As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Roberta.Rozin 12/05/2023

Lindo demais
Uma história linda de amor, amizade, família, luto, recomeços, sonhos, desilusões.

Esse livro é impossível largar. A cada capítulo uma forte emoção.

Viviane e Rafael são tão opostos e ao mesmo tempo tão iguais.
Nas perdas, na personalidade forte e decisiva. Ambos enfrentando seus medos e anseios.

A autora nos presenteia com uma personagem forte, altruísta e generosa. Viviane me conquistou logo de cara.
Que escrita deliciosa de ler, fluida, sem encher linguiça. Amei.

Todos os personagens secundários tem algo para nos contar, todos tem o seu peso na história, e a amizade é o foco principal entre eles, uma forte e verdadeira amizade, todos se preocupam, se ajudam e se fazem presente na alegria e nos perrengues.

Se você como eu ainda não conhecia esse livro, leia e se prepare para fortes emoções.

?Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá pra tentar escrever uma história nova.?

Aila - @livrosue 20/03/2023

Clichê
O livro começou meio mais ou menos para mim, mas conforme foi desenvolvendo melhorou. Uma coisa que me incomodou foi que vários dramas foram jogados no livro e não foram desenvolvidos, apesar disso adorei o final e a posição do personagem em ver q se não fosse por ele, nada mudaria.

Vivi @mil_motivos_para_ler 12/02/2023

As pedidas perdidas do meu coração
Comecei a ler ele em setembro de 2021 e só consegui concluir agora, em fevereiro de 2023. Por quê?

Porque a história de Rafael é minha xará Viviane é muito, muito dolorida, possui gatilhos e eu precisei de várias pausas para dar conta de cada momento da narrativa.

Falar mais especificamente das problemáticas seria irresponsabilidade de minha parte, pois elas seria spoilers, mas se você gosta de leituras mais pesadas, tensas e torce pelo amor verdadeiro leia!!

gab 16/12/2022

poderia ser melhor
a escrita da Bianca prende e é inevitável se ver ansioso pelo próximo capítulo, mas não posso deixar de lado alguns pontos negativos que percebi durante a leitura. a menção repetitiva a falas que o pai dela teve, enquanto vivo, foi exagerada. dava a impressão de que eram apenas para causar efeito e despertar no leitor a vontade de marcar com um post-it ou se identificar. alguns erros de revisão pequenos que possam ter passado despercebidos, também. ?o uso de palavrões em excesso me incomodou, apesar de entender o contexto. no geral, foi uma leitura fluída. gostei do casal, apesar de achar o romance todo muito resumido a sexo e a uma conexão não saudável, e que eu, definitivamente, não aprovaria na vida real. o rafa não é um personagem fácil de se lidar, e a viviane também não. de alguma forma os dois encontraram abrigo um no outro, e mesmo que tenha dado errado outra vez, resolveram tentar de novo. (só posso esperar que tudo acabe bem)

samysh 13/12/2022

recomendo 100%, muito bom a escrita, os "plot twist" PERFEITOS, me emocionei um pouquinho no final, mas tudo valeu a pena, nao dava nada nesse livro, mas ele realmente me surprendeu, ja quero ler a continuação!! 10/10

Isa 05/12/2022

Quatro estrelas por causa do apoio de cada personagem
Faltou um aviso sobre os temas que seria abordado nesse livro, como uso de álcool e drogas como também das cenas violenta, sabe eu não crítico essas cenas sou uma leitora de dark romance e já li sobre coisas piores kkkkk mas a diferença é que a gente os espera pq tem os avisos lá no início e nesse aqui faltou só esse detalhe.

Mas vamos lá além de toda desgraça e morte, Rafael e Viviane tem pessoas incríveis ao lado deles, principalmente Viviane já que a família do Rafa toda esta praticamente morta coitado, e isso acaba o levando ao caminho das drogas e bebida enfim um viciado é o que é e ver a situação dele é terrível, o quanto ele tenta por amor, obviamente sabia que não duraria afinal só o amor não cura o vício a propria pessoa precisa querer e não deixa que o amor por outra pessoa seja suficiente e quando acontece mais uma desgraça na vida dele é que tudo desanda de vez.

É aí que essa história me ganhou, não apenas pela Viviane não desistir dele, mas os amigos e família dela que no início não eram fãs dele com razão é claro, mas ainda sim eles entendem que a barra que ele suporta é pesada não é justificativa, mas pode se entender o que quero dizer é que não foi fácil ler sobre as partes do vício do Rafael, mas era importante pq depois dele tinha a Vivi narrando e todo suporte que eles montava para tentar tira lo disso.

De novo não foi suficiente pq uma pessoa só pode ser salva se assim desejar, e tem uma cena terrível onde Viviane, e o irmão dela, o primo e amigo do Rafael saem feridos quando tentam salva lo e finalmente só ao ver sua namorada e amigos metido em toda sua merda que Rafael entende o que ele precisa fazer.

Enfim novamente a família da Vivi deu suporte e fiquei feliz que até o avô dela que não gostava muito dele, o ajudou quando ele foi pedir ajuda para sair disso e conseguiu ajuda e eles se deram uma nova chance, eu sei que tem continuação e os outros personagens também tem livro talvez em algum momento eu continue a conhecer a história desses personagens são realmente interessante.

Trechos que Marquei

"Não quero sentir culpa, não quero sentir ? #$%!& nenhuma. Sentir me faz viver, e tudo o que eu quero é morrer."

"- Alguém que te ama.

-Então, eis um conselho. - Ele joga o cigarro longe e colonco o capacete.
- Aprenda a não me amar."

" Eu te amo Porr@"

"Viviane, Me perdoa porr@"

Gabizinha21 20/11/2022

Que livro
Esse livro tem uma escrita incrível e nada complexa, eu li esse livro tão rápido de tão envolvida com a história que fiquei, inaltecendo nossa cultura nacional, é um livro apaixonante com personagens extremamente fortes e com vontade de seguir naquele amor e mesmo longe, seguindo suas vidas, as músicas mencionadas são incríveis e perfeitas para o contexto do capitulo, é um dos melhores romances nacionais que eu li na vida, bianca briones ganhou meu coração de um jeito tão incrível que me apaixonei pelo rafael de um jeito tão incrível.. apaixonada

Books_da_evelyn 15/11/2022

Interessante, porém me irritei muito
Eu comecei o livro amando a forma como os ambos protagonista se envolveram, tendo em vista que eram de mundos diferentes e a único sentimentos que os ligavam era a dor da perda. Contudo, o relacionamentos deles evoluí com o passar do tempo, mas o nosso badboy coleciona problemas para nossa paty, o que levará o enredo do resto do livro.

Obs: Ninguém pode salvar ninguém, só vc msm pode ser salvar no fim, tem que ser para vc e não para os outros.

Melo 07/11/2022

não sei muito bem oq dizer sobre esse livro pois já tem um tempo desde q eu terminei a leitura, mas sei dizer q esse livro me surpreendeu muito
a história é muito boa e envolvente
eu amei demais

Gabriel 21/10/2022

Amor da minha vida!
Esse livro me trouxe 1001 emoções diferentes, gritei, dei muita risada e também chorei, tem mais de 20 plots que te chocam muitooooo! A forma como ele tem tudo que amo (letras de músicas, cartas, mensagens, declarações e muito Hot kkk) me prendeu do início ao fim, recomendo muito esse livro, confesso que tenho medo de ler os outros pois amei o final desse, mas ele está 100% favoritado também!

Aline Araujo 14/10/2022

Adorei!
Viviane e Rafael são personagens envolventes demais! Durante a leitura eu me apeguei a eles, torci, fiquei com raiva, desejei que se acertassem. A evolução do Rafael foi incrível de acompanhar, ele se destruiu e reconstruiu na mesma intensidade.

giiguerraa_ 28/09/2022

Mais uma leitura super recomendada
Esse livro é incrível, a história vai tomando um rumo que não se espera, com uns plot twist inimagináveis, nesse últimos 4 dias eu só vivi em função desse livro.
Em alguns momentos fiquei com ranço do Rafael, mas nada que no final da história não tenha se acertado. Amei.
Obrigada, Manu, pelo presente incrível! ??