Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

DD 17/01/2024

Misto de emoções e confusão
Eu fui na empolgação do primeiro livro, que me cativou pela relação avô-neto. Com o passar da leitura, foi ficando um pouco maçante, no final é que me empolguei mais, devido a reviravolta e às atitudes de Jacob. Mas eu leria o próximo livro.

sanuelrs 15/01/2024

Ainda peculiar, porém não tão fantástico
Li pela curiosidade em saber o que seria dos personagens, já que o primeiro livro termina em aberto.
Aqui, há menos a magia do descobrimento e mais de uma trama procedural, como se fosse um episódio intermediário, não tão fascinante nem conclusivo.
Mesmo assim uma boa leitura, mais carregada pelo carisma das personagens peculiares.

@livrosdadani_ 14/01/2024

Maravilhoso
Esse é um ótimo livro pra quem gosta de aventuras.
A cada capítulo fica mais interessante e os perigos enfrentados por Jacob e seus amigos peculiares ficam cada vez mais difíceis.
O final é bem surpreendente e nós deixa de queixo caído.
Adorei essa releitura ???

Julia4584 13/01/2024

Tooop
A história fica cada vez melhor!
O Jacob está evoluindo muito!

Que livro!
Que misto de sensações!

Sarah587 10/01/2024

Montanha-Russa
Esse livro é reviravolta do início ao fim. Quando você acha que eles estão conseguindo vencer os problemas, eles só estão arrumando problemas piores.
O livro é uma continuação, mas que consegue ter sua própria história sem perder o foco.
O livro é ótimo, principalmente o plot twist, que nos deixa triste e ao mesmo tempo ansiosos para saber o que vai acontecer.

maariwho 09/01/2024

Cidade dos etereos
releitura de um livro de infância, definitivamente com diferentes impressões. O livro é muito bem escrito, ramson riggs realmente tem talento para as palavras, tudo eh bem amarrado. A leitura é fluida, os plot twist são interessantes e o enredo é impressionante e tem uma execução ótima. Infelizmente a emoção da leitura antigamente foi maior, mas acho que o defeito tá mais em mim que no livro. Senti falta também de saber mais dos outros personagens, do relacionamento deles com o jacob, falta de uma profundidade maior na personalidade e no background de cada um, apesar de entender como deve ser difícil o fazê-lo com mais de 8 personagens diferentes. No geral, é definitivamente um bom livro.

estelie 09/01/2024

Seguiu sem decepcionar.
A história no segundo livro é ainda mais explorada que o primeiro, me trouxe todas as sensações boss que o primeiro trouxe, e novas também. permanece sendo incrível!

agabrielamaia 07/01/2024

Rápido, delicioso, e mais assustador que o primeiro!
Para quem, assim como eu, gostou de "O Orfanato da Senhorita Peregrine", vai AMAR esse segundo livro que Ransom Riggs, novamente, nos presenteia!

Cidade dos Etéreos continua a história da Senhorita Peregrine de uma forma super dinâmica, mas não menos dramática, deliciosa e, claro, assustadora.

Ransom Riggs, mais uma vez, a partir de outras fotografias antigas de crianças, paisagens, e outras pessoas "peculiares", continua a história de Jacob, juntamente com os seus colegas da Ilha da Senhorita Peregrine.

Realmente, foi um livro que eu não conseguia mais parar de ler, até saber o desfecho de cada personagem!

Amabille0 05/01/2024

Perfeito como o primeiro
Definitivamente não esperava esse final de forma alguma, a morte daquela peculiar, a reviravolta da ave, a sam não indo com eles sem duvidas me surpreendeu muito. Esse livro foi incrível estou ansiosa pro próximo

Aurora.Lovegood 26/12/2023

Cidade Dos Éteros
Comecei a ler algumas vezes e desisti por achar o começo um pouco chato. Resolvi dar mais uma oportunidade e achei o livro inteiro chato. Não tem muita emoção igual ao primeiro livro.

yukari7 26/12/2023

Eu amo essa história unheeee. que TOP, sério. diferente do primeiro, achei o segundo com mais ação e mais explicação. é como Jacob diz, ele só raspou a superfície de um mundo peculiar cheio de mistérios, e isso me encanta. falando em Jacob, a habilidade dele é mt mais massa do que no filme, nerfaram o coitado. teve vários personagens novos e curiosos. aparentemente, os irmãos saco de batata n tem a mesma habilidade que na adaptação, o que me decepcionou um pouco mas td bem. a convicção dos acólitos e etéreos é bem mais emocionante também. e novamente, o ponto que expressa o contexto da segunda guerra é nitidamente mais enfatizada que no filme, e isso é um ponto importante ao meu ver, para toda a história. me apaixonei mais ainda pelo millard e me empolguei com hugh e fiona, que casal mais fofinho!! (hugh mitou muito nesse livro tá) tô mt empolgada p ler o próximo e maravilhada, pq o livro explica tantas coisas q nem são citadas no filme. agr tbm tenho ideia de que só raspei a pontinha do iceberg.

Luana1022 25/12/2023

Cidade dos Etéreos
Aqui podemos conhecer mais sobre o mundo peculiar, vemos Jacob desenvolvendo mais a sua peculiaridade. Novos personagens, o desespero das crianças pra salvar a Srta. Peregrine e o quão determinadas a enfrentar tudo por ela. E, cara, que plot twist no final.
Confesso que só consegui engatar a leitura da metade pro final, mas esse livro ainda foi sensacional!
Uma coisa que eu amo nessa série é as fotos representando o mundo peculiar.