Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Sofi 20/05/2021

Nem sei por onde começo. Primeiro vou falar sobre a história em si, sobre os sete irmãos e toda história de cada um antes de realmente acontecer tudo que acontece com a principal, a história sobre eles já me deixou presa no começo do livro, eu achava muito fascinante tudo sobre eles, tanto que eu nem tinha reparado que a principal tem 12 anos, oq é bem louco já que ela pensa e age como se tivesse bem mais que isso, as coisas já aconteceram muito rápido por incrível que pareça mudando sobre cada irmão. Eu não consigo descrever as coisas sem falar nada de spoiler por isso prefiro não falar mais que o necessário que é, a Sorsha é uma das personagens mais fortes que eu já conheci e vocês vão entender ao longo do livro o porque, ainda mais por ela ter 12 anos e por sinal não se preocupem porque ela não fica com 12 anos o livro inteiro, na verdade o livro acaba com ela tendo 16 anos, e não, não teve aquele parte em que a autora descreve que se passou 3 anos e pronto, tem muita coisa envolvida nisso e de o porque passar mais rápido. Vou avisando já por sinal que tem muitos gatilhos nesse livro o que é uma a mais pra respeitar a classificação indicativa que é +16, porque tem estupro o que é uma cena por difícil no livro e eu só avise porque é melhor preparar antes de começar o livro. O estupro não é visto como uma coisa que foi e passou e assim a personagem ficou mais forte por isso, na verdade a gente tem a visão que ela sempre lembra disso e no livro sabemos que é muito demorado pra ela ficar um pouco melhor com isso.

A história tem tudo que eu gosto, superação e força da personagem principal, tudo bem sofrido ao longo do livro e o romance que ainda estou em dúvida se é enemiers to lovers mas pareceu mais isso mesmo, e vou falar que o romance não é nada rápido e clichê, na verdade a autora soube colocar certinho a parte em que eles ficam juntos no livro de acordo com o que aconteceu ao longo da história.

E claro, a última coisa é falar que tem um plot muito bom e que as últimas 100 páginas foram muito desespero mas que teve tudo um propósito para terminar a história. É um livro muito difícil de largar e que tudo pode acontecer nele. A escrita da autora é muito fluida e eu lia tudo sem ver o tempo passar, é meu livro favorito nesse momento e quero muito ler as continuações.

Andressa1296 08/05/2021

Maravilhoso ?????
Que livro maravilhoso uma história que prende do início ao fim... uma história de força, superação e muito mais muito amor envolvido....

naiarafernands 29/04/2021

Saiu do padrão
Filha da Floresta não é o melhor livro do mundo, mas me conquistou de certa forma.

Sorcha é uma personagem forte, especial desde o nascimento, mas que não é algo abismante ou distante da nossa realidade. Sua habilidade com cura é algo que com estudo qualquer pessoa viva pode aprender, e mesmo em um universo onde a magia é real, em alguns momentos senti que eu poderia passar pela mesma coisa que ela.

A narrativa é bem arrastada no começo, mas por volta do capítulo 3 a história já fica boa. E meu maior problema foi o tamanho dos capítulos, enormes e cansativos.

Fora isso, a história foi bem planejada pela autora, sua escrita deixa pontas essenciais que se unem durante todo o percurso. A mitologia poderia ter sido mais aprofundada, mas espero que ela apareça mais nos outros livros. E, apesar dos defeitos, a obra em si consegue se sustentar bem.

Mas não é um livro para todo mundo, com assuntos pesados, bastante sofrimento e drama, é preciso ter certa maturidade ao ler e entender.

Não recomendo para qualquer um, mas se você procura uma personagem forte e um romance mais maduro, e principalmente se você gosta de drama, esse é um livro muito bom!

debs.lendo. 25/04/2021

Sorcha com "S" de sofrimento
Não esteja esperando um draminha sem causa, personagens rasos ou uma protagonista atrapalhada esperando que alguém a salve.

É um bom livro e uma boa história, mas para minha pessoa é muito sofrimento, dor, angústia e por aí vai...

Teve apenas 2 capítulos e um cara de cabelos de fogo e olhos de gelo que aqueceu meu coração ?

Não sairia indicando por ai, mas você curte um drama?

Santana 22/04/2021

Divindade de livro!
Que tenho a dizer sobre esta beleza de livro...

Li este precioso há mais de uma década atrás. Mais até hoje me deixou um gostinho de floresta e sensações maravilhosa nos meu sentidos.

Tinha lido em espanhol. É uma saga de 3 livros. A experiência que conto são dos 3 livros.

Foi meu primeiro livro de fantasia.
Me abriu a porta para este mundo de sonhos... ler fantasia hoje em dia(uma boa fantasia bem escrita claro!) Se tornou meu gênero preferido! Grata estou por juliet mariller. Carinho eterno ?.

Escrita: excepcional. Já diz tudo. Está em primera pessoas. Quando vc lê, vc realmente está lá com a personagem. Bosque maravilhoso cheio de magia.

Personagem: simplesmente maravilhosa. La amas. Chora com ela. Vê o que ela vê... uma humana com defeitos lindos. Digna de se ler.

A história é bem simples estilo quase como conto de fadas mais de um modo bem "realista" dentro do que é uma fantasia claro. Personagens coadjuvante bem creados. Eles quase não estão presentes mais sem eles a história não teria existido.

Se quer vou contar sinopse do livro porque praticamente foi assim que eu li. Sem saber de nada. Só sabia que era fantasia. Foi uma experiência divina.

