As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Val 12/09/2017

Amei, simplesmente encantada..
Hoje venho falar sobre esse livro que me fez sorrir e me fez chorar, me deixou feliz e me deixou triste, um livro que nos trás diversas emoções.. foi indicação da minha amiga @bloguhlala e que versa sobre a história de amor de Vivi e Rafael em meio a um mundo de perdas. Ambos já perderam um ente querido e essa dor os liga.. é um new adult que trata de diversos temas tabus como drogas e alcool.. é um livro forte que nos faz repensar se podemos julgar alguém antes de conhecer as pessoas e as suas batalhas, é um livro envolvente que nos deixa sem ar.. com diversas reviravoltas e batidas perdidas do coração quando a gente encontra aquele alguém especial!! Fiz um video no youtube contando um pouco mais.. venham ver!!!
💥LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/c_JLcgHDqnU

site: https://www.instagram.com/bibliotecadaval/

cris.leal 19/08/2017

Leitura mais do que recomendada!
Maravilhoso! É assim que defino o livro de Bianca Briones. Há muito não me deparava com um amor tão forte e verdadeiro como o de Rafael e Viviane. Eles são de classes sociais diferentes, mas estão sofrendo dores iguais. Então, quando se encontram, a conexão é instantânea. Viviane perdeu o pai devido a um câncer e Rafael perdeu quatro pessoas da família em um acidente de carro. E é nesse momento de grande dor para ambos que o amor surge, finca raiz e cresce.

Os sentimentos de Rafa e Vivi são intensos, mas eles não viverão um conto de fadas, pois as muitas perdas empurraram Rafael para o mundo turbulento das drogas. Para libertá-lo do vício Vivi possui dois recursos: sua determinação e sua paixão. Mas serão suficientes para resgatá-lo, ou Rafa está em um caminho sem volta?

A luta de Viviane para salvar Rafael é grande. A dor que ele sente por decepcioná-la é enorme. E as emoções que sentimos são sem medidas. A gente chora, se compadece, odeia, perdoa, ri e torce, torce muito para que tudo acabe bem.

Os capítulos do livro são narrados ora por Viviane, ora por Rafael, e se iniciam com trechos de músicas que têm a ver com o assunto que será abordado. Dá uma vontade louca de ouvir todas elas!

“As Batidas Perdidas do Coração” convence e emociona ao contar a história de duas almas destemidas, abatidas pela dor, que encontram proteção e acolhimento no amor generoso e infinito que compartilham. Leitura mais do que recomendada!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/08/meu-pai-dizia-que-quando-descobrimos.html

Mariana (adorolivrosderomance) 25/07/2017

Livro maravilhoso
Nesse livro temos a historia da Viviana que esta sofrendo muito c a morte do pai e com sua mae que fica cada vez mais no seu próprio mundo, para nao ter que lidar com a dor. E tambem temos o Rafael que ja apanhou muito da vida com o assassinato do pai ha alguns anoas atras e agora diante de outra tragédia com o acidente que causou a morte da sua Irmã, dos tios e do primo.

E através da dor sentida por ambos, eles se reconectam para ajudar a sua superar a dores. Porem a vida nem sempre e fácil. Você supera um obstáculo, porém daqui a pouco a vida ja lhe joga outro. E certas provações so depende de nos mesmo.

Gente amei o Rafael, apersar de tudo que ele fez.
Adorei a Viviane e sua força e até onde ela foi pra ajudar o Rafael.
Adorei a escrita da autora.
Enfim amei o livro, virou uns dos meus favoritos.
E super recomendo a leitura!!

