Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Triz 03/10/2021

Muito curiosa para o próximo
Começarei dizendo que eu adorei muito esse livro. O um é bom, mas esse, nossa!
Nesse livro, sabemos um pouco mais sobre as histórias das crianças peculiares e os personagens, vou citar como exemplo o Hugh, se destacam mais!! É repleto de aventuras, do começo ao fim. ?
Eu só queria destacar o quão maravilhoso é o Millard, eu queria tanto colocá-lo em um potinho, ele é tão precioso... Ele e o Enoch são meus favoritos.
Tem personagens novos também, gostei muito de alguns. E as reviravoltas são incríveis demais, eu não desconfiei de nenhuma! ? O final me deixou muito curiosa para começar o próximo livro (o que, sinceramente, eu não ia fazer agora, mas esse segundo terminou de uma forma que eu não consigo deixar para ler o próximo em outro momento)!
Bem, é isso. O livro é muito bom, recomendo a leitura. ?
bby 03/10/2021minha estante
perfeita né amores ??

penelope 06/04/2023

Booktok pfv desenterra essa pérola
Fazia um bom tempo que li o primeiro livro, nunca tive a oportunidade de ler o segundo até que finalmente apareceu. Lembro que gostei muito da leitura do primeiro por conta disso decide da uma chance ao segundo.
Sinceramente não me arrependo em nenhum momento de ter começado essa leitura, simplesmente maravilhosa em todos os aspectos. Narração, personagens, suspense, plots, as imagens incríveis e até menso os cinquenta centavos de romance são perfeitos nesse livro. O universo, a ambientação... Tudo isso te prende do começo ao fim. Até mesmo os personagens que n são protagonista criamos um apego e digo tranquilamente que todos são muito bem aproveitados.
Genuinamente não sei pq ninguém fala dessa trilogia sendo que é mt boa ??????!??!
Enfim cinco estrelas e muitos corações para esse livro.
(Se for ler, se prepare para o tombo nas últimas páginas)
matheusfellpps 07/04/2023minha estante
penelope charmosa quanto tempoo

penelope 07/04/2023minha estante
Voltei a ler ??

Estela | @euviestrelas 07/11/2020

Gostei, mas...
Após os acontecimentos em O Orfanato da Srta. Peregrine, Jacob e seus amigos partem em busca de alguma fenda que ainda tenha a proteção de uma ymbryne para salvar a vida da Srta. Peregrine. Mas nesta jornada muitos perigos os esperam, será que as crianças vão conseguir salvar a querida diretora do orfanato a tempo?

Preciso começar falando que eu gostei bem mais desde segundo livro do que do anterior, a história está mais fluída e consegui me interessar mais pelos acontecimentos. Apesar disso, ainda não consegui me apegar muito aos personagens e sigo achando tudo bem ok, ainda falta alguma coisa para que eu me veja ali torcendo pelos personagens e me interessando de verdade com tudo o que acontece com eles, penso que múltiplos pontos de vista talvez fosse a solução.

Também preciso ressaltar novamente que a edição da Intrínseca está maravilhosa, a diagramação do livro é muito boa e adoro os detalhes coloridos em cada página, além da qualidade em si da edição física.

De modo geral eu gostei da história e estou bem curiosa pra saber o que vai acontecer depois desse livro, mas não sei se vale continuar insistindo.

site: https://www.instagram.com/p/CFLCwbCj3vo/

Tau 04/05/2020

incrível!
cada página que passa o livro vai ficando melhor, é viciante, impossível parar de ler até chegar ao final.
mal posso esperar para o terceiro volume

Bru_ribs 27/05/2020

Parte 2
Livro 2 da série O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, é ação do único ao fim, dando uma ótima sequência aos acontecimentos finais do primeiro livro.

O que o primeiro livro teve de "parado", esse foi só aventuras.

O mais interessante do livro são as fotografias (reais) que o ilustram. Nesta edição há uma entrevista com o autor no final do livro.

Eu adorei o livro, tanto que "devorei" em 2 dias! Como o primeiro, ele acaba já indicando que haverá continuação.

Obs. É preciso ler os livros em sequência para entender a história.

Thaís 27/03/2022

Não dá para acreditar ????
Após três anos para terminar uma leitura, enfim acabou.
Para mim foi um lenga lenga sem fim.
Após vários capítulos, na vdd no último capítulo se faz a grande revelação, o que realmente provoca uma sensação de continuar a ler a série de livros.
Me desculpa, é apenas minha opinião.
Eu acredito que os livros tem tudo para ser excelente, mas os personagens
não são explorados, os cenários não são bem ditos e constituídos, além de tudo, as vezes, para mim os diálogos são confusos e com falta de sentindo. Um exemplo é do nada Jacob dizer que ama Emma.
Sem enredo para ele falar isso.
E tá tudo bem, acho que por tais motivos, são os que levam a alguém a gostar da série.
Bom, é isso.
Danielle.Rose 27/03/2022minha estante
Também achei chattttoooooo

Isadora.Martins 26/08/2020

Cada livro uma viagem alucinante
Uma história incrível e muito envolvente que te leva a querer mais e mais.

Clarissa 06/09/2021

Definitivamente uma das melhores sagas de ficção da atualidade.
Um prato cheio para aqueles que gostam de magia, conspiração, suspense e história. A cada página virada adentarmos um universo complexo de crianças peculiares, acólitos perversos, etéreos monstruosos, ymbrynes capturadas e pessoas desoladas pela guerra.
Contada pela ótica de um adolescente de 16 anos, a história se torna intensa e impressionante.

