As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Mia Fernandes 03/05/2020

Esse não foi um livro fácil. Ele definitivamente superou todas as minhas expectativas. A sua sinopse e capa apontavam para romance água com açúcar, envolvendo algo relacionado a superar uma perda. Todavia, a perda foi somente a ponta de toda carga emocional pesada e tensa que estava por vir. A autora criou toda uma história que parecia tão real, que finca na pele e faz com que você sinta igualmente todas as dores e alegrias dos personagens. Bianca Briones, não te conhecia, mas irrevogavelmente, este seu romance New Adult zerou, sim, totalmente zerou outro que eu já tenha lido. Acho que mais ninguém consegue cavar mais fundo e entranhar na escuridão como você é capaz de fazer.

As Batidas Perdidas do Coração não é somente uma história do bad boy se envolvendo com a patricinha da Zona Sul. Fala sobre superação, e como cada pessoa lida com as pancadas que a vida nos acerta. Superação e escolha, o que você faz quando seu chão é arrancado, quando todas as pessoas que você ama são simplesmente tiradas de você, pela morte, a única certeza na vida?

Viviane Lorena Villa está prestes a fazer 19 anos, mas já tem a sua cota de perdas emocionais para preencher 10 vidas. Enfrentou o tratamento de câncer do seu pai, a perda deste para a doença e agora tem que lidar com a depressão de sua mãe. Ver a casca vazia que ela se tornara depois da perda do marido. E cuidar do seu irmão, que está mais fora de controle.

Rafael Ferraz, a vida realmente não gosta de você. Só falando assim. Na hora de escolherem um anjo da guarda, botaram um carrasco para dissecar o seu coração. Só pode. Há 4 anos, presenciou o assassinato do seu pai e nada pôde fazer para evitar isso. E agora, estava enterrando, nada menos, que 4 parentes seus, incluindo a sua única irmã, vítimas de um acidente de carro, um racha inconsequente entre mauricinhos.

Podemos ver que a morte não escolhe quem vai atingir. Ela sempre chega, não importa o quando você seja rico ou pobre, ela vai chegar e te levar algum ente querido. A dor vai vir e nem todo o dinheiro do mundo vai ser capaz de anestesiar tal sofrimento.

E é a morte que cruza o caminho deles. Se estes últimos eventos trágicos não tivessem acontecido, dificilmente Rafa e Vivi teriam suas vidas entrelaçadas. Rafa é o mestre dos mestres do quesito Bad Boy (todos os outros que eu já li são fichinhas, conto de ninar perto dele), ele é tudo aquilo que Viviane deve evitar. Vivi pode até aparentar a primeira vista, ser uma patricinha de saia curta e casaco cor de rosa, uma menininha inocente que nunca faria Rafa piscar duas vezes na sua direção. Mas, a dor que eles que compartilham o fazem ser iguais, por mais opostos e divergentes que sejam entre si. Uma ligação perigosa e de alta voltagem liga esses dois, circula entre eles. Cada um lida de uma maneira diferente com as suas feridas. Enquanto, você é envolvido pela leveza de Viviane, ao mesmo tempo é jogado no chão pela pegada de Rafael e a maneira como resolve anestesiar suas feridas sangrentas.

O relacionamento deles é intenso, uma montanha russa de emoções, tão real. Todas as sensações são extremamente humanas e críveis. A história é narrada alternadamente pelos protagonistas, recheada de um leque musical que dá o tom de cada capítulo. Uma dica do que estar por vi. Além, destes dois protagonistas, temos Rodrigo, irmão de Vivi – o cara fofo, que realmente ganhou o meu coração, aquele que sempre tem uma piada para suavizar o mais péssimo clima - , o primo de Rafa, Lucas – outro personagem que também sofreu bastante, que teve sua infância dilacerada pela morte -, Lex – o melhor amigo de Rafa, aquele que até na merd@, principalmente nela, vai estar do seu lado. Mesmo com o Rô do seu lado, Vivi ainda conta com o trio: Milla (estudante de enfermagem), Fernanda (a sonhadora) e Branca, que não tem papás na língua, o que vier ela vai te falar, mas vai apoiar a sua decisão sempre. E para fechar o pacote, temos Bernardo, o plano B, irmão de Branca. Todos os personagens secundaristas, e principalmente, Fernando (o avô Sean Connery de Vivi e Rô) são tão bem desenvolvidos, que merecem um livro para cada um deles. A autora não se perde em nenhum momento, todos os personagens parecem que ganharam uma vida própria, eles são simplesmente humanos que vivem dentro deste livro.

