As Batidas Perdidas do Coração

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Jessica A 29/09/2016

Que surpresa!
Ameeeeeeeeeeeeei ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Tô nem acreditando que eu li esse livro!

Lá em agosto de 2015 eu peguei nesse livro e quando estava lá nos 60% dei uma pausa e nunca mais retomei. Mas, eis que estou numa maré de ressaca literária com 'não sei absolutamente o que pegar pra ler', pois são tantos livros que cheguei numa hora que não quero pegar somente um, mas sim todos pra ler, porém como isso é impossível, fico com uma dúvida sem fim!

Até hj não entendo o motivo pelo o qual eu dei essa pausa (que mais parece um abandono) nesse livro, acho que na época não estava numa vibe de ler livros muito dramáticos e tal (só pode ser isso ou eu estava xexelenta mesmo).

Enfim... peguei nele agora, finalmente terminei a leitura e amei! Amei os personagens, a escrita da autora, o tema mega delicado que ela retratou e a forma que ela conduziu.

Até os 50%, a história é bem light e tranquila, porém se prepara pro restante do livro, Bianca Briones não deixou barato não, principalmente para o pobre do Rafa. Sério, em alguns momentos fiquei me perguntando se ela estava querendo ser um mini George R.R. Martin com o Game of Thrones e ficar matando todo mundo e acabar de vez com o Rafa, coitado do bichinho! (vem cá que eu te dou um colinho :P)

Gostei muito dos temas que a autora abordou, das drogas e o uso excessivo do álcool. Sobre a facilidade de entrar e a dificuldade de sair, da garra, força e superação da pessoa em querer controlar os vícios apesar de todas as tentações ao redor.

Fora que com amor e determinação tudo é possível, nada é tão difícil que não possa ser superado. Que apesar de todas as perdas e sofrimentos, quando tem amor tudo pode ser cicatrizado. (aiiii to tão profunda!)

Doida pra ler os outros livros da série, mesmo sabendo que um deles tem triângulo (pooooooo, Bianca sacanagem! :/)

Se recomendo?! Clarooooo!
Nota: 5 ♥
Ana Mendes 29/09/2016minha estante
Pra mim o melhor livro da série Batidas Perdidas ... simplesmente amo o Rafa

Jessica A 29/09/2016minha estante
Eu amei ele tbm! O sobrenome dele tinha que ser Rafael Sofredor, coitado! Tô louca pra ler os outros livros, principalmente A Escolha Perfeita do Coração, mas antes tenho que ler o livro do Bernardo

Claudinha 29/09/2016minha estante
Estou que nem vc!! São tantos livros que quero ler!! Se desse lia todos ao mesmo tempo!! Kkkkk E pra decidir qual pegar, acabo escolhendo o mais fino!!!

Jessica A 29/09/2016minha estante
Né Claudinha?! kkkkkkkkkkkkkkk O dia tinha que ter 40hrs ou uma segunda vida só pra ler tudo que queríamos, o pior de tudo isso, a lista não diminuí só aumenta :|

Claudinha 29/09/2016minha estante
Exatamente. A lista só aumenta!! Detalhe mórbido, teve um dia que passei tão mal e só pensava nos meus livros....que não podia morrer pois tinha muita coisa pra ler ainda!! Kkkk

Jessica A 29/09/2016minha estante
Mulher do céu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só tu cara!

Pri 29/09/2016minha estante
Jessica, tenho faz tempo este livro fico sempre com receio de ler!!!! Agora deu vontade de ler ;)

Crika || @pitacosliterarios 30/09/2016minha estante
Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! É pra glorificar de pé, igreja!!!!! hahahahaha. Eu falei, eu falei, eu falei... MARAVILHOSO!!! E pode ler sem medo o do "triângulo", que nem é nada tão forte assim, sem mimimi na história. #SaudadesRafa

Ana Mendes 30/09/2016minha estante
Pra mim o melhor da série como eu disse os outros não me ganhou tanto assim, mas o Rafa mexeu comigo de uma forma que não consigo esquece

Jessica A 02/10/2016minha estante
Pri leiaaaaaaa cara! Amei amei amei, to louca pra ler o segundo livro!

Jessica A 02/10/2016minha estante
Crika, né cara! To nem acreditando, até que enfim kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério, mereço uns tapas por não ter retomado a leitura antes, mereço uma coça! Ahhhhh que bom, tu sabe que eu ODEIO triângulo, tô com um puta receio.

Jessica A 02/10/2016minha estante
Sim Ana, a história dele foi tão delicada e sensível, o sofrimento do Rafa foi lá no fundo, fiquei destruída!