Bee 29/11/2021

Maior plot twists!
Dessa coleção eu gostei bem mais do segundo do que do primeiro livro, acho que pq me deram spoiler. De qualquer forma esse livro é muito bom se tu leu o primeiro e tá em dúvida se compra esse, eu estou aqui pra te fazer mudar de ideia. SÉRIO! vc não vai se arrepender, o final foi uma explosão na minha mente.
Rahh 29/11/2021minha estante
Realmente, esse é bem melhor que o primeiro. O próximo tbm é muito bom!

Vicky 15/12/2021minha estante
Esse livro tem um dos melhores plots Twists que eu já li

Nando 02/08/2020

Gostoso de ler
Este segundo volume, começa de onde o primeiro terminou com os peculiares em uma jornada para transformar a Srta. Peregrine em humana novamente, a narrativa é bem fluída, o livro é bem episódico explorando bastante do mundo peculiar, também vemos jacob descobrindo mais sobre seus poderes, porém tem conveniências e enrola um pouco até chegar ao ponto de virada, mas não deixa de ser uma leitura agradável.

L Soares 02/10/2021

O segundo livro da série lar da sra. Peregrine para crianças peculiares.

Eu me senti em uma das fendas de tortura enquanto lia esse livro. O tempo não anda e eu preso sem sair do lugar em um tormento.

Vejo muita gente falando bem da série e gostei do primeiro apesar de algumas ressalvas, mas esse livro tem muita coisa que me incomodou.

A primeira delas é o fato de que as "crianças" peculiares não são crianças, vários deles tem mais de cem anos apesar de manterem os corpos jovens, e vê-los agindo como se fossem criancinhas é muito bizarro, que fica ainda pior quando liderados por um adolescente.

É cansativo ver pessoas com centenas de anos com ciúmes do adolescente e querendo competir por liderança e coisas do gênero, que se encaixariam de forma ok em uma trama adolescente na escola, mas só me parece ridículo aqui.

Acompanhar a história pela visão desse protagonista é maçante, o romance dele é forçado (além do fato de ser um adolescente com uma velha que era namorada do avô - o nome é pedofilia), os questionamentos e auto afirmações são muito clichês. E não um clichê do tipo bom.

E o pior é ver o adolescente sendo a sustentação de um grupo de velhos, consolando aquela que sempre foi uma líder para eles, é uma forçação de barra que me dói fisicamente.

E o ritmo da história é outro problema. Todo o livro se passa em 3 dias, que eles têm para chegar em um lugar e reverter uma situação (tentando manter sem spoiler).

Só que toda a história vai se alongando desnecessariamente, os episódios de perseguição/captura/fuga, se tornam um ciclo repetitivo, os desvios no caminho não acrescentam nada na história, não desenvolvem os personagens, são apenas reviravoltas atrás de reviravoltas tornando os 3 dias muuuuuuuito looooongos.

E para quem já chegou ao final, quem coloca a chave para a sua sobrevivência indo à frente dos outros ao alcance do inimigo?!? Sério?!?

Nem o gancho final acabou sendo surpreendente ou interessante.

Não costumo ler livros de séries imediatamente em sequência, para ir alternando os gêneros literários, mas esse livro me desanimou legal de continuar a história por um bom tempo.
coffeeclipse 04/11/2021minha estante
disse tudo o que eu to sentindo ao ler, concordo plenamente.

danyelaaw 21/09/2022

Me surpreendeu muito o final, eu vi a parte que o autor desse livro diz que teve a ideia pro final quando estava na metade do livro

Nena 02/05/2016

Bom, eu já não curti muito o primeiro. Esperava uma coisa e era outra. Não q seja ruim, mas não me cativou, não faz meu estilo literário. O segundo (este) achei mais parado q o primeiro. As crianças peculiares partem em busca de uma Ymbryne q possa trazer a forma humana da Srta Peregrine. Nisso deparam com novos peculiares e novas fendas. Aventura, fantasia e ficção, é isso. Só achei nada a ver uma ymbryne desconhecer completamente a identidade de outra, mas enfim... Só li mesmo pq li o primeiro e quero terminar a história, detesto deixar coisas pela metade. Mas desejo ardentemente q o próximo seja o último.
Maria Fernanda 13/05/2016minha estante
Idem!

Marci 24/06/2016minha estante
Exatamente, como uma Ymbryne pode desconhecer a identidade da outra!? -_-

Wania Cris 23/06/2022

Ainda não me conformo que são fotos...
O segundo livro da série Peculiares chega a superar o primeiro. Continuando diretamente de onde o primeiro livro terminou, Riggs traz muita ação, novidade, correria, dedo no olho e boca aberta. Eu tava preparada pra muita coisa, mas o penúltimo plot me abriu a boca e o último me derrubou e estou muito, muito empolgada para o próximo livro.

Porém, é preciso muito auto controle para não entrar no livro e estapear o Enoch. [*****] de menino chato. Jacob também tá precisando de um pouco de amadurecimento, mas ele é só um menino. Bronwyn e Olive tão fofinhas... Hugh e Millard tão rapazinho. Senti falta de Fiona, não de Claire...

Que venha logo Biblioteca!

ravena 31/03/2021minha estante
o Jacob é tão enjoativo,toda vez que era fala dele (literalmente o livro inteiro) eu revirava os olhos,maluco chato

Karolaine 01/04/2021minha estante
aaaargh sim!

Karolaine 01/04/2021minha estante
se nao falasse dele, falava de Emma, que garoto chatooooooo, não existe um pingo de preocupação com as crianças

ravena 07/04/2021minha estante
e os pais dele então? fodac que eles não sabiam nem se ele tava vivo kkkkkkk

Karolaine 07/04/2021minha estante
Andmdoxisixiwjsj sim???? cade o jacob? a, ele sumio, ok entkkkkkkk