Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Rafael 11/06/2019

Não é uma resenha
De fato não é uma resenha, mas apenas uma constatação, o que seria de nós sem a fantasia que nos falta ao longo dos dias? A resposta a essa pergunta está em mundos mágicos como os de Harry Potter, Senhor dos Anéis e das crianças peculiares. Essas últimas são as responsáveis por essa estória agradável e sensível que nos é contada nos livros dessa saga, e isso não poderia ser diferente com esse volume da obra. Recomendo para quem quer se distrair numa leitura despretensiosa que pode revelar muitas lições de vida com seu jeito doce e cativante.

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Cidade dos Etéreos
⚠️Esta resenha contém spoilers do livro um, "O Orfanato (ou lar) da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", se quiser ler a parte SEM SPOILERS, leia a partir da citação.
Depois de lutar com o acólito e fugir nos barcos, as crianças remam durante horas, passam por uma tempestade, e tudo para chegar em terra firme novamente. Ao chegar do outro lado elas se veem caçadas por balões, e acabam se escondendo na floresta, sendo perseguidas e ficando perdidas ali.

Durante a noite, Olive pede para que contem-lhe um dos Contos Peculiares, para que ela consiga dormir. A Srta. Peregrine, ainda transformada em ave, indica um específico, que fala sobre um gigante que se transformou em pedra. No outro dia, as crianças encontram uma pedra que parece muito com um rosto e vão explorá-la.

Emma resolve pular na boca do gigante de pedra, e depois de mergulhar muito além, ela descobre uma fenda, e todos a seguem. Essa é a fenda dos animais peculiares da Srta. Wren, a única ymbryne que não foi capturada, mas que não se encontra ali, ela foi para Londres tentar ajudar suas irmãs. As crianças decidem ir para Londres também, encontrar a Srta. Wren que agora sua única chance de salvar a Srta. Peregrine.
❝Não há nada errado em ter medo. Significa que a pessoa está levando tudo isso muito a sério. Porque, sim, vai ser perigoso.❞
O primeiro da livro da série já havia me prendido de uma forma muito legal, mas esse aqui eu simplesmente não consegui parar de ler. Ao contrário do anterior, que era lento e um tanto parado, esse foi repleto de aventuras do início ao fim. Foi possível conhecer muito mais dos personagens e do mundo. O autor conseguiu aprofundar bem mais na sua fantasia.

Os perigos enfrentados pelas crianças são cada vez mais tenebrosos, fazendo com que elas se unam cada vez mais para poder vencê-los. E o final é de deixar o leitor sem ar. Simplesmente necessito do próximo livro. Sem palavras para dizer sobre o quanto esse segundo livro me surpreendeu, só espero que a conclusão seja assim tão boa!

site: https://www.instagram.com/p/BjCzqwEnz83/

Thais.Neumann 22/05/2019

Intrigante.
Cidade dos Etéreos começa exatamente onde o primeiro livro acaba. Diferente do primeiro volume da trilogia, na trama de Cidade dos Etéreos, muitas reviravoltas acontecem, levando o leitor a passar sufoco junto com as crianças peculiares.

Jacob acaba indo a Londres, levando os peculiares consigo. A viagem que já começa atordoada, passa a ser uma verdadeira missão de sobrevivência. Com muitos acólitos e etéreos pela frente, o grupo caminha em meio a segunda guerra, tendo que lidar não só com os horrores do mundo peculiar mas também com as atrocidades humanas.

O começo do livro é um pouco devagar, mas com o caminhar da história, acabamos nos prendendo ao grupo e torcendo para que eles consigam se salvar.

Novos personagens são inseridos na história, deixando a trama ainda mais gostosa e rica em detalhes. As imagens da edição deixam tudo ainda mais fascinantes, aflorando a criatividade do leitor.

Apesar do primeiro livro e de sua adaptação (péssima!) para o cinema parecerem bem infantis, nesse segundo livro, conseguimos observar um amadurecimento de Jacob e do grupo como um todo, apesar de se tratar de crianças e adolescentes.

Um romance meia-tigela também está incluso na obra, o que, particularmente, não me comoveu muito. Não é o tema principal do livro (ainda bem) e acaba sendo um enredo secundário, não tendo muita importância. Apesar de eu não ter me envolvido muito no suposto "relacionamento", não é algo que estrague a trama.

O terceiro volume já está me esperando e estou ansiosa para saber como os peculiares conseguirão salvar-se e voltar a sua vida na fenda temporal.

