As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Bia Franco 12/10/2021

Muito bom!!!
Apaixonada pela escrita envolvente da Bianca Briones e encantada pelo tema abordado por ela, uma história dura e ao mesmo tempo linda!

Pam 11/10/2021

Perdi uma batida?
Apesar de ter amado essa história dei 4 estrelas porque eu achei que o romance aconteceu mega rápido, eu não queria um slowburn mas esse foi muito rápido mesmo, eu acho que eles poderiam ter tido mais interações pra ter um fundamento de tamanha paixão, que não foi pouca! Outro ponto também é o fato de taxarem a Vivi como clínica de reabilitação, eles tinham acabado de se conhecer praticamente e colocaram essa responsabilidade nas costas dela e eu fiquei tipo ?opa, calma lá!?, mas é destacado no final que ela entende que não tinha como salvar ele, e ele entende que tinha que se salvar por si mesmo!
Tirando esses dois pontos eu achei incrível, uma leitura super gostosa, uma história emocionante onde um encontra amparo no outro, onde um entende e sente a dor do outro!
E amei o fato de no final terem se dado o tempo necessário, não jogou tudo pra debaixo do tapete sabe ? Enfim ???

Mai 09/10/2021

Na dor encontramos um ao outro...
Muito mais do que um romance de opostos que se atraem, mas vidas que já sofreram de diversas formas o luto. É a busca de se curar para seguir em frente. Rafa e Vivi de alguma forma se encontraram e viram um no outro um "porto seguro" para se segurarem e caminharem juntos. Mas ambos sabiam que cada um tinha que se curar sozinho para serem melhores juntos... Muito bom, meu primeiro livro da Bianca e já me emocionei nas primeiras páginas...

Evy 04/10/2021

Finalmente terminei!
Esse livro me causou um misto de sensações (a maioria incômodas), então não sei nem por onde começar

Vou dar um parecer do que foi pra mim, não falar da sinopse em si..

De início eu estava gostando, começou com a morte dos entes queridos dos dois, eles se conheceram e rolou aquela baita tensão legalzinha e foi isso
A escrita é bem fluída, as vezes não está tão bom mas é tão fácil que você vai sendo levado, só que chega uma hora que fica tão ruim...

Tem que ser levado em consideração o ano, porém o machismo desse livro é tão nojento que fica um tanto difícil de pensar que é por causa da época (2004)

Pra mim foi bem ruinzinho, me incomodava DEMAIS a dependência da Viviane pelo Rafael, É INSUPORTÁVEL!!! Parecia que só era feliz se ficasse com o cara e eu sinceramente torci bastante pra ela ficar com o Bernardo e não com ele..

Era focado neles? Beleza, mas caramba.. o que custava pensar que ela tinha outras pessoas na vida dela??? Outros relacionamentos???
A mãe quase morre, aí se recupera e a menina: "dane se, quero ficar com meu macho", ng merece.

Eu até preferi ele do que ela, por mais babaca que ele possa ser, é mais compreensível. Fiquei feliz com a sua evolução e como foi tratado esse vício, até me deixou triste em algumas partes vê um pouco de como a pessoa se sente etc..

O final é meio corrido e é isso
Simplesmente não funcionou pra mim

Não vou dizer que indico nem nada, mas quem quiser ter a própria experiência é isso aí kksk

Emilyn moretwopages 01/10/2021

Eu também perdi as batidas do meu coração
Novamente me encontro fascinada com o poder das histórias da Bianca Briones, uma escrita totalmente imersiva e avassaladora, mesclando cenários incríveis com um enredo fantástico.

Este romance não é somente amores e beijos, é sobre recomeços e fases das nossas vidas. Conforme a leitura foi fluindo, me encontrei em muitos dilemas sobre o luto e como cada pessoa reage e lida com ele de uma maneira, são várias faces para uma só tragédia.

Apesar do cenário mórbido, o romance tem um bom desenvolvimento e me senti conectada cem por cento neste casal que é totalmente oposto um do outro, de enemies to lovers para lovers em 20% do livro, o qual apesar de ser o meh terror, me acalentou de uma maneira que eu não saberia explicar somente com palavras.

O livro é uma montanha russa de emoções, da felicidade a tristeza o leitor acompanha toda a trajetória de um casal unido pelas dores e tentando sobreviver a ela juntos.

Os personagens secundários deram luz a este livro, nunca gostei tanto de um personagem assim, cada um é especial para o desenrolar da trama e tornar cada momento mais especial.

A história foi um bálsamo para mim, não houve pontos ruins, apesar da demasia de tragédias, o drama é necessário para a história. Amei cada momento, cada cena e me surpreendi com o momento meio dark do final hahaha eu realmente não esperava.

