Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Aline 01/03/2019

Ótima continuação da série. Amei!
Gostei muito da continuação de "O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares" pois a leitura flui de uma forma gostosa e as pistas que o autor vai dando no decorrer da narrativa faz a gente ir juntando as pontas até ele revelar o mistério. Gostei bastante do livro e, com certeza, vou ler "Biblioteca de almas" agora.

Kelly.Luciano 28/02/2019

Um friozinho gostoso na barriga a cada página virada, gostei muito.... No mesmo capítulo vc dá uma gargalhada, se apaixona e fica apreensivo.

HeloizaAlves 01/02/2019

Estou louca ou a sequência está melhor que o primeiro livro?!
Geralmente me decepciono com sequências, mas está aqui é sensacional!
Depois de passarmos por tantas descobertas incríveis e por confusões e situações temerosas com o nosso peculiar Jacob, precisaremos de fôlego e coragem para passar por todos os desafios e reviravoltas destes livro!
Mais um livro incrível.
Gabrielle 04/05/2019minha estante
Concordo com você. O segundo livro é meu favorito!

Kael ð 31/01/2019

É melhor que o primeiro, sem mais delongas.
Nada melhor que uma surpresa e é o que temos desse final. Uma surpresa, mas, também, um desânimo. Acho que não deveria ter tido um final aberto, acredito que esteja enrolando muito para o principal objetivo das crianças (o que também me deixou muito surpreso). Mas, contudo, é um bom livro. Teve tudo que não tem no primeiro livro, teve aquela aventura, aquela correria, aquela ação, emoção. Senti falta disso no primeiro livro. Eu também a inclusão de mais peculiares, assim como os animais. O mundo peculiar é gigante e neste livro vemos um pouco de sua história, de suas ymbryne e de suas fendas. E o que dizer das imagens? Sem comentários. Tudo deixa mais emocionante. Esse livro foi, sem dúvidas, perfeito sem defeitos.

breenda 17/01/2019

O melhor até agora!
Depois de um tempo resolvi dar continuidade a série. Esse livro me surpreendeu bastante, e achei bem melhor que o primeiro, se explora mais o mundo peculiar e o desenrolar de sua trama. Gosto muito do Enoch mesmo ele tendo um ponto de vista negativo sobre tudo, porém de certa formas as vezes ele está certo. O romance de Emma e Jacob não me agrada, as vezes parece que é só pra ter algo de romance na história. E acho que o Jacob é um narrador que de vez em quando se perde em devaneios em vez de focar no que esta acontecendo.

Valeska 08/01/2019

Surpreendente!
Por mais que seja um romance, os capítulos do livro, tanto do primeiro quanto do segundo são lotadas de aventuras e bastante ação, se você quer começar a ler e não abandonar a leitura, eu super te recomendo.
A história é envolvente e você logo se sente parte do orfanato também.
Boa leitura ;)

Ana Carla 30/12/2018

Li o primeiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine e achei...hummm...legalzinho.
Estava bem disposta a deixar a continuação pra lá, mas Amazon AND Promoção - e eu sendo um ser humano fraco... bem, eis-me aqui.
O segundo livro é melhor que o primeiro. O personagem principal é mais bem estruturado e trabalhado, você sente que a história não gira em torno das fotos e sim o contrário - o que é um grande ganho no enredo, tem uns plot twist legais - não maravilhosos - legais!
Você sente que o livro é uma escada para o resto da história, mas uma escada bonitinha, ornamentada, com os degraus encerados e um tapete bacana.
Continuo sem achar a série maravilhosa, mas me fez gostar o suficiente para abrir o livro 3 - porque promoção, né, gente!
Boa leitura a todos.

Jonbito 09/11/2018

Num é que me surpreendeu
Cidade dos etéreos foi uma boa surpresa comparada ao primeiro que eu achei um tédio, nessa a historia é mais fluida e consegui me apegar mais aos personagens algo que não funcionou no primeiro livro, as fotos ainda continuam interessantes e ainda é um ponto forte do livro, e para geral que conseguiu sobreviver ao primeiro livro o segundo é melhor, mas eu te pergunto vale a pena?

LivrosDoces 02/11/2018

Maravilhoso
Um dos melhores livro que ja li na vida!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

"Tenso, emocionante e maravilhosamente estranho (...) As fotografias e o testo se combinam de forma brilhante, criando uma história inesquecível"

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551000380

Anderson V 23/10/2018

Excelente
Excelente. Achei ainda melhor que o primeiro. Aqui o terror é mais constante e tem pouco espaço pra bla bla bla. A história se tornou ainda mais interessante.

Quanto mais leio o livro, mais detesto o filme... ele é simplesmente porco frente à obra original, absolutamente pobre em relação ao livro, uma pena. Ainda bem que vi o filme primeiro mas decidi dar uma chance aos livros da série, pois, se fosse para me basear no filme mesmo, jamais teria lido!

Ingrid.Oliveira 19/09/2018

O melhor livro da trilogia
Falei na resenha dos outros dois livros que essa trilogia foi uma decepção. O que salvou um pouco foi Cidade dos Etéreos. Achei muito interessante a descrição de Londres no período da 2ª Guerra.

A leitura desse é até mais fluída que o primeiro. Enfim, não só pelo segundo livro, não compensaria ler a trilogia inteira, mas como algumas pessoas fizeram recomendações, se você realmente tem interesse em ler, passe para a próxima resenha.

Blog Nana Banana (Morgana) 18/09/2018

Cidade dos Etéreos
Não foi um dos melhores livros que li, mas como comecei a trilogia então tem que terminar. No blog deixei uma descrição melhor das minhas considerações.

site: http://www.blognanabanana.com/cidade-dos-etereos-livro-ii-da-serie-lar-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiares/