Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

larissa 14/01/2023

Eu li o primeiro livro sem muito interesse, demorei um tempo porque a história não me prendia. Com esse livro foi totalmente diferente. A história me prendeu muito, é muito boa, as imagens são muito legais, e eu sempre me pegava pensando na criatividade que o autor teve pra criar uma história a partir delas. Já estou muito ansiosa pelo próximo! Pena que os livros dessa saga são caros.
larissa 14/01/2023minha estante
eu avaliei 4,5 e ficou 5

larissa 14/01/2023minha estante
pensando em alterar pra 5 estrelas

Laurete | @queridaeusouleitora 04/11/2021

Da ao universo uma cara nova
eu amei q esse livro reforçou mto sobre o universo, dando mais gosto na leitura, amei as tensões e amei os novos peculiares que foram aparecendo. E por fim amei os extras que vieram no final do livro. Ainda bem que não abandonei.

mariana458 12/01/2021

A continuação do primeiro livro não decepciona no quesito plot twists. A combinação da escrita e as imagens é excepcional e Ransom consegue trabalhar perfeitamente com isso.
Confesso que o início me deixou um pouco entediada; o Jacob mais parecia um narrador do que o protagonista, porém foi interessante ver tanto da interação das crianças entre si comouma verdadeira família.
Depois dessa fase fantasma do Jacob, o livro melhora muito. A cada página tinha uma reviravolta mais chocante que a anterior, além do fato das fotos sempre entrarem no momento certo.
A escrita do autor é impecável, sempre me deixa sem palavras.
Fiquei decepcionada com a decisão final do Jacob; achei que ele se deixou influenciar e decidiu algo que não queria realmente fazer. Fora isso, o livro é perfeito, o final me deixou super ansiosa para ler a continuação.

stezz 24/08/2020

Melhor que o primeiro!
O enredo se passa pouquíssimos momentos após os acontecimentos do primeiro livro, e o que pensei que iria ser uma jornada parada se transformou numa série de obstáculos e provações. Somos jogados num contexto histórico muito importante e o jeito como o autor "casou" isso com a história de Cidade dos Etéreos foi ótima.

Sinceramente, não sei porque tacam tanto hate no Jacob (ou talvez tenha sido só impressão minha). Tudo bem que seus conflitos internos chegam a ser um tantinho monótonos, mas ele é legal, galera! Lembrando, que, se não fosse pelo protagonista da série, nem história iria ter.

Fiquei muito feliz que o autor deu personalidade às crianças e agora eu posso distigui-las sem confudir ou esquecer o nome de ninguém. Quero guardar todo mundo num potinho agora. Tá contente, Ransom Riggs??

As fotografias continuam dando um charme especial a história. E, nossa! Eu preciso ler os Contos Peculiares!

Apesar de tudo, ainda não engoli aquele romance entre os protagonistas (isso é normal?). Acho que é porque não havia nenhuma necessidade de um romance entre eles. Mas, enfim, quem sabe nos próximos livros esse casal passe a ser aceitável?

Se achei a adição de novos personagens um tanto desnecessária? Tinha vezes que eu esquecia que eles estavam lá e só lembrava da sua existência quando resolviam abrir a boca vez ou outra! Isso sem falar nos objetos que aparecem e desaparecem sem nenhuma explicação (e isso era meio ???, até para um livro de fantasia).

Apesar de tudo, não posso negar que ele é superior ao primeiro, tanto no desenvolvimento dos personagens quanto nos plots (e que plots!). Recomendo "O lar da srta Peregrine" até para a paredes se puder :)
Liryan 26/08/2020minha estante
Eu comecei esse livro ontem e estou com expectativas altas com a história apesar de ter ouvido que é parado. Espero gostar dele pra ler os próximos!
Muito boa sua resenha.

stezz 27/08/2020minha estante
Aaa obrigadaa
Boa leitura ;)

Milk 27/10/2020

Incrível..
É incrível, quando eu penso que nada mais pode me surpreender, que daqui pra frente vai ser só chaticezinha, vem um momento de revelação e reviravolta. Estava tudo indo bem, até não estar mais. E é esse desfecho empolgante que me dá vontade de iniciar o próximo no mesmo minuto. Esplêndido.