Vi 10/07/2017

Viviane e Rafael são completamente opostos em muitos aspectos, mas o destino fez com que se encontrassem em um momento de intensa dor para ambos. Ela, acaba de perder o pai devido a um câncer de pulmão, e ele, depois de ter seu pai assassinado há anos, perde de uma só vez, quatro pessoas de sua família em um acidente de carro, entre elas, sua irmã mais nova.
Vivi vem de uma família rica, mora em um bairro nobre de São Paulo e tem todas as características de uma patricinha. É uma garota extremamente doce e com uma personalidade muito forte. Ela foi obrigada a amadurecer muito rapidamente, depois de ter acompanhado o pai durante os 10 meses de tratamento para o câncer, e ainda assim, infelizmente não foi o suficiente para ele sobreviver.
Rafa é o típico bad boy super sexy, mulherengo e um cara muito trabalhador. Ele faz parte de uma classe social bem abaixo de Vivi, mas consegue ganhar seu suado dinheirinho para viver sua vida de forma independente. Ele carrega consigo uma bagagem daquelas, resultado da dor de perder muitas pessoas de sua família.
Vivi e seu irmão, Rodrigo, começam a frequentar um grupo de apoio para pessoas que sofrem com o luto. Lá, encontram Lucas, o primo de Rafa, que perdeu os pais naquele mesmo acidente de carro. Rodrigo e Lucas começam uma amizade, e assim fica inevitável os encontros entre os nossos protagonistas. E com esses encontros nasce uma intensa atração, que eles não conseguem negar por muito tempo.
Você pode até pensar que esse é mais um casal super clichê: mocinha rica mais bad boy sexy. Mas na verdade vemos que são duas pessoas completamente opostas, mas com uma bagagem emocional tão grande e semelhante que as une e as completa. E é exatamente essa a base da construção do relacionamento deles. Assim, eles dão suporte um ao outro para conseguir lidar com as perdas e viver uma vida equilibrada emocionalmente.
Os capítulos narrados em primeira pessoa, são alternados entre os pontos de vista de Vivi e Rafa, o que nos permite viajar para dentro dos sentimentos de ambos e deixa o livro, como um todo, mais completo do ponto de vista emocional. Bianca Briones tem o dom de fazer o leitor sentir na pele as sensações de cada personagem, em cada momento de adversidade. Também não poderia deixar de citar as ótimas referências musicais que a autora coloca no livro, que dão um toque mais que especial na nossa leitura.
As Batidas Perdidas do Coração é uma obra que retrata as diferentes maneiras que cada pessoa enfrenta uma situação muito difícil. E também mostra a fraqueza de algumas, que tentam fugir da realidade se entregando a um 'escape' sem pensar em como isso pode prejudicar a vidas das pessoas ao seu redor, que a amam. É uma linda história sobre amor, dor e perdão, mas, acima de tudo, sobre a importância de ter família e amigos como apoio e encontrar neles uma razão para viver e seguir em frente, de forma equilibrada.
Eu diria que esse não é um livro para qualquer um, pois alguns momentos são muito violentos e as emoções presentes nele, muito intensas e profundas. Além disso, mostra muito abertamente, que na vida nem tudo são flores. Algumas pessoas sofrem dores maiores que outras, e com maior frequência. Somos apresentados a um ambiente onde o destino não tem dó de bater nas pessoas.
É bastante difícil por em palavras as emoções que determinados livros nos fazem sentir e As Batidas Perdidas do Coração fez exatamente isso comigo. Demorei para lê-lo, pois fazia pausas em diversos momentos, seja para refletir sobre o sofrimento dos personagens (e, acredite, foi muito sofrimento) ou para limpar meus olhos, porque as lágrimas me impediam de enxergar corretamente. Ao fim dessa leitura, me expresso com uma frase completamente clichê, mas que não poderia ter melhor efeito: Essa história me fez perder, não uma, nem duas, nem três, mas todas as batidas do meu coração.

Nati 08/07/2017

Hoje vou dar uma (Não) Dica. Não é bem um não leia, mas é um “Vá com calma, amiga”.
Eu ganhei esse livro no meu aniversário do ano trasado e como na época todo mundo só falava desse livro, deixei ele na estante até pouco tempo atrás quando resolvi lê-lo. Algo ruim da expectativa é que ela faz o livro parecer pior do que realmente é, por isso deixo meus livros de “molho” quando estou esperando muito deles. Porém, assim que comecei a ler o livro da Bianca Briones percebi duas coisas:
A escrita dela é fluida, leve e dar uma vida para os personagens de forma fácil.
A história é bem estruturada e tenta passar ao máximo o tamanho da dor que os personagens estão sentido.
Então, vocês deve está me perguntando o que me desagradou? Vamos lá.
Como na maioria dos YA, nesse livro temos os personagens principais, Rafael e Viviane, quebrados pela tragédia pessoal. Eles se conhecem no epicentro da dor e da tragédia – se encontram no hospital após o falecimento do pai dela e de quatro integrantes da família dele, eles se olham e acontece algo.
Alguns dias depois por obra e graça do destino ( o que seria dos autores sem ele, não é?) eles se encontram novamente e tipo já rola um química, mas então ele diz uma babaquice a ela, depois pedi desculpa e algumas semanas depois já rolou altas declarações de amor, estão quase casados e tudo mais.
De verdade, quando cheguei a esse ponto ainda nem estava no meio do livro. Então fiquei com o livro na mão olhando o tanto que faltava para terminar e me perguntando o que a autora estaria planejando para preencher tantas páginas restante.
Não gosto de casal ‘’mimizento’’ mas o que custa um joguinho de sedução? Algumas semanas e não podem mais viver um sem o outro?
Mas a coisa toda não para por aí, como a questão romance já estava mais que resolvida, então lógico que vinha mais tragédia pela frente, porque livros precisam manter o interesse do leitor. Logo, tudo começa a dar errado. Mas era assim: acontecia uma tragédia nesse capítulo, três o quatro capítulo já estava resolvido aquilo ou superado, pois já nos próximos já acontecia outra coisa ruim e assim sucessivamente.
Ao invés de manter meu interesse, só me cansava e foi uma tarefa de muita força de vontade me manter lendo o livro. Não conseguia me conectar aos personagens, nem mesmo os secundários, pois tudo era tragado pela trama principal e que apresentou problemas demais sendo resolvidos ou dissolvidos em poucos capítulos. O melhor foi o final, e não apenas pela sensação de vencer a leitura, mas porque foi mais honesto do que o restante do livro ( mais real), apesar de que poderia ser bem melhor.
Não decidir se leio ou não o próximo, já que é outro casal e a escrita da Bianca não é ruim.
Esse livro, porém, vai ficar como uma leitura que me decepcionou bastante esse ano e fica com 2,5/5 estrelas.

Tempo de leitura 05/07/2017

As batidas perdidas do coração
Viviane é linda, jovem, rica e acabou de perder o pai para o câncer. Apesar da dor, ela tem que ser forte para ajudar a mãe que está com depressão e o irmão a seguir em frente.
Rafael é lindo, jovem, cheio de marra, trabalha como barman, onde é rodeado de mulheres, mas não se apaixona por nenhuma. Ele perdeu o pai a alguns anos, viu ele ser assassinado em um assalto, foi difícil mas se reergueu, anos depois perdeu quatro pessoas da sua família em um trágico acidente de carro. Agora ele só tem a mãe e o primo Lucas para se apoiar. Por isso muitas vezes tenta curar a dor com álcool e drogas.
Rafa e Vivi se conhecem por um acaso, eles são diferentes e vivem realidades diferentes, mas eles se aproximam pela dor e a atração entre eles é muito grande.
Eles se apaixonam e o amor começa a nascer, e é isso que os mantém de pé.
O relacionamento dos dois é intenso, mas sempre aparece um novo obstáculo para tentar separá-los.
Rafael recebe uma notícia que vai abalar sua vida e ele vai despencar em um abismo profundo.
Será que ele vai conseguir superar e encontrar uma saída? E o amor que sentem um pelo outro vai resistir essa barreira?
Amo a escrita da Bianca, esse livro é muito bom, super viciante. Muito amor pelo Rafa e a Vivi!

Vanessa Motaa 17/05/2017

Por mais casais como a Vivi e o Rafa! <3
Ai! socorro! que maravilha de livro!
Adorei, adorei e adorei mil vezes! E mais um adorei só prq é nacional e mega bom assim [vibro muito!].
Uau, que saudade de casais descomplicados e que sabem o que quer... A Vivi eu jurava que ia ser uma mimizenta e de marca maior e, que nada! gostei da personalidade do casal, dos personagens secundário - destaque para o Rafa e as amigas loucas. O tema principal é muito dolorido mas achei que a autora soube levar sem romantizar a questão. O mundo deveria ler esse livro! hahahaha!
Ótimo para aqueles momentos de ressaca literária intensa :)
Blues 06/06/2017minha estante
E uma serie?

Carla Cássia - @contra.capa 25/04/2017

Um livro para amar do começo ao fim.
Sabe aquele livro que você já imagina que vai puxar para um assunto difícil, mas mesmo assim tem algo nele que te atrai para leitura. Bom, foi isso que ocorreu comigo com ‘As batidas perdidas do coração’.

Rafa e Vivi eram a mistura perfeita para o caos, e não por ele ser pobre e ela ser rica, longe disso. O fato era que os dois haviam perdido alguém muito importante para eles, nenhum relacionamento que viesse naquele momento de luto profundo que ambos estavam poderia dar em boa coisa.

Entendam, acredito que temos que viver o luto, entender como nos sentimos em relação a isso, e seguir em frente, claro que cada um ao seu tempo. Vivi viu em Rafa uma ajuda para sair daquilo que ela estava sentindo, e em algum momento sua válvula de escape e o amor se misturaram. Entretanto, Rafa não estava no mesmo ritmo, ele era capaz de ajudá-la entender sua dor, mas as dele não eram tão simples assim, e é aí que as coisas dão errado.

Rafa e Vivi são um casal intenso e bem estruturado. Bianca Briones soube nos apresentar e explicar os porquês de suas atitudes, e toda a linha de acontecimento do livro, mesmo que a situação fosse pesada é bem coerente. Sua narrativa mescla entre o tenso e o cômico, assim, se tornando capaz de falar de vários assuntos difíceis de digerir.

Não posso terminar essa resenha sem falar dos personagens secundários e da família de Vivi, pois eles são fenomenais. Sabe aquele grupo que as pessoas são bem diferentes entre si, um mais quieto, outro mais brigão e por aí vai? Bom, é assim essa galera. Porém, mesmo com suas diferenças eles valorizam muito uns aos outros, o que os torna fortes e as melhores pessoas do mundo. Sério, a forma que eles cuidam de cada um vale a pena se falar, pois é um ponto a parte nessa história.

Já sobre a família da protagonista, no primeiro momento pensei que fosse não gostar um pouco deles, muito nariz em pé (olha eu julgando os personagens sem conhecê-los, hahahaha), mas não, eu amei os Villa, os latinos dos latinos, esses descendentes de espanhóis poderiam dominar o mundo.

‘As batidas perdidas do coração’ me fez amar, odiar, chorar e rir. O livro sem dúvida é um pacote completo para seus sentimentos, então se você não conhece essa galera, não perca mais tempo, eles valem muito a pena.

Para mais resenhas, só ir no link abaixo

site: http://www.blogcontracapa.com.br/2017/04/resenha-as-batidas-perdidas.html

Mari 31/03/2017

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que mais nada pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda." - As batidas perdidas do coração - Bianca Briones

E eu que sempre me envolvo com os mocinhos lindos dos romances, me apaixonei pela mulher forte, determinada e corajosa que é a Vivi (personagem digna de distopia)...mas impossível não gostar do furacão que é o Rafa, toda vez que ouvir Johnny Cash vou me lembrar dele, meu raio de sol.

Daisy_book's 28/03/2017

E meu coração perdeu 1000 batidas.
Nem sei por onde começar... Mas antes de tudo.

ALGUÉM QUE O LEU ANTES ,POR FAVOR ME DÊ UMA BIFA NA CARA hahahah sério, definitivamente eu mereço uns belos tapas.

A pergunta que não saiu da minha mente desde ontem a noite foi a seguinte: Porquê caralhos eu não li antes??? Que vacilo!!!

15 horas,QUINZE \o/ HORAS foi o tempo que precisei para devorar esta belezinha.

Não vou escrever muito, pois pretendo fazer uma resenha geral quando eu concluir a leitura dos 4 livros. Por hora,só posso dizer que a Bianca tem uma escrita magnífica, viciante e muito ,muito gostosa (agradeço do mais profundo do meu coração o dia de hoje em que passei escorada em corredores no trabalho com a maior cara de defunto,olheiras de panda...um horror por não ter conseguido dormir hahaha).

Aqui conheceremos personagens maravilhosos, com histórias lindas onde um terá que socorrer o outro para que não se quebrem. A temática abordada também me agradou muito,segura o coracão porque as batidas dele irão dar umas aceleradas.
A coisa é tão louca que tu vai dos risos às lágrimas em questão de minutos.

Rafael e Vivi... Lindos!!! Mas o destaque do livro dessa vez não são os protagonistas(sim,eles são lindos,fofos e maravilhosos)mas eu tiro o meu chapéu para o coadjuvantes,certamente os conhecerei melhor nos próximos livros, então simbora devorar mais página.

Como não sou boba nem nada,já iniciei o segundo.

