As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Tati 05/02/2019

Batidas perdidas do coração , acho que também perdi uma batida por esse livro !!!
Ele é intenso , nós faz refletir de como a vida é frágil , hj as pessoas que amamos estão aqui , mas amanhã tudo muda , e isso nos faz mudar também .
Essa história nos traz dois personagens , ligados pela dor e pelo amor . Vivi é uma patricinha , mais forte do que imaginava , principalmente quando se trata de proteger quem ela ama , Rafa é um bad boy , que em algum momento da dor , ele se perdeu , mas será que com o amor da Vivi ,ele irá conseguir se achar ?
Eu amei , e estou super ansiosa p ler os outros da série , esperando que seja tão bom , quanto esse .

Melissa 17/09/2018

Controverso
Aconselhada e presenteada por uma amiga que viu uma resenha minha de Bianca Briones é que comecei a ler a história de Viviane e Rafael, diga-se de passagem, uma história bem longa e sofrida.

Ambos perderam parentes próximos e estão arrasados pela dor do luto. Ela perdeu seu pai, melhor amigo e seu suporte. Ele perdeu a irmã e os tios em um acidente de trânsito causado por um motorista alcoolizado, mas já havia perdido o pai também algum tempo antes. Apesar da dor em comum, suas realidades são muito diferentes, principalmente do ponto de vista econômico.

Viviane é de uma família rica, famosa e tradicional em São Paulo. Enquanto Rafael teve de trabalhar a vida toda a duras penas para conseguir o seu sustento. Mas como bem dizem: os opostos se atraem e nada é o que parece ser. Todos temos problemas. Alguns mais que outros. Alguns procuram resolvê-los, outros decidem se afundar ainda mais neles.

Então realidades divergentes se cruzam e eles são instantaneamente atraídos e um para/pelo o outro. A vida dos dois muda completamente com esse encontro e eles decidem enfrentar os problemas juntos, apesar de tudo.

Infelizmente ninguém salva ninguém de si mesmo. Não podemos controlar tudo e certas situações estão completamente fora de nosso alcance. Não basta força de vontade e nenhum amor é suficiente para salvar alguém se este não quiser ser salvo.

Dentre muitas idas e vindas, doenças graves, acidentes, flertes, acidentes, brigas, ciúmes, desentendimentos, envolvimento com bebidas, drogas e jogos, desistências, falta de controle e bom-senso, desequilíbrio e uma paixão fugaz, Rafael e Viviane ficam juntos, mas não é bem como esperavam nem quando esperavam.

A gente, às vezes, precisa aprender do pior jeito que amar é deixar o outro livre, mas também é respeito, comprometimento e responsabilidade. É preciso se doar sem se esgotar por inteiro. É necessário estar bem e feliz consigo mesmo para que o amor floresça.

Além de todos os estereótipos e furos no enredo, consegui tirar a mensagem de que não se deve achar que o amor cura tudo. Ou que ser feliz é apenas ter alguém por perto. Um relacionamento é feito com mais de um e ambos devem estar dispostos a ser melhores para si e para o outro. É recíproco. Uma vida de mão dupla, onde nem sempre há flores.

Pontos negativos: Começo muito demorado e final muito acelerado. Não gosto muito de Bad Boys e Patricinhas e tudo que essa temática repercute. Achei a personagem um pouco sonsa e não entendia bem o porquê de ela passar o dia todo sem fazer nada pensando em macho quando fazia 1 mês que o pai dela tinha morrido e a mãe dela estava trancada no quarto com depressão. E tudo bem largar a faculdade do nada. Tudo bem também ir morar em Londres como se fosse a coisa mais normal do mundo. E quando voltar tudo estar às mil maravilhas. Não entendo.

Até mais.

site: https://www.instagram.com/umaleituraideal
Bruninha.Maciel 16/11/2018minha estante
Olá, gostaria de saber se esse livro é de uma série ou é um livro único ?
Agradeceria se respondesse!!

Melissa 17/11/2018minha estante
Oi, é o primeiro de uma série. Mas não tem ordem, dá pra ler separados, sabe?! Espero ter ajudado =)

Bruninha.Maciel 18/11/2018minha estante
Obrigada, ajudou sim!! ?

