O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante

Jéssica 19/11/2009

este livro mostra o antes e depois de uma pessoa envolvida com drogas, mostra o desespero e a destruição de uma família que tem um filho neste mundo...sinceramente é muito emocionante!

karina 16/11/2009

O Estudante é o tipo de cartilha anti-drogas da minha geração.E o livro que mostra que mesmo os bem nascidos caem no mundo das drogas e se tornam apenas um resquicio do que eram depois de consumidos pelo vício.

Ana Flávia 08/03/2011minha estante
Longe de uma cartilha. Melhor que qualquer curso de Proerd. Eu, que já temia drogas antes de ler O Estudante, desenvolvi um horror beirando o desespero. É uma história envolvente, tocante. Antes de chegar ao tema das drogas, há muitos capítulos contando a história da família e o relacionamento entre os irmãos. A mudança de personalidade do Renato é gradual, tão próxima de nós que parece um amigo da família. Confesso que chorei um bocado diante da realidade abordada no livro. Recomendo a qualquer um, não só adolescentes e seus pais.

Di Briner 15/11/2009

realmente eu tbm concordo que pais devem dar para seus filhos lerem esse livro. é sem sombra de dúvidas um livro muito bom e com ele se aprende muito.

Ana Ferraz 05/11/2009

Os pais deveriam dar de presente aos seus filhos adolescentes.
fala do caminho sem volta que é o das drogas.

Rafael 17/08/2009

Li este livro pela primeira quando estava na setima serie do ensino fundamental. Era leitura obrigatoria para a prova de redação. Achei a ideia das partes AZUL e PRETA imensamente original. A história em si, embora verdadeira, é um baita clichê no refere às drogas. Os mais teimosos passam longe deste livro. Não foi o meu caso. Li. Gostei. E recomendo pra quem estar no fundamental. Os adultos pouco tem a "curtir" nesse livro.

guiazeredo 01/08/2009

Alerta sobre drogas
"O Estudante" é um ótimo livro para alertar crianças e adolescentes sobre o inferno que as drogas causam em uma família bem estruturada e como um adolescente prodígio pode se acabar por causa delas.

Uma lição de vida.

Letícia 12/06/2009

Indico para todos que apreciam um ótima leitura
O livro que me fez chorar,
O livro mais verdadeiro,
O livro mais real,
O livro mais emocionante.
Não é um livro e sim O livro.

Cynthia Perazzo 05/06/2009

Quando adolescente
Minha mãe comprou este livro quando eu tinha uns 11 anos. Foi de leitura obrigatória lá em casa. "O EStudante" e "Meu professor, meu herói" foram livros de grande discussão nessa época. Eu e minhas irmãs lemos e choramos com eles. Recomendo para esta faxa etária! ;-)

Kika 29/05/2009

O livro comove, choca, surpreende, dilacera o coração. Não imaginamos quão trágico é o desfecho ao iniciarmos a leitura. Nos unimos a dor da família Mascarenhas, e quando terminamos a leitura fica a sensação que aconteceu muito próximo a nós. Ótimo para adolescentes e adultos que tenham filhos adolescentes, para que vejam como as drogas podem chegar sutilmente até o jovem, e como ela pode corromper pessoas da melhor índole.

(.Giovanna,) 25/05/2009

O Estudante
Bom eu achei esse livro muito interessante,pois conta a realidade do que acontece com os jovens que são levados para o mau caminho.Eu Aprendi que muito importante a gente saber o que é certo e o que é errado e principalmente orientar os outros também, para que eles não entrem também!

Zuca 23/04/2009

Enredo meio fraco. Apresenta a história de dois irmãos, sendo que um se perde no mundo das drogas. Excelente para adolescentes.

Ferrer Toti 23/03/2009

Esse livro é ótimo. Minha mãe que leu ele, e aí um dia achei-o na estante de casa e rosolvi ler. É ótimo, devia até virar filme.

Manda 05/02/2009

Caramba. Oo
Eu li esse livro há muitos anos atrás. Acho que foi a escola que pediu pra ler, mas meio que virou febre pra mim na época. Esse livro tem continuaçao, se alguem achar... xD
Muito legalzinho...