Crika || @pitacosliterarios 02/10/2016minha estante
Jess, eu chorei A VIDA nesse livro. Sofri com o Rafa cada merda. Qnd eu encontrei a Bianca, falei pra ela: tu judiou hein?! E ela com aquela cara fofa dela como quem me pedia desculpas hahahahaha amo

Jessica A 02/10/2016minha estante
E eu cara! Queria entrar no livro e dizer pra ele que tudo iria se resolver, tudo iria ficar bem. Meu deus. Pooooo vou falar a mesma coisa quando eu me encontrar com ela, pqp que sofrência! kkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda 09/10/2014

Ainda não sei precisar,quais as reações esse livro me proporcionou.
Vamos ao resumo rapidão rsrs
Viviane é uma garota rica que convive com a perca recente do pai e, como consequência sua mãe vive dia e noite em depressão.
Viviane,é uma garota corajosa e responsável,e diante esse dilema,ela assume a responsabilidade de "chefe de família"
Já o projeto de galã, Rafael é aquele tipo, não se envolve emocionalmente com ninguém e assim como Viviane,o rapaz enfrenta um momento de luto

É claro que esse livro é um clichê,eufemismo a parte.E também,percebemos que o casalzinho vai se envolver.Embora,muita coisa venha a acontecer para atrapalhar a solidificação do aguardado" felizes e apaixonados".

Num apanhando geral,esse livro é bom.Mas longe de ser envolvente.
Os personagens são legais,embora ,sem aquele traço marcante.
A escrita fluiu de maneira facil,mas,não arrebata a mente e coração do leitor.
E pra quem gosta de cenas quentes,esse ,contém partes com o "adotado estilo"new adult leve,mas escrito com sofisticação .
Enfim,só lendo pra saber.
E deixando claro,que muito embora,esse não me deixou com gostinho de quero mais e nem envolvida na trama.Sei,que muitas pessoas vão se render.Gosto Literário é igual nariz,cada um teu o seu e ponto. Rsrsrs
Pati 14/10/2014minha estante
Eu também dei 3 estrelas, é bom, mas nao é perfeito, e esse negócio de ficar se lamentando e fazendo coisas destrutivas acho rídiculo, o ser humano sofre demais porque gosta disso, muito drama, os personagens nao me encantaram. Eu esperava outra coisa, e aí me vem o bad boy dos piores rsrrss, odeio gente fraca e autodestrutiva

bjs,

Pati

Fernanda 15/10/2014minha estante
"odeio gente fraca e autodestrutiva"...Então somos duas rsrsrs
E vou te contar, ando decepcionada com esses livros nacionais.Tá difícil,viu?
O que esta acontecendo com as nossas autoras?

Caroline Gurgel 17/10/2014minha estante
Fernanda, concordo contigo. É bom, mas não é envolvente, não é apaixonante. Embora tenha sido um dos poucos new adult nacional que eu tenha conseguido terminar rsrs

Fernanda 17/10/2014minha estante
Exatamente, Caroline!
Mas, a questão new adult + nacional = dificilmente vá me agradar.
Penso q sou chata e exigente. Mas tenho refletido no quanto as autoras nacionais, fazem pouco da capacidade seletiva de seus leitores. Na maioria das vezes livros razoavelmente fraco.

Lud 09/11/2014minha estante
concordo! E pra falar a verdade não consegui termina-lo. Não gostei do meio do livro, apesar de achar interessante o começo. Me irritei com as referências musicais, achei a maioria de mal gosto, mas a verdade é que na altura que eu estava meu nível de paciência já tinha se esgotado. Não achei mal escrito, deixo claro, não gostei da história.

Fernanda 10/11/2014minha estante
kkkkkkkkkk Lud, estou aqui lendo o seu comentário e refletindo,como somos parecidas.Se um livro não cai na minha graça, ACABOU.
Não consigo seguir em frente,e acredite já me aconteceu isso com autores que eu amo.
mas,realmente,este aqui em especial é bem fraquinho, e outra coisa bem abordada,péssima escolha da trilha sonora.
bjs

Emi 02/01/2015minha estante
Meninas...leiam "A vida depois do amor"...

aninha.melo.357 25/01/2015minha estante
Para o genero, é um dos piores livros que já li, a narração é extremamente chata a do Rafael então... Achei que se tornou um amor forte muito rapido, em nenhum momento de fato comprei a historia de como tudo começou. Só teve uma parte do livro, quase no fim que eu achei que os protagonistas foram maduros e encaram a situação de uma maneira mais real.
Enfim, por muitas vezes abandonei e voltei a ler pq já tinha comprado e não gosto de deixar leituras pedentes. Não recomendo .

Maí 03/04/2015minha estante
Nossa! Sua opinião e a minha sobre este livro são praticamente iguais, rsrsrs. Achei a narrativa completamente chata, e por isso os personagens, que tinham tudo para serem legais, tornaram-se entediantes.

