Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Mille 03/05/2023

Que continuação perfeita
Eu amava muito o primeiro livro dessa saga,li o segundo morrendo de medo de me decepcionar,já que minhas expectativas estavam bem altas!mas isso não foi problema,pq o livro SIMPLESMENTE SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS,TO MUITOOOOO ANSIOSA PRA LER O PROXIMO!!! AMO AMO AMOOOO,RECOMENDO DEMAIS!!! Os novos personagens são sensacionais e os acontecimentos?? Deslumbrantes!

tlandlf 01/05/2023

Começou ótimo, mas...
Simplesmente devastado. Em torno da centésima página, o autor ESCANCARA seu racismo. Não consegui ler mais. Não estarei lendo mais a saga.

*ALERTA SPOILER*
Em um respectivo momento, o livro introduz uma caravana de povos Romani, o que me empolgou muito, fiquei bastante ansioso pela representação do povo nômade no livro; apesar do autor em todo momento utilizar o exômino pejorativo "ciganos" para se referir ao povo. Mas bem, decidi continuar lendo; para ao fim dessa metade de capítulo, o autor escancarar seu racismo ao associar diretamente o povo Romani representado no livro com rapto e venda de crianças; forte preconceito que o povo Rom sofre ao redor do mundo.

Pra mim, deu.

Não achei ninguém falando sobre - fosse em inglês ou português - então deixo aqui meu repúdio.

Julia1856 20/04/2023

Seguindo a linha do primeiro livro, é diferente de tudo que já li. A história é envolvente e me prendeu bastante. Me apeguei aos personagens e tô amando a saga, doidinha pra ler o próximo.

ana !! 16/04/2023

parte da jornada é o caminho, mas puts vei...
ai não sei nem explicar direito o quanto esse livro parece um monte de nada acontecendo, e assim, isso no começo é bem legal, analisando por certos pontos, mesmo depois de terminar de ler, ainda é uma coisa bem legal, porque dá pra conhecer mais dos outros personagens e até novos personagens bem interessantes
mas tipo quando você lê uma história deles indo pra algum lugar resolver algum problema, meio que se espera o mínimo de uma resolução né... eu sei que esse ainda é o segundo livro da trilogia e não é como se tudo fosse acontecer agora mas CARA pelo menos acontecer ALGUMA COISA que durasse mais do que umas cinco páginas seria ótimo, como pode um livro tão grande desse pra só ter um conflito de verdade tipo faltando 2% pra ele acabar?? E MESMO ASSIM FICAR EM ABERTO
literalmente JÁ TINHA OUTRO PROBLEMA. NÃO PRECISAVA DE MAIS UM. esse plot twist foi totalmente sem necessidade nenhuma, pra mim a história teria sido bem melhor se fosse simplesmente a srta. peregrine voltando e eles indo lá pra não sei onde derrotar os etéreos, era previsível? sim, mas pelo menos ia ser LEGAL de se ler. não a toa o autor disse que só pensou nesse plot twist quando já estava na metade da história né, porque ficou um horror e sem necessidade, meio que colocado lá só por colocar
além disso ninguém aguenta mais esse romance do jacob com a emma meu deeeeus NÃO EXISTE UM FÃ SEQUER DESSE CASAL NA TERRA o que esse autor tinha na cabeça quando escreveu sobre eles?? eu prefiro acreditar que ele foi obrigado pela editora que falou que se não tivesse casal não ia vender porque me recuso a acreditar que ele fez isso por vontade própria
enfim reclamei reclamei mas estou aqui avaliando o livro como BOM porque apesar de ser um monte de nada acontecendo até que é uma jornada interessante, o que mata mesmo é o final que não condiz nada com o que se espera de um livro cuja tensão é toda construída em cima de um AH MAS QUANDO A GENTE FIZER ISSO NO FINAL... espero que o último livro tenha mais emoção porque não é possível que até nesse o autor vai ficar enrolando pra resolver tudo no último capítulo

Bárbara 11/04/2023

Segundo livro da série dos peculiares...
E Wow!!!!
Que livro sensacional!
Achei bem mais fluído e dinâmico, quando comparado com o primeiro!
Devorei o livro em poucos dias!