Jade Ricieri 08/08/2018

"“A vida nunca bate mais do que podemos aguentar"

As Batidas Perdidas do Coração é um livro incrivelmente lindo, forte, intenso, repleto dos mais variados tipos de sentimentos e muito emocionante. A trama aborda assuntos sérios como a importância da família, a força de uma amizade verdadeira, a dor de perder alguém próximo que amamos muito e a capacidade que o amor tem de transformar uma pessoa.

Viviane é uma jovem de classe social alta, cursa faculdade de moda e possui uma família influente. Mas, com a recente morte do pai seu mundo perfeito começa a se desmoronar aos poucos.

Rafael é um rapaz que mora na periferia, trabalha como barman, as mulheres vivem correndo atrás dele, mesmo ele não querendo compromisso com nenhuma. É o famoso bad boy, cheio de tatuagens e com um gênio tempestuoso. Possui um passado traumático e no início da história está passando por um período difícil, pois perdeu algumas pessoas queridas em um acidente de carro.

Os dois são totalmente diferentes, mas a dor que sentem os fará se conectarem de uma forma mágica, sendo impossível se manterem afastados, mesmo com todos os obstáculos que tentam separá-los.

O livro é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre os protagonistas, sendo também que em cada início de capítulo contém o trecho de uma música, e esse trecho combina perfeitamente com o que será narrado. Ou seja, tem como não amar um livro desses?

Essa foi uma ótima leitura, com personagens apaixonantes e uma trama envolvente e realista. Um dos melhores romances NA que li, sem dúvidas. Bianca Briones arrasou muito, portanto, só os melhores elogios para essa mulher, por favor.

Aqueles que adoram uma boa história de amor, repleta de dramas, traumas e emoções, vão adorar esse livro maravilhoso. Recomendadíssimo!

Renata @riodelivros 09/06/2018

Simplesmente me deixou encantada, maravilhada e foi uma leitura muito emocionte.

Rafa e Vivi são completamente diferentes!
Ela é rica, vem de uma família estável, teve uma vida de privilégios e pode ser considerada uma típica "patricinha". Ele sempre teve que batalhar por tudo e corre atrás a cada novo dia. A única coisa que eles tem em comum é a dor. Conhecer de perto a dor da perda de alguém que se ama.
Vivi acaba de perder o pai de câncer e o Rafa perdeu grande parte da família, seu pai perdeu a vida em um assalto e sua irmã e os tios sofreram um acidente de carro. É no hospital que eles se conhecem, momento que as más notícias os alcançam. Quando menos se espera eles se encontram e acham consolo um no outro.
Eles se descobrem de muitas maneiras. É uma história de superação, sobre um amor imenso e forte, capaz de superar obstáculos que só a vida real pode nos proporcionar.

Um livro forte, triste, muito real e lindo. Emocionante seria a melhor palavra. Terminei o livro com lágrimas nos olhos.
Cada personagem tem sua importância, você se envolve com cada um.
Inclusive confessei pra Thami que não queria terminar esse livro e ela me falou que ainda poderia estar novamente com essa família e os personagens nos outros livros da série. É o primeiro livro que eu leio da autora. Ela coloca paixão em cada página e eu amei a escrita!
Estou aberta para o próximo e sinto cheiro de autora preferida chegando...

CATATAU 14/05/2018

Batidas perdidas no coração e da vida
A vida dá muitas voltas...
E somos pegos de surpresas...
Sentimentos que até então nunca existente na vida...
Resolvendo de vez ficar enfrentando tudo e todos...
Será que Viviane está preparada pra tudo?
Será que Rafael deixará esta vida destruída para construir algo novo com o seu maior amor???
Será que o amor é mais forte do que os vícios que a vida nos prepara?
Conseguirá Rafael mudar pra melhor? Tudo em nome do amor?
Só lendo esta maravilhosa história, onde tudo acontece, pra saber de tudo...
Amei e gostei de cada capitulo, de cada instante que torna nossa leitura muito prazerosa...