Juju 27/03/2020minha estante
Eu amei o livro mais entendo o ponto de vista dele totalmente

Angela 04/06/2015minha estante
Lindo demais!!!! *-*

Lori 04/06/2015minha estante
Sério... Das duas uma: ou eu peço uma bolsa literária para o meu marido e paro de trabalhar ou desisto da minha vida social... é MUITO livro que me dá vontade de ler... Ou talvez eu deva parar de entrar tanto no skoob! eheheh

Fabiane 05/06/2015minha estante
Já cantei essa bola pro meu marido, e não funcionou rsrs. Boa sorte! Rsrs
E eu só to engatando um livro no outro, pq estou de férias... Logo acaba e eu volto pro sofrio...

Vanessa 15/06/2015minha estante
Eu amei esse livro, O Descompasso infinito do coração também e perfeito.

tiagoodesouza 29/10/2014

As batidas perdidas do coração | @blogocapitulo
Passou-se quase um mês desde que eu terminei a leitura de "Batidas" e ainda não sei muito bem o que falar do livro. Há muito a leitura de um nacional não me empolga tanto a ponto de favoritar. Se para o autor é terrível a expectativa sobre o que o leitor pensa do livro, para o resenhista é uma "tragédia" tentar - tentar! - colocar em palavras as impressões que ficam de um livro cinco estrelas.

Eu quis começar esta resenha dizendo "Que livro é este!". Mas isso poderia gerar uma ideia errada sobre o tipo de leitura que eu fiz. A princípio, pensei que "Batidas" não fosse muito diferente dos outros NA's que eu li. E se fôssemos dissecar toda a história, veríamos que os elementos estão todos lá; poderíamos taxá-lo pejorativamente de clichê. Então, teríamos de fazer o mesmo com os que vieram antes dele e com os anteriores. E os livros que nada têm a ver com NA também apresentariam similaridades com outros do mesmo gênero.

Com isso, não apreciaríamos história alguma.

É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.
Página 33.

Bianca optou por nos apresentar Rafael e Viviane num momento desolador para ambos: a perda de pessoas queridas. Mas, assim como o primeiro momento em que eles se veem, o que temos naquelas primeiras páginas é apenas um vislumbre do que veremos mais pra frente, conforme a história vai crescendo e ganhando forma e força. A história ganha um potencial incrível quando Viviane aceita conhecer o mundo destruidor em que Rafael está metido.

A narrativa intercala o ponto de vista dos dois. Eu esperava ver uma garota mimada na personagem de Viviane. Ela faz parte de uma das famílias mais ricas de São Paulo, tem motorista particular. Praticamente, vive seu próprio reality show em casa, com câmeras por todo lado. Ela, porém, é uma jovem forte e determinada, apaixonada pela família e inspirada pelos ensinamentos do pai. Rafael possui algumas características semelhantes, porém seu lado mais sombrio é o que o difere de outros bad boys e o faz crescer.

Trechos de músicas conduzem o leitor em cada começo de capítulo. Eu li alguns ouvindo as músicas que os iniciavam e penso que Bianca acertou em cheio nas escolhas. Os capítulos são curtos, praticamente lidos no tempo das músicas. Livros com capítulos curtos normalmente me incomodam bastante. Fico com a sensação de que o autor estava com pressa e escreveu qualquer coisa. Não é o caso de "Batidas".

Tenho que comentar, porém, que eu me senti um pouco confuso com a apresentação dos personagens secundários e de apoio. Eu demorava um pouco para me localizar em qual parte da vida dos protagonistas eles faziam parte.

Com bastante tensão sexual e um final acelerado - acelerado, não corrido -, "Batidas" é um livro que fala do poder transformador que uma única pessoa pode fazer em nossa vida e em como nos momentos sombrios podemos tirar forças para nos reerguer como uma nova pessoa.

E é por isso que a leitura é muito mais do que recomendada.

- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.
Páginas 118 e 119.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/10/as-batidas-perdidas-do-coracao-autora.html
Milena 29/10/2014minha estante
Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, gosto muito quando a narrativa intercala o ponto de vista dos dois protagonistas e amo histórias com trechos de músicas animando a trama.

Adriana 30/10/2014minha estante
Tiago, mais uma linda resenha.
Eu ainda não tinha lido sobre ele, mas amei. Também na sabia que era nacional, mas tenho lido muitos e gastado bastante.
Parece que o drama não é muito dramalhão. Adoro personagens que se conhecem numa situação dificil e que se ajudam para superar as dificuldades. E pra vc dar 5 estrelinhas deve ser meso imperdível.

Jess 30/10/2014minha estante
Esse livro esta dando o que falar, todas as resenha das quais eu leio estao falando super bem da historia. Estou bem curiosa para conhecer Rafael e Viviane, a narrativa parece se desenrolar muito bem. Sem duviada ja esta na minha lista!