Sem entrar em spoilers, sim, eu não contei nada só posso dizer para se preparar para altas doses de mudanças de sensações. Sim, porque você talvez vá derramar uma lágrima (OK, eu cheguei a soluçar e secar os meus canais lacrimais) com o drama do Rafa. O desenrolar do relacionamento de Vivi e Rafa segue um caminho inédito para mim, um campo inexplorado e altamente faz com que você se prenda a cada página para saber o que vai acontecer a seguir. Eu realmente não conseguiria ter a mesma força que Vivi teve e fazer as mesmas escolhas que fez durante o livro. Ela é realmente a personagem mais forte e corajosa que eu já conheci. Ele é o personagem mais humano, crível e totalmente atormentado pelos seus demônios, que erra, tenta acertar, e erra novamente e em alguns momentos é fraco. Entretanto, todas as nuances, escolhas e personalidades criadas por Bianca só humanizaram os personagens e totalmente possíveis de você encontrar na esquina da sua rua.

Batidas do Coração é um livro de escolhas. Quando você deve seguir em frente ou recuar. Estar ao lado ou simplesmente ficar longe da pessoa amada. Enfrentar seus próprios demônios ou sucumbir a eles. Eu fiz a minha escolha e você?

xoxo
mia fernandes.

Mo_15 25/04/2020

Ai ai esse livro, achei lindo, inspirador, difícil e tudo que puderem imaginar rs. Rafa é um bad boy mas não é daqueles clichês sabe ?! Pq ele é um doce com quem ele ama e a pose durona você vê que é só fachada de quem não quer deixar ninguém entrar e ele tem motivos para isso o menino que sofreu e sofre, gente é uma atras da outra como pode, acho até que ele é forte d+. Ai vem Vivi que está sofrendo e tem seus sentimentos todos embolados pelo que deve fazer e o que quer, no meio do sofrimento igual os dois se encontram. Essa autora tem uma coisa que eu amei e me surpreendeu é que os personagens sofrem mas aprendem que precisam lutar por si mesmos e não só pq querem ficar com alguém, eles crescem como indivíduos para depois poder dar o amor a alguém, a evolução não é aqueles passes de magica que vemos em alguns livros onde vc conhece o amor e pronto já muda no mesmo instante, não aqui vc vê a pessoa se esforçar, errar, acertar e dai sim com o crescimento ser possível ficarem juntos no final.

Maria Viviane 02/04/2020

Meu Deus, que livro foi esse? ???? bati meu Record de leitura, li tão rápido que nem percebi, simplesmente perfeito, estou apaixonada ??

Bia 25/03/2020

chatinho
depois de um tempo a leitura foi ficando meio repetitiva demais para mim

Malévola.Sincera 15/03/2020

Perdi uma batida do meu ??
Meu primeiro contato com a escrita da autora, vi uma divulgação em algum grupo aleatório e gostei da sinopse, decidi conhecê-la.
E não é que eu tive uma grata surpresa!