Pode dá 100 ?? Kkkkk

Isadora 22/04/2021

Filha da floresta
Esse livro é bom mais ele só não ganha 5 estrelas porque não é tão perfeito quanto trono de vidro e filhos da lua
Recomendação de jogo: duskwood

Camila 21/04/2021

Bem diferente do que imaginei
Não sei porque, mas esperava uma história completamente diferente. Acredito que o título me fez ter muitas ideias, rs. Enfim, me impressionei bastante com a leitura, que teve altos altos baixos, na minha opinião. Uma constante foi a personalidade da Sorcha, de forma que a construção personagem não se perdeu em seu propósito e nem vacilou nas maiores dificuldades.
De forma breve, os pontos negativos foram: a falta de profundidade sobre a mitologia. Na verdade, esse ponto foi até bastante abordado, mas somente na superfície. Senti falta de uma introdução, algo assim. No geral, foi satisfatório, mas senti falta de algo.

Luana Mesquita @livros.da.lua 20/04/2021

Mitologia celta, conto de fadas e romance.
?Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos?
Filha da floresta é uma mistura de cultura celta e contos de fadas contemporâneos. Após a morte da esposa, Lorde Colum ?se apaixona? por Lady Oonagh, que não gosta nem um pouco dos enteados. Ela aprisiona os irmãos em um feitiço que apenas Sorcha pode quebrar. Eles são transformados em cisnes e assumem a forma humana apenas nos solstícios de inverno e verão. Em seu caminho para liberta-los, Sorcha conhece o bretão Red, que se torna seu protetor.

Inicialmente não foi uma leitura fácil, os capítulos são bem longos, algo que eu não gosto, e eu cheguei a abandonar o livro durante um ano e só voltei agora.
Muitas vezes isso funciona pra mim. Eu abandono por um tempo e quando volto a leitura flui muito melhor. Por sorte, eu ainda me lembrava de bastante coisa do que já tinha lido desse livro e por isso não precisei voltar lá no início.
Sorcha se tornou uma das minhas personagens favoritas, ela é extremamente forte. Passou por tanta coisa que não dá pra acreditar como ela ainda conseguia seguir em frente.
Eu particularmente adoro fantasias que envolvem mitologia celta. E achei essa mistura de mitologia e contos de fada muito interessante.
Esse é o primeiro de cinco livros da série Sevenwaters.
Por fim, um aviso importante: o livro possui gatilho de estupro

Keren 17/04/2021

Eu amei essa história, todo o cenário, o tempo em que se passa, a trajetória dos personagens e a própria protagonista. Tudo foi muito bem produzido e descrito. Porem eu fiquei um pouco descontente com o romance, demorou um pouco para o romance fluir mas também sei que o romance não era bem o foco do livro.
No começo do livro podemos ver claramente a diferença dos personagens, isso é um ótimo ponto para o livro porque livros em que os personagens tem suas personalidades bem parecidas é bem chato e acaba desmotivando a leitura.
Tem um personagem específico do livro que ele não é mencionado na sinopse nem vejo o povo falando dele, ele não aparece tanto mas eu tinha gostado muito dele. Fiquei chateada com isso pq ele tem um papel na história importante para os personagens (quem leu sabe de quem eu to falando).
Basicamente é isso, o livro tem umas cenas fortes (gatilho) por isso não recomendo pra menos de 16 anos. Mas ta sendo um dos melhores livros de fantasia que eu já li.

Duda.Banhara 15/04/2021

Resenha Filha da Floresta
Esse foi um livro que me prendeu da primeira palavra até a última, eu simplesmente amei.
Não posso negar que possui alguns defeitos e coisas que gostaria que tivessem acontecido de maneiras diferentes, mas foi uma leitura gostosa do início ao fim, apesar do conteúdo ser um pouco pesado em alguns momentos.
Uma protagonista que não precisa demostrar brutalidade pra mostrar sua força e dedicação, me envolvi muito com a personagem e com o romance, mesmo não sendo o foco do livro.
Daria 5 estrelas redondas se não tivesse ficado um pouco decepcionada com algumas coisas do final, tirando isso, foi simplesmente mágico ter a oportunidade de lê-lo.

Beatriz.Coutinho 13/04/2021

?Tu és o sangue nas minhas veias e no bater do meu coração. Tu és o meu primeiro pensamento ao acordar e o meu último suspiro antes de adormecer tu és... tu és carne da minha carne e sangue do meu sangue.?
Sabe quando você começa um livro sem expectativa? Minha experiência foi assim. Me surpreendi tanto durante a leitura, o começo foi duro mas quando cheguei na metade do livro, devorei de uma vez. Chorei muito com a história de luta da personagem e o romance e seriamente de outro mundo.

Leila.Cavalcante 04/04/2021

Esse livro me surpreendeu de várias maneiras. Comecei a ler sem saber quase nada da história, sem nem ler a sinopse, e tudo cada acontecimento era um tapa na cara. Confesso que houve um determinado momento que eu fiquei bem incomodada, estava lendo tranquilamente e de repente acontece aqui, foi bem impactante. Sorcha sofre pra caramba, chega uma hora que dá uma agonia de tanta coisa dando errado na vida dela. Os irmãos, bem, tem momentos que eu gosto, tem momentos que não. Red ganhou meu coração desde o começo. Uma coisa que eu acho que foi meio jogado e não teve mesmo explicação foi a questão de Lady Oonagh e o que ela queria da vida, além de complicar a vida dos outros. No geral foi um livro muito bom, o estilo é muito bom, me surpreendi porque não achei excessivamente descritivo, como acontece às vezes com fantasia. Enfim, torci demais por um final feliz, chorei e ri que nem a otária que eu sou. Recomendo.