Bônus: dei muita risada, não só com os diálogos hilários entre os personagens, mas também com a vibe anos 2000 do livro hahaha MSN GENTE FOI O MEU FIM HAHAHA

Recomendo muito.

wanessalucca_ 23/09/2021

Aquele livro q te faz sentir um misto de sentimento ?
As Batidas Perdidas do Coração é um livro lindo e cheio de obstáculos, provações e tristezas?

A vida bate em nossos protagonistas
Rafael e Viviane sem dó, sem piedade e somente o verdadeiro amor é capaz de curá-los.

pcybridgerton 12/09/2021

Um história de aquecer o coração
Cheguei achando que ia me deparar com uma personagem principal mimada demais que seria chata, mas fui presenteada com uma Vivi apaixonante, profunda, doce e que evolui mesmo com a pouca idade. Dizem que isso que o luto faz conosco e no caso dela (e de Rafa), você consegue perceber nitidamente como ela cresce. Apesar de ser uma menina ingênua as vezes, coisa normal da idade, é uma dar personagens mais corajosas que eu já li. Bianca, a autora, também é alguém hiper responsável que trata de temas importantes e sensíveis de forma tocante de se ler. Amei demais!

Ana 09/09/2021

È bom, mas pode melhorar
A ideia do livro è mto boa, te faz lidar com varios tipos de lutos diferentes, e ver como as pessoas reagem a isso. No entanto, sao tantas tragedias que fica meio irreal. Alem de muitas falas maxistas e idotas, mas precisamos pensar q è como um filme dos anos 2000's, e a necessidade de relevancia de algumas falas precisa acontecer. Em um ponto geral eu gostei do livro, a superacao e os personagens foram bem desenvolvidos.

Deusani0 08/09/2021

Emocionante
Que livro encantador, a Viviane e uma protagonista forte que passou por uma perda e nesse dia encontra Rafael e vê sua vida mudar drasticamente.
Super indico esse livro

revisabewss 06/08/2021

Não é péssimo mas tanto a escrita quanto a história precisam ser mais desenvolvidas.
Se o Rafael fosse um personagem de uma série seria a Meredith Grey, sério.
Aparentemente a autora achou que só a morte de alguém próximo é capaz de tirar uma pessoa do eixo, ficou me parecendo preguiça de desenvolver melhor o enredo então simplesmente ?matou? um ente querido para movimentar a história.
Além disso, o final é corrido demais, ficou parecendo que a autora se deu conta que o livro estava ficando grande demais então terminou tudo em um capítulo.
Não recomendo mas também recomendo.
Não funcionou pra mim mas entendo porque tem gente que poderia gostar muito: a ?paixão avassaladora?.

camilebaldoni 01/08/2021

Li em duas madrugadas ksjskks sabe aqueles romances pra fugir da realidade então esse é o caso perfeito! Comecei a ler e não parei mais, o livro me prendeu já nas primeiras páginas com personagens com personalidades e conexões fortes.As músicas me lembraram meus primeiros livros que li há anos o "Fazendo meu filme". Não seu direito qual o gatilho que despertou essa nostalgia, mas despertou a lembrança. Uma vibe clichê bad boy e patricinha, várias cenas machistas, eu sei que o eu te amo com palavrão não resolve tudo, que teve várias partes pesadas e tals, mas penso que o objetivo e estilo do livro era para ser tipo fanfic adolescente que nunca vai acontecer de verdade mesmo e apesar de tudo foi muito intenso e maravilhoso para mim? Eu li muito rápido e envolvida demais na história, medo de ser aqueles livros que quando for reler com mais calma e atenção perceber que não era tanto assim, mas sei lá, por hoje foi sim um tantão assim, o amanhã eu não sei...

Jaci 28/07/2021

Quem nunca leu um livro dramático/sexy, que atire a primeira pedra! E esse new adult escrito por Bianca Briones é maravilhoso!
O livro é muito bom, a autora consegue se superar a cada página e é arrebatador acompanhar a história de Viviane e Rafael. É uma narrativa provocante e aborda temas sérios, complexos e importantes. Confesso que perdi algumas batidas do meu coração ao longo da leitura.

telefone 19/06/2021

Bem ruim...achei uma romantização ridícula de ciúmes, violência, uso de drogas, relacionamento abusivo... o Rafa é suportavelzinho mas a personagem principal é irritante e não é possível se identificar com ela.

Karu. 17/06/2021

não é pra mim
a história é totalmente aquelas fanfics do bad boy escroto que trata todas as mulheres como nada mas que se apaixona por uma em específico e quer mudar por ela. Talvez se eu tivesse lido em, sla, 2017, eu teria gostado até. Mas hoje em dia eu tenho noção do que é um relacionamento tóxico e esse livro mostra isso, romantiza isso. Torci o livro todo pra eles não ficarem juntos k
Tem alguns outros temas abordados, luto, vício, problemas familiares... mas tudo meio mal desenvolvido, sei lá, não gostei.
Os capítulos sobre drogas são mais pesados e até interessantes de ler, mas fora isso nhe