Adorei conhecer Rafael e Viviane, que mesmo sendo de mundos completamente opostos, tendo gostos totalmente divergentes acabam se esbarrando e a conexão aconteceu numa primeira impressão equivocada, onde por uma brincadeira tola a implicância é o primeiro sentimento, e o elo está formado entre eles pela amizade criada entre Lucas primo de Rafael e Rodrigo irmão de Viviane, na qual eles se amparam mutuamente numa nova amizade baseada na compreensão da dor que o outro está passando.
É uma linda história de amor, mas vai muito além disso, neste livro você vai viver a dor da perda entenderá o quão profunda pode ser às marcas deixadas pela ausência de quem amamos, e que somos todos portadores de bagagens diferentes umas das outras e sendo assim, reagimos à dor das mais variadas maneiras possíveis, alguns se esforçam para seguir em frente, enquanto outros se afundam na própria dor, se fecham num casulo, outros optam por viver de Lembranças e nos piores casos se deixam abraçar pela depressão ou buscam alívio nas drogas. Pra mim ficou a mensagem de que sozinhos dificilmente conseguiremos ultrapassar essa fase de dor, e que não é vergonhoso precisar de ajuda para nos reencontrarmos, mais ainda ficou claro que ninguém pode salvar quem não quer ser salvo, a mudança para acontecer de fato primeiro tem que partir de nós mesmos.
Eu sofri um pouquinho, cheguei a suar as mãos numa parte tensa? mas ainda foi suave kkkkk
Adorei a história de amor construído, a família e os amigos protetores mesmo sendo até invasivos, a evolução de Rafael com o seu jeitão "Sou bad boy e adoro isso" ????? quem não gosta de um menino rebelde não é?

Enfim, eu curti esse primeiro livro, a escrita é fluída e envolvente, sem erros de português, tem cenas hots mas não é o foco da história, não sei o que me espera nos próximos livros da série, pela sinopse do 2 vi que são de personagens diferentes e já me animei ?, Assim que concluir a leitura corro aqui pra contar pra vocês ?

Francisca.Lidiane 09/03/2020

Rafa- te amo p***
Mislene 09/03/2020minha estante
Ahhhh essa série

Walney 17/11/2019

A impressão das batidas
Não conhecia a Bianca Briones e com esse nome me parecia uma "gringa", o livro me encantou pela forma fluída como foi escrito, pelos palavrões nos momentos certos e também nos momentos errados, as vezes, as cenas tórridas de amor e sexo, não me agradaram, via um pouco de exagero nisso tudo, mas a despeito disso, a história é cativante, bem Brasileira e isso ganhou muitos pontos para mim. Os personagens são bem construídos, não sei se deixei passar, mas senti falta de diversidade, tipo uma negra bem sucedida, ou um casal gay, ou um nordestino amigo da família, tirando isso, leiam a história envolvente de Viviane e Rafael, vale muito a pena.

Carolina1935 30/09/2019

Um NA dramático e pesado na medida certa
Viviane é uma garota de família rica, que acabou de perder o pai, e com a mãe em depressão, se vê obrigada a assumir o controle da casa. Do outro lado temos Rafael, que teve o pai morto a alguns anos, e agora acaba de ver quatro pessoas de sua família morrerem em um acidente de carro. Duas pessoas que perderam muito, e vão identificar um no outro, suas dores, podendo nascer ai um romance, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

A primeira coisa que você precisa saber sobre a história, é que ela é muito dramática e sofrida. O tom melancólico é o que conduz boa parte da trama, e não é a toa que os personagens dizem terem se conectados por suas dores. Eles vivem um sentimento forte e avassalador, chegando quase ao nível da dependência emocional. E um ponto interessante, é como a autora não deixou por isso mesmo. Bianca conseguiu mudar a mensagem que vemos na maioria dos romances (e até em situações reais), de que o mocinho é capaz de mudar pela mocinha. A quebra desse pensamento foi um dos motivos que encontrei para gostar da história.

O romance de Viviane e Rafael se desenrola de maneira natural, e intensa. Vemos a que ponto eles são capazes de chegar por amar um ao outro, e aqui as coisas ficam sérias de verdade. A autora resolveu abordar um tema bem pesado, que eu nunca tinha lido em livro nenhum, que é o abuso de álcool e drogas. Não só pelo lado do viciado, mas das pessoas ao redor, que, querendo ou não, são afetadas por essa dependência. A trama vai chegar a níveis bem pesados, ultrapassando o simples limite do romance clichê, e acho que foi nesse ponto que eu percebi como eu tinha amado esse livro. Ele é intenso, real e muito doloroso, em alguns momentos até um pouco dramático demais, mas até essas situações se mostraram necessárias para o desenvolvimento final da história. As últimas páginas são o ápice de tudo que vinha sendo mostrado ali, onde os personagens não só passam por coisas terríveis, como também evoluem de forma incrível. O final pra mim foi perfeito, e mesmo que eu tenha consciência que tem outro livro que dá continuidade a história do casal, por mim tudo poderia ter se encerrado ali mesmo.