Tiago.Guedes 10/04/2023

Interessante e fantástico
Uma história intrigante e muito prazerosa em ler. Cada personagem com sua peculiaridade, fazendo o leitor devorar cada página por mais informações.
Uma história bacana, mas são os personagens que para mim dão ao livro todo seu charme.

jusouzr 09/04/2023

é bom
é bem legalzinho, tem uma história muito fluida, cheia de aventuras e nenhum momento monótono, sempre está acontecendo alguma coisa importante para o desdobramento da história. os personagens são a melhor parte, apesar de ser tantos cada um tem sua personalidade bem desenvolvida e a sua parte marcante.
gostei da leitura, foi um livro bem fácil e rápido de ler. meu único ponto negativo é esse romance forçado da emma e do jacob, um negócio sem sal e sem açúcar que não dá pra engolir.

penelope 06/04/2023

Booktok pfv desenterra essa pérola
Fazia um bom tempo que li o primeiro livro, nunca tive a oportunidade de ler o segundo até que finalmente apareceu. Lembro que gostei muito da leitura do primeiro por conta disso decide da uma chance ao segundo.
Sinceramente não me arrependo em nenhum momento de ter começado essa leitura, simplesmente maravilhosa em todos os aspectos. Narração, personagens, suspense, plots, as imagens incríveis e até menso os cinquenta centavos de romance são perfeitos nesse livro. O universo, a ambientação... Tudo isso te prende do começo ao fim. Até mesmo os personagens que n são protagonista criamos um apego e digo tranquilamente que todos são muito bem aproveitados.
Genuinamente não sei pq ninguém fala dessa trilogia sendo que é mt boa ??????!??!
Enfim cinco estrelas e muitos corações para esse livro.
(Se for ler, se prepare para o tombo nas últimas páginas)
matheusfellpps 07/04/2023minha estante
penelope charmosa quanto tempoo

penelope 07/04/2023minha estante
Voltei a ler ??

Fabricio 06/04/2023

É um livro com muita aventura e suspense, muito bom mesmo, me surpreendi... De início pensei que apenas o primeiro seria bom e esse segundo não teria muito a oferecer, mas olha, vale muita a pena

Mandinha 28/03/2023

Quando comecei a ler o orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares não sabia que era uma trilogia(não gosto de livros com sequência)tive que vir para o segundo e não me arrependi,nos prende desde o inicio,em algumas partes fiquei aflita junto com Jacob e sua turma de peculiares,espero que o terceiro me surpreenda de maneira positiva igual aos 2 primeiros,recomendo!
Wania Cris 29/03/2023minha estante
Era trilogia. Agora já é uma série com seis livros... Eu tô no quarto livro e ainda estou gostando.

Mandinha 29/03/2023minha estante
Comecei biblioteca de almas,espero que seja o último??...

Wania Cris 29/03/2023minha estante
Não é. Eu tô em Mapa dos Dias e ainda tem Convenção das Aves e Desolações do Recanto do Demônio. Por enquanto...

amandabcca 23/03/2023

Apaixonada
Impressionante como nada nesse universo me decepciona, tô encantada!
As imagens deixam a leitura muito interativa, e a escrita do autor é leve, fluída, recomendada pra qualquer faixa etária!
Ansiosa pra ler o terceiro livro.
PS: única coisa que me irrita é que vários personagens são apresentados a toa, parece que o autor só quer encaixar as imagens no texto verbal, e não dá continuidade a eles.

Bru 22/03/2023

Cidade dos Etéreos
Gostei mais desse do q do primeiro, acho que pelo motivo que eu nao sabi de nada do que ia acontecer, diferente do prineiro livro onde eu ha tinha visto o filme.
o livro consegue a cada capítulo te prender mais e mais, e a gnt quer ser preso para poder desfrutar da leitura.
peregrine sempre mostra pra gnt q as coisas não dao tao certo como gostariamos.
to bem ansiosa pro próximo

laupresotto 18/03/2023

O segundo das crianças peculiares
Esse eu demorei mais um pouco pra terminar. Gostei bastante do rumo que a história tomou, as decisões que as crianças tiveram que tomar com o passar dos acontecimentos, o modo como lutaram para sobreviver, e, mesmo com medo, deram de tudo para se protegerem dos acólitos e etéreos.

Não fluiu tanto quanto o primeiro, na maioria dos capítulos eu parava no meio pra saber se faltava muito pra terminar ele, mas continuei firme pra saber o final que, inclusive, tem um plot twist babadoo.