Cidade dos Etéreos

mamamia 25/04/2016

Just F**king perfeito
Ok.
Respira.
Eu li o primeiro livro dessa maravilhosa trilogia a algum tempo e eu achei brilhante. os personagens. a história. AS IMAGENS
o segundo livro não decepcionou em nenhum aspecto
os elementos que eu amei no primeiro foram ainda mais explorados
e o romance que eu já achava meio bizarro ficou mais bizarro ainda
amei
recomendo que você compre e devore essa obra... obrigada pelo seu tempo
Luiza 29/04/2020minha estante
Simm esse livro é muito bom

alyssonreisgb 25/05/2020minha estante
Sou doido por esse livro??

Drik@ 09/12/2020minha estante
Vou ler deve ser legal

Ju.liarm 02/12/2021minha estante
Minha saga favorita

Vicky 15/12/2021minha estante
Esse livro é perfeitooooo sou completamente apaixonada por ele

Eliana.Martins 15/01/2022minha estante
Surpreendeu- me o final dele... Cara... que livro...amei

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Essa saga é minha favorita!! amo mto

Nicole551 25/05/2023minha estante
Como faço pra ler?

arilopes 02/05/2022

Cidade dos Etéreos
Em primeiro momento, gostaria de dizer que achei o segundo volume da série bem arrastado e lento ? demorei bastante para pegar o ritmo da narrativa. Além disso, os capítulos continuam bem longos, porém neste livro percebi alguns intervalos regulares ? são utilizados três asteriscos ? entre os capítulos, o que ajuda muitoooo para quem é inimigo de capítulos extensos!

Além disso, quero destacar que embora a leitura tenha sido vagarosa isso não quer dizer que a escrita seja ruim, ela continua excepcional, fascinante e rica! E é impressionante como palavras "esquisitas e inventadas", como afirma Riggs, podem ser um berço para a imaginação, universos disruptivos e personagens inesquecíveis. Ademais, as fotografias continuam dando seu toque peculiar (e sombrio) à narrativa ? algumas bem perturbadoras.

Outrossim, um outro ponto que quero acentuar, é sobre como este livro trata o desenvolvimento de Jacob, principalmente, sua relação com sua peculiaridade. No enredo, aos pouquinhos, vamos descobrindo como seu "dom" se manifesta e reage aos inimigos e como ele é aprimorado ao virar das páginas, recebendo até uma nomenclatura: Sensação. Além do mais, gostei bastante de como Riggs deu mais profundidade e realismo aos personagens ? particularmente, a Bronwyn, não tinha construído ela com uma personalidade tão amável e maternal, foi uma surpresa! Aliás, esse livro tem novos personagens ? muito mesmo, viu ? o que fez com que todos não recebam o devido aprofundamento e, consequentemente, sejam deixados de lado em alguns momentos da narrativa ? em determinado ponto, são 12 personagens.

Infelizmente, não posso deixar de mencionar, eu sabia o maior plot desse livro (carinha triste). Na época quando li o primeiro livro, conversando com uma amiga deixei que ela me contasse alguns acontecimentos dos próximos livros, o que fez com que minha mente nunca esquecesse o plot deste livro, o que foi bastante frustrante. Entretanto, ao que cabe aos demais, graças às aves, estou "às cegas"!

Em síntese, estou muito ansioso e curioso para o próximo volume, visto todo o desfecho e as revelações finais! Espero, avidamente, por surtos!!!

"Algumas verdades soam melhor em forma de mito."

"A emoção turva a visão."

"Nunca vou entender noventa e nove por cento da humanidade."

"Um novo mistério reside na essência do mistério da natureza."

"Se nem pessoas excluídas e oprimidas conseguem ter um pouco de compaixão pelos outros não há mais esperança para este mundo."

"Havia um mundo inteiro para ser descoberto, e eu tinha apenas arranhado a superfície."

alie ;D 13/04/2021

Merecia melhores explicações
Comecei esse livro com grandes expectativas, pois o primeiro é simplesmente extraordinário. Talvez por isso tenha me decepcionado.

Nessa continuação as fotografias parecem mais retratos aleatórios das cenas e não um acréscimo para a estória, com fotos de paisagens antigas e algumas coisas pouco interessantes. Diferente do primeiro, não provocam medo ou inquietação (exceto algumas, mas são minoria).

Os capítulos foram um tanto entediantes e a passagem do tempo é arrastada. Os fatos, apesar de exprimirem um tipo de aventura, se tornam tão cotidianos e comuns para os personagens que deixam de ser emocionantes.

A parte mais divertida foi o final, com a revelação de algo que eu já esperava desde o primeiro livro. Porém essa tal descoberta demorou tantas páginas que perdeu um pouco do ?brilho?, já que o autor passou 95% do livro em um único processo, penso que ao menos poderia ter concluído em vez de evocar mais uma continuação.

