Filha da Floresta

????????

Julinha 16/07/2021minha estante
te amo ceci te amo

VictAria109 07/07/2021

Muito melhor do que poderia imaginar!!
Se você busca uma história de sacrifícios, amor, magia e uma personagem que jamais vai poder voltar a ser quem era antes, isso tudo durante uma guerra que se estende a séculos, este livro é pra você.

Comecei a ler de forma muito rápida pelo quão envolvente é a história, toda a jornada de Sorcha, tanto por descobrir o mundo, como o peso de seus sacrifícios em cada pensamento, me fez pensar muito. Ela era apenas uma menina, sem ninguém para a ajudar a enfrentar tantas pessoas más, o preconceito de ser estrangeira em uma terra que era rival a sua, e um amor que teria de enfrentar guerras. Há muita sobre ancestralidade e magia em cada detalhe, desde suas crenças até como o mundo é visto por todos em sweenwaters, achei isso maravilhoso. Realmente recomendo este livro.

GATILHO: tem algumas páginas (acredito que 2) onde narra um abuso sexual, e infelizmente a autora pecou em ser muito detalhista nisso, pra quem, assim como eu, é sensível a esse assunto, recomendo que leia com cautela, é apenas uma parte, mas tive muita dificuldade em conseguir terminar de ler após ela.

Mono 01/07/2021

A cada releitura, uma nova sensação
A Filha da Floresta, primeiro volume da trilogia Sevenwaters, narra a história de Sorcha, sétima filha de um senhor de terras poderoso e única mulher na família. Ela, junto a seus irmãos, viviam calmamente em Sevenwaters, guardados pela floresta cheia de peculiaridades e segredos que não poderiam serem explicados realmente. Órfãos de mãe, os sete cresceram e permaneceram sempre juntos, todos sendo a água da mesma corrente mesmo que cada um tenha suas características e dons (muitos deles poderosos e formidáveis, mas ao mesmo tempo dolorosos de se suportar na tenrra idade que tinham). Todavia, em algum momento, uma madrasta chega para ficar na propriedade e coisas terríveis começam a assolar Sevenwaters, tendo tudo terminado (ou começado) em uma grande maldição que recairia sobre os sete irmãos. Sorcha, a única que escapara, agora precisa passar por tarefas difíceis e dolorosas para trazê-los de volta.

O que me surpreendeu muito na história fora o mundo que a autora criara e como este é encantador e magnífico do mesmo jeito que maléfico e doloroso. A autora ainda aborda assuntos com gatilhos, mas tudo é bem desenvolvido e todos os temas são abordados com maestria e realmente parecem tão reais que chegaram a doer em mim mesmo que eu já o tivesse lido algumas vezes antes. A leitura foi-me ainda fluída e viciante, não conseguindo parar até que chegasse a última página e visse que havia terminado. Senti, no entanto, falta com o desenvolvimento da madrasta, o porquê dela ter chegado e suas ambições. Mas de resto, apaixonei-me pela história e pela escrita antiga.

Quanto aos personagens, sofri e chorei com cada um. Amei-os como amaria alguém de carne e osso. Amei cada um dos sete, mas dessa vez, não me detive muito em Fimbar (que se tornara muito querido por mim na primeira leitura), mas dessa vez, amei Conor. Amei seu tom e suas palavras. Imaginei-o e o vi. Sorcha, no entanto, fora mais como uma amiga querida. Conheci sua dor e sua luta. Sequei suas lágrimas e a esquentei no frio angustiante do inverno.

A Filha da Floresta realmente me marca até hoje e muitos podem achá-lo chato e monótono, mas não eu. Liam, Diarmic, Cormack, Conor, Fimbar, Sorcha, Padriac, Red, Ben, Margery, Jhon, Simon, Briel e Linn. Todos eles permanecerão guardados comigo por um longo tempo ainda.