Cactolaria 02/05/2018

As Batidas Perdidas do Coração
? [ #Resenha ???] ? | Obra: As batidas  perdidas do coração | Autora: Bianca  Briones | Gênero: Romance/ hot/ drama. .
. ?" O tempo é capaz de desforcar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela."?
. "As batidas perdidas do coração", narra uma romântica e dramática história de amor e superação vivida por Viviane e Rafael. Viviane e Rafael (para os íntimos Vivi e Rafa) perderam as pessoas que mais amavam  de uma forma terrível, Viviane perdeu o pai para o câncer e Rafael toda sua família: pai, tios, primo e irmã em um acidente de carro. A primeira vez que ambos se encontram (no hospital a pois a morte de seus entes queridos) uma conexão e atração logo surgiu, foi inevitável, ambos unidos pela dor da perda. .
? "Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nós sentir vivos outros vez." ?
Viviane filha de um grande publicitário da cidade de São Paulo, rica, patricinha. Rafael um barmen tatuado, guitarrista e usuário de drogas. Mundos diferentes. Vidas opostas. Dores iguais. Corações batendo no mesmo compasso.
Bianca Briones, criou um universo mágico  ao dar vida a uma história que tem tanto a ensinar, a autora aborda temas que não são fáceis de lidar e que dificilmente é abordada com tanto afinco: como a morte e a dor que a mesma é capaz de consumir; o preconceito entre as classes sociais e como enfrentar uma situação quando quem você ama está se perdendo no mundo das drogas. Escrita em primeira pessoa do singular e narrada pelo ponto de vista dos personagens Rafael e Viviane, acompanhamos, de perto, cada sentimento que os personagens  estão sentindo, desde o seus medos e desesperos, ao amor e esperança.. cada parágrafo é fascinante e terrível ao mesmo tempo, em cada capítulo uma grande surpresa nos aguarda.

Continua no ig literário: @euvoceelivros

Ariana.Bookstagram 18/04/2018

Ler esse livro foi uma grande surpresa. Claro que eu esperava um livro super romântico, mas não imaginava que tivesse uma carga emocional tão grande assim.

Viviane tem 18 anos, classe média alta, acaba de perder o pai para o câncer. Mesmo sendo tão jovem, ela se força a amadurecer e tomar conta do seu irmão Rodrigo (apenas meses mais novo que ela) e da sua mãe, que entra em profunda depressão após a morte do marido, a ponto de se esquecer dos filhos.

Rafael tem 23 anos e é de classe social baixa. Viu o pai morrer nas mãos de assaltantes quando era mais novo e, posteriormente, perdeu a irmã e os tios, pais de seu primo Lucas, em um grave acidente, onde o culpado nunca foi julgado por ser filho de gente importante.

Eles sabem que são opostos, mas a dor de perder alguém os aproximaram e os fez se entenderem melhor do que qualquer outra pessoa.

Ela é uma menina rica com o coração de ouro, mas também é uma mulher forte e decidida, com uma postura nada fragilizada. Ela perdeu o pai e o melhor amigo, mas ainda está vivendo. Ainda está ao lado do irmão, dos amigos e então de Rafael, que se torna algo mais com o tempo que se passa. Ela o ama, ela o deseja, ela quer estar ao lado dele conforme as semanas se vão e ele nunca sai da sua vida. Mas Rafael é tão ou mais instável do que ela pensava, e a determinação de Viviane entra aí para balancear os riscos e o medo que ele sente.

Rafael perdeu o pai, a irmã, os tios. Só lhe restou sua mãe e o primo - igualmente abalado pela perda - e um mundo que oferece soluções perigosas para quem quer se extasiar da dor. Rafael não é um santo e a história nunca mente a respeito dele.

Os personagens secundários brilharam igualmente. Branca, Lex, Bernardo, Rodrigo, Lucas. Todos estavam ali pela Vivi e pelo Rafa, à sua maneira. Rodrigo e Lucas, principalmente, irmão da Viviane e primo do Rafael, que sofreram as mesmas perdas dos protagonistas e encontraram a mesma dificuldade de superação encontrada por ambos.

Nos últimos capítulos eu não estava preparada para o que ia acontecer, foi um impacto grande, o ponto alto da história.

As Batidas Perdidas do Coração foi ótimo, foi lindo e foi inesquecível. Quem perdeu uma batida do coração graças a esse livro fui eu!

