Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Isabela 23/01/2023

Quando você começa a ler o livro nem imagina o que está a frente?
De início a história pode ser bem confusa, mas ao continuar lendo você passa a entender tudo e fica impossível largar o livro sem saber o que vai acontecer.
Apesar de parecer confuso o fato da história ser contada por três pontos de vistas diferentes, é na verdade uma ótima coisa. Você entende a história e como cada personagem se sente, e também te torna mais próximo da história de cada uma das meninas.

Leticia @leticiageek 09/01/2023

Adorei!
TRILOGIA - OLHO POR OLHO
Trilogia pouco falada, mas que em minha opinião, merece mais atenção!
Antes do famoso "Para todos os garotos que já amei" eu li a trilogia "Olho por Olho" e virei fã da Jenny Han desde aí!

Olho Por Olho é o primeiro livro e conta a história de Kat, Lillia e Mary, as protagonistas. Elas estudam no mesmo colégio, mas não são amigas no início. Kat é rebelde e descolada, Lillia é popular e certinha e Mary é tímida e imperceptível. Mesmo com essa distância de personalidades, as três acabam virando amigas por descobrirem algo em comum: o desejo de vingança!
Elas passam por situações bem ruins e acabam se juntando para elaborar um plano contra todos que as fizeram mal (a amiga falsa, o ex namorado safado e um idiota que adora bullying). Estilo #Revenge , meu povo!!?
Maaas, como nem tudo são flores, a vingança sai do controle, causando tragédias, mágoas e mais surpresas que se estendem para as sequências "Dente por Dente" e "Fogo contra Fogo".
Os três livros intercalam capítulos narrados pelas três meninas. Vários acontecimentos que empolgam do início ao fim. Recomendo!
Jenny Han, diva!

Mariana 05/01/2023

uma leitura fácil e rápida, e por ter o ponto de vista das 3 personagens torna tudo ainda melhor. amei a mary e a kat!!! a lillia me irritou bastante mas acho que nos próximos livros ela vai acordar e começar a mudar

Magalu 02/01/2023

É um livro escrito por três pontos de vistas distintos, de três garotas com classes diferentes e com histórias diferentes. Cada uma tem seu próprio motivo para se vingar de alguém, e quem nunca pensou em se vingar né? É uma escrita leve, fácil e de capítulos curtos.

Karla.Silva 08/12/2022

sinceramente, esse livro é bem confuso. pela sinopse imaginei ele totalmente diferente. a questão da vingança é ok, mas as personagens são muito rasas. tanto é que nenhuma fez raiva, não dá pra passar raiva com personagens superficiais!!!!! a aproximação das meninas foi bem???, sem falar que as autoras metem uns flashbacks DO NADA, e sobre a mary, o que diabos essas autoras estavam pensando? o livro do meio pro final virou um mico !!! se vc assistiu pll e amou, índico esse aqui!

Luana 06/11/2022

Inicialmente eu fiquei meio perdida já história das três garotas, ainda mais pq tem personagens secundários que tem um nome parecido, porém depois fui me achando e posso dizer que até que é envolvente em certo ponto.

Agora lerei o segundo livro da saga e não espero nada muito surpreendente.

Lana 28/10/2022

...
Nunca dei estrela tão baixa pra um livro, mas esse aqui realmente é lamentável, eu na verdade tinha deixado de ler aí resolvi voltar pq n sou muito de dropar livro, mas nossa senhora era melhor n ter continuado...

Vanessa 24/10/2022

Esperava mais
Acho que eu estava com expectativas demais nesse livro e acabou que não foram correspondidas. A ideia em si eu acho bem legal, mas não achei o desenvolvimento muito bacana. Primeiro, tudo me pareceu meio besta: a maneira com as meninas decidiram se unir, e toda essa história de amizade entre elas, as três mal interagiram o livro inteiro. Achei um livro meio fraco, fiquei confusa durante a leitura, pois tinha uns flashbacks que entravam do nada e eu me perdia bastante nisso. O final também ter uma pegada sobrenatural, achei algo sem sentido quando todas as informações presentes já eram o suficiente para fazer um bom livro.

