Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

is1s 17/05/2022

segundo > primeiro
Achei o 2 mais fácil de ler do que o 1, talvez por já estar habituada a história e etc. Adorei os novos personagens e novas fendas, eles me deixaram com mais interesse na história. Também achei o plot twist interessante, mas não uma coisa de outro mundo :)

Definitivamente, espero que no 3 livro as ?crianças? finalmente consigam viver, que elas consigam sair das fendas.

Graça 16/05/2022

Cidade dos Etéreos
Com uma leitura fácil e fluida, está obra conseguiu alcançar as expectativas como continuação.
Com muito mais ação e aventura, você se vê preso curioso pela conclusão da história, que nos impressiona.
Nesta obra, que se inicia exatamente na cena em que é concluído "O orfanato da Srta. Peregrine para criança peculiares." As crianças passam a viajar por outras fendas temporais em busca de ajuda para a Srta. Peregrine que está presa em sua forma de ave, vivendo diversos perigos, e conhecendo novos peculiares.
Está primeira obra está mais incrível que a primeira, com muita ação, mistérios e surpresas.

Mary.Rovere 15/05/2022

Cidade dos eterios
E um dos melhores livros de fantasia que eu li tanto o primeiro quanto o segundo não decepciona ansiosa pra completar essa série

Joi @colecaodajoi 15/05/2022

Comparado ao primeiro, esse livro foi da água para o vinho, achei que a escrita melhorou muito, houve um desenvolvimento significativo dos personagens e adorei conhecer mais sobre o mundo peculiar.

Henriqueovisky 15/05/2022

De volta ao mundo peculiar
Depois de una 6 ou 7 anos com esse livro guardado, decidi dar uma chance a ele e ainda bem que fiz hehe.
O livro começa bem onde parou o primeiro livro, e agora a gente sabe o que aconteceu depois dos últimos acontecimentos do primeiro livro.
Eu senti que o livro estava bem infantil até metade dele e depois voltou a ser meio mórbido.
Achei o livro bom, mas houve partes que eu achava bem arrastado e lento. Teve novos peculiares na história mas eles ficaram meio de lado na história, e isso me deixou chateado por que fiquei tão empolgado com a Melina mas ela quase nem aparecia depois de ser introduzida. E o desenvolvimento da peculiaridade do Jacob foi incrível!
O rumo da história é ótimo apesar de parecer que não teria como fazer uma continuação.
Agora estou ansioso para ler o próximo livro e saber o que acontece depois desse final.

clara 09/05/2022

achei o começo do livro meio parado, mas depois de um tempinho mergulhei na história e não consegui mais parar. esse segundo livro teve um ar mais sombrio que o primeiro, e acho que isso contribui muito pro enredo. o plot twist impecável, e o final também. não vejo a hora de terminar a trilogia.

AmeisSammie 07/05/2022

A tensão só aumenta
Adoro os momentos de tensão que esse livro trás,ele não deoxa a gente respirar um minuto até no final que a gente pensa que vai ter algum alívio. Em relação ao romance entre Emma e Jacob continua bem sem sal pra mim,meio que tanto faz ou não estar ali. Caramba se os etéreos já me davam arrepios no primeiro livro aqui eu mal consigo respirar quando eles aparecem!

Mari.Vasconcelos 07/05/2022

"Vamos mergulhar outra vez no desconhecido"
Novas fendas temporais, novos poderes, novas aventuras, novos peculiares e algumas surpresas um tanto desagradáveis.

Me incomoda o fato de Ransom Riggs não ter a história já pré formulada; acho que isso pode desencadear desencontros e pontos soltos, como uma história em andamento e quando alguém mostra uma foto e vai se acrescentando dados à ela ... Sei lá...As vezes as coisas perdem um pouco o nexo.

"Deixar que o mundo preservasse um pouco de sua magia, em vez de obrigá-lo a revelar até o último segredo"

Marcela115 06/05/2022

Cidade dos Etéreos
É o melhor livro da saga na minha opinião, com um plot incrível que deixa com gostinho de quero mais, li em poucos dias!

