Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Le Mazur 30/03/2020

Um livro maravilhoso, usem a imaginação e visualizem cada cena dps momentos mais tensos desta história!!!
Eu recomendo, sou apaixonada... né ?

luaraaap 11/08/2020

muito bom!
uma ótima sequência ao livro anterior, que o supera em vários aspectos. todos os pontos positivos do primeiro continuam presentes aqui (os bons personagens e narrativa, a coerência, o envolvimento do leitor na historia), com o adicional de ter ação a todo momento! sempre acontece algo que nos deixa sem vontade de parar de ler até que tudo seja solucionado, e a reviravolta no final me pegou de surpresa. ansiosa para o próximo.

Brenda.Pita 02/08/2022

Crianças Peculiares²: Cidade dos Etéreos
Cidade dos Etéreos é tão genial quanto o 1° livro da série. Continuações desse tipo têm o propósito de aprofundar os personagens e a história não falha em entregar isso. Não faltam momentos de aventura e de fantasia, nem momentos históricos, é tudo construído em uma medida agradável. É muito interessante acompanhar a jornada de amadurecimento e descoberta dessas crianças, principalmente de Jacob que está começando a compreender sua peculiaridade. Tem um belo de um plot-twist em vários momentos, mas o do final, meus amores, eu realmente não sei o que esperar do próximo livro e estou ansiosa.

Sthefany.Fabricia 15/01/2023

JACOB, A ESPERANÇA DOS PECULIARES
As últimas páginas são surpreendentes!
Ao descobrir o que Jacob podia fazer, todo o poder escondido dentro de si; um novo mundo se abre para o leitor. As novas possibilidades, as esperanças - são criadas na mesma hora. É uma leitura que flui naturalmente. É uma leitura realmente peculiar!

Ransom Riiggs, você abre portas para a imaginação fluir. Muito obrigado por essa obra. Espero, ansiosamente, para devorar o terceiro volume ?

Luiza Carvalho 03/01/2022

continuando a releitura

eu achei esse melhor q o primeiro, principalmente pq o começo é menos arrastado e já flui mais
além disso, os plots no final são mt legais e eu adorei relembrar disso tudo

eu adoro o millard e o enoch
a emma e o jacob me irritam um pouco, eles são uns protagonistas meio agua com açúcar, e esse romance deles é muito estranho kkkkkkkkk

teve algumas coisas q eu n gostei, algumas coisas aconteceram muito na coincidência, pq n pode essas crianças serem tão sortudas assim e acertaram todas as vezes onde devem ir
além disso, eu sei q elas são crianças pequenas, mas tipo a olive, ela tem tipo 100 anos, mas todas as ações dela são infantis, e isso é estranho, esse tempo todo q ela passou na fenda de 1940 ela n amadureceu em nada?

manu 10/01/2022

melhor que o 1º
Não sei se foi pq estou de férias e não tenho que fazer nada além, mas esse livro me prendeu muito e me fez acabar ele em 1 dia. Simplesmente não vi o tempo passar, as aventuras e a forma que cada peculiar possui o seu jeitinho de lidar é muito interessante.
Adorei o plot twist e estou ansiosa demais pra ler os outros livros da saga

aseduti 19/01/2021

Aquele livro que vc acaba e já quer engatar com a continuação....estava até esquecendo de fazer a resenha rs
Ótima continuidade para o Lar de Srta. Peregrine!

Campodeverao 31/10/2023

Leitura muito boa e interessante. Alguns pontos a pecar, mas é original. Agora é continuar essa série.

Milly 24/02/2021

Cidade dos etérios
Quando li o primeiro livro e achei incrível fiquei com medo dos seguintes não serem do mesmo nível, mas eu tava errada (fico muito feliz por isso ahhah) esse livro é ótimo, e a drama te prende até mais que o primeiro. Superou as minhas expectativas e já quero o terceiro hahaha

Jp_mezes 23/06/2021

Cidades dos Etéreos
Meu senhor que livro perfeito e bem escrito, me prendeu até o fim e tem um enredo impecável, tudo bem ligado e bem explorado, um dos melhores e meu favorito

Maya 22/11/2023

Plot twist
Durante o livro todo, durante toda a leitura fluída que me segurou até o último minuto, eu sabia que algo mais aconteceria, eu sabia que o famoso "calma que piora" estaria esperando em algum momento. Porém, fui surpreendida.
Estou gostando da série mais do que achei que gostaria.

nicorobin 17/07/2022

"Não, pai. Eu sou peculiar."
Finalmente li o segundo livro dessa franquia e acho que posso dizer que é quase tão bom quanto o primeiro! Eu simplesmente amei esse livro do início ao fim, amo o Jacob e os outros personagens, mas mesmo assim teve uns momentos meio cansativos... Não me entendam mal, o desenvolvimento é bom, mas a história é mais uma ponte pra próxima parte do que uma história em si. Agora, o que eu mais aqui foi a aceitação do Jacob em relação a ser um peculiar, isso foi simplesmente lindo! E, claro, o romance dele com a Emma, eles são muito fofos!

Lavinia 29/05/2022

eu amo essa saga, a segunda guerra mundial é um período q eu acho muito interessante e sempre busco aprender mais sobre, e ler essa série mostra uma visão de um mundo fictício sobre ela e eu acho muito interessante o jeito como ela foi retratada, esse livro é uma mistura de emoções e acontecimentos q me chocam em todo segundo, o primeiro livro dessa saga foi também o primeiro livro que eu li e me adentrou no mundo dos livros então tenho muito carinho pela saga, o livro 2 é um dos meus favoritos e não tenho palavras pra descrever o que eu senti no final dele, eu só queria saber o que aconteceria depois kkkk