Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Gabriel.Chiquito 11/06/2023

Depois do primeiro livro cheio de aventuras, mistério e coisas fantásticas, eu esperava só uma coisa desse livro para eu decidir continuar a saga: desenvolvimento do mundo. E ele conseguiu entregar isso. Nesse segundo volume nós conseguimos descobrir um pouco mais sobre os planos e motivações dos acólitos, a história do mundo peculiar e da guerra entre os acólitos e os peculiares, diferentes lugares e diferentes personagens, o que faz a história um pouco mais robusta e abre espaço pra gente se envolver. Gostei do rumo que tomou e estou curioso para descobrir mais.

Carodise 26/01/2021

Tao incrível quanto o primeiro livro!! ATENÇÃO! Final inesperado a frente!!!

Lari Ribeiro 24/01/2021

Uma viagem pelo mundo peculiar
Se no livro anterior, Riggs já tinha conseguido trazer uma história magnifica, nesse ele se superou de formas inimagináveis. Isso porque nesse livro ele conseguiu explorar de forma mágica o mundo que ele mesmo criou, e os personagens que ele mesmo deu vida. Você vai lendo o livro e nem percebe que já chegou em sua metade, de tão gostoso que é ler essa história.

Aqui, temos a continuidade direta do fim do primeiro livro, quando as crianças escapam da ilha. É muito legal, pois, como leitor, você não consegue imaginar como as crianças vão sobreviver, e muito menos como serão capazes de resolver os conflitos que abrangem o enredo desse livro. Mas Riggs consegue nos guiar nessa narrativa com argumentos consistentes, nos mostrando que os peculiares são mais que crianças, na verdade, como ele mesmo nos fala por meio de Emma nos capítulos finais do livro, eles não são crianças, eles são almas velhas congeladas em um corpo novo. A única criança de fato ali é Jacob, nosso caro protagonista, que também consegue nos surpreender nesse livro. Claro que de forma mais sútil do que o livro anterior.

O que mais achei legal nesse livro foi que fomos capazes de conhecer melhor todos os peculiares da Srta Peregrine, pelo menos aqueles que sobreviveram. Fomos capazes de nos afeiçoar, e até ter um favorito (no meu caso, o Millard), pois eles tiveram espaço e destaque nessa narrativa. Aqui, Jacob e Emma não eram mais os protagonistas. Eles estavam em local de destaque, sim, mas não eram os únicos. Temos a exploração maior do Enoch, do Hugh, Browyn, Ollive, Horace, e as outras fendas temporais do mundo peculiar.

Tivemos apresentações de novos personagens também, e eu confesso que gostei de todos, mas o que mais me deixou curiosa foram os gêmeos Jorel-Pattel, pela forma como foram apresentados e também pela sua peculiaridade.

------- spoiler -------------

De modo geral, eu gostei dos momentos de tensão da história e das suas resoluções. Porém, tenho apenas um ponto a criticar, e é a cena que compõe a capa desse volume. Foi uma cena muito impactante e dura, porém, Riggs quebrou toda a força dessa cena ao transformar a menina em alguém peculiar. Compreendo o porquê da escolha, no entanto, teria sido de maior valor para os personagens, e para a cena, que ela tivesse morrido empalada, e não que fosse uma peculiar e tivesse supostamente sobrevivido. Acredito que essa seja a minha única critica.

-------------- fim do spoiler -----------------

Resumindo, o livro é ótimo. Se você gostou do primeiro livro, definitivamente irá amar esse, e ficará ansioso para ler o próximo, uma vez que esse acaba de um jeito EXPLÊNDIDO.

poetryjace 27/04/2020

Segundo bem puxado
A segunda aventura dos peculiaridades é um tanto demorada e nem um pouco cativante. Diferentemente do primeiro livro, sinto que nesse segundo acontecimentos nessa jornada para salvar sua ymbryne atravessando diversas fendas temporais para encontrar outra ymbryne para enfim resolverem seus problemas. Sem muito tempo, as crianças enfrentam diversas situações, na menor das hipóteses aparecem acólitos e até mesmo etéreos para deixá-los preocupados mas nada que fizesse se animar com as situações.

Não é um livro ruim mas também não é um livro bom. É um meio termo complicado de se decidir como foi arrastado a leitura chegado a quase um mês ou da forma que se lê rápido em determinadas partes da estória. Com Jacob descobrindo cada vez mais sua peculiaridades, estórias contadas por millard, novos amigos e até mesmo descoberta do real plano dos acólitos para enfim destruir com o mundo sobrenatural.

