Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Patrícia 13/08/2020

Apesar de ter terminado o segundo livro da série ainda não sei se gosto... O meio do livro me pareceu bem arrastado e cansativo mas no fim ficou bom, o me faz ter vontade de ler o próximo.

Hellen @Sobreumlivro 12/12/2016

Mestre na arte do 'enrolation'
Antes de dar início aos comentários e resenha propriamente dita, preciso comentar a edição impecável. A composição de cores, imagens e artes em geral ficou incrível. Eu diria que as fotos é a peculiaridade dos livros, que dão um charme especial a história, deixando-a longe de ser normal. As fotos (super estranhas - e assustadoras, diga-se de passagem) tem um quê de mistério que torna a história bem mais interessante e vívida.

Cidade dos Etéreos é a continuação de O Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares e conta as aventuras de dez crianças vivendo novas histórias e compartilhando um universo particular. Juntos, eles sairão em busca de um propósito: salvar a sua Ymbryme.
_

Cidade dos Etéreos é, no geral, um livro legal. Tem uma leitura ágil, rápida e detalhada. Os personagens são divertidos e adoráveis.
Em grande parte da história, eles só viajam e rodam e andam por aí até chegar em Londres, tentando não morrerem nem serem pegos pelos acólitos. Até aí, tudo bem... O problema é que eu passei o livro inteiro buscando alguma solução e ela não veio. O autor é mestre na arte do 'enrolation', por que nunca vi um livro pra ter tanta enrolação quanto esse, minha nossinhora! O livro, que possui 360 páginas, narra a história dos peculiares durante 4 dias, QUATRO DIAS, isso mesmo! Dá pra acreditar nisso? E ainda mais para chegar no final e não acontecer NADA! Ainda não entendi o propósito do livro, sério! Por que o autor poderia ter nos poupado de umas 250 páginas, que não passam de enrolação. Eu até tava gostando da história, mas o final ficou tão sem sentido que fiquei com raiva. As últimas 30 páginas são tão nada a ver que a história perdeu o sentido total.
Eu sei que não dá para esclarecer todas as lacunas da história em um só livro e por isso, há um terceiro. Mas a história girou, girou e não fez nada.
Se eu vou ler o próximo livro? Provavelmente não, mas vamos ver aí.

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Invasor de mentes 17/12/2016minha estante
Com o passar dos anos nos tornamos adultos e perdemos a capacidade de fantasiar um mundo diferente do que vivemos. Bem colocada suas palavras, mas da próxima deixemos nossa mente viajar e desfrutar de um mundo novo que é a ficção.

Lana 14/02/2022

Crianças bem peculiares
Quando eu li, por um engano comecei pelo segundo, ou seja, esse imaginasse que eu não tenha entendido nada, mas pelo contrário a narrativa foi tão boa e bem executada que mesmo sem o primeiro livro eu consegui aproveitar muito da história. Um livro maravilhoso, assim como os outro.

Ziza 19/12/2016

Decepcionante
Arrastado, lento, maçante. Dá calo nos olhos de tão chato que é! Toda a minha empolgação com o primeiro se esvaiu lendo o segundo. Escrito às pressas e com o editor no gargalo. Apenas, DECEPCIONANTE!
cris 22/12/2016minha estante
Você leu errado!

Rosa 27/12/2016minha estante
Realmente dá a impressão de que foi escrito às pressas, pois faltou coerência em muitos pontos.

Natalie Lagedo 01/01/2017minha estante
Não consegui terminar! Odeio abandonar leituras, mas esse simplesmente não convence. Horrível.

Ziza 02/01/2017minha estante
Eu só concluí pq pensei que a história pudesse melhorar a qualquer momento, mas... não rolou! :(

Pri 15/01/2017minha estante
Põe decepcionante nisso. Achei a trilogia bem fraca. O seguinte do livro até me deixou meio curiosa no início, mas foi só isso. O terceiro , na minha opinião, foi o pior. Só mantive a leitura por que não gosto de abandonar. Narrativa bem limitada, diálogos entre os personagem bem fracos. Enfim, é minha opinião.

Pri 15/01/2017minha estante
*segundo livro

Kichlewski 17/08/2020

Eu gostei do final do livro, apesar de achar ele muito lento. Em algumas partes até pensei em desistir da leitura mas o final valeu a pena!

José 21/12/2017

Vale muito a pena!
Sou meio suspeito para falar sobre a série de livros, pois amo tudo que é relacionado com a mesma.Porém serei honesto ao descrever os meus sentimentos sobre o livro.Na minha opinião,é bem melhor que o primeiro e até mesmo que o terceiro.
Fico chateado quando vejo que alguém deu 1 ou 2 estrelas(não leram direito hahah ) mas enfim gosto não se discute...