Karol Belai 17/01/2023

Bloqueou todo o meu fluxo de leitura Q ÓDIO kkkk
Não é um livro ruim sabe, mas é confuso, mal amarrado e pra terem uma ideia levei 7 fucking meses pra concluir, pq não conseguia ficar muito tempo lendo ele.
Pode ser culpa minha por estar de saco cheio de fantasia e termos específicos de um mundo fantástico? Pode ser, não tiro a minha parcela de culpa, mas poxa, o primeiro dessa trilogia não foi tão sofrido assim não, eu hein.
E só de saber que tem mais 4 pela frente, minha vontade é de dormir até o Brasil melhorar...
Danda_13 17/01/2023minha estante
Eu parei nesse e tô fazendo de conta que o resto não existe

17/01/2023minha estante
Não acho que é culpa sua (ou então, também sou culpada). Não terminei a série por causa disso também; até cheguei perto, mas acho que o autor se perdeu um pouco no caminho.

Karol Belai 17/01/2023minha estante
Ufa manas, que bom, não estou louca na minha tese então ?

helololo 20/02/2023

CA RA LHO
Eu li o primeiro livro da coleção há algum tempo já e comecei esse aqui de bobeira só pra passar o tempo, mas me surpreendi. As imagens são incríveis e as vezes chegam a dar medo. Foi incrível acompanhar a jornada deles e todos os peculiares que eles conheceram no caminho. O drama entre o Jake e a Emma também tá maravilhoso. Enfim, eu poderia ficar um tempo aqui citando as boas que esse livro traz, mas o que mais me chocou foi com certeza o final.

clai 12/01/2021

O Segundo livro da melhor série de fantasia que já existiu é simplesmente perfeito.
Os conflitos que os peculiares inventam e a evolução de cada um no decorrer da história é simplesmente apaixonante.
Trama muito boa, narrativa impecável e super envolvente.

Biazinha 09/12/2017

;-;
AAA FIQUEI TÃO DECPCIONADA , o começo do livro até que é interresante porém depois só fica chato, confuso , totalmente sem graça , demorei muito pra ler e fiquei com uma ressaca literária depois , por causa deste livro eu não vou ler o próximo , Realmente esperava mais ,o plot twist deste livro foi um fiasco não conseguiu salvar o livro em nenhum aspecto.

Tatynha - @cantinho_datati 30/04/2022

Esperava um pouco mais de ação e aventuras...pra mim, foi meio paradão, fraco ? achei bem o estilo de adolescente, criança mesmo sabe? Estou acostumada com coisas mais pesadas ?

Tiaguin 26/07/2021

Gostei do plot twist
O enredo me prendeu bastante e estou ansioso para ler a continuação. Acho incrível o modo que o autor relaciona muito bem as imagens que estão no livro com a narrativa. E como o título da minha resenha sugere, o plot twist é algo inimaginável. Recomendo fortemente.

Victor 14/08/2022

Espetacular.
Comecei com uma leitura breve e lenta, já que o final do primeiro livro deixou esse sentimento. Na metade do livro eu já estava devorando as páginas no anseio pelo final, já que os eventos estavam ocorreu de maneira extremamente rápida!

Mas o final, cara o final. Eu cheguei a comparar com o final de vingadores ultimato no cinema, com a sala virando um estádio! Simplesmente incrível e muito bom. Parabéns Ransom Riggs, conseguiu disparar minha ansiedade que há pouco havia adormecido.
A. Vagante 14/08/2022minha estante
Eu não tive o mesmo êxito. Fiquei cansado e parei de ler nos primeiros capítulos.

Victor 15/08/2022minha estante
aconteceu isso comigo em "excelência para obstinados", comecei a ler, cansei e parei. Creio que só consegui terminar devido a história que me prendeu!

Simone 01/08/2021

Cidade dos Etéreos
Essa continuação foi eletrizante com um evento atrás de outro. Mal conseguia recuperar de um acontecimento e já começava outro, quase sendo impossível largar esse livro. E o final foi surpreendente.
Tenho que ler o próximo imediatamente!