Bru Araujo 28/06/2021

Quando li a sinopse sabia que esse livro sabia que tinha tudo para me agradar, no entanto superou minhas expectativas e entrou para o grupo dos favoritos da minha estante!
Quando eu gosto muito de um livro, eu fico meio travada pra escrever sobre ele, mas vou tentar expressar a minha satisfação com essa leitura. Primeiro quero ressaltar que achei a edição linda, os detalhes da capa e do inicio de cada capitulo, achei muito caprichoso.
Nossa protagonista Sorcha (personagem que me cativou e que sofri junto) que é a sétima filha do sétimo filho e segundo as lendas celtas o sétimo filho (do sexo masculino) é dotado de magia e uma intima ligação com a floresta e, consequentemente, os seres da floresta. Mesmo não sendo homem, mas Sorcha carrega essa ligação sendo assim a Filha da Floresta. Ela é determinada, inteligente e muito poderosa (um grande exemplo) e sendo criada com seis irmãos não podemos esperar atitudes de donzela, pelo contrário, ela está disposta a se ferir e se curar se for necessário, em momento algum ela almeja ser salva por alguém, pois tem plena consciência de que pode salvar a si mesma (o que eu amo ver).
Eis então que uma feiticeira maligna caí nas graças de seu pai Lord Colum, e determinada a arruinar a família lança sobre Sorcha e seus irmãos uma maldição terrível (cujo essa deixo pra vocês descobrirem na leitura).
A fim de tentar quebrar a maldição Sorcha recebe uma tarefa muito árdua dos seres da floresta, pois somente com a realização dela poderá libertar os irmãos. Nesse meio tempo, Sorcha passará por terríveis provações inclusive ser levada para terras distantes, e assim começamos acompanhar sua jornada, cheia de obstáculos, medos, provações, lutas, e amor.
Me arrisco a dizer eu esse livro foi a melhor fantasia que li até agora, indico demais a leitura, estou lendo a continuação e logo trago mais pra vocês. Mas ressalto vocês precisam ler esse livro.

Thais.Costa 27/06/2021

Filha da Floresta
Um livro q nos faz apaixonar pela força de Sorcha e a união dos irmãos.
Nos causa um montante de sentimentos e nos dá uma aflição pra saber se ela conseguirá completar sua missão ou não.
Eu já havia lido esse livro antes e já amava.
Hj nessa releitura meu amor por ele só se confirmou.
Sevenwaters é a melhor fantasia que já li até hoje.

Lidiane 21/06/2021

Amei o livro e a escrita, a experiência foi muito boa e a história conquista demais.
O final foi bom, mas um pouquinho triste. Já quero ler o outro.
Não dou 5 estrelas porque achei a 5 a maldição dos irmãos e a tarefa dela meio sem noção a princípio.

Giu 20/06/2021

Essa história me transborda o coração. Sorcha é a sétima filha de um lorde, chefe de uma vila localizada no coração das florestas da Irlanda. Ela cresce em meio aos seus seis irmãos, com quem tem uma afinidade e conexão linda. Com a chegada de uma nova pessoa no vilarejo, tudo o que os sete irmãos amam é destruído e uma maldição recai sobre a família. Os seis irmãos de Sorcha se transformam em cisnes, e ela é a única que pode salvá-los. Sua tarefa é árdua e ela deve se manter em silêncio durante toda a sua jornada.

Li esse livro pela primeira vez entre 11 e 12 anos, a mesma idade que Sorcha começa no livro. Eu me apaixonei tanto pelo mundo onde ela vivia, pelos seus irmãos, pelos amigos que fez em sua jornada, que esse livro se manteve sempre bem guardado no meu coração. A autora consegue abordar vários temas com uma sensibilidade incrível e a escrita é maravilhosa. Sorcha é uma contadora de histórias e sabe muito bem nos deixar ansiosos com o desenrolar de sua jornada. Temas como xenofobia e machismo aparecem de forma muito orgânica e condizente com a realidade retratada, e a autora trabalha muito bem com eles. Nós sentimos intensamente o senso de justiça e a empatia de Sorcha. O livro contém gatilhos de abuso sexual, então tome cuidado se o tema for sensível para você.

Como essa foi uma releitura, notei em algumas resenhas pessoas reclamando de pontas soltas no final do livro, mas me recordo bem que elas serão explicadas nos próximos livros. E apesar de ser uma trilogia (e mais um livro depois), é possível ler o livro como um livro único, pois o arco da história se encerra ali.

Apesar de ser um grande favorito meu e eu indicar a leitura pra todo mundo desde a primeira vez que o li, nessa releitura notei determinados pontos que poderiam tirar alguns pontos na nota final. O principal é a diferença de idade entre os personagens e a idade em que se casam. Para nossa compreensão moderna, é impossível normalizar a situação, mas a autora traz detalhes históricos com precisão e acredito que deixou da forma mais condizente com a realidade do século 10.