Segue a ordem...

#1 As batidas perdidas do coração.
#2 O descompasso infinito do coração.
#3 A escolha perfeita do coração.
#4 O desapego rebelde do coração.

Super indico... BOA LEITURA A TODOS,bjs bjs

5 ***** brilhantes estrelas.

Camila | Book Obsession 22/03/2017

Essa resenha é pra você!
Sim, pra você.
Você se chama Viviane, é linda, rica, nasceu em uma família influente, tem bons amigos, faz faculdade de moda e está prestes a completar 19 anos.
Você se dá bem com Rodrigo, seu irmão que é apenas 10 meses mais novo que você, e namora o César há 3 anos, um cara bonito, de boa índole, trabalhador e que tem a admiração em especial do seu avô Fernando que só quer o melhor pra você e seu irmão.
Seus pais também lhe amam incondicionalmente, mas precisamos destacar o seu pai, sabe?...
Ele é sábio e está sempre preparado com os melhores conselhos. Aqueles conselhos que te pegam na alma e te faz refletir por dias e dias, então, esse é o seu pai. Admirável.♥
Mas como diria Joseph Climber, “a vida é uma caixinha de surpresas”.
Surpresas boas;
Surpresas ruins;
Surpresas sem uma palavra à altura da definição do sentimento.
E foi justamente com a palavra inexistente que você e sua família tiveram que lidar quando receberam o diagnóstico de que seu pai, seu admirável pai, estava com câncer no pulmão...
Sua mãe passou a ter dificuldades em aceitar essa triste realidade.
Seu irmão se sentiu um pouco perdido.
Administrar os estudos com a luta contra o que corroía seu pai por dentro, tornou-se difícil, então a faculdade de moda teve que esperar.
Esperar...
É assim que acontece, Vivi.
A gente luta pra caramba, tenta todos os tratamentos que o dinheiro possa pagar, todos os médicos que você acredita terem a cura pro que só avança, medicamentos que as vezes mais parecem fazer mal do que aliviar a dor, até que a notícia vem...
Não adianta, você nunca estaria preparada pra ela.
É a pior das notícias.
Ela vem acompanhada de por quês e revoltas, e ainda nos faz duvidar da nossa fé e da existência de algo maior.
Você me entende?
Eu te entendo! Acredite.
E o que posso te dizer Vivi, é que ainda existe vida.
Por mais difícil que seja assinar a liberação do corpo do próprio pai e ter que lidar com os frios e insensíveis vendedores de caixão, a vida ainda assim, tem que continuar.
Mesmo com sua mãe se isolando dentro de um quarto, ela continua.
Mesmo com a mágoa entalada na garganta por seu namorado não ter comparecido ao funeral do seu pai, ela continua.

“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue,
enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.”

E tem que continuar não só pra você, mas também pro Rafael, o carinha que encarou seu casaco cor de rosa quando vocês passaram um pelo outro na porta da frente do hospital.
Você nem sabia, mas aquele cara com jeito de motoqueiro bad boy estava sentindo a mesma dor que você, a dor da perda, só que no caso dele, essa dor não era desconhecida.
Ele também já perdera o pai e ainda tentava se recuperar quando um inconsequente no trânsito roubou da sua vida a presença de sua irmã, seus tios e um primo, deixando pra ele apenas a sua mãe e seu primo Lucas. Que vida louca não é?
Eu sei, é brabo...
Juro por Deus, que minha vontade era de tacar o livro na parede, mas resolvi me poupar o esforço de ter que levantar da cama e ir pegar correndo pra continuar lendo. Leitor sofre demais, "pelamordegod"...
O Rafael vai entrar na sua vida, e vou logo te avisando, vai ser de forma intensa e avassaladora.
Você e ele não terão um bom início, mas dê um desconto pro cara, afinal, ele vai perceber a bola fora e tentar se desculpar usando a tecnologia.😬
Você vai se incomodar com a fumaça do cigarro.
E ele vai te comparar à Avril...rs
E enquanto isso, Rodrigo e Lucas irão descobrir-se amigos inseparáveis...

“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.”