Vivi 29/09/2022

Oieee!!! Temos tbm por aqui aquelas leituras "sessão da tarde " ?

Mary , Kat e Lilia. Vão se unir para se vingar de algumas pessoas que lhes fizeram coisas lá não muito agradáveis.
Aquela coisa bem estilo á lá ensino médio .
Até que tem aquelas reviravoltas bem bacana.
Três pessoas que arruinaram suas vidas ? a ex-melhor amiga Reenie, a amiga Alex e o valentão Reeve ? acontece bastate coisa por aqui.
Acontece que um desses três não é lá tão má pessoa. O restante já são problema realmente.
Aquele livro bem juvenil que pra adolescente é um prato cheio.
Valeu á pena a diversão. Já indicando as continuação por aqui.
?Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do "aqui se faz, aqui se paga" poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender ? se possível ? os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Luany Hinkel 06/09/2022

Adorei as três fazendo amizade, encontrando conforto uma na outra, são incrivelmente engraçadas juntas. Elas tentando fazer justiça com as próprias mãos, pode dar certo ou muito errado. A Lil é a minha favorita até agora. Em relação a escrita, adoro a Jenny, prende de uma forma, que você só para quando acaba a última linha do livro.

Carla Sol 12/08/2022

Trilogia viciante, mas que finalzinho blé...poxa vida, Janny Han... (Opinião sobre a Trilogia)
Trilogia muito bem escrita, viciante, todos os personagens são maravilhoso, um romance de aquecer o coração. Só o final que foi blé...

A história tem um quê de mistério misturado com sobrenatural, mas o romance slow burn é que realmente cativou meu coração. Só que o final, minha gente, foi um decepção total.

Sabe a sensação da gente querer engolir o livro para ter certeza que o casal fofo vai ter o final que esperamos e no fim acontece justamente aquilo é incompatível com toda narrativa? Que não tem nada a ver com todo o esforço feito pelo casal? Foi justamente isso que aconteceu...me senti nadando, nadando, nadando e morrendo na beira da praia. Meu coração ficou arrasado com o rumo totalmente destoante que as autoras tomaram no final e por isso essa trilogia não recebeu 5 estrelas, mas sim 4.

Há...Janny Han como vc me decepcionou...

No fim, para não ficar mais p...da vida por ter me envolvido tanto na historia e terminar frustrada, decidi me abstrair do epílogo e para mim, na minha cabeça, o final foi outro. Simples assim....

Amei amei a Lillia e o Reeve e para mim, vcs sempre serão o meu casal. Estou complemente apaixonada por eles e por tudo o que foi construído. E não será um epílogozinho que vai destruir a felicidade de ter me envolvido no amor desse casal. Meu coração sempre será de vocês...

Dei 4 estrelas para o 1° livro porque ele me prendeu logo de cara e deu uma super introdução ao que seria construído ao longo da trilogia.

Mar 22/05/2022

Li os 3 livros desta coleção e é recomendavel fazê-lo pois foram feitos para ser lidos assim e não serem deixados "soltos" simplesmente. Este prendeu bastante a minha atenção e não deixou prever as reviravoltas que foram acontecendo ao largo dos 3 livros. Considero bom que de certa maneira não seja fácil de adivinhar à medida que se vai lendo, embora não chegue a ser totalmente imprevisível.

Talita.Dias 04/05/2022

Desse vez não deu....
Dessa vez não deu muito certo a releirura,li esse livro a alguns anos atrás e lembro que adorei,mas agora relendo não gostei muito.
A leitura foi muito arrastada e desgastante,acabei lendo o resto do livro na força do ódio?

Lu 24/04/2022

Olho por Olho
Não estava dando nada por ele, apesar de gostar das duas autoras, mas gostei bastante no final, fiquei bem surpresa.