Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Tatynha - @cantinho_datati 30/04/2022

Esperava um pouco mais de ação e aventuras...pra mim, foi meio paradão, fraco ? achei bem o estilo de adolescente, criança mesmo sabe? Estou acostumada com coisas mais pesadas ?

Andre.Victor 22/03/2020

Amei
Livro ainda mais cheio de ação e emoção que o primeiro, não te deixa parar de ler... indo pra biblioteca de almas

FScarFace 18/03/2020

Ranson Riggs está deixando uma obra prima pras futuras gerações

Helô 19/05/2022

Apenas surtos
Estou genuinamente sem comentários, eu gostei.... Bastante e quero ler os próximos. Agora quando eu vou ler não sei.
Gostei muito de conhecer melhor os personagens que vi no primeiro livro, cada um deles ganhou um rosto e uma indentidade mais distinta pq, no primeiro livro, eu nunca conseguia diferenciar exatamente os personagens já que eu não sabia quem era quem, eu me confundia muito. Aliás alguns deles parecem ter mudado, não?
Queria deixar meu pequeno adendo pro Millard e pra Bronwyn que foram meus queridinhos esse livro.
Agora eu tbm quero colecionar peculiares fotos antigas

Luana Guerreiro 29/03/2020

Cidades dos Etéreos
O segundo livro começa exatamente onde termina o primeiro. Gosto quando o final de um livro se mistura ao começo do outro.

Nessa sequência e possível sentir o clima de mistério mais pesado, talvez pela guerra se tornar mais presente no decorrer da história. Vamos conhecendo um pouco mais sobre as peculiaridades e as histórias dos personagens que conhecemos no livro anterior, me encantei ainda mais pelos queridos Millard, Hugh e Horace. Conhecemos também vários personagens novos, mas sem dúvida minhas personagens favoritas desses livro teve um passagens breve mais muito simbólica as irmãs Sam (menina da capa) e Esme. A intuição dos órfãos é testadas a todo momento e a cada capítulo mais envolvidos vamos ficando com a história, querendo saber o que acontecerá ao virar a próxima página. E que mais uma vez deixa um gancho instigante para iniciar o próximo livro.

Pedro.Moreira 02/05/2022

Yacob
Quando eu cheguei na metade do livro desanimei da leitura porque ficou um pouco monótono demais, mas no final foi surto. Acabou na melhor parte e agora vou pegar logo o terceiro livro.

Palomasm 29/03/2020

Isso sim é uma aventura...
Emma e Jacob juntos com os outros peculiares iniciaram sua jornada para salvar tudo o que amam e aprenderam a amar, com muitos altos e baixos no caminho, e um plot twist impressionante no final, a leitura de Cidade dos Etéreos é contagiante e a inserção das imagens na história se encaixa tão perfeitamente colocando características reais a nossa imaginação.

Luiza 22/04/2021

Achei esse livro melhor do que o primeiro. Eu nunca li uma história como essa! Tinha bomba, viagem no tempo, criança estranha correndo, perigo, ação e tudo mais! Sério! Eu amei o plot que esse livro teve e o final que me deixou muito surpresa.
A história do livro e a criatividade de tudo me deixou muito apegada a história, mas apesar de tudo eu não achei os personagens nem um pouco bem desenvolvidos e eu queria muito que o fato da peculiaridade das crianças fossem mas desenvolvidos... todos tinham peculiaridades incríveis mas não faziam nada? Tipo? Nem parecia que ele tinham... A tábua da Emma lá só acendia bola de fogo pra iluminar as coisas e nunca fazia NADA!

*Leve spoiler*
Eu suspeitava que a ave não fosse a peregrine, mas eu achava que fosse uma ave comum não a pessoa que era...

Taisa 02/05/2022

A sensação que tenho, é que continua sendo um único livro só literalmente dividiu em outro volume. Começa no segundo exato onde terminou o primeiro. Mas a sensação de que não resolve nenhum problema, me irrita um pouco, mas no geral achei ok. E vamos seguir pra ver se consigo finalmente ver a resolução de pelo menos 1 problema desses peculiares.

Anna 09/05/2021

Realmente gostei muito do livro.Gosto bastante da escrita do autor,e algo leve que prende quem estiver lendo. Adoro todos os personagens,mas dá para perceber que o Jacob(protagonista)mal "aparece". Comparado aos outros personagens parece que ele só está narrando os acontecimentos. Esse foi um dos motivos para eu ter dado 4 estrelas, o outro e último motivo foi o fato de tudo ter demorado muito para acontecer. O livro só ficou legal nas últimas páginas(na minha opinião). Tirando isso eu gostei do livro.