Luana 30/10/2014minha estante
Só tenho lido coisas boas sobre esse livro e se você deu 5 estrelas realmente deve valer a pena. A história pode parecer clichê, como você disse, mas que atire a primeira pedra quem não gosta. Se for bem escrita ela sempre vai nos surpreender positivamente. Gostei bastante do fato dos capítulos serem alternados entre os personagens. Assim podemos ter a visão dos dois e entendê-los melhor. Fiquei super curiosa para conhecer a história do Rafael e da Viviane. E claro, é tão bom perceber que a literatura nacional vem ganhando cada vez mais espaço.

Pick a Book 26/09/2014

As batidas perdidas do coração
Sabe quando um livro te pega e não quer mais te largar? Então. "As batidas perdidas do coração" não me soltou de jeito nenhum. Ai não teve outro jeito a não ser me apaixonar. Um dia depois que li, e ainda penso nele. Vontade de ler tudo de novo.

A autora trouxe um livro com uma temática forte e com um assunto que eu nunca tinha visto ser abordado de uma maneira tão real. Eu ate queria falar mais sobre isso mas é spoiler...

Por falar em real, eu AMEI a escrita da Bianca. Parecia como se você estivesse em um bar e ouvindo uma pessoa te contar a historia dela. Um texto informal, as conversas com gírias comuns que a gente usa mesmo no dia a dia, nada de exagero. E isso me fez gostar do livro logo de cara. Amo quando as falas, os bate papos soam próximos a realidade. Tem autor que coloca as falas muito certinhas e não gosto. Ninguém fala do mesmo jeito que escreve pra.. Uma prova de redação, por exemplo. Se quer trazer o leitor pra dentro da história nada de frescura na hora dos diálogos, OK?

Todos os personagens são cativantes. Viviane com sua os roupas loucas e apesar de ser zilhionaria não jogava isso na cara de ninguém. Seu irmão, Rodrigo, uma comédia. Aqueles tipo de pessoa que tudo que fala tem uma brincadeira no meio, que dá vontade de ter como amigo. Lucas, um fofo. Lex um put@ de um amigo de verdade. Aquele que tá até na merda com você. E a Branca? Kkkk merece um livro só dela com muitas palavras inventadas e definições de me arrancar risadas. E deu pra sacar que o Bernardo é um fofo e provavelmente vai ser o romântico dos românticos (doida pra ler o livro dele) E o Rafa... AiAi o Rafa *corações saindo pelos meus olhos*. Louco, divertido, desbocado, apaixonado e lindo!!! To apaixonada de verdade.

A capa engana um pouco. Da a impressão de que é a história de um roqueiro. Talvez quem lê a sinopse e olha pra capa acha que vai ser mais uma história de banda e talvez aquela vida louca de artista. Nada disso. Tem sim uma razão pra aquela guitarra ta ali, mas não é nem de longe o foco do livro.

Uma linda história de amor com muita tragédia e superação. Sobre companheirismo e ate onde você iria para ajudar alguém. Confesso que a Vivi fez MUITO MAIS do que eu estaria disposta a fazer. Por mais que eu estivesse apaixonada não aceitaria entrar em uma situação desse nivel. A Vivi foi muito corajosa.

Não deixa o começo te enganar de que é so uma historia de "seguir em frente" após uma perda. Saiba que o começo é só a ponta da merda toda que acontece nessa história. Foi difícil, as vezes, acompanhar o sofrimento do Rafael sem derramar uma lágrima. A autora não focou só no romance e trouxe uma historia difícil, intensa e muito boa. Valeu a leitura. Eventualmente lerei novamente. Super recomendo.

Thattiani 17/01/2015minha estante
Existe continuação ?

Pick a Book 29/01/2015minha estante
é uma serie, mas não serão os mesmo personagens principais. O livro dois será lançado em Abril e será sobre o Bernardo. Em setembro tem do Lucas (acho) e ano que vem do Lex.

Babih | @babihpb 08/03/2015minha estante
Também amei, é um lagrima é pouco pelas muitas que eu derramei ao longo do livro

Mônica 28/12/2015minha estante
Gostei do livro e ele está na minha listinha de compra. Recomendo

baunilha 26/08/2014

Então eu estou desde o dia 17 de novembro de 2014 segurando essa resenha. Isso porque a Bianca estava em negociação com editora Verus e combinamos de não postar nada até o lançamento do livro. E quer saber? Eu ainda não tenho o meu em mãos! Que triste, gente. Estou aqui sofrendo porque só vou ter na sexta-feira, na Bienal.

Aliás, ele é um dos livros mais vendidos no estande da Record!