Flavia.Souza 22/03/2018

Uma, duas, três batidas... Eu perdi um coração inteiro ao ler este livro.
Há muito tempo eu não lia um romance tão intenso quanto As batidas perdidas do coração.Ele mistura três coisas: dor, amor e música.

A vida de Rafa e Vivi é... a vida. Triste, cheia de obstáculos, provações, tristezas... A vida bate em nossos protagonistas sem dó e sem piedade. A história é narrada pelos pontos de vista de Rafael e Viviane.

Carrega um romance intenso e até mesmo perigoso. A trama do livro é tão envolvente, que é quase impossível largá-lo, e quando o faz, fica com aquela história na cabeça, querendo voltar para o livro o quanto antes (palavra de quem passou por isso). Nas 100 primeiras páginas, o livro já tinha me feito rir, suspirar, chorar, ficar com o coração acelerado. Os personagens são cativantes e conforme você lê, fica mais e mais ligado a eles. Chega em um ponto, que a história te surpreende totalmente e não tem como saber até onde aquilo vai levar. Mas não tenho apenas coisas boas a dizer... O livro é envolvente sim e te deixa ansioso para ler o próximo capítulo e desvendar mais daqueles personagens, só que, para mim, a partir do momento que Vivi e Rafael finalmente ficaram juntos (isso não é spoiler, porque sempre acontece, né), parece que a trama perdeu um pouco do brilho, não sei. Senti que perdeu um pouco a tensão de antes,

Um romance ardente incrivelmente realístico. Não conhecia a autora e que os céus abençoem a Bianca Briones, porque vou comprar até a lista de supermercado que ela fizer daqui pra frente!

Nathalia.Brito 18/02/2018

Resenha para o desafio do Devaneios Literários 2018
Desafio Literario do DL 2018
23- Um livro do seu gênero favorito. As Batidas Perdidas do Coração. 03/36
Nota: 4/5
Insta: @literarios_devaneios

Gente que livro lindo. Comecei ele como indicação da minha Gêmea ? que ja tinha lido e amado.

Temos aqui a Vivi e o Rafa. A Vivi é uma menina rica que sempre teve tudo e o Rafa um rapaz que sempre teve que batalhar muito. Os dois se conhecem em um dia ruim, a Vivi acabou de perder o pai para o câncer e o Rafa perdeu a irmã, os tios e o primo em um acidente de carro e os dois acabam se atraindo um para o outro e acabam se confortando e tentando se recuperar juntos da dor. É um livro maravilhoso, do jeito que eu gosto, marcante e apesar de ter varias cenas picantes ele ficou perfeito. Chorei muito durante a leitura (novidade kkkkk), principalmente no final, pensei que iria me desidratar. Kkkkkk

Quote:
"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

Luana Moraes 26/01/2018

Encantador
Encantador.
As batidas perdidas do coração se tornou um dos meus livros preferidos, me senti parte dos dramas e dilemas de Rafael e Vivi. O romance aborda temas difíceis e extremamente dolorosos, eu chorei em alguns momentos e me identifiquei com algumas coisas que a personagem sentiu.
Uma narrativa única, tão singular que me deixou imersa na história mesmo depois de ter acabado.
Bianca Briones é uma autora fantastica.

Coisas de Mineira 18/01/2018

Quando eu solicitei “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO” à editora Verus, eu nem imaginava que a autora era nacional. Só descobri quando o livro chegou aqui em casa e fique muito feliz por ver que os autores nacionais têm cada dia mais ganhado seu espaço no mercado das grandes editoras e elas têm realmente se empenhado na qualidade da diagramação desses livros e em sua divulgação.

Isso mostra ao leitor que temos joias muito valiosas em solo nacional e a literatura brasileira não é feita somente de grandes autores de mil oitocentos e cafungas, (deixo bem claro que não tenho nada contra eles, pelo contrário, li quase todos e sou grande fã). É formidável ver livros com temas mais contemporâneos recebendo a atenção que merecem por aqui.

