Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Camila.Kauany 04/02/2022

Li o primeiro livro alguns anos atrás, peguei a continuação e me perdi um pouquinho nos personagens e habilidades de cada um. Mas rapidamente me ambientei de volta e não fiquei tão perdida. O livro descreve muito bem cada personagem, então isso ajuda bastante.
Confesso que achei a leitura um pouco arrastada até metade do livro mais ou menos. Senti menos empolgação do que no primeiro livro, porém, do meio para o fim, a estória melhora muito. Tanto que em seguida já comecei o livro 3 porque estou muito ansiosa pra continuar a história.

Marcio 03/02/2022

Maravilhoso
Do meu ponto de vista, quando estou sobrecarregado de leituras "pesadas", nestes contos peculiares acho um refúgio de descontração, muito bem escrito, recomendo!

ray 02/02/2022

CHOCADA
Esse livro é incrível, bem melhor que é o primeiro. Eu amo escrita desse autor é bem dinâmica e fácil de entender.

As peculiaridades dos personagens são exploradas e ficamos nervosos pelas crianças do começo ao fim. O Final me deixou chocada até agora. Esperava de tudo, menos isso.

Me rendeu lágrimas em algumas partes.
gorletis 02/02/2022minha estante
esse livro é maravilhoso!!! o terceiro melhor ainda

fee_sechim 01/02/2022

Aí gentee??
QUE PERFEITOO? eu adoreii!

A escrita é muito boa! Esse livro é tenso, emocionante e maravilhosamente estranho! É uma leitura inesquecível com certeza!

annajsx 31/01/2022

ótimo pra passar o tempo, não tenho muita opinião formada pq não é UAU O LIVRO mas também não é ruim

rafa 31/01/2022

li esse livro bem rápido e ele é perfeito, ansiosa pra ler o próximo livro. amo a aventura pelas quais as crianças passam e o suspense pra saber o que vai acontecer nos momentos em que pensamos que todos irão morrer.

M4RQ35 31/01/2022

O lar da Srta Peregrine para crianças peculiares me deu uma ressaca literária ABSURDA, estava meio receosa pra começar o livro II, mas fui surpreendida? Li muitas resenhas falando sobre o livro ter partes muito arrastadas, mas achei ele bem mais dinâmico que o primeiro e também mais sombrio, suspeito que isso tenho influenciado bastante na minha preferência por ele.
O ponto negativo de Cidade dos etéreos, é o Jacob. Não consegui simpatizar de forma alguma com ele, o personagem me incomodou com seu egoísmo e sua
necessidade de ser igual ao avô, que mais me pareceu uma inveja reprimida. Espero muito que no próximo livro seja possível notar um amadurecimento da parte dele.

soursnk 25/01/2022

Incrível
eu amei esse livro desde o começo pq ele nunca para, obv q é o segundo livro então não precisa ficar enrolando pra começar a história mas é aventura do início ao fim.

a narrativa foi umas das coisas que mais me chamaram atenção, é uma narrativa comum de um personagem do livro em primeira pessoa, mas na maioria das vezes eu esqueci esse detalhe. a autora faz parecer menos pessoal. Tudo é mostrado pela visão do Jacob mas em muitos momentos do livro eu consegui absorver não só a opinião pessoal dele mas algo como um todo e achei isso genial.

e por último o plot, QUE PLOT FOI ESSE, eu me arrisco a dizer que foi um dos "finais" mais inesperados que já li, sei q não é o último livro é que teria abertura pra continuação mas por aquela nem o futuro esperava vius.

Franybeller 25/01/2022

Estou amando está saga
Cheia de aventuras, surpresas, novas descobertas.
Tão sucinto quanto o primeiro, o autor não fica enrolando. Todo o livro é cheio de ação.
As fotos peculiares tornam o livro mais incrível ainda, pq são relíquias da vida real.
Ansiosa pelos próximos (mas ainda tenho que comprar hahaha)

Alex64 24/01/2022

Li na ordem errada pois sou burro
Li o 2° livro achando que era o 1°, sabe o mais engraçado?? Eu amei, entendi boas partes também kkkk mas isso é devido eu ter assistido o filme, fiquei bem confuso no início e só fui reparar que era o livro 2 quando tinha acabado de ler, vala kkkkk??
Ceci 24/01/2022minha estante
Gente! Eu achando que só eu tinha lido o livro 2 primeiro?

Alex64 24/01/2022minha estante
Achei que só eu tinha feito isso também kkkkkkkkk passado?

Rayo 23/01/2022

Tenho medo dos segundos livros de sagas, mas esse não decepcionou em nada. A história ficou cada página mais interessante, as imagens ficaram mais legais e bizarras. O final foi incrível, deu um gancho bom pro último livro e a escrita continua perfeita.