Clara Azevedo 10/05/2020

Cidade dos Eterios
Começa exatamente onde terminou O Lar da Srta.Peregrine Para Crianças Peculiares. Jacob e as outras crianças peculiares estão fugindo da Ilha em que antes estavam afinal os acólitos descobriram que era lá onde eles estavam então não poderiam ficar mais ali outro fato que contribuiu para a saída deles é que como a Srta. Peregrine está presa em sua forma de ave ela não podia reiniciar a fenda temporal em que eles estavam naquele lugar era sempre o mesmo dia e o isolamento temporal teve início porque uma bomba iria cair na casa onde as crianças peculiares moravam e acabaria matando todos ali, como a Srta. Peregrine não pode reiniciar a fenda a bomba caiu e destruiu a casa toda. A única esperança deles é ir para Londres encontra uma cura para a amada diretora deles o problema é que até chegarem ao seu destino vão passar por muitas coisas e encontrar gente nova como animais peculiares, ciganos que conhecem os peculiares pelo nome syndrigasti os dois povos tem muito comum ambos excluídos e andarilhos são de certa forma aliados os ciganos chegaram a receber e criar algumas crianças peculiares.

"- Vou precisar de uma pessoa morta para demonstrar -retrucou Enoch.- pode ser você,se ousar encostar um dedo em mim."
Página :311.

Estou relendo a essa série no período da quarentena por causa do coronavirus. Amo essa série de livros É bem diferente o mundo achei original. O livro é narrado por Jacob Portman em primeira pessoa.

Leitura e . 14/05/2020

@leituraeponto
Resenha no IG @leituraeponto

ps: se ainda não estiver, em breve estará ?

Juliana 19/05/2020

Empolgante
Esse livro me fez ficar viciada e querendo muito saber o que ia acontecer. Ransom Riggs não decepcionou.

Bárbara 11/04/2023

Segundo livro da série dos peculiares...
E Wow!!!!
Que livro sensacional!
Achei bem mais fluído e dinâmico, quando comparado com o primeiro!
Devorei o livro em poucos dias!

Luh Rocha 03/06/2020

Finalmente acabei
Olha, tá sendo difícil terminar a série, na verdade, decidi ler só até o terceiro livro por enquanto, pq acho a leitura muito arrastada, pelo menos pra mim, demora muito pra ter uma solução da "missão" das crianças peculiares, pra quem gosta de fantasia é um bom livro, mas como não é um estilo que curto muito está sendo lenta a leitura.

Gi 19/07/2020

Amei muito
Achei um pouco denso, mas o final é simplesmente incrível e eu chorei muito...

gigio 30/04/2021

Gosto muito do livro, porém só da metade pro final. Achei que o começo do livro teve bastante enrolação, demorei ora ler, de todos os outros da série esse é o meu menos favorito.

Vic 30/01/2021

Necessário pra continuar a série
É um livro mais lento, com explicações meio perdidas ao longo do livro (eu já gosto de tudo bem explicado, então sofri um pouco). Mas o final é perfeito e faz valer a pena.

is1s 17/05/2022

segundo > primeiro
Achei o 2 mais fácil de ler do que o 1, talvez por já estar habituada a história e etc. Adorei os novos personagens e novas fendas, eles me deixaram com mais interesse na história. Também achei o plot twist interessante, mas não uma coisa de outro mundo :)

Definitivamente, espero que no 3 livro as ?crianças? finalmente consigam viver, que elas consigam sair das fendas.

Bekah Abreu 29/07/2016

"Mais acontecimentos. Mais revelações. Mais aventura. Mais peculiares. Mandou bem Riggs!"
Gente, há seculos que li esse livro. Agora que notei, que tragicamente, ainda não tinha dado meu pitaco aqui.

Essa trama continua exatamente do ponto onde o primeiro parou, por isso não temos passagem tempo de um para o outro. As nossas crianças ficam em apuros (de novo) e perseguidas, conseguem chegar a seu destino. E em barquinhos! É mole?

A partir daí, com ajuda do livro de estória da Miss Peregrine, eles tem que encontrar outras fendas, em busca de ajuda, para salvar sua protetora.

O Ransom tem uma sacadas ótimas. Mesmo matutando demais, você não consegue ver o que vai ocorrer mais a frente. Normalmente sempre envolve algum ataque inimigo (unica coisa que notei).

Jacob, querendo ou não tem que assumir responsabilidades e muita pressão. É legal ver o personagem ir crescendo e se tornando alguém realmente heroico, sem forçar a barra ou inventar demais.

Nesses pulos temporais, as partes que mais foram interessantes (ao meu ver), foram o encontro com com ciganos, o encontro com os irmãos (não gêmeos) e uma vista da guerra.

(Tudo quanto é coisa legal desse mundo envolve ciganos, né? Já notei aqui)

Uma das coisas que deu mais nervoso, é o fato de muitas coisas vista, já terem ocorrido. Então, basicamente, as crianças não podiam fazer nada. Tinham apenas que sobreviver (e é só isso que elas fazem).

Se o livro passado foi sombrio, esse aqui é duplamente pior. As fotografias ajudam demais! Tinha horas que dava um arrepio na espinha. O Ransom é mestre em criar cenas de deixar cabelo em pé, mas sem perder a elegância (e até o bom humor).

Entre o primeiro e o segundo livro, o segundo ganha em disparada. Não notei embromação ou paradas para pensamentos metafísicos e metadramaticos. A coisa vai se desenrolando de uma vez só, com surpresas e descobertas.

E é com essa, que vamos para ‘Biblioteca das Almas’!