Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Thaynar 12/10/2022

O livro conseguiu me prender totalmente, todos os mistérios, as tensões, tudo. Me senti dentro do livro a maior parte do tempo

Tatiana Beck 11/10/2022

Eu adoro essa série, explora muito a criatividade!
A escrita flui rapidamente, e as imagens ajudam a imaginar as cenas todas!
O primeiro foi ainda mais divertido de ler, esse tem muita fuga e lutas, não deixa de ser ótimo voltar para esse universo, mal posso esperar pelo próximo!

Carolina.Martins 09/10/2022

simplesmente incrível
achei melhor que o primeiro. o plot foi chocante pra mim, o que só aumentou a magia e encanto do livro e, novamente, as imagens causando aquele arrepio gostosinho que eu amo!!

pokmon 09/10/2022

Melhor do eu imaginei!
O primeiro desta incrível saga livro é bom porém um tanto arrastado. Então quando comecei a ler Cidade dos Etéreos eu tinha expectativas não muito altas mas é claro, eu me surpreendi.

Cidade dos Etéreos é um livro com muita ação, momentos divertidos, romances e mistérios.
Os poderes e personalidades das crianças peculiares foi muito bem explorados, assim como o mundo peculiar e suas fendas temporais também.
Ao mesmo tempo que você conhece a dimensão do poder das crianças você também está acompanhando Jacob descobrindo mais sobre o próprio poder.
Com um final que deixa você de boca aberta e pedindo por mais, este livro me deixou mais satisfeita que o primeiro e fico feliz de ter dado a chance para está saga mesmo diante de tantas críticas ruins e medianas de outras pessoas.

Recomendo a todos que leiam e tirem suas próprias conclusões e que, por mais que não gostem tanto do primeiro livro, dêem uma chance a saga e leiam a sequência, e quem sabe você mude de ideia.

Larissa3479 06/10/2022

Melhor do que eu imaginava!
Confesso que eu demorei muito pra me engajar no que estava acontecendo nesse livro - e os longos capítulos não ajudaram muito -, mas definitivamente vale muito a pena!
Como passo que eu fui me acostumando com a escrita do autor, fui capaz de imaginar muitas cenas com extrema facilidade. Por ser fantasia, é um ótimo livro pra alternar com um mais complexo, de uma forma que você aproveita bem ambas as leituras.

Sandra 27/09/2022

muita reviravolta
Adoro a forma com o autor liga a história com as fotografias... e a jornada desses jovens, nem tão jovens rs, peculiares foi ardua. Aprendemos neste segundo livro muito mais sobre cada um dos peculiares e que nem tudo que parece é....Muitas reviravoltas

Joesmari.Malko 24/09/2022

Entre guerras
Continua me surpreendendo a habilidade com que Ransom Riggs entrelaça o enredo à coleção antiquada e sem dúvidas peculiar de fotografias.

Os personagens transitam entre dois mundos em colapso: de um lado, lutam contra os ex-peculiares corrompidos e, do outro, tentam escapar dos bombardeios da Segunda Guerra, descobrindo que até mesmo peculiares tiveram suas vidas ceifadas pelo exército nazista.

A narrativa é carregada de tensão do início ao fim, com fios de esperança esporádicos que são impiedosamente cortados.

Com o desenvolvimento do enredo, mostra-se também certo amadurecimento do protagonista, mesmo que a passos de tartaruga.

O final é aberto e inconclusivo, mas não se pode esperar muito além disso do livro intermediário de uma trilogia. Entretanto, a reviravolta do clímax é suficientemente surpreendente. Espero que o terceiro livro traga o suspense e as surpresas dignos de um grand finale.

danyelaaw 21/09/2022

Me surpreendeu muito o final, eu vi a parte que o autor desse livro diz que teve a ideia pro final quando estava na metade do livro

Helena433 20/09/2022

Não esperava nada desse livro e me surpreendi muito. O primeiro da série é muito bom, porém fiquei com certo receio de me decepcionar com o segundo e perder a magia da história, por isso acabei demorando tanto pra ler. As fotos com certeza são o charme do livro e a forma como o autor utilizou delas para ir montado e enredo é especial, assim como cada detalhe de cada peculiar realça uma característica presente nele. Ansiosa demais pra ler o próximo; indico muito pra quem adora uma trama mais tensa.

Matheus 18/09/2022

Uma obra literária
Ransom Riggs explora um universo fantástico, dramático, romântico e misterioso neste livro. A série completa é incrível, contudo, este livro se destaca!

Angel 13/09/2022

O livro é bom, mas não tanto quanto o primeiro. São tantas as aventuras que acaba ficando um pouco cansativo, principalmente quando se lê muito de uma só vez.
Levando-se em consideração a situação de guerra em que se encontram, entendo que deva ser difícil, mas em alguns momentos isso se torna excessivo e da uma pontada de saudade da casa do orfanato.
O poder de Jake se desenvolve e assim, só aumentam as possibilidades. Ansiosa por mais.

Amanda 13/09/2022

bom!
é muito interessante, a leitura é muito boa, mas é pode ser bem confusa por causa de todas as criaturas fantasiosas. tem bastante ação e os personagens não tiveram um momento de paz em nenhuma parte do livro, realmente preciso ler os próximos livros pra continuar a história