"As Batidas Perdidas do Coração" é um New Adult dramático e pesado, com uma leitura rápida, uma escrita que te prende na história, e me deixou ansiosa por outros livros do gênero.

Nat 09/08/2019

Intenso!!!
As Batidas Perdidas do Coração é um livro que emociona e quando eu digo que emociona, eu quero utilizar todos os sentidos possíveis da palavra, pois você se sensibiliza, se fere, se enternece, se comove, se impressiona, se abala, se rende, se encanta, vibra (como uma louca), chora, torce e no fim você pensa e repense em uma série de paradigmas. Não sou hipócrita para dizer que teria um terço da coragem de Viviane, uma vez que eu não teria nem 10% que, normalmente, é a gorjeta que pagamos (ou não) em alguns restaurantes, bares e afins, sem frisar que Rafael é tudo o que alguém sensato deve fugir evitar – de acordo, pelo menos, com o que a sociedade estabelece. Viviane e Rafael são de realidades completamente diferentes. Ela a patricinha rica com o namorado perfeito e de família tradicional. Ele o menino que sempre ralou por tudo e mais perdeu do que ganhou. Preciso dizer que ele é o típico bad boy irresistível e que não repete transa? “Dizer que não sou bom e sou perigoso pra quê? Porra, tá na minha cara. Compra quem quer.” Ou seja, verdadeiros opostos. No entanto, suas vidas se cruzam em meio à tragédia. Aí, minha gente, quando essas vidas se cruzam, não tem oposto certo, uma vez que no caso deles vale este trecho de que “os opostos se distraem e os dispostos se atraem”, e, ó, eles se atraíram muito, eu disse MUITO! Maaaaaas nem só de atração e disposição vive um relacionamento e é aí que a calmaria vira tempestade daquelas pesadas. Apesar de a sinopse apresentar mortes e perdas para ambos e um amor quase que clichê, tem muito mais do que isso envolvido nessa trama de entupir o nariz e acelerar o coração, porque teve momentos que eu pensei que a morte tinha chegado com seu cajado impetuoso e ia levar todo mundo, inclusive eu. Bianca Briones abordou vários temas polêmicos como, álcool, drogas, sexo, morte, amor, perdão e, principalmente, superação de maneira irrepreensível. Teve romance delirante e arrebatador, drama atrás de drama e nada de calmaria, porque desgraça pouca é bobagem. Se você ler este livro, você vai entender meus sentimentos e concordar. O romance resistiu e persistiu à inúmeras dificuldades que é impensável não se render a essa narrativa eletrizante. Ah, eu ainda nem comentei a respeito dos personagens secundários. Eles são incríveis - eu disse INCRÍVEIS - e cada um tem sua importância para tornar o livro a magnitude que é. Eu apenas posso dizer que Rodrigo, Lucas, Bernardo, Lex, Milla e Branca brilharam e brilharam demais! Acho que virei fã de Branca na primeira frase que ela soltou. Adoro gente assim, sem papas na língua e está ali para o que der e vier. Aliás, todos eles são nesse naipe, pois acreditam que família é a base de tudo e sempre está em primeiro lugar – e eu assino embaixo sem pestanejar. Minha gente, esse livro é tudo isso e muito mais, sim. Capa linda de viver, narrativa fluida, história intercalada entre os personagens, trecho de música por capítulo e trilha sonora incrivelmente bacana. Com certeza, As Batidas Perdidas do Coração roubou várias batidas do meu coraçãozinho e se tornou um dos meus favoritos, e dessa vez não foi apenas por causa do romance, porque romântica incorrigível, incurável e assumida aqui sou eu, mas por mostrar que por mais difícil e complicada que seja a vida, sempre existe uma saída para aqueles que querem um recomeço. Superação é a palavra de ordem desse livro. Bianca Briones, minha filha, você não deixou nada a desejar nos temas explorados e mostrou que as escritoras brasileiras não vieram a passeio e, sim, para causar e ficar. Abra alas para Bianca Briones que ela quer passar e te levar daqui. Eu apenas posso dizer que você precisa SE JOGAR em As Batidas Perdidas do Coração urgentemente!!!!!

