não conseguia imaginar uma história de vampiro no Brasil. Talvez porque todos os livros que li até agora se passavam na Europa ou nos Estados Unidos, e normalmente em locais com o clima bem distinto do calor característico brasileiro.
Gostei muito da forma de escrever de Nazarethe é objetiva e tranquila de se ler. A história é envolvente, com personagens interessantes, muitas surpresas e ação. Uma das coisas que mais me agradou no livro foi o fato de Jan Kmam (herói do livro) não ser mais um vampiro romântico que não aceita ser o que é e sente um profundo pesar por ter que se alimentar de humanos (o que,ultimamente, é moda nos livros sobre o assunto, talvez para tornar o herói mais humano aos olhos dos leitores).
Kmam, pelo contrário, não sente pesar algum em ter de matar humanos para sobreviver e altera entre o lado afetuoso direcionado principalmente a Kara (heroína do livro) e o lado violento e intrínseco a sua natureza. Após relutar muito, Kara acaba aceitando esse lado obscuro de Jan.
Apesar de ter gostado muito da história, algumas coisas em minha opinião poderiam ser diferentes, como é o caso de Jan parecer estar apaixonado por Kara apenas por ela ser a reencarnação de duas mulheres que passaram por sua vida. Mesmo que ela seja a reencarnação, ele deveria ter demonstrado com mais afinco amá-la pelo o que ela é e não pelo o que ela foi. Durante todo o livro, ele fala que a ama da forma como ela é apenas uma vez, porém em vários trechos ele diz que se sente confuso, pois vê nela as outras duas.
Outra coisa que achei estranho foi o fato dos vampiros desse livro não poderem ter relações sexuais. Não estou dizendo que o livro ficaria mmelhor com cenas hots, mas sim que não ficou claro para mim porque não podiam.

Elidia 09/10/2009

Vampiros em Natal.
Nazareth Fonseca esbanja criatividade neste livro impecável de personagens cativos e cenários fictícios e ásperos.

Jam Vicia, como todo mocinho mau, e além de um belo rosto, uma alma imortal e experiente.

Kara é uma anti heroina, que se torna heroína apaixonada

Aguardando ansiosa o segundo livro da Saga Alma e Sangue, que vem em Novembro!

Para quem gosta de vampiros, é leitura boa garantida!!!
Um dos meus prediletos!!!

Andréa Cisne 19/08/2009

Uma história maravilhosa
A história do livro se passa nas ruas do Maranhão onde uma restauradora (Kara, 25 anos) é incumbida de chefiar a restauração de um antigo casarão que estivera fechado há mais de 150 anos. A casa antiga guardava muitos segredos, dentre eles um sótão lacrado com uma arca contendo um grande segredo.
Pois bem, Kara acaba sem querer descobrindo esse segredo e se vê nas mãos de um homem que ela nem conhecia, mas que desde já a fazia temê-lo e amá-lo intensamente. Esse homem se chama Jan e é um vampiro.
A paixão entre os dois é avassaladora, uma mistura de amor e ódio entre o gostosão tesão Jan e a tempestiva Kara. Realmente esse livro é maravilhoso e com uma aventura romântica de tirar o fôlego e arrancar suspiros nas cenas de amor quentíssimas, além de uma boa dose (que não pode faltar) de correria e briga com um fechamento surpreendente que nos deixa com sede de mais e mais.

Rafaela B 15/08/2009

Vampiros no Brasil
Achei o livro na biblioteca e peguei pq no momento estou com a febre dos vampiros, podem dizer modinha que não me importo. Mas esse livro, da brasileira Nazarethe Fonseca não fica atrás dos sucessos americanos. É uma trama bem elaborada, com muito romance, ação, aventura, suspense e é claro: sangue! Estou ansiosa pela continuação que ainda não saiu!

Lore 24/06/2009

Respeito a opnião de todos, mas não acredito que li que esse livro é ruim, é muito bom, e deslizes, não encontrei um livro perfeito, André Vianco escreve super mal, mas tem uma história facinante, agora ela escreve bem, não enrola, é objetiva, com um pouco de suspense, é dosada, não exagera e coloca o amor de uma forma incrivel, não melosa como algumas histórias, mas emocionante, suave, você gosta de ler pra saber como eles vão terminar, não é obvio o fim...

Mih Del Debbio 12/02/2010minha estante
Vou ter q discordar de voce rsrs. Andre Vianco viaja, mas nao escreve mal!! Na minha opiniao é um dos poucos autores brasileiros que prestam. BjoOoo *-*

Cristine 23/05/2009

Grata Surpresa
Confesso que quando vi que a autora era nacional fiquei com o pé atras.
Mas foi uma grata surpresa, fora alguns deslises, o livro é muito bom, e Jan Kaman é uma coisa de louco...vai de um extremo ao outro, num minuto doce e meigo no outro violento e raivoso....

Luisa 06/02/2009

Não sou muito fã de histórias de amor com vampiros (vide Crepúsculo), mas esse livro conta muitos pontos por ter sido escrito por uma maranhense!

1 | 2 | 3 | 4 | 5