As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Vivianne 15/07/2020

Meu Deus, que livro! Fui arrebatada pela história, não conseguia parar de ler e quando não tinha jeito não conseguia parar de pensar na história e nos personagens. Há muito um livro não me envolvia tanto assim.

Amei a escrita da autora, história otima, diálogos inteligentes e críveis, músicas

Bela ð 04/07/2020

Releitura ?
Toda vez que leio esse livro eu choro bastante. É tanta sofrência que só quero sentar e chorar mesmo. Mas vale tanto a pena, os protagonistas erram, fazem escolhas erradas e por isso são muito humanos. Eu amo essa história e como ela é intensa.

Gabi 29/06/2020

Chorei tanto lendo esse livro... socorro!! A história me prendeu demais do meio pro final.. sério que ela escreveu esse livro em 37 dias?!?! Rafa e Vivi têm meu coração.
No livro conhecemos Vivi e Rafa, os dois acabaram de perder pessoas que amam e se conhecem em meio a toda dor e caos, mas encontram no outro uma forma de não se afogarem.
É uma história linda que te faz rir e chorar ao mesmo tempo. Da pra ver toda a evolução dos personagens apesar da dor que eles tiveram que enfrentar, a narrativa em primeira pessoa faz com que você sinta na pele (e no coração kkkk) tudo o que eles estão passando.
Enfimmm, se você gosta de um romance que faz o coração acelerar então leia esse livro!
Obs: o que gostei bastante dessa história é que o foco não está nos problemas entre o casal, na maior parte do livro nenhum dos dois nega o que sente um pelo outro, isso é algo que valorizo demaissss pq não fica aquele vai e vem sem fim que faz a gente querer jogar o livro na parede ??

YasCiri 27/06/2020

Gostaria primeiro de alertar que o livro pode ser fonte de gatilho: drogas e aborto.
Rafael e Viviane são personagens incríveis, porém ambos têm muita dor e sofrimento dentro de si, e no meio dessa dor e sofrimento todo ambos encontram o amor um pelo outro, no entanto há algumas pedras no meio desse caminho.
A escrita de Bianca Briones é incrível e fluída, tinha vezes em que não conseguia parar de ler até terminar, pelo menos o capítulo.
No entanto o machismo presente em alguns personagens me irritou bastante.
Mas enfim, considerando a história como um todo, foi uma leitura divertida e boa.

Sheila 23/06/2020

Perfeito!
Essa série é uma das minhas queridinhas! Com personagens marcantes e histórias rica em sentimentos, eu adorei e fiquei encantada com a Viviane e apaixonada pelo Rafa.

Patricia 14/06/2020

Eita atrás de eita
Eita livro bom, eita drama bom, eita plots twists do nada... e assim vai

Elane.Magre 10/06/2020

Gostei bastante de reler esse livro que trás uma história cheia de emoções.

Pamela.Mello 07/06/2020

Não tão cliche assim...
Quando se le a sinopse pela primeira vez, pensamos que é mais um romance cliche, porém o livro te impressiona com a profundidade que aborda os problemas dos personagens. A narrativa é muito fluida, sendo que a cada capitulo temos o ponto de vista de cada personagem(Viviane e Rafael). Os outros personagens que aparecem na historias são bem legais, principalmente o Irmão da Viviane e o primo de Rafael. A historia é emocionante e algumas partes do livro faz com que você sinta um nó na garganta, pois tu sente o peso de algumas situações desconfortaveis. Classifico como não tão cliche pois você nao ira se deparar com um personagem que emana perfeição. Recomendo a leitura.

Ana 28/05/2020

Podem me julgar, mas eu não gostei. Depois de ler tantas resenhas positivas, esperava um livro com um nível muito alto de excelência.
Mas me decepcionei por que, em muitas partes, me lembrou de fanfics adolescentes.

Mais do mesmo. E não me convenceu.
Leituras.Nanda 24/06/2020minha estante
Menina, eu toda. Eu fui totalmente enganada pela nota e pelas resenhas desse livro, eu odiei hahahaha e já li fanfic melhor

Bru 25/05/2020

Não sei se 2 ou 3 estrelas... explico:
Afinal não consigo amar e nem odiar o livro, estou num verdadeiro impasse rs
Achei uma leitura fluida e com boa escrita, mas que o romance central não me convenceu por ser tudo tão rápido (inclusive situações formadas para solucionar problemas iniciais) e além de achar muito apelativo em muitos aspectos, o que tirou o brilho do livro. Adoro livros dramáticos pq me envolvo muito (tanto que tenho livros extremamente dramáticos nos meus favoritos), mas alguns passam do ponto e ao invés de envolver me fazem revirar os olhos e pensar: de novo??
Acontece o mesmo com o livro Mil beijos de garoto (me desculpem para os apaixonados por ele, mas tem tanta carga dramática que me fez achar apelativo e chato no final, uma pena) e acontece o mesmo com este, infelizmente.
Não me fez ter vontade de continuar com os demais livros da série, mas um elogio a autora é que além da forma fluida da escrita, não deixou pontas soltas e finalizou aqui o livro!!! Os demais são complementos e pontos alternativos a estória.
Glaucia 26/05/2020minha estante
Concordando e discordando ,rsrsrs
Mais valeu o importante é ter válido a pena neh amiga ???

Bru 26/05/2020minha estante
Sim amiga, e valeu mesmo. Ainda mais pq a autora tem uma forma super gostosa de contar uma estória. Vou procurar outros livros dela, com certeza ??

Teiss 23/05/2020

As batidas perdidas do coração / Bianca Briones
As batidas perdidas do coração é um livro que merece ser lido! Vai te fazer chorar, rir, surtar, e ter as mais diversas emoções tudo junto e misturado.
É um livro que fala sobre perdas, sobre duas pessoas que se unem pela dor, um é a base do outro.
Nesse livro a autora nos faz acima de tudo ter esperança até nas últimas linhas, mostrando que a dor pode unir duas pessoas e fazer tudo recomeçar da melhor forma possível.
A obra conta a história de Viviane e Rafael, dois jovens que passaram pela dor de perder quem mais amavam. Eles se encontram num momento de tristeza e fraqueza, e a partir dai que a história deles começa.
Apesar do início ser típico clichê ao desenrolar da história vemos que é bem diferente do que aparenta ser.
Uma das partes mais legais do livro é que a cada início de capítulo tem um trecho de uma música, então da pra ler o livro todo com uma boa seleção de músicas.
As batidas perdidas do coração é um livro nacional e merece ser lido, se você procura um bom livro vale a pena dar um chance.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 06/05/2020

"Ir embora não faz mais parte de mim. Agora sou dos que ficam. -Pra sempre? -Pra sempre. -Acho que o pra sempre pode ser bom."
Uma patricinha e um bad boy seria a combinação perfeita para um delicioso e divertido clichê. O que de fato não se encaixa em As batidas perdidas do coração. O livro é difícil de se ler. Cheio de tragédias e momentos triste, mas ao mesmo tempo há tanto amor entre os personagens, que precisam amadurecer tanto sendo tão novos. Contextos e situações muito sofridas, mas que nos envolvem e emociona, quando tudo dá errado, e principalmente quando se tem superação suficiente para um final feliz.

Francine.Kolachins 06/05/2020

Sofrido.. mas q emociona.. eh de apertar o peito durante a leitura.. ???