Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Aline 26/01/2024

Livro com muitas reviravoltas, muita tensão, um toque de romance e muita destruição.

Jacob vem crescendo muito com o passar da história. Emma precisa melhorar rsrs

Laura.Schmidt 26/01/2024

Cidade dos Etéreos
Continuação legal, tem um plot bom no fim também. Deu vontade de continuar a série o que já acho um ponto positivo kkkkkk

@nicobaladore 21/01/2024

Lembrei por que eu amo
Resolvi reler a primeira trilogia de srta. Peregrine antes de ler a segunda e me lembro perfeitamente de por que eu gostei TANTO 7 anos atrás. Embora eu não curta tanto o protagonista, Jacob, e muito menos o casalzinho insosso dele com a Emma, os personagens coadjuvantes são maravilhosos, a found family é uma gracinha. Millard e Enoch continuam meus favoritos, e Horace conquistou seu lugar também.

jmsz007 21/01/2024

Não perdeu a essência do primeiro livro!!
Confesso que estava extremamente ansiosa para ler esse livro (e o resto da saga) e descobrir o que aconteceu com a Srta. Peregrine, Jacob e as crianças peculiares.

Esse livro, mais que o primeiro, tem bem mais cenas de aventuras, algumas em que você fica com o coração quase saindo peito à fora de tanta aflição. Mas vale muito a pena!

Adorei conhecer outros peculiares pelo mundo, novas fendas temporais e a aventura das crianças para ajudar a Ave. Impressionante como esse bando de crianças (peculiares) é tão atrevido, destemido e forte.

No mais, não esperava o final desse livro. Não apenas os últimos acontecimentos, como dois capítulos inteiros!!! Adoro as reviravoltas dessa história, obrigada Ransom Riggs!!

Pela saga ter simplesmente 6 livros e mais uma edição de extra, imagino que talvez a história me canse? porém até agora estou adorando acompanhar as aventuras das crianças pelo mundo peculiar!!

DD 17/01/2024

Misto de emoções e confusão
Eu fui na empolgação do primeiro livro, que me cativou pela relação avô-neto. Com o passar da leitura, foi ficando um pouco maçante, no final é que me empolguei mais, devido a reviravolta e às atitudes de Jacob. Mas eu leria o próximo livro.

sanuelrs 15/01/2024

Ainda peculiar, porém não tão fantástico
Li pela curiosidade em saber o que seria dos personagens, já que o primeiro livro termina em aberto.
Aqui, há menos a magia do descobrimento e mais de uma trama procedural, como se fosse um episódio intermediário, não tão fascinante nem conclusivo.
Mesmo assim uma boa leitura, mais carregada pelo carisma das personagens peculiares.

@livrosdadani_ 14/01/2024

Maravilhoso
Esse é um ótimo livro pra quem gosta de aventuras.
A cada capítulo fica mais interessante e os perigos enfrentados por Jacob e seus amigos peculiares ficam cada vez mais difíceis.
O final é bem surpreendente e nós deixa de queixo caído.
Adorei essa releitura ???

Julia4584 13/01/2024

Tooop
A história fica cada vez melhor!
O Jacob está evoluindo muito!

Que livro!
Que misto de sensações!

Sarah587 10/01/2024

Montanha-Russa
Esse livro é reviravolta do início ao fim. Quando você acha que eles estão conseguindo vencer os problemas, eles só estão arrumando problemas piores.
O livro é uma continuação, mas que consegue ter sua própria história sem perder o foco.
O livro é ótimo, principalmente o plot twist, que nos deixa triste e ao mesmo tempo ansiosos para saber o que vai acontecer.

maariwho 09/01/2024

Cidade dos etereos
releitura de um livro de infância, definitivamente com diferentes impressões. O livro é muito bem escrito, ramson riggs realmente tem talento para as palavras, tudo eh bem amarrado. A leitura é fluida, os plot twist são interessantes e o enredo é impressionante e tem uma execução ótima. Infelizmente a emoção da leitura antigamente foi maior, mas acho que o defeito tá mais em mim que no livro. Senti falta também de saber mais dos outros personagens, do relacionamento deles com o jacob, falta de uma profundidade maior na personalidade e no background de cada um, apesar de entender como deve ser difícil o fazê-lo com mais de 8 personagens diferentes. No geral, é definitivamente um bom livro.

estelie 09/01/2024

Seguiu sem decepcionar.
A história no segundo livro é ainda mais explorada que o primeiro, me trouxe todas as sensações boss que o primeiro trouxe, e novas também. permanece sendo incrível!

agabrielamaia 07/01/2024

Rápido, delicioso, e mais assustador que o primeiro!
Para quem, assim como eu, gostou de "O Orfanato da Senhorita Peregrine", vai AMAR esse segundo livro que Ransom Riggs, novamente, nos presenteia!

Cidade dos Etéreos continua a história da Senhorita Peregrine de uma forma super dinâmica, mas não menos dramática, deliciosa e, claro, assustadora.

Ransom Riggs, mais uma vez, a partir de outras fotografias antigas de crianças, paisagens, e outras pessoas "peculiares", continua a história de Jacob, juntamente com os seus colegas da Ilha da Senhorita Peregrine.

Realmente, foi um livro que eu não conseguia mais parar de ler, até saber o desfecho de cada personagem!

Amabille0 05/01/2024

Perfeito como o primeiro
Definitivamente não esperava esse final de forma alguma, a morte daquela peculiar, a reviravolta da ave, a sam não indo com eles sem duvidas me surpreendeu muito. Esse livro foi incrível estou ansiosa pro próximo