Prepare-se minha amiga...
Porquê de "cariño" em "cariño", o vô Fernando vai jogando com as armas que ele achar necessárias para afastar a princesa dele do bad boy viciado.
Você amadurecerá ainda mais, terá que aprender a viver sem cartões de crédito e lutando contra Andressas e Gigantes da vida. A abstinência NOS levará as lágrimas, vai ser foda de verdade vê-lo implorar por um pouco do pó branco que lhe causa uma felicidade química de baixa duração e ter que negá-lo isso.
Você tentará salvá-lo com seu amor e nós sabemos que isso é suficiente.
Será?
Paro por aqui...
Não esperem tanto tempo para conhecer a Vivi e o Rafa, vai por mim, você também vai se apaixonar, e chorar, e sofrer, e se apaixonar mais um pouquinho...😍
Amei a escrita, diagramação, início dos capítulos com trechos de músicas, tradução dessas mesmas músicas na barra da página, o cheiro das páginas, a cor, a capa, tudo, tudo, tudo... #inlove
Para "As Batidas Perdidas do Coração" dou ❤ (Favorito)

“- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

Beijos,
Gi😉

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Iris 27/02/2017

As Batidas Perdidas Do Coração - Resenha
Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que já li tem um tempinho, mas estava com bloqueio na hora de fazer a resenha. O bloqueio surgiu porque curti tanto o livro que não sabia por onde começar!! Rsrs

Ouvi falar a primeira vez sobre a série "Batidas Perdidas” na bienal de São Paulo no ano passado, foram muitos elogios, mas na época não comprei o livro por que tive preguiça de encarar a fila. Acabei esquecendo do livro e na bienal Rio voltei a ouvir elogios e aí não tive dúvidas tive que comprar! Me arrependo profundamente de não ter comprado logo de cara! Rsrs

O livro começa com Viviane perdendo seu pai e logo percebemos que o livro vai mexer com todos os nossos sentimentos mais profundos.
Ao receber a notícia que seu pai faleceu no hospital, Viviane começa a ter certeza que sua vida nunca será a mesma. Do outro lado encontramos Rafael que recebe a notícia que seus tios, seu primo e sua irmã acabaram de falecer. Essa notícia acaba com a última esperança, que ele tinha de ter uma vida normal. Eles acabam se encontrando e um observa a tristeza do outro, sem saber que o rumo de suas vidas mudará ainda mais.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda". Pág: 9.
Viviane e seu irmão Rodrigo são obrigados pelo seu avó, a fazer terapia em grupo para tentar superar a morte do pai. É claro que eles acham aquilo um saco, mas comparecem mesmo assim. Durante a sessão eles acabam conhecendo Lucas, que perdeu os pais, o irmão e a prima num acidente de carro. Na saída, Rodrigo e Lucas se tratam como se fossem melhores amigos e Viviane fica feliz do irmão ter encontrado alegria no meio de tanta tristeza. Rafael, o primo de Lucas aparece para busca-ló e da de cara com Viviane. Ele logo lembra que ela é a menina triste do hospital, mas mesmo assim não perde a chance de implicar com a patricinha. Eles são o oposto um do outro, Viviane é rica e tem uma vida tranquila. Já Rafael é pobre, tem uma vida cheia de altos e baixos.

Cada dia que passa Rodrigo e Lucas ficam mais amigos, e como se juntos eles fossem mais fortes para encarar as tristezas. Numa noite eles saem juntos e não avisam, deixando Viviane mega preocupada. Ela liga para casa de Lucas e pede para Rafael passar o endereço da festa para ela. Ele passa e ela vai atrás do irmão. Rafael, se sente culpado por ter passado o endereço, o lugar é barra pesada e não serve para uma patricinha ficar andando. Chegando no local da festa Rafael salva Viviane de uma bela enrascada, e com isso os dois acabam se a aproximando e acabam sentindo uma atração quase impossível de resistir.

"Ela fala normalmente, mas sinto como um sussurro em meu ouvido. Retomo o caminho, ciente de que tenho duas escolhas: me afastar de vez ou pegar essa menina de jeito." Pág: 63.
Pela primeira vez na vida Rafael se apaixona por alguém, ele simplesmente sabe que é errado envolve-la na merda de vida que ele leva, mas é impossível resistir a esse sentimento. Sem falar que ele não tem noção de como ela vai agir quando descobrir o segredo que ele guarda a sete chaves. Viviane sabe que nunca sentiu o que sente por Rafael por ninguém e não sabe lidar muito bem com isso.