É engraçado que sempre vejo as pessoas falando sobre este ser o livro de estreia da Bianca, quando para mim ele é o quarto livro. Antes eu li Sonhos de Avalon e Curvas para Cavill. Mas Batidas é seu primeiro livro New Adult, o que me deixa muito feliz porque ultimamente é um dos gêneros que mais gosto. Sim, eu adoro um drama, adoro essa tensão sexual que existe entre os personagens e principalmente, adoro um passado complicado.

Porém, no caso de Rafa e Vivi, eles não tem um passado ruim, eles tem tido dias muito difíceis desde que conseguem se lembrar. Ela acaba de perder o pai e durante sua doença teve que lidar com a depressão da mãe. Ele perdeu tios, primo e sua única irmã e essa nem é sua primeira perda na vida.

Nesse momento, a vida mostra a Viviane e Rafael que ela não escolhe quem vai sofrer. Ser rico ou pobre tanto faz. Uma hora você vai perder alguém na sua vida. E o dinheiro não vai te fazer sofrer menos.

É nesse contexto que o caminho desses dois personagens destroçados se cruza. Cada um está tentando passar por isso a sua maneira e dor em comum acaba os aproximando. Infelizmente, isso é só o começo.

Porque relacionamentos são assim. Você conhece alguém, se apaixona, mas não sabe o que vai passar com aquela pessoa. Nem sempre você sabe tudo sobre o passado dela, o que ela já fez e que demônios ela esconde dentro do armário. E é quando você descobre que precisa decidir o que fazer: correr ou lutar junto. Se corre, perde a chance daquilo que poderia ter sido. E se decide lutar junto Bem, você nunca sabe como é lutar a batalha do outro.

E As Batidas Perdidas do Coração é exatamente sobre escolhas. Sobre o momento de seguir e recuar. Estar ao lado ou estar longe. Enfrentar demônios ou se tornar um deles.

A história de Vivi e Rafa é contada em pontos de vista alternados e é recheada de música que é praticamente um personagem à parte. Cada capítulo começa com uma música que dá ao leitor o ritmo do que vem a seguir, que complementa todo um sentimento do personagem e nos prepara para os próximos acontecimentos. É como quando uma canção começa a tocar em um filme e você não sabe o que vai rolar, mas seu coração já se prepara para a dor, a alegria, o suspense E é justamente pelo suspense que não vou entrar em detalhes musicais. Vou deixar isso para vocês descobrirem sozinhos e se encantarem como eu.

Tá, mentira. Vou dizer que tem três músicas do Bon Jovi e essa sou eu, fangirl máxima dando ataques e faniquitos lendo. E eu juro por tudo que há de mais sagrado que não tive nada a ver com isso.

Estive acompanhando a história de Batidas desde que ele ficou pronto. Acompanhei desde que ele chegou na Verus e torci por dias enquanto esperava resultado. Eu sofri e me emocionei. Eu chorei com a capa. Depois com a revisão. E com o miolo pronto. Eu chorei quando escrevi um blub para a orelha. Então, não é como se eu pudesse dizer simplesmente que eu gostei do livro.

Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Eu amo a Vivi e suas contradições de uma menina de 18 anos que cresceu à força e ora se comporta como mulher, ora como adolescente. Uma garota que percebe cedo demais que não pode controlar sua vida e acaba ficando obcecada por controlar tudo aquilo que consegue, como por exemplo, suas roupas. Que teve tudo o que o dinheiro pode comprar, que teve todo amor que alguém pode ter, mas a quem a vida escolheu bater e bater com força.

Eu sou apaixonada pelo Rafael que, com todos os seus esqueletos dentro do armário, se mostra humano, passível de erros e também de acertos. Esse garoto que já perdeu tanto que já não vê mais motivo para fazer a coisa certa, mas que descobre que seu equilíbrio pode estar em coisas que ele jamais imaginou.

Eu sou fascinada por cada um dos personagens secundários da história desde o avô Fernando que tem tudo para ser odiado até Lucas, Rodrigo e Lex, os melhores amigos que um cara como Rafa pode querer na vida. E Branca Bem, eu diria que se um dia você passar por alguma situação na vida, é melhor ter alguém como ela por perto.

site: http://leiturinhas.com/2014/08/26/as-batidas-perdidas-do-coracao/
denise 07/09/2014minha estante
Fico feliz quando leio um romance bom e brasileiro.Também amei a história de Rafa e Vivi.Acho que Bianca deveria escrever uma história para cada amigo.Com certeza daríamos boas risadas com Rodrigo e Branca.

Andressa 19/02/2015minha estante
Mas vai ter De, em Abril sai o livro do Bernardo e da Clara e em Setembro o do lucas e lá pelo ano que vem o do Lex, só espero que ela dê uma palhinha sobre o Rafa e a Vivi nesses livros pra gente matar um pouquinho a saudade *-*

baunilha 24/04/2015minha estante
Andressa, o livro do Lex não está confirmado. Assim como a data de publicação do livro do Rodrigo, que pode não ser essa, ok!