O meu pedido do livro “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO” não foi baseado em pura ansiedade ou na leitura da sinopse ou resenhas, mas sim na sua capa, bem trabalhada e interessante, capaz de me fazer desejar tê-la entre os meus livros. Eu sequer sabia do que se tratava aquela história e muito menos que se passasse em terras brasileiras. Eu bati os olhos e tive a louca vontade de embarcar nesta viagem, simples assim.

Somente pela capa, tive minha imaginação despertada e criei minha própria história com aquelas duas pessoas ilustradas. Algumas pessoas não têm paixões à primeira vista? Pois então eu as tenho só que por capas bem feitas.

Agora a qualidade principal do livro – o que fez com que eu o devorasse rapidamente - foi seu texto eloquente, dramático e sarcástico que trouxe uma pitada divertida à narrativa. E o preenchimento fundamental para que eu entendesse bem qual era a ideia que a autora desejava passar ao escrever a personalidade complexa de cada figura dramática narrada no contexto.

Eu encontrei um enredo “New adult” bem desenvolvido, com frases divertidas que marcam a memória, além, é claro, de partes complexas e cheias de vida. E não posso deixar de fora o que realmente achei dos personagens Viviane e Rafael, um casal cheio de defeitos, mas muito querido. Consegui realmente ver química no relacionamento deles, o que foi acontecendo aos poucos, dando assim aquela consistência de que realmente eram feitos um para o outro.

Não estou dizendo que o livro não tem seus momentos felizes ou ocasiões mais, como posso dizer, calientes. Pelo contrário, Rafael e Viviane têm seus momentos íntimos descritos com rapidez e graça pela autora, que preferiu focar mais no problema a ser ultrapassado pelo casal principal do que no que eles faziam horizontalmente.

O que “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO” realmente mostra é o lado da superação; é mais sobre “seguir em frente” do que sobre o “felizes para sempre”, o que realmente me agradou bastante, pois já ando um pouco cansada de ver livros em que os personagens sempre são perfeitos e carismáticos, mesmo tendo passados dolorosos.

Desde as primeiras páginas do livro da Bianca Briones, ela nos apresenta Viviane e Rafael cheios de defeitos e medos, que podem ser desde os egos elevados até inseguranças causadas por um lar destruído pela perda de um ente querido.

Enfim, posso dizer com os lábios abertos em um sorriso que fui surpreendida positivamente em relação a “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO”. Eu o recomendaria com grande felicidade a qualquer amigo, pois a história conseguiu agarrar um pedaço de minha memória e se materializar entre aqueles livros que guardo com tanto carinho para estarem sempre na ponta da minha língua e serem comentados com todos ao meu redor.

Espero, depois de todas as minhas palavras, ter conseguido passar a vocês um pouco do quanto gostei deste livro e mostrar sem spoiler que ele merece ser lido por todos.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/06/livro-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Isabela.Lopes 04/12/2017

Que livro impactante e real
Eu estou completamente impressionada com esse livro. A autora conseguiu construir personagens reais(aos quais nos apaixonamos) e trazer para a história temas importantes a serem discutidos(que fazem sentido, não são "jogados").
----------spoiler---------------------------
As cenas em que o Rafael sofre por abstinência das drogas em casa foi de cortar o coração, foi como se eu estivesse lá vendo tudo acontecer, vendo pelos olhos da Viviane. Senti isso em várias cenas no decorrer da história.
Bianca me surpreendeu com a sua forma de escrever e com a história que nos trouxe, que ela seja lida por muitas pessoas.

Thalita 11/11/2017

Viviane pertence a uma família rica do Rio de Janeiro, ela acaba de perder seu pai e além de aprender a lidar com a perda precisa tomar conta da casa e da sua mãe que está com depressão. Rafael é o típico bad boy com direito a moto e muita música, ele acaba de também perder pessoas queridas.
A aproximação desses dois se dá a única coisa que eles tem em comum: a perda de pessoas que amavam. Nossos protagonistas percebem que tem uma conexão muito grande e vai ser ela responsável pelo inicio dessa história entre duas pessoas que acabaram de ver seu mundo ruir e que podem encontrar uma na outra a força e quem sabe o amor para superarem suas vidas arruinadas.
As Batidas Perdidas do Coração se transformou em um dos meus new adults favoritos, a Bianca nos entrega uma história de amor complicada onde os protagonistas Vivi e Rafa precisam lutar muito para ficarem juntos. Eles enfrentam familiares que não aceitam o relacionamento, um vício, vão juntos ao inferno e voltam. Eles aprendem a lidar com a perda juntos e nos mostram que o amor não procura perfeição e sim uma pessoa que esteja disposta a se doar e a receber.
Bianca ganhou pontos comigo por fazer uma protagonista que goste de Britney, e para quem assim como eu adora referencias musicais esse livro está recheado. Todo capítulo tem no início o trecho de uma música. O melhor é ouvir lendo e ver como tudo se conecta.
Gostei muito da Viviane e de como ela se mostrou ser forte e ao mesmo tempo frágil e também de como foi abordado o vício do Rafael, a autora nos mostra como não é fácil se livrar de uma dependência. Percebemos que o interesse em se livrar do vício tem que partir principalmente do viciado.
O Rafa apesar de ser cercado por pessoas que davam apoio não foi capaz de se ver livre, e foi necessário ver como o vício afetou as pessoas que ele tanto amava e com isso perder tudo para enxergar o que era realmente importante.
Bianca Briones e sua escrita cativante me abriram o mundo da literatura brasileira contemporânea e me fez ver com carinho e valorizar muito mais nossos autores e livros.

Giselle.Cabanez 07/11/2017

Esse é mais um livro New adult muito indicado por muitas booktubes. Definitivamente, não estou curtindo esse gênero. O fato de ter uma questão por trás do romance me fez não abandonar o livro.. Mas a história é muito previsível depois de cada bomba, por isso as duas Estrelas como avaliação

Gisa 20/09/2017

#inlove
Autora - Bianca Briones
Editora: Verus

Como muitas de vocês já sabem, eu, Giselle, sou “novata” no mundo da leitura e ainda existem “zilhões” de autoras para conhecer, tanto nacionais, quanto internacionais.
Vejam o destino atuando...
Bienal de São Paulo acontecendo, e durante minhas andanças com a Fer vejo que ela ficou super empolgada quando encontramos a Bianca Briones em um stand papeando despreocupadamente com algumas pessoas e óbvio que fomos até lá pra que ela pudesse tirar a foto com a autora e garantir seu autógrafo nos livros comprados.
Aí você pergunta, e você Gi?
Eu fui a fotógrafa, ué...
Voltamos pro Rio e fui pesquisar sobre a Bianca, li excelentes resenhas e comentários sobre a série Batidas Perdidas e confesso que a capa também me chamou atenção pela beleza. Então foi aí que comecei a me dar conta de que eu não fui apenas uma fotógrafa, eu fui uma fotógrafa-anta!!!
Fim de ano chegou e resolvi aproveitar a excelente oportunidade de pedir o primeiro livro da série em um dos 498 amigos secretos em que eu estava participando.
Pedido feito, pedido aceito, quem me tirou? A Mari... ♥
E apesar da transportadora ter dado uma dificultada na minha vida e feito a Mari conhecer os poderes do Site Reclame Aqui, o livro chegou e resolvi parar tudo para me dedicar somente As Batidas...
MEU DEUS!😲
Fotógrafa-anta-arrependida😞
Deixo aqui meu apelo:
#BiancaTiraUmaFotoComAGi e na dedicatória dos livros (sim, já comprei os outros) pode escrever até a letra de “Ragatanga” que já vai estar ÓTIMOOOOO!!!😍

Vamos à resenha:

Essa resenha é pra você!
Sim, pra você.
Você se chama Viviane, é linda, rica, nasceu em uma família influente, tem bons amigos, faz faculdade de moda e está prestes a completar 19 anos.
Você se dá bem com Rodrigo, seu irmão que é apenas 10 meses mais novo que você, e namora o César há 3 anos, um cara bonito, de boa índole, trabalhador e que tem a admiração em especial do seu avô Fernando que só quer o melhor pra você e seu irmão.
Seus pais também lhe amam incondicionalmente, mas precisamos destacar o seu pai, sabe?...
Ele é sábio e está sempre preparado com os melhores conselhos. Aqueles conselhos que te pegam na alma e te fazem refletir por dias e dias, então, esse é o seu pai. Admirável.♥
Mas como diria Joseph Climber, “a vida é uma caixinha de surpresas”.
Surpresas boas;
Surpresas ruins;
Surpresas sem uma palavra à altura da definição do sentimento.
E foi justamente com a palavra inexistente que você e sua família tiveram que lidar quando receberam o diagnóstico de que seu pai, seu admirável pai, estava com câncer no pulmão...
Sua mãe passou a ter dificuldades em aceitar essa triste realidade.
Seu irmão se sentiu um pouco perdido.
Administrar os estudos com a luta contra o que corroía seu pai por dentro, tornou-se difícil, então a faculdade de moda teve que esperar.
Esperar...
É assim que acontece, Vivi.
A gente luta pra caramba, tenta todos os tratamentos que o dinheiro possa pagar, todos os médicos que você acredita terem a cura pro que só avança, medicamentos que as vezes mais parecem fazer mal do que aliviar a dor, até que a notícia vem...
Não adianta, você nunca estaria preparada pra ela.
É a pior das notícias.
Ela vem acompanhada de por quês e revoltas, e ainda nos faz duvidar da nossa fé e da existência de algo maior.
Você me entende?
Eu te entendo! Acredite.
E o que posso te dizer Vivi, é que ainda existe vida.
Por mais difícil que seja assinar a liberação do corpo do próprio pai e ter que lidar com os frios e insensíveis vendedores de caixão, a vida ainda assim, tem que continuar.
Mesmo com sua mãe se isolando dentro de um quarto, ela continua.
Mesmo com a mágoa entalada na garganta por seu namorado não ter comparecido ao funeral do seu pai, ela continua.
“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.”
E tem que continuar não só pra você, mas também pro Rafael, o carinha que encarou seu casaco cor de rosa quando vocês passaram um pelo outro na porta da frente do hospital.
Você nem sabia, mas aquele cara com jeito de motoqueiro badboy estava sentindo a mesma dor que você, a dor da perda, só que no caso dele, essa dor não era desconhecida.
Ele também já perdera o pai e ainda tentava se recuperar quando um inconsequente no trânsito roubou da sua vida a presença de sua irmã, seus tios e um primo, deixando pra ele apenas a sua mãe e seu primo Lucas. Que vida louca não é?
Eu sei, é brabo...
Juro por Deus, que minha vontade era de tacar o livro na parede, mas resolvi me poupar o esforço de ter que levantar da cama e ir pegar correndo pra continuar lendo. Leitor sofre demais, "pelamordegod"...
O Rafael vai entrar na sua vida, e vou logo te avisando, vai ser de forma intensa e avassaladora.
Você e ele não terão um bom início, mas dê um desconto pro cara, afinal, ele vai perceber a bola fora e tentar se desculpar usando a tecnologia.😬
Você vai se incomodar com a fumaça do cigarro.
E ele vai te comparar à Avril...rs
E enquanto isso, Rodrigo e Lucas irão descobrir-se amigos inseparáveis...
“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.”
Prepare-se minha amiga...
Porquê de "cariño" em "cariño", o vô Fernando vai jogando com as armas que ele achar necessárias para afastar a princesa dele do badboy viciado.
Você amadurecerá ainda mais, terá que aprender a viver sem cartões de crédito e lutando contra Andressas e Gigantes da vida. A abstinência NOS levará as lágrimas, vai ser foda de verdade vê-lo implorar por um pouco do pó branco que lhe causa uma felicidade química de baixa duração e ter que negá-lo isso.
Você tentará salvá-lo com seu amor e nós sabemos que isso é suficiente.
Será?
Paro por aqui...
Não esperem tanto tempo para conhecer a Vivi e o Rafa, vai por mim, você também vai se apaixonar, e chorar, e sofrer, e se apaixonar mais um pouquinho...😍
Amei a escrita, diagramação, início dos capítulos com trechos de músicas, tradução dessas mesmas músicas na barra da página, o cheiro das páginas, a cor, a capa, tudo, tudo, tudo... #inlove

Para "As Batidas Perdidas do Coração" dou 5 estrelas!

“- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

Beijos,
Gi😉