Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Mila 02/04/2021

Livro bom
É uma leitura bem rápida apesar do livro ser bem grosso. A história gira em torno da Sorcha e seus seis irmãos, teve alguns pontos em que eu achei bem maçante mais no contexto geral é uma fantasia super legal.

Alessandra 25/03/2021

Uma obra que mexeu comigo
Demorei horrores para começar a ler de fato este livro. E me arrependo de não o ter feito antes. Que obra incrível! Uma fantasia medieval que entrou para a minha lista de livros favoritos da vida.
Sorcha é uma menina/mulher admirável: forte, determinada e verdadeira. O tipo de personagem que com certeza marcou a minha vida, e com certeza será uma fonte de inspiração para mim em momentos de dificuldades.
Recomendo demais essa obra ?

Fabi 16/03/2021

Filha da Floresta
"As histórias que compunham a teia de nossos espiritos."
Eu preciso dizer que essa história me tocou de tantas formas... Foi como me reencontrar. Desde criança que me sinto atraída por este gênero de fantasia celta/medieval em todos os niveis, seja na leitura, na música, em filmes, etc e este livro conseguiu reunir exatamente TUDO que eu sempre amei nisso, mas que há muito tempo, eu não tinha mais contato.
E é exatamente este sentimento nostálgico que me faz deixar escapar um ou outro escorregão da autora e favoritar o primeiro volume da série Sevenwaters.

Tati Ricci 04/03/2021

Dor e Amor....
Não é a primeira vez que leio esse livro e cada vez ele me afeta de um jeito diferente.
O cenário é incrível, assim como o papel que a natureza representa na livro. É encantador.
Eu gosto muito desse livro, mas eu sofro demais. São tantas as provações que a Sorcha precisa passar. Tanta coisa que acontece com ela que o soluço até para na garganta. Dói demais.
Foram tantas lágrimas que acho que até saí desidratada!
Cada personagem tem a sua personalidade, seja vilão ou mocinho. A história é brilhante ao mostrar isso em cada um. As ligações entre os personagens são profundas e você por muitas vezes tenta se colocar no lugar.
Eu gosto demais do livro, mas confesso que quase me acho masoquista por gostar rs

Juliete.Lourenco 21/02/2021

Gostei sim, porém teve um ponto da história da Sorcha que me incomodou muito. Entendo que foi colocado ali pra fazer parte do crescimento da personagem, mas não acho que tenha sido realmente necessário. Fiquei tensa me perguntando se seria só sofrimento pra Sorcha, fico feliz por ela ter tido um final feliz. Gostei da trama, me prendeu, li metade do livro em um dia, porém o final desse livro já está bom pra mim, no momento não sinto curiosidade de continuar a trilogia. Na verdade tenho medo de dar continuidade e ver que o final feliz da Sorcha foi só momentâneo. Então vou fingir na minha cabeça que esse era um livro único. ?

Beta 16/02/2021

O livro é uma releitura do conto "os seis cisnes" dos irmãos Grimm. Sorcha vê os irmãos sendo transformados em cisnes pela madrasta e recebe uma tarefa para acabar com a maldição.

Duda 28/01/2021

Filha da floresta
não tenho nem palavras pra esse livro,juro! não tinha expectativas muito altas pra ser sincera mas me surpreendi demais (e positivamente!) fiquei aflita pelo que aconteceria com a Sorcha,fiquei angustiada e triste pelas coisas que ela passou,não via a hora dela terminar a missão pra ter de volta tudo aquilo que ela amava.
e esse final???? O QUE FOI ESSE FINAL???? tô sofrendo pq quero mt ler filho das sombras mas ainda não tenho ele :(

Livia Maria 28/01/2021

Gosta de fantasia com protagonismo feminino? ESSE É O LIVRO
Li esse livro na minha pré-adolescência, entre meus 12/13 anos (basicamente a idade da protagonista quando a história começa a se desenvolver), e voltei a ler com 18 anos de idade, com outra cabeça e outra visão de mundo, e sinto que admiro essa história ainda mais!
Os cenários, a ligação dos personagens com a natureza (desde os animais até as águas dos rios) é incrivelmente linda, e fez com que eu visse a a natureza com outros olhos.
Quem leu esse livro sabe que a protagonista passa por tantas provações que é impossível contar nos dedos, eu como leitora, chorava como uma criança ao ler sobre os sofrimentos, os dedos dilacerados, a solidão e a saudade narradas por Sorcha. Me sentia como se fosse uma amiga próxima dela, e tinha horas que eu simplesmente queria entrar no livro e a tirar das situações humilhantes pela qual ela passou por muitos anos. Os personagens são bem construídos, isso desde os vilões até os mocinhos. Gosto do fato dos irmãos de Sorcha terem personalidade, desejos e inquietações, o mesmo para o par romântico e o irmão dele. Sobre o romance? delicado ao ponto de achar que qualquer mínima interferência poderia acabar com tudo, mas forte ao ponto de eu saber que uma ligação como aquela não se acabaria tão facilmente (ponto para a autora que faz casais incríveis na maioria dos livros). Enfim, só houve um livro de fantasia que me marcou da forma que Filha da Floresta conseguiu: HARRY POTTER!

Cintia.Manfrin 24/01/2021

Fascinante
A escritora consegue prender o leitor nesta história onde existe aventura, magia, romance e principalmente exemplo de amor fraterno.

MORENA TROPICANA 20/01/2021

A história é muito envolvente e a leitura flui com muita naturalidade.
Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho, que recebe uma missão cheia de sacrifícios e dificuldades como as histórias dos grandes heróis. Ao cumprir sua tarefa ela poderá libertar seus seis irmãos de uma maldição que foi lançada por sua madrasta, até então, uma misteriosa mulher.
Uma leitura muito recomendada! A descrição de lugares, vestimentas, personagens nos faz mergulhar na cultura Celta e nos faz apaixonar pelo primeiro livro dessa triologia encantadora.
agata52 21/01/2021minha estante
xodózinho da minha vida. meu terceiro livro favoritado da Juliet.

Glaucia.Rubia 15/01/2021

Livro maravilhoso
A protagonista sofre muito, mas é sensacional todo o conteúdo. Te prende do começo ao fim ?

Maria Clara 14/01/2021

Perfeito.
Maravilhoso.
Incrível.
Sem defeitos.
POR FAVOR LEIAM.

Aline327 01/01/2021

Maravilhoso
Que história linda. Nunca vi uma personagem sofrer tanto, foi uma tragédia depois da outra. O livro é até um pouco pesado.

Ana 16/12/2020

Meu livro favorito.
Não sei explicar o mistério por trás desse livro, em como consigo reler ele e sempre me sentir em casa, me surpreender com novos detalhes. Tudo nele me cativa, a relação linda que ela tem com os irmãos, tudo o que ela fez por eles, o romance lindo dos protagonistas, fico boba só de pensar, a forma como a autora conseguiu me transportar até a antiga Irlanda, como consegui visualizar perfeitamente a natureza, os faes andando por ali, a magia sai das páginas do livro. Simplesmente meu livro favorito.