Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

danyelaaw 21/09/2022

Me surpreendeu muito o final, eu vi a parte que o autor desse livro diz que teve a ideia pro final quando estava na metade do livro

Dri 10/03/2023

Já tinha gostado muito do primeiro livro da série, e esse segundo está no mesmo nível. Amei e já vou partir para o próximo. Pesquisei para ver se o volume 3 já tinha saído e descobri que tem até o 6! Muito bom!

Lavinia 29/05/2022

eu amo essa saga, a segunda guerra mundial é um período q eu acho muito interessante e sempre busco aprender mais sobre, e ler essa série mostra uma visão de um mundo fictício sobre ela e eu acho muito interessante o jeito como ela foi retratada, esse livro é uma mistura de emoções e acontecimentos q me chocam em todo segundo, o primeiro livro dessa saga foi também o primeiro livro que eu li e me adentrou no mundo dos livros então tenho muito carinho pela saga, o livro 2 é um dos meus favoritos e não tenho palavras pra descrever o que eu senti no final dele, eu só queria saber o que aconteceria depois kkkk

Elvis Alves 26/05/2016

Chega de distopias. Que venha a fantasia e a ficção.
Parabéns Ransom Riggs, você "deu um tapa na minha cara" e talvez na de outros leitores também. Isso porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de ler e tentar adivinhar o final. Mas esse final não passou nem perto do estado onde moro.
No primeiro livro a gente fica um pouco confuso até entender os personagens e suas peculiaridades. Nesse, RR explora mais a fundo o mundo peculiar. Insere outros personagens (obviamente fica autoexplicativo a capa do livro), outras épocas/fendas temporais e coloca muita, mas muita ação.
Em tempos de distopias, essa obra literária foge na contramão e puxa os leitores para um mundo novo onde deve-se desconfiar de cada coisa que estiver fora do lugar. O problema é: o que está fora do lugar?
Cidade dos Etéreos supera o primeiro livro em muitos aspectos. Aqui a história é esmiuçada a ponto de "quase fazer o cérebro explodir".
Leia com gosto, pois no final você verá que esse livro é aquele do tipo amor e ódio. Mas cada pessoa deve encontrar seu sentimento para com as páginas.
O meu amor é para com todo o livro, já meu ódio é por não saber o que vem pela frente.
Obrigado RR, essa é uma obra peculiar.

Helena433 20/09/2022

Não esperava nada desse livro e me surpreendi muito. O primeiro da série é muito bom, porém fiquei com certo receio de me decepcionar com o segundo e perder a magia da história, por isso acabei demorando tanto pra ler. As fotos com certeza são o charme do livro e a forma como o autor utilizou delas para ir montado e enredo é especial, assim como cada detalhe de cada peculiar realça uma característica presente nele. Ansiosa demais pra ler o próximo; indico muito pra quem adora uma trama mais tensa.

Allan Emanuel 09/10/2021

Ótimo livro
O livro me surpreendeu e se tornou meu favorito, sua escrita sombria e solitária me deixa estranhamente satisfeito, o ar de melancolia no início do livro me fazem gostar mais dele. Nesse livro podemos ver Jacob se adaptando ao universo peculiar e evoluindo seus poderes. A apresentação de personagens novos, as fotos e todo o ar de destruição da segunda guerra mundial me ganharam. O final é surpreendente e inesperado, recomendo!

manu 10/01/2022

melhor que o 1º
Não sei se foi pq estou de férias e não tenho que fazer nada além, mas esse livro me prendeu muito e me fez acabar ele em 1 dia. Simplesmente não vi o tempo passar, as aventuras e a forma que cada peculiar possui o seu jeitinho de lidar é muito interessante.
Adorei o plot twist e estou ansiosa demais pra ler os outros livros da saga

Brenda.Pita 02/08/2022

Crianças Peculiares²: Cidade dos Etéreos
Cidade dos Etéreos é tão genial quanto o 1° livro da série. Continuações desse tipo têm o propósito de aprofundar os personagens e a história não falha em entregar isso. Não faltam momentos de aventura e de fantasia, nem momentos históricos, é tudo construído em uma medida agradável. É muito interessante acompanhar a jornada de amadurecimento e descoberta dessas crianças, principalmente de Jacob que está começando a compreender sua peculiaridade. Tem um belo de um plot-twist em vários momentos, mas o do final, meus amores, eu realmente não sei o que esperar do próximo livro e estou ansiosa.

may.reader 25/11/2020

Estranhamente maravilhoso
Após ler o primeiro já fiquei na cama ntade se ler o segundo pois a história acaba de um jeito que é impossível não querer ler o próximo livro.
Jacob após decidir ajudar a encontrar uma cura para senhora Peregrine embarca em uma jornada de diversas aventuras e desventuras incríveis, descobrindo o mundo que por muitos anos imaginou ser fruto da imaginação de seu avô.
Com um final surpreendente me deixou louca para ler o próximo ... Mais um para a lista que eu quero adquirir kkkkk

Le Mazur 30/03/2020

Um livro maravilhoso, usem a imaginação e visualizem cada cena dps momentos mais tensos desta história!!!
Eu recomendo, sou apaixonada... né ?

Gugab 24/10/2020minha estante
Já li até o terceiro livro, eu simplesmente me apaixonei por essa história.

nicorobin 17/07/2022

"Não, pai. Eu sou peculiar."
Finalmente li o segundo livro dessa franquia e acho que posso dizer que é quase tão bom quanto o primeiro! Eu simplesmente amei esse livro do início ao fim, amo o Jacob e os outros personagens, mas mesmo assim teve uns momentos meio cansativos... Não me entendam mal, o desenvolvimento é bom, mas a história é mais uma ponte pra próxima parte do que uma história em si. Agora, o que eu mais aqui foi a aceitação do Jacob em relação a ser um peculiar, isso foi simplesmente lindo! E, claro, o romance dele com a Emma, eles são muito fofos!

duda maia 23/08/2022

achei esse um pouco mais parado do que o primeiro, mas a questão histórica do mundo peculiar e o quê de mistério pra descobrir as fendas e seguir as pistas pra encontra-las foi maravilhoso! da um gosto muito bom a leitura! além de poder acompanhar a evolução da habilidade do jacob, que deixa a gente naquela torcida.
gosto muito desse universo ?

Djoko 12/01/2021

O segundo livro expande o universo peculiar e traz uma série de novos personagens interessantes.
O padrão da narrativa em primeira pessoa se mantém e oferta ao leitor todos os sentimentos que o personagem principal experimenta.
O arsenal de imagens confere ao livro o toque especial.
Leitura leve e gostosa.