Resenha completa no blog ressacaliteraria.com.br
Pehobes 15/06/2019minha estante
Cada capítulo uma aventura nova

Aline 01/03/2019

Ótima continuação da série. Amei!
Gostei muito da continuação de "O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares" pois a leitura flui de uma forma gostosa e as pistas que o autor vai dando no decorrer da narrativa faz a gente ir juntando as pontas até ele revelar o mistério. Gostei bastante do livro e, com certeza, vou ler "Biblioteca de almas" agora.

Kelly.Luciano 28/02/2019

Um friozinho gostoso na barriga a cada página virada, gostei muito.... No mesmo capítulo vc dá uma gargalhada, se apaixona e fica apreensivo.

HeloizaAlves 01/02/2019

Estou louca ou a sequência está melhor que o primeiro livro?!
Geralmente me decepciono com sequências, mas está aqui é sensacional!
Depois de passarmos por tantas descobertas incríveis e por confusões e situações temerosas com o nosso peculiar Jacob, precisaremos de fôlego e coragem para passar por todos os desafios e reviravoltas destes livro!
Mais um livro incrível.
Gabrielle 04/05/2019minha estante
Concordo com você. O segundo livro é meu favorito!

Kael ð 31/01/2019

É melhor que o primeiro, sem mais delongas.
Nada melhor que uma surpresa e é o que temos desse final. Uma surpresa, mas, também, um desânimo. Acho que não deveria ter tido um final aberto, acredito que esteja enrolando muito para o principal objetivo das crianças (o que também me deixou muito surpreso). Mas, contudo, é um bom livro. Teve tudo que não tem no primeiro livro, teve aquela aventura, aquela correria, aquela ação, emoção. Senti falta disso no primeiro livro. Eu também a inclusão de mais peculiares, assim como os animais. O mundo peculiar é gigante e neste livro vemos um pouco de sua história, de suas ymbryne e de suas fendas. E o que dizer das imagens? Sem comentários. Tudo deixa mais emocionante. Esse livro foi, sem dúvidas, perfeito sem defeitos.

Brenda 17/01/2019

O melhor até agora!
Depois de um tempo resolvi dar continuidade a série. Esse livro me surpreendeu bastante, e achei bem melhor que o primeiro, se explora mais o mundo peculiar e o desenrolar de sua trama. Gosto muito do Enoch mesmo ele tendo um ponto de vista negativo sobre tudo, porém de certa formas as vezes ele está certo. O romance de Emma e Jacob não me agrada, as vezes parece que é só pra ter algo de romance na história. E acho que o Jacob é um narrador que de vez em quando se perde em devaneios em vez de focar no que esta acontecendo.

Valeska 08/01/2019

Surpreendente!
Por mais que seja um romance, os capítulos do livro, tanto do primeiro quanto do segundo são lotadas de aventuras e bastante ação, se você quer começar a ler e não abandonar a leitura, eu super te recomendo.
A história é envolvente e você logo se sente parte do orfanato também.
Boa leitura ;)

Ana Carla 30/12/2018

Li o primeiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine e achei...hummm...legalzinho.
Estava bem disposta a deixar a continuação pra lá, mas Amazon AND Promoção - e eu sendo um ser humano fraco... bem, eis-me aqui.
O segundo livro é melhor que o primeiro. O personagem principal é mais bem estruturado e trabalhado, você sente que a história não gira em torno das fotos e sim o contrário - o que é um grande ganho no enredo, tem uns plot twist legais - não maravilhosos - legais!
Você sente que o livro é uma escada para o resto da história, mas uma escada bonitinha, ornamentada, com os degraus encerados e um tapete bacana.
Continuo sem achar a série maravilhosa, mas me fez gostar o suficiente para abrir o livro 3 - porque promoção, né, gente!
Boa leitura a todos.

Jonbito 09/11/2018

Num é que me surpreendeu
Cidade dos etéreos foi uma boa surpresa comparada ao primeiro que eu achei um tédio, nessa a historia é mais fluida e consegui me apegar mais aos personagens algo que não funcionou no primeiro livro, as fotos ainda continuam interessantes e ainda é um ponto forte do livro, e para geral que conseguiu sobreviver ao primeiro livro o segundo é melhor, mas eu te pergunto vale a pena?

LivrosDoces 02/11/2018

Maravilhoso
Um dos melhores livro que ja li na vida!