joaozete 19/06/2021

Superação, magia, bondade e força: Filha da Floresta.
Eu sinceramente não sei por onde começar. Senti tantas coisas lendo esse livro: anseios, felicidade e sentimentos de pureza, que é difícil achar palavras para descrevê-los. Possui uma narrativa fluída e natural quando aborda assuntos que são sobre família, cuidados com a natureza e com os animais. A personagem sofre por vários desafios perante o livro, fazendo com que o leitor não queira parar de ler sequer uma página. Escrito e narrado de forma solene e sincera. Os meios com que a personagem descreve seus sentimentos é formidável. A escrita da autora quanto a maneira que Sorcha vê o mundo e aqueles em sua volta, é gratificante. Como se estivesse ao lado do leitor, conversando e contando seu dia a dia numa paz que não há palavras para descrever. É um livro que lhe ensina como a família, não importa como ela seja, é importante. Sempre deve-se dar as mãos para aqueles que precisam, sem esperar nada em troca. A magia e os seres da floresta apresentados também são de se admirar. Com certeza escrito com todo o carinho e sinceridade no mundo. Há também um romance natural e puro, sem ser forçado ou abrupto. Recomendo a leitura para todos. (Apenas um aviso, contém gatilho para estupro). Nenhuma dificuldade narrada é romantizado no livro. Tudo é transcrito com extremo respeito que ele merece. Vou sentir saudades de lê-lo. Quero ouvir de novo e de novo o modo com que Sorcha enxerga a vida, mostrando como a natureza e as pessoas podem ser belas, mesmo com seus defeitos. Nota 5, entrando na lista dos favoritos.

davi.hermes 19/06/2021minha estante
livro barbarizante pobre da sorcha que só sofre

Bruna.Monalisa 19/06/2021minha estante
Tem uma saga inteira pela frente. Leia os próximos que vale a pena. Estou relendo o segundo agora.

joaozete 19/06/2021minha estante
Aí quero muito ler o segundo. Mas eu tenho medo de que a Sorcha morra ??

Bruna.Monalisa 04/06/2021

Ressaca pesada.
Terminei. Não sei o que dizer. Meu coração está transbordando. É isso o que uma boa história faz , o coração transborda.
Estou aguardando o segundo livro da saga chegar para reler novamente.
Enquanto isso estarei aqui sentindo falta de Sorcha e da floresta.
joaozete 19/06/2021minha estante
Senti literalmente a mesma coisa depois que eu li

Anienne 25/05/2021

FILHA DA FLORESTA
Ai... suspiro... é difícil fazer uma Resenha sobre esse livro porque amei tanto!

"Filha da Floresta" é o primeiro livro da "Trilogia Sevenwaters".

Juliet Marillier conseguiu colocar dentro dessa história, tudo o que mais amo!

Primeiro que traz o arquétipo dos contos de fadas em que a mãe da princesa morre para que ela possa crescer, mas antes disso vai passar por muitas dores com um consequente aprendizado.

Gênero Fantasia! Amo!

Aqui tem magia, seres encantados, druidas, cultura celta. Tem maldição e tarefa para neutralizá-la e também tem romance e desencontros, enfim...

Amei, amei e mais amei!

Fiquei muito tocada por um personagem: Finbar! Ganhou meu coração desde o início por sua personalidade, seu jeito de ser, seus ideais e por seu destino!

Coração apertadinho...

Partiu: "Filho das Sombras"!

Letícia 24/05/2021

Não é o meu livro preferido da vida inteirinha não, né? Eu simplesmente não aguento essa história.

Li esse livro pela primeira vez com 13 anos. Ainda lembro de mim, levando esse livro enorme pra escola, e chorando muito no final dele. E guardando ele com tanto carinho no meu coração que eu nunca esqueci a história. Hoje, quase dez anos depois, peguei ele pra ler de novo. E ainda que eu me lembrasse da história geral, eu havia esquecido diversos detalhes que tornaram essa releitura tão especial pra mim, como se estivesse lendo pela primeira vez.

Sorcha é o exemplo que eu queria ter pra minha vida, e passar pra minha filha quando a hora chegar. É só uma personagem, mas eu sinto muita admiração por ela e por sua história. Queria ter um terço da força que ela tem.

Esse livro me ensinou muito, e é muito mágico. Não só porque envolve magia, mas porque ele faz algo que poucos livros fazem. Uma leitura essencial na vida de qqr um.

Já estou ansiosa para a releitura da continuação. De alguma forma, Liadan é tão especial quanto a Sorcha.

**A termo de curiosidade, sempre me perguntei em que ano a história se passava. Na releitura, descobri que se passa em algum momento entre 836 e 858 d.C. Sorcha é irlandesa, Red e Simon "bretoes", que nada mais é do que descendentes da Bretanha. E os dinamarqueses que eles falam bastante, são os Vikings.

Vitoria 24/05/2021

Comecei a ler o livro sem muita expectativa, achei que ia ser bom, mas to até agora emocionada e chocada com como ele foi incrível! Esse livro me tocou de tantas formas diferentes, ri e chorei, chorei muito, senti meu coração pesado em momentos e tão leve em outros, é um livro de fantasia mas com uma realidade tão crua, mostra como a vida é complexa, feliz e triste ao mesmo tempo, mas com muito... muito amor!