"- Que lindo! Então a dor uniu os órfãos...Quero só ver quanto tempo vai durar. Sou capaz de apostar que não passa da primeira crise, que... - Ela levanta o meu queixo, querendo que eu olhe para ela. Olha que maravilha! A crise está vindo." Pág: 129.
Qual será o segredo de Rafael? Viviane enfrentará sua família?

Isso não posso responder porque não quero soltar spoilers!!! O romance de Rafael e Viviane é diferente, pois descobrimos como a vida pode ser cruel e não respeitar nossos planos. Que nem sempre só pelo amor uma relação se sustenta.

Outra coisa que me surpreendeu nesse livro foi a qualidade dos personagens secundários e fico mega feliz de saber que eles também ganharam livros. É impossível não amar e quer saber mais sobre: Rodrigo, Lucas, Bernardo, Branca e Lex.

Já comprei meu exemplar de “A escolha perfeita do coração”, então em breve teremos resenha!! ahhhh mega aceito de presente “O Descompasso Infinito do Coração” de presente de aniversário.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2016/01/as-batidas-perdidas-do-coracao-resenha.html

Fher.Barbosa 21/02/2017

As batidas perdidas do Coração
-Meu pai dizia que,quando descobrimos que estamos apaixonados,o coração fica tão assustado que pula um batimento,Como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí.É o que ele chamava de "as batidas perdidas do coração".Segundo ele,o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Um livro tão perfeito,tão real que penetra na sua alma.
Um leitura que vai abrindo o caminho do seu coração até você está as lágrimas.
E eu chorei,como chorei .Chorei de ligar para as amigas para pedir ajuda e dividir a emoção.
Bianca Briones é uma feiticeira das palavras,sua história tão pesada e tão triste mas que ao mesmo tempo são um alento para a alma,uma fonte de esperança,de luta.
Rafael Ferraz foi um dos personagens mais sofridos que eu já conheci,e em cada pancada que a vida dava nele eu sentia a dor.
O que dizer das músicas desse livro?!Bom nas duas últimas as lágrimas rolavam sem parar pois pareciam escritas para o casal.Here Without you e The Reason puts são músicas que vão na alma de qualquer pessoa.
Já tem lugar garantido na lista de melhores leituras de 2017.
Por favor se você ainda não conhece essa história por favor corra para ler!!!

Ju 17/01/2017

Que livro, que livro, que livro!
Simplesmente um livro de tirar o folego.
É uma história de um casal que já passou por muitas perdas, muitos momentos difíceis, e, talvez por conta do destino, acabam encontrando o conforto que precisam nos braços um do outro. Ela é uma menina rica, com uma vida regrada e perfeita, ele um garoto sem muitas condições financeiras, que trabalha em um bar para se sustentar, e com muitos demônios para enfrentar.
Ele acredita que ela é a sua única esperança de salvação, de sair do buraco que ele mesmo se enfiou.
Com certeza amor entre os dois não falta, mas será que é possível uma pessoa depositar todas suas esperanças de salvação na outra? Ele não deveria desejar se recuperar por ele mesmo?
É uma história de amor muito linda, mas também de como passar por adversidades e lutar contra você mesmo para tentar tornar-se uma pessoa melhor, digna de amor.
O que eu mais gostei nesse livro foi a realidade que a autora imprimiu na história. Não é apenas mais uma história perfeita, com probleminhas pequenos. NÃO! Pelo contrário! É muita m**** mesmo - até demais. Gostei de ver que a autora nos lembrou que nem sempre o amor é o suficiente, que por mais que amemos uma pessoa, às vezes, simplesmente não temos como continuar. Que para uma relação dar certo é necessário muito esforço e dedicação.
Esse livro aborda um tema muito delicado e que deveríamos abordar com muito mais frequência, pois é muito mais comum do que imaginamos.
Apesar de toda as dificuldades, é uma linda história de amor, com muitas lições que irão permanecer com o leitor por bastante tempo.
Cada capítulo se inicia com um trecho de música, que nos dá uma boa trilha sonora para a leitura. Os capítulos são intercalados entre os contados por Vivi, nossa mocinha, e o Rafa, nosso eterno bad boy.
Todos os personagens da trama são bem desenvolvidos e cativantes - as melhores amigas e amigos, os avós, etc.

É uma leitura que com absoluta certeza recomendo! Cinco estrelas!