"Cidade dos etéreos" começa exatamente onde o "orfanato da srta.Peregrine para crianças peculiares" acaba! As crianças remando, tentando fugir dos acólitos e das bombas com a "srta.P" machucada e em sua forma de ave,e que não pode voltar a forma humana sem a ajuda de outra ymbryne.Quando não podia ficar pior eles enfrentam uma forte tempestade.Após momentos de terror,são guiados por Olive que flutua e ver o horizonte através das nuvens.Conseguem chegar à terra firme.Os acólitos os encontram, e as crianças são obrigadas a entrarem em uma mata densa enquanto o latido dos cachorros ecoa atrás deles.
Eles acham uma fenda através dos contos peculiares e percebem que o livro é cheio de segredos e respostas.Nessa fenda encontram um grupo de animais peculiares, mas antes enfrentam um etéreo com a Ajuda da habilidade que se desenvolve cada vez mais em Jacob.Os animais peculiares explicam suas história e todo o sofrimento.E explicam que a ymbryne da fenda(srta.Wren) tinha ido para Londres e seria a única a não ser capturada...mas eles tinham a srta.P,todos ficam surpresos e honrados,pois o que pareciam simples crianças haviam salvo sua mestre...Então eles têm poucos dias para curar a srta.P e não deixá-la ser consumida pelo seu lado "animal".E apenas outra ymbryne pode fazé-lo.Eles embarcam numa aventura, onde encontram ciganos que lhes causam confusão atrapalhando a viajem...mas depois são super atenciosos e amigos quando descobrem que são peculiares pois ambos desde muito tempo foram apedrejados e julgados pela sociedade.E que se ajudavam!
Esse livro é muito mais excitante,muito fluido e bem detalhado,cada capítulo é surpreendente, com novos peculiares que entram com maestria e que saem deixando saudades."Mas o passado não pode ser mudado".Cada criança tem seu auge, ora você se apaixona por um,ora por outro, até mesmo por Enoch..(hahah).
Enfim,são capturados pelos acólitos ,quando pensam que estão na beira da morte, e terem "suas almas removidas"são salvos por Hugh (o único não capturado)e suas abelhas...
Vou parar aqui pois o livro é incrível, e vale muito a pena ser apreciado e lido, aventura cativante, reviravolta que te deixa louco para ler o terceiro! Só leia...
welingtoncarvalho 22/01/2018minha estante
Você tirou palavras de minha boca, comprei ele esses dias e li, muito divino. Vou compartilhar com sua resenha em meu blog. Adorei a fantasia,fiquei apaixonado pela Emma.

Duda 13/08/2020

Fotografias espetaculares, que dão uma certa aflição antes de iniciar o livro. Mas quando começa... a história prende muito, você cria afeto pelas crianças como se fosse uma delas!

Rayo 23/01/2022

Tenho medo dos segundos livros de sagas, mas esse não decepcionou em nada. A história ficou cada página mais interessante, as imagens ficaram mais legais e bizarras. O final foi incrível, deu um gancho bom pro último livro e a escrita continua perfeita.

MarinaFalcao 26/08/2020

Excitante...
Confesso que peguei esse livro na maior expectativa, devido ao término do livro anterior.

O que aconteceria àquelas crianças peculiares? Como iriam salvar Alma Peregrine?

Bom... Eu acabei achando a escrita um pouco maçante no início, não estava me prendendo muito, mas resolvi continuar porque eu queria saber o que aconteceria de fato.

Resultado: estou louca para começar o próximo livro.

A viagem que eles passam, as revelações que aparecem durante essa trajetória, o medo de não ter nenhuma Ymbrynes salva e o de ser pego pelos acólitos... Além do contato maio do Jacob com sua peculiaridade.

Tudo é nada mais, nada menos do que excitante.

E o final, meus amigos, aquele final me destroçou. Fiquei inquieta.

annajsx 31/01/2022

ótimo pra passar o tempo, não tenho muita opinião formada pq não é UAU O LIVRO mas também não é ruim

Queen Buuh 12/02/2022

Esqueci metade do primeiro
Mais foi muito bom , só meio pesado muito livro pra pouca cena
Esse Enoch alguém deixa pra trás logo não serve pra nada , mas ajudar os peculiares que não tinha mais lar os tanso não ajudam
Ele não tem idade pra se crianças , já vivem a anos e esse livro só mostra isso
Na parte da Sam mesmo o que que custa levar a humana que nem pesa
Mas a reviravolta do final do livro nem eu esperava
E Jacob melhorando as habilidades é ótimo , e a chata da Emma moça cê ele quer ficar o problema é dele é o lar dele ali tbm por mais que venha do futuro
As fendas são pra preservada os peculiares não pra quem quer cê esconder já que eles podem sair dali a qualquer momento.
Recomendo mas com preguiça

silvia.estorilio 18/02/2022

Perfeito
O autor me surpreendeu novamente com a continuação. Sigo sem palavras pra descrever esse "final" e não consigo parar de pensar em o que vai acontecer no próximo livro. Desenvolvimento perfeito, agora posso dizer que recomendo a jornada das crianças peculiares para todos.

Ju Martinez 19/08/2020

Esse mundo dos peculiares é muito envolvente, estou amando a história e como ela se desenrola junto com as fotografias que encaixam direitinho com o enredo!

Lan 07/06/2018

EU NÃO ESPERAVA POR ESSE DESFECHO
Gente a história começa um pouco arrastada , no meio acontece muitas aventuras , perto do fim um suspense e o final simplesmente impactante , mds terminei esse livro as 2:50 da manhã e já quero o livro 3 , aaaa Jacob eu achei q você era o mais Zzz mas aaaaaa me surpreendeu demais !