Melissa 17/09/2018

Controverso
Aconselhada e presenteada por uma amiga que viu uma resenha minha de Bianca Briones é que comecei a ler a história de Viviane e Rafael, diga-se de passagem, uma história bem longa e sofrida.

Ambos perderam parentes próximos e estão arrasados pela dor do luto. Ela perdeu seu pai, melhor amigo e seu suporte. Ele perdeu a irmã e os tios em um acidente de trânsito causado por um motorista alcoolizado, mas já havia perdido o pai também algum tempo antes. Apesar da dor em comum, suas realidades são muito diferentes, principalmente do ponto de vista econômico.

Viviane é de uma família rica, famosa e tradicional em São Paulo. Enquanto Rafael teve de trabalhar a vida toda a duras penas para conseguir o seu sustento. Mas como bem dizem: os opostos se atraem e nada é o que parece ser. Todos temos problemas. Alguns mais que outros. Alguns procuram resolvê-los, outros decidem se afundar ainda mais neles.

Então realidades divergentes se cruzam e eles são instantaneamente atraídos e um para/pelo o outro. A vida dos dois muda completamente com esse encontro e eles decidem enfrentar os problemas juntos, apesar de tudo.

Infelizmente ninguém salva ninguém de si mesmo. Não podemos controlar tudo e certas situações estão completamente fora de nosso alcance. Não basta força de vontade e nenhum amor é suficiente para salvar alguém se este não quiser ser salvo.

Dentre muitas idas e vindas, doenças graves, acidentes, flertes, acidentes, brigas, ciúmes, desentendimentos, envolvimento com bebidas, drogas e jogos, desistências, falta de controle e bom-senso, desequilíbrio e uma paixão fugaz, Rafael e Viviane ficam juntos, mas não é bem como esperavam nem quando esperavam.

A gente, às vezes, precisa aprender do pior jeito que amar é deixar o outro livre, mas também é respeito, comprometimento e responsabilidade. É preciso se doar sem se esgotar por inteiro. É necessário estar bem e feliz consigo mesmo para que o amor floresça.

Além de todos os estereótipos e furos no enredo, consegui tirar a mensagem de que não se deve achar que o amor cura tudo. Ou que ser feliz é apenas ter alguém por perto. Um relacionamento é feito com mais de um e ambos devem estar dispostos a ser melhores para si e para o outro. É recíproco. Uma vida de mão dupla, onde nem sempre há flores.

Pontos negativos: Começo muito demorado e final muito acelerado. Não gosto muito de Bad Boys e Patricinhas e tudo que essa temática repercute. Achei a personagem um pouco sonsa e não entendia bem o porquê de ela passar o dia todo sem fazer nada pensando em macho quando fazia 1 mês que o pai dela tinha morrido e a mãe dela estava trancada no quarto com depressão. E tudo bem largar a faculdade do nada. Tudo bem também ir morar em Londres como se fosse a coisa mais normal do mundo. E quando voltar tudo estar às mil maravilhas. Não entendo.

Até mais.

site: https://www.instagram.com/umaleituraideal
Bruninha.Maciel 16/11/2018minha estante
Olá, gostaria de saber se esse livro é de uma série ou é um livro único ?
Agradeceria se respondesse!!

Melissa 17/11/2018minha estante
Oi, é o primeiro de uma série. Mas não tem ordem, dá pra ler separados, sabe?! Espero ter ajudado =)

Bruninha.Maciel 18/11/2018minha estante
Obrigada, ajudou sim!! ?

pri alves 30/10/2014

desabafo
O livro narra a história de Viviane uma, menina de família rica, prestes a completar 19 anos quando seu pai falece vítima de um câncer de pulmão. E de Rafael, que há 4 anos perdeu seu pai em um assalto e agora perde de uma unica vez a irmã mais nova , seus tios e primo em um acidente de trânsito.

Em geral duas pessoas que não tem nada em comum além da dor e do luto, mundo diferentes, histórias diferentes e mesmo assim o sentimento nasce, cresce e não morre.

Uma história, com bons diálogos, protagonistas interessantes e personagens secundários muito bem construídos, se não bastasse isso, o livro é regado de músicas, cada capítulo começa com um trecho de uma música conhecida.

O livro, toca bem nesse quesito do luto e de como ele une as pessoas mesmo as mais improváveis, fala muito sobre família e aborda o tema das drogas. um romance arrebatador e com uma boa pegada sexual.

Gostei do livro e provavelmente irei recomendar a leitura.
Antes de lê vi muitas resenhas boas sobres ele, inclusive algumas dizendo que ele vinha para substituir o vazio deixado por belo desastre... desculpe rafa, até gostei de você mais falta muuuuuito para você ser um travis Madox.

agora o desabafo:

Eu sou super fã do gênero new adult mais acho que os autores estão se preocupando tanto em desenvolver bem as cenas sexuais (e estão conseguindo) que estão por muitas vezes deixando o desenvolvimento do romance de lado, não sei, acho que nos dois últimos meses devo ter lido uns 15 livros do gênero e só em dois a paixão entre os protagonistas demorou mais de 2 encontros para acontecer, legal eu adoro um romance arrebatador, mais um pouquinho de realidade não faz mal a ninguém, e porque o protagonista tem que ser sempre, lindo, forte, em 90% dos casos rico ou melhor, mtttt rico, com algum trauma de família e que é o deus do sexo??? a protagonista, tem que ter cara de inocente, pouca experiencia sexual? o cara que não se apega a ngm, mas depois que só olha para a garota, não a esquece e não pensa em mais nenhuma mulher??? são ciumentos, protetores, raivosos e esconde um lado carinhoso, fofo e amável... é impressão minha ou são todos descendentes do Senhor Gray??

Eu to implorando por algo um pouquinho diferente...:(
Emi 02/01/2015minha estante
Pri, leia " A vida depois do amor"...

Andressa 19/02/2015minha estante
Emi, qual o autor ?

Babih | @babihpb 08/03/2015minha estante
È Grey, Amo de mais esse livros certo concordo que falta realidade, mas sair da realidade as vezes é ate legal

Stitcha 09/01/2022

Sei não
Caramba... Eu tava até empolgada mas acho que tudo aconteceu rápido demais SLA.
Até me senti comovida pela história pessoal dos dois pq quem não se sentiria?
Mas eles dois juntos pra mim não funcionava, eu peguei mt ranço dele misericórdia.
Mas enfim, vida que segue e não vou ler os outros livros.
Infelizmente foi um livro que não funcionou bem pra mim ? mas dêem uma chance, gosto é pessoal.
Dinha 09/01/2022minha estante
Tbm tive essa impressão,até abandonei na metade do livro,n sei se continuarei.

Stitcha 09/01/2022minha estante
Ain miga sla kkkkkk acho que me frustrei pq esperei demais e só foi um: hm, legalzinho.

Dinha 09/01/2022minha estante
Entendi rsrs,estou lendo um livro assim,só vou continuar mesmo pois e curtinho.

C_R 16/06/2019

Maravilhoso!
Faz um tempo que este livro estava na minha lista de leitura. Por varias vezes pensei em ler, mas acabava sempre pegando outro, até que poucos dias atras, vi uma citação desse livro em um grupo e me despertou, não só o desejo de ler, mas também a curiosidade. E foi um livro que me pegou. Não conseguia parar de ler!
A história é incrível, os personagens são fantásticos e o livro tem tudo na medida certa! Drama, humor, sensualidade, amor, romance, enfim, encanta o leitor do inicio ao fim, pelo menos eu fiquei muito encantada.
Não é só um livro de romance, é um livro de superação. Rafael é uma fênix! O que ele passa e como se levanta, como volta a cair novamente e arruma forças para se levantar é incrível e um exemplo de superação que, nos mostra que quando se tem vontade e determinação, tudo é possível. Viviane é aquela que precisou amadurecer muito rápido, de menininha protegida à mulher forte que ela se tornou, quando o pai adoeceu e a mãe que, deveria ser o pilar de sustentação da família, não deu conta, e essa responsabilidade caiu nas mãos de Viviane, uma menina de 18 anos que vê seu mundo ruir e precisa ter forças para não desabar junto.
Um livro lindo, cheio de altos e baixos, que nos emociona do incio ao fim!
Super recomendado!

Fabi 16/06/2019minha estante
Amor eterno por Rafa

Rosangela Max 16/04/2024

Aff!
O que me motivou a ler foi a sinopse indicar a leitura para os fãs da série ?Belo Desastre?. Porém, não são nada parecidos.
Aqui a autora usou o exagero em praticamente tudo. Na quantidade dos fatos trágicos, na rebeldia, na imaturidade, nos vícios etc. É o típico enredo que usa muito o drama, palavrões a esmo, momentos hot e umas cenas de romance piegas para preencher páginas.
Fui até o fim para ver se melhorava, mas não rolou. O que rolou foram meus olhos a cada capítulo que avançava. Não lerei os próximos.
Entenda que não é questão de ter ou não paciência para histórias deste tipo, mas sim de reconhecer a importância de zelar pelo ?conteúdo?, independente do gênero literário. E olha que adoro histórias new adult.
Sinceramente, não recomendo para nenhuma idade.
Jaque 17/04/2024minha estante
Meia estrela! kkkkk Adorei sua resenha... Já li livros de revirar os olhos assim hahahahaha

Rosangela Max 17/04/2024minha estante
É complicado, né? ?