Nesse livro os peculiares vão atrás de outra ymbryne pois acreditam que sua mentora esteja presa na forma de pássaro e no meio dessas aventura conhecem muitos outros peculiares e tem diálogos mto divertidos, ri mto com este livro, foi nele que percebi q o meu personagem favorito é o Millard kkkk

andyflower 05/05/2022

O livro foi muito bom, muito legal de ler. Depois de tantos anos que li o primeiro, foi ótimo entrar em contato de novo com o mundo peculiar.

arilopes 02/05/2022

Cidade dos Etéreos
Em primeiro momento, gostaria de dizer que achei o segundo volume da série bem arrastado e lento ? demorei bastante para pegar o ritmo da narrativa. Além disso, os capítulos continuam bem longos, porém neste livro percebi alguns intervalos regulares ? são utilizados três asteriscos ? entre os capítulos, o que ajuda muitoooo para quem é inimigo de capítulos extensos!

Além disso, quero destacar que embora a leitura tenha sido vagarosa isso não quer dizer que a escrita seja ruim, ela continua excepcional, fascinante e rica! E é impressionante como palavras "esquisitas e inventadas", como afirma Riggs, podem ser um berço para a imaginação, universos disruptivos e personagens inesquecíveis. Ademais, as fotografias continuam dando seu toque peculiar (e sombrio) à narrativa ? algumas bem perturbadoras.

Outrossim, um outro ponto que quero acentuar, é sobre como este livro trata o desenvolvimento de Jacob, principalmente, sua relação com sua peculiaridade. No enredo, aos pouquinhos, vamos descobrindo como seu "dom" se manifesta e reage aos inimigos e como ele é aprimorado ao virar das páginas, recebendo até uma nomenclatura: Sensação. Além do mais, gostei bastante de como Riggs deu mais profundidade e realismo aos personagens ? particularmente, a Bronwyn, não tinha construído ela com uma personalidade tão amável e maternal, foi uma surpresa! Aliás, esse livro tem novos personagens ? muito mesmo, viu ? o que fez com que todos não recebam o devido aprofundamento e, consequentemente, sejam deixados de lado em alguns momentos da narrativa ? em determinado ponto, são 12 personagens.

Infelizmente, não posso deixar de mencionar, eu sabia o maior plot desse livro (carinha triste). Na época quando li o primeiro livro, conversando com uma amiga deixei que ela me contasse alguns acontecimentos dos próximos livros, o que fez com que minha mente nunca esquecesse o plot deste livro, o que foi bastante frustrante. Entretanto, ao que cabe aos demais, graças às aves, estou "às cegas"!

Em síntese, estou muito ansioso e curioso para o próximo volume, visto todo o desfecho e as revelações finais! Espero, avidamente, por surtos!!!

"Algumas verdades soam melhor em forma de mito."

"A emoção turva a visão."

"Nunca vou entender noventa e nove por cento da humanidade."

"Um novo mistério reside na essência do mistério da natureza."

"Se nem pessoas excluídas e oprimidas conseguem ter um pouco de compaixão pelos outros não há mais esperança para este mundo."

"Havia um mundo inteiro para ser descoberto, e eu tinha apenas arranhado a superfície."

Pedro.Moreira 02/05/2022

Yacob
Quando eu cheguei na metade do livro desanimei da leitura porque ficou um pouco monótono demais, mas no final foi surto. Acabou na melhor parte e agora vou pegar logo o terceiro livro.

Taisa 02/05/2022

A sensação que tenho, é que continua sendo um único livro só literalmente dividiu em outro volume. Começa no segundo exato onde terminou o primeiro. Mas a sensação de que não resolve nenhum problema, me irrita um pouco, mas no geral achei ok. E vamos seguir pra ver se consigo finalmente ver a resolução de pelo menos 1 problema desses peculiares.

Tatynha - @cantinho_datati 30/04/2022

Esperava um pouco mais de ação e aventuras...pra mim, foi meio paradão, fraco ? achei bem o estilo de adolescente, criança mesmo sabe? Estou acostumada com coisas mais pesadas ?

Bruh 27/04/2022

Eita bbs
Ai gente, eu só queria casar com o Millard sabe? Tô nem ai que ele é invisível. Posso viver com isso.

O livro é muito bom, cheio de suspenses e mistério. Excelente.
arilopes 02/05/2022minha estante
dá vontade de guardar ele num potinho ???