Como ponto positivo, foi interessante conhecer o passado dos protagonistas e a apresentação de novos personagens.
Esh 14/04/2021minha estante
Eu não li quase nada, mas me sinto presa no mesmo lugar a séculos ;-;

alie ;D 14/04/2021minha estante
Simm, exatamente essa a sensação. Achei ate meio repetitivo, dá uma preguiça ZzZ

Mari.Vasconcelos 07/05/2022

"Vamos mergulhar outra vez no desconhecido"
Novas fendas temporais, novos poderes, novas aventuras, novos peculiares e algumas surpresas um tanto desagradáveis.

Me incomoda o fato de Ransom Riggs não ter a história já pré formulada; acho que isso pode desencadear desencontros e pontos soltos, como uma história em andamento e quando alguém mostra uma foto e vai se acrescentando dados à ela ... Sei lá...As vezes as coisas perdem um pouco o nexo.

"Deixar que o mundo preservasse um pouco de sua magia, em vez de obrigá-lo a revelar até o último segredo"

ray 02/02/2022

CHOCADA
Esse livro é incrível, bem melhor que é o primeiro. Eu amo escrita desse autor é bem dinâmica e fácil de entender.

As peculiaridades dos personagens são exploradas e ficamos nervosos pelas crianças do começo ao fim. O Final me deixou chocada até agora. Esperava de tudo, menos isso.

Me rendeu lágrimas em algumas partes.
gorletis 02/02/2022minha estante
esse livro é maravilhoso!!! o terceiro melhor ainda

w i l l . 10/01/2021

Esse segundo livro não deixou a desejar , manteve o padrão do primeiro. Está sendo ótimo acompanhar a desenvoltura dos personagens e o desenrolar dessa história.

Letícia 24/11/2021

Ansiosa para continuar, como não se envolver nesse enredo peculiar e extraordinário.. que reviravolta.

Sirlei.Santos 07/12/2020

Contos peculiares 2
A continuação continua com uma leitura que flui, personagens cativantes e um história muito gostosa pra quem quer fugir um pouco em uma leitura mais tranquila. No segundo volume, Jacob e a turma de peculiares saem em busca de ajuda para salvar a Srta Peregrine e grandes acontecimentos esperam por eles em um mundo totalmente novo para os peculiares da fenda de Cairnholm.

mi 27/08/2023

!!!
Adoro o enredo e a desenvoltura das personagens, sou fascinada por histórias fantásticas e também pelas fotografias, ansiosa para ver onde a narrativa será conduzida no próximo!

Vinicius.Novo 28/04/2020

Amando muito esta saga
Desde o primeiro livro que estou encantado pelo mundo peculiar, a riqueza em detalhes de todo o universo peculiar é fantástica.
O segundo livro contém ainda mais aventuras que o primeiro, e a forma como o universo peculiar é conectado aos acontecimentos históricos é fantástica.
As fotos dão um toque super especial a história, e fico cada vez mais ansioso para descobrir mais sobre as peculiaridades, bem como ver o desenvolvimento das habilidades dos personagens principais.
Eu estou até agora besta com o plot twist do último capítulo, foi fantástico e estou extremamente ansioso para ler os próximos livros.

Paloma152 16/04/2022

Uma ótima continuação me prendeu do começo ao fim, adorei a introdução dos novos personagens, já tenho até alguns preferidos. Posso dizer que esse é até melhor do que o primeiro, como o primeiro é mais uma introdução esse vai ter mais acontecimentos e a história vai se desenrolar mais fácil, fazendo você se prender muito rápido a cada capítulo e o plot no final explodiu minha cabeça.
Vou nem perder tempo e ir logo ler o terceiro.

Moniquenog 06/11/2022

Cidade dos etéreos
Acontece tanta coisa que fiquei até meio perdida. O mundo peculiar parece incrível e eu espero que tenha outros livros que desbrave esse universo. Achei o Jacob meio sem personalidade nesse livro, tudo que ele faz é pq de certa forma a Emma mandou. Os outros personagens parecem muito mais interessante do que os principais.

euacarla 16/01/2021

Eu achei o livro bom. Porém, o Ransom sempre deixa os finais abertos e eles continuam a história no início de outro livro.
Foi o livro que eu li rápido, apesar dos capítulos serem grandes, principalmente o último. Achei que ele fluiu bem, não sei por que, mas deve ter sido pelo fato que eu ter lido o primeiro e visto o filme. Me acostumei com os personagens.
E também percebi o livro mostrando uma forma de amor, como as crianças sendo corajosas para salvar a Srta Peregrine.

Bia 10/06/2020

Uma continuação envolvente e me surpreendeu bastante , melhor que o primeiro e que final empolgante.
Já quero ler o próximo.

Paty 11/07/2020

Gostei mais que o primeiro livro
Senti que neste segundo livro a história está mais dinâmica e equilibrada: tem momentos de tensão, de ação, de surpresa, intercaladas com momentos mais tranquilos e de descobertas do "mundo peculiar".
Me diverti bem mais do que no primeiro e terminei querendo ler o terceiro o quanto antes.
Eu, pessoalmente, não acho q a série em si é daquelas leituras de explodir a cabeça ou daqueles livros que nos marcam pra vida inteira, mas não posso negar que fico bastante entretida e me divirto durante a leitura :)