Ricardo 18/07/2022

Eu perdi umas dez batidas do meu coração
Achei que seria um romance fofo pra aquecer o coração e derrapei com o Fusca na pista.

O ritmo da leitura é muito bom, você quer devorar o livro todo de uma vez, os personagens são incríveis, cada um com sua individualidade e o jeito que os capítulos são organizados foi bem legal, agregou bastante na minha playlist.

Eu tive uma explosão de sentimentos lendo esse livro, em um momento você fica completamente apaixonadinho em outro você fica no sofrimento e lágrimas. (Em outros você fica com muito ódiokk)

Acho que esse livro teve tudo na medida certa, desde o humor até a dor..

Recomendo fortemente a leitura. :)

(Não consigo transmitir na resenha a grandiosidade que foi a leitura, leiam e tirem suas próprias conclusões)
cyhsky 18/07/2022minha estante
cara você lê muito rápido

Ricardo 19/07/2022minha estante
Fui abençoando por Atena, amém ?

Bru 25/05/2020

Não sei se 2 ou 3 estrelas... explico:
Afinal não consigo amar e nem odiar o livro, estou num verdadeiro impasse rs
Achei uma leitura fluida e com boa escrita, mas que o romance central não me convenceu por ser tudo tão rápido (inclusive situações formadas para solucionar problemas iniciais) e além de achar muito apelativo em muitos aspectos, o que tirou o brilho do livro. Adoro livros dramáticos pq me envolvo muito (tanto que tenho livros extremamente dramáticos nos meus favoritos), mas alguns passam do ponto e ao invés de envolver me fazem revirar os olhos e pensar: de novo??
Acontece o mesmo com o livro Mil beijos de garoto (me desculpem para os apaixonados por ele, mas tem tanta carga dramática que me fez achar apelativo e chato no final, uma pena) e acontece o mesmo com este, infelizmente.
Não me fez ter vontade de continuar com os demais livros da série, mas um elogio a autora é que além da forma fluida da escrita, não deixou pontas soltas e finalizou aqui o livro!!! Os demais são complementos e pontos alternativos a estória.
Glaucia 26/05/2020minha estante
Concordando e discordando ,rsrsrs
Mais valeu o importante é ter válido a pena neh amiga ???

Bru 26/05/2020minha estante
Sim amiga, e valeu mesmo. Ainda mais pq a autora tem uma forma super gostosa de contar uma estória. Vou procurar outros livros dela, com certeza ??

Sil 04/07/2015

Resenhas :: As Batidas Perdidas do Coração
Não me agrada exatamente começar uma resenha com esse questionamento, mas eu vejo como algo necessário. Eu sei que estamos falando de um livro de ficção, porém os acontecimentos narrados podem ser próximos da minha ou da sua realidade e ainda sim esse amor não me convenceu.
A sinopse apresentada pela editora é bem completa e resume perfeitamente a história de Viviane e Rafael. É no minimo angustiante os primeiros capítulos, onde ambos os personagens fala sobre suas dores, a tristeza de perder alguém que se ama. A forma como ambos se sentem perdidos e ao mesmo tempo tão responsáveis por pessoas próximas.

O que mais me incomodou durante a leitura foi a forma como a autora quis usar suas referencias de livros YA e NA. Eu acho super, de verdade, legal ver referencias de outras obras em algum livro que estou lendo, porém acredito que ela deve ser feita de uma forma que o leitor quase não note. Uma que me marcou bastante nesse caso foi o uso do “Okay” que sabemos muito bem de onde vem. Não vou ser ruim e dizer que o livro inteiro foi assim, pois é mentira. E deixo a minha admiração com as referencias musicais que a autora colocou no livro, seja no inicio dos capítulos ou durante a própria narrativa.

Leia mais: http://cantaremverso.com/2015/02/26/resenhas-as-batidas-perdidas-do-coracao/

site: http://cantaremverso.com/2015/02/26/resenhas-as-batidas-perdidas-do-coracao/
Natasmi Cortez 23/08/2015minha estante
Concordo com você sobre o amor... Também não me convenceu!
Isso de juras de amor em tão puco tempo e tão devastador do tipo daria minha vida por você, não me agradam nenhum pouco.

Ótima resenha.

Juliane 08/01/2015minha estante
Que pena amiga, que este livro não te prendeu. Eu amei de paixão, mas como já discutimos gosto é gosto, não se discute e outra, as vezes estamos numa outra vibe que não conseguimos nos conectar com a história. Estou ansiosa pelos outros livros.