Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

@babi.teixeira 23/10/2021

Uma ótima fantasia
Achei o início lento e cansativo, mas a personagem principal é muito carismática e faz com que tenhamos muita empatia ao longo da história. A autora descreve bem os cenários, mas sem exageros tornando uma leitura bem imersiva.

Samantha 17/09/2021

ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!!!
Eu não estava esperando por tanto, ele tem aquele tipo de trama que te envolve e te faz passar por todo tipo de estado emocional possível, desde amor a raiva , o único defeito é que os capítulos são muitoo grandes e pelo livro ter muitas páginas a leitura acaba sendo mais lenta e às vezes cansativa. Porém, esse não foi um enorme problema, porque o que ele tem de bom compensa, e muito.

O livro aborda vários assuntos tanto leves quanto pesados, e mesmo assim a autora conseguiu deixar ele suave e interessantíssimo. Ele tem uma vibe mais infanto-juvenil, e fazia muito tempo que não lia nenhum livro assim, talvez seja por isso que eu gostei tanto.

Recomendadíssimo.

Paulo Henrique 09/09/2021

Nunca li nada assim
O começo da história é lento, se a pessoa não gostar da Sorcha, não sei se ela insiste, ao mesmo tempo que não gostar da Sorcha é não ter coração, então... ¯\_(?)_/¯
Acho legal que a história tem vários tons, a história dela tem vários "arcos" que são muito diferentes um do outro, e eu não conseguia prever nada, não teve uma coisa sequer que fosse óbvia, então eu realmente temi por todos ali. O Red tem meu amor todinho e o Richard, o meu mais profundo ódio.
Eu não acho a história em si uma coisa muito show, mas esses personagens... eu acho que nunca li nada assim! A profundidade neles, nas relações, no fato de que são muito humanos, com momentos de pureza e momentos sombrios tão bem justificados, com ações e tomadas de decisões tão conscientes que mesmo que você pudesse dizer que faria diferente, não consegue discordar do que foi escolhido. Não vou mentir, o Red contando a história vendado para os irmãos dela, me arrancou algumas breves lágrimas... Eu vou querer voltar em breve para ver o que aconteceu com os irmãos e Sevenwaters, deixou mtu em aberto nesse sentido, de propósito, eu sei.
Se tenho uma crítica, é que queria MESMO saber mais da Oonagh, fica um pouco sem propósito todo o acontecido ter sido por causa dela, e não se aprofundar nas explicações... Mas eu relevo, pqe me envolvi demais com todo o restante!
Quando minha namorada escolheu essa história pra eu ler, ela tinha medo pela capa e sinopse ser mais genérico impossível, e ela não podia estar mais errada...

Kananda 04/09/2021

Eu sou até suspeita para resenhar esse livro, porque desde que o li pela primeira vez, há uns 4, talvez 5 anos.... Se tornou um dos meus preferidos.
Sempre digo que a escrita da Juliet fica em algum lugar perfeito entre Tolkien e Marion Zimmer, isso claro, acrescido pela essência da própria autora.
A filha da Floresta fala sobre fé, mas não a fé religiosa. A fé em nós mesmos e naqueles que amamos. Fala sobre a força interior que Sorcha não sabe ter, até que precise puxar isso da própria alma. Mostra que as palavras nem sempre são necessárias e que, na maioria das vezes, o ódio pelo desconhecido é infundado e errôneo.
Eu amo como a paixão e o amor de Sorcha e Red desabrocha devagar. Como a união entre os irmãos permanece, mesmo quando eles se afastam tanto, a ponto de estarem separados pela espécie.
E acho que uma das coisas que mais me prende nessa história é o ensinamento do respeito que devemos ter para com a natureza.
Um misto complexo e perfeito de realidade e fantasia.

Karina 01/09/2021

ACLAMADISSIMO, ÍCONE, PERFEIÇÃO, ZERO DEFEITOS
Filha da Floresta é inspirado naquele conto dos irmãos Grimm da madastra ruim que transforma seus afilhados em cisnes.
Pensem num livro foda? Sorcha é curandeira, e seus outros seis irmãos também desempenham papéis importantes no clã. Acontece que, o pai deles é um surtado que quer fazer guerra com todo mundo, e ele tem o coração bem duro, desde que perdeu a esposa, mas ele conhecerá uma Lady, que vai fazê-lo voltar a "viver". Porém, essa Lady é uma sebosa falsa que só quer destruir a família. Os irmãos percebendo que ela é uma manipuladora, se juntam pedindo ajuda aos seres da floresta para que os proteja, mas a Lady descobre, e os transforma em cisnes!

Sorcha consegue escapar e recebe ajuda da deusa da floresta, que lhe oferece uma missão para que ela possa trazer seus irmãos de volta. Que missão é essa? Ficar em silêncio, não contar sua história por nenhum meio como: escritos, símbolos, desenhos... Além de ter que costurar camisetas para seus irmãos, para que eles voltem ao normal feita de uma planta espinhosa que irá feri-la muito. Sorcha abre mão de sua infância, já que sua jornada começará aos 12 anos e permanecerá por bastante tempo.

Sorcha é uma personagem sensacional, o tanto que ela sofre e é resiliente, toda a fé, lealdade e sacrifícios que ela faz por amor ao seus irmãos... Que mulher meu Deus! Teve que amadurecer na marra. E isso sem falar, que nessa jornada ela se apaixona por um guerreiro de um dos clãs inimigos!!

Olha, sinceramente, que livro maravilhoso! Uma fantasia boa de verdade, envolvida em mitos, magia, a autora tem uma narrativa ótima, um desenvolvimento muito bom, nenhuma desconstrução de personagem para exaltar outro, nenhum macho usado como o grande alicerce e salvador da mocinha, o romance é singelo e construído aos poucos que nem mesmo os personagens percebem a sementinha do amor crescendo entre eles. A natureza tem um grande papel na história. Enfim. Fiquei tão apaixonadinha que nada que eu fale parece o bastante pra exaltar essa