C_R 16/06/2019

Maravilhoso!
Faz um tempo que este livro estava na minha lista de leitura. Por varias vezes pensei em ler, mas acabava sempre pegando outro, até que poucos dias atras, vi uma citação desse livro em um grupo e me despertou, não só o desejo de ler, mas também a curiosidade. E foi um livro que me pegou. Não conseguia parar de ler!
A história é incrível, os personagens são fantásticos e o livro tem tudo na medida certa! Drama, humor, sensualidade, amor, romance, enfim, encanta o leitor do inicio ao fim, pelo menos eu fiquei muito encantada.
Não é só um livro de romance, é um livro de superação. Rafael é uma fênix! O que ele passa e como se levanta, como volta a cair novamente e arruma forças para se levantar é incrível e um exemplo de superação que, nos mostra que quando se tem vontade e determinação, tudo é possível. Viviane é aquela que precisou amadurecer muito rápido, de menininha protegida à mulher forte que ela se tornou, quando o pai adoeceu e a mãe que, deveria ser o pilar de sustentação da família, não deu conta, e essa responsabilidade caiu nas mãos de Viviane, uma menina de 18 anos que vê seu mundo ruir e precisa ter forças para não desabar junto.
Um livro lindo, cheio de altos e baixos, que nos emociona do incio ao fim!
Super recomendado!

Fabi 16/06/2019minha estante
Amor eterno por Rafa

Janise Martins 14/06/2019

As Batidas Perdidas do Coração
A história do livro já começa com clima tenso e triste, com perdas. Sendo narrado na primeira pessoa por Viviane e Rafael. E cada capítulo começa lindamente com versus de músicas, que se encaixam perfeitamente em cada capítulo. Amo isso.
“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para”
A princípio é um clichê, a boazinha e o bad boy, mas não é boazinha de boba inocente. Tudo com eles é muito rápido e intenso, para quê perder tempo né? Acho que esse é o pensamento. O que os uniu além do tal “amor a primeira vista” foi a dor e sofrimento. Todos os personagens são bonzinhos e carismáticos, aliás, menos um, um inútil que aparece lá quase no final no livro.
É um livro cheio de frases de efeito, algumas calam nosso coração. Acredito que cada leitor seja tocado de uma forma ou de outra. Difícil mesmo é o “amor” deles tocar a gente, em menos de dois meses já se amam, um amor para sempre e de tirar o fôlego, já não podem mais viver um sem outro… aquelas coisas que gente só pensa: hellooooooo!!! Apesar de toda essa bobagem forçada é bem escritinho, uma historinha bonitinha.
Esse livro foi escrito no cemitério, tem tanta morte que você não acredita, não dá nem tempo do personagem se recuperar e lá vem a foice!!
Agora eu chamo atenção, porque o texto abaixo possui excesso de palavrão. Sempre digo que quem fala palavrão é porque não nem argumento, pois é esse o caso. É a oportunidade de saltar para o final ou sair da página:

Chega a certa altura da leitura em que o leitor pensa:
_ Que porra é essa?
_ Puta que pariu!
_ O que é isso? Ele deve ser da família do Christian Grey, o cara é fodido em mais de 50 Tons de Cinza!!!!
_ Que azarada do cão!
_ Puta merda!
É tanta desgraça na história que nem dá tempo de ficar triste ou chorar, dá é raiva, isso sim!
Mas o final a gente solta um: Ufaaaa!! Um final feliz, porra! (esse palavrão é uma piadinha interna, digo do livro, que ler entenderá)
Deixa eu apagar a vela e fechar o caixão.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/03/as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Fabi 12/05/2019

Meu coração perdeu umas batidas por aí, com essa história...