As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Bianca 19/11/2021

Um misto de emoções
Eu gostei, mas fiquei incomodada com muita coisa. Dependência química mexe muito comigo e eu não concordo com muita coisa, mas eu gostei.

gabriela.temponi. 19/11/2021

Mesmo na dor o amor irá florescer
Viviane acaba de perder o pai para uma doença avassaladora e agora vive com sua mãe em depressão e seu irmão mais novo. Agora possui um grande papel para a sua família e ser responsável é uma delas.
Rafael carrega o peso de muitas dores em suas costas, o pai foi assassinato quando mais novo e agora perdeu seus tios, prima e irmã em um acidente, onde o condenado ainda está a solta.

Rafael é tudo que Vivi deve se manter longe e ela é a garota que ele nunca imaginaria que se sentiria atraído. A garota típica patricinha, mas que há muitas camadas ali e ambos iriam se encontrar em meio a dor.

Ambos irão se encontrar em uma descida em que sabemos que será dolorosa e que ambos precisam se reencontrar e se curarem, não serem boias salva vidas um do outro.

O final será doloroso mas veremos que o amor prevalece quando é para ser, mesmo após anos ele ainda estará lá se for verdadeiro.

Um livro incrível, lindo, que mantém nossos corações sempre torcendo para um final feliz e que desejamos o melhor para o nosso casal.

A morte nem sempre é o fim, mesmo em meia a dor e luto, podemos reencontrar as nossas batidas perdidas.

Lore 15/11/2021

Então...
Fui com expectativas no teto, animadíssima para ler esse livro, porém que queda tomei, esse livro foi escrito nos anos 2000, nessa época a mulher ser centro de reabilitação pra macho era comum e o livro todo é isso inclusive, os protagonistas são chatos e dramáticos, tem uma dependência emocional enorme e pior não conhecem o limite. Porém o livro tem umas partes engraçadas e alguns secundários são muito legais. O avô dela é bipolar e é isso.

Gabby Santana 13/11/2021

Rafael e Viviane
Primeira vez q leio um livro e não quero q o casal fique junto .. me julguem! Sério amei o livro, mas achei que Rafael merecia ficar sozinho embora ele tenha sofrido muito na vida .. acho q ele fez muitas pessoas desnecessária sofrer .. ainda bem q a autora não faz livros com as opiniões dos outros srsr pq esse seria uma história sem final feliz mas tbm não seria triste. Seria mais um alívio. Gostei muito no geral... Leiam!!

Gi 05/11/2021

As batidas perdidas do coração
Fiquei bem indecisa na nota , pq eu gostei muitoo mas teve cenas que me deixaram ansiosa de certa forma .. Então a nota fica entre 4/4.5? .

É uma história com um gatilho forte de vida real ! é uma tragédia atrás da outra do , quando vc acha que tá tudo caminhando pra dar certo .. da tudo errado ; o que quer dizer que o livro tem muitos (tipo muitos mesmo ) gatilhos !

O enredo é aquele velho clichê de romance : a mocinha rica, o mocinho pobre, a mocinha ?comportada? e o mocinho ?bad boy? .
"As batidas pedidas do coração " é o primeiro livro de uma série os outros livros que são do mesmo " universo", mas com personagens diferentes .

Acho que no perdi algumas batidas do meu coração ao decorrer do livro ?

? A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte , porque é o único jeito de sobreviver a ela .?

Giza.Souza 31/10/2021

Não me cativou.
É uma leitura boazinha, mais não me cativou muito não, achei que seria mais emocionante, teria mais empolgação, mais foi bem mais ou menos.

Juliaribeiro.01 20/10/2021

Eu tenho certeza que perdi uma batida do meu coração!!!
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo.

Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar.

Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

Eu realmente não tenho palavras pra expressar o quão lindo, triste e intenso foi esse livro.

O primeiro livro que eu digo que amo mais a mocinha do que o bad boy (não que eu não ame o Rafa, porque eu amo). Mas a Vivi? a forma como ela foi corajosa quando precisou ser, forte por ter ficado quando o Rafa mais precisava, e mais forte ainda por ter ido embora quando se deu conta de que nem o amor dela poderia salvá-lo.

A situação do Rafa, prefiro não falar muito. Espero nunca passar pelo que ele passou e nem ver pessoas que amo passando pela mesma situação. É aquilo que dizem: ?A droga antes de te matar, ela te humilha, te destrói.?

Enfim? a partir de agora, um ?Eu te amo, [*****]? nunca mais vai ser o mesmo quando eu ver isso em algum outro livro.

Bia Franco 12/10/2021

Muito bom!!!
Apaixonada pela escrita envolvente da Bianca Briones e encantada pelo tema abordado por ela, uma história dura e ao mesmo tempo linda!

Pam 11/10/2021

Perdi uma batida?
Apesar de ter amado essa história dei 4 estrelas porque eu achei que o romance aconteceu mega rápido, eu não queria um slowburn mas esse foi muito rápido mesmo, eu acho que eles poderiam ter tido mais interações pra ter um fundamento de tamanha paixão, que não foi pouca! Outro ponto também é o fato de taxarem a Vivi como clínica de reabilitação, eles tinham acabado de se conhecer praticamente e colocaram essa responsabilidade nas costas dela e eu fiquei tipo ?opa, calma lá!?, mas é destacado no final que ela entende que não tinha como salvar ele, e ele entende que tinha que se salvar por si mesmo!
Tirando esses dois pontos eu achei incrível, uma leitura super gostosa, uma história emocionante onde um encontra amparo no outro, onde um entende e sente a dor do outro!
E amei o fato de no final terem se dado o tempo necessário, não jogou tudo pra debaixo do tapete sabe ? Enfim ???

Mai 09/10/2021

Na dor encontramos um ao outro...
Muito mais do que um romance de opostos que se atraem, mas vidas que já sofreram de diversas formas o luto. É a busca de se curar para seguir em frente. Rafa e Vivi de alguma forma se encontraram e viram um no outro um "porto seguro" para se segurarem e caminharem juntos. Mas ambos sabiam que cada um tinha que se curar sozinho para serem melhores juntos... Muito bom, meu primeiro livro da Bianca e já me emocionei nas primeiras páginas...

Evy 04/10/2021

Finalmente terminei!
Esse livro me causou um misto de sensações (a maioria incômodas), então não sei nem por onde começar

Vou dar um parecer do que foi pra mim, não falar da sinopse em si..

De início eu estava gostando, começou com a morte dos entes queridos dos dois, eles se conheceram e rolou aquela baita tensão legalzinha e foi isso
A escrita é bem fluída, as vezes não está tão bom mas é tão fácil que você vai sendo levado, só que chega uma hora que fica tão ruim...

Tem que ser levado em consideração o ano, porém o machismo desse livro é tão nojento que fica um tanto difícil de pensar que é por causa da época (2004)

Pra mim foi bem ruinzinho, me incomodava DEMAIS a dependência da Viviane pelo Rafael, É INSUPORTÁVEL!!! Parecia que só era feliz se ficasse com o cara e eu sinceramente torci bastante pra ela ficar com o Bernardo e não com ele..

Era focado neles? Beleza, mas caramba.. o que custava pensar que ela tinha outras pessoas na vida dela??? Outros relacionamentos???
A mãe quase morre, aí se recupera e a menina: "dane se, quero ficar com meu macho", ng merece.

Eu até preferi ele do que ela, por mais babaca que ele possa ser, é mais compreensível. Fiquei feliz com a sua evolução e como foi tratado esse vício, até me deixou triste em algumas partes vê um pouco de como a pessoa se sente etc..

O final é meio corrido e é isso
Simplesmente não funcionou pra mim

Não vou dizer que indico nem nada, mas quem quiser ter a própria experiência é isso aí kksk

Emilyn moretwopages 01/10/2021

Eu também perdi as batidas do meu coração
Novamente me encontro fascinada com o poder das histórias da Bianca Briones, uma escrita totalmente imersiva e avassaladora, mesclando cenários incríveis com um enredo fantástico.

Este romance não é somente amores e beijos, é sobre recomeços e fases das nossas vidas. Conforme a leitura foi fluindo, me encontrei em muitos dilemas sobre o luto e como cada pessoa reage e lida com ele de uma maneira, são várias faces para uma só tragédia.

Apesar do cenário mórbido, o romance tem um bom desenvolvimento e me senti conectada cem por cento neste casal que é totalmente oposto um do outro, de enemies to lovers para lovers em 20% do livro, o qual apesar de ser o meh terror, me acalentou de uma maneira que eu não saberia explicar somente com palavras.

O livro é uma montanha russa de emoções, da felicidade a tristeza o leitor acompanha toda a trajetória de um casal unido pelas dores e tentando sobreviver a ela juntos.

Os personagens secundários deram luz a este livro, nunca gostei tanto de um personagem assim, cada um é especial para o desenrolar da trama e tornar cada momento mais especial.

A história foi um bálsamo para mim, não houve pontos ruins, apesar da demasia de tragédias, o drama é necessário para a história. Amei cada momento, cada cena e me surpreendi com o momento meio dark do final hahaha eu realmente não esperava.

Bônus: dei muita risada, não só com os diálogos hilários entre os personagens, mas também com a vibe anos 2000 do livro hahaha MSN GENTE FOI O MEU FIM HAHAHA

Recomendo muito.

Wanessa 23/09/2021

Aquele livro q te faz sentir um misto de sentimento ?
As Batidas Perdidas do Coração é um livro lindo e cheio de obstáculos, provações e tristezas?

A vida bate em nossos protagonistas
Rafael e Viviane sem dó, sem piedade e somente o verdadeiro amor é capaz de curá-los.

pcybridgerton 12/09/2021

Um história de aquecer o coração
Cheguei achando que ia me deparar com uma personagem principal mimada demais que seria chata, mas fui presenteada com uma Vivi apaixonante, profunda, doce e que evolui mesmo com a pouca idade. Dizem que isso que o luto faz conosco e no caso dela (e de Rafa), você consegue perceber nitidamente como ela cresce. Apesar de ser uma menina ingênua as vezes, coisa normal da idade, é uma dar personagens mais corajosas que eu já li. Bianca, a autora, também é alguém hiper responsável que trata de temas importantes e sensíveis de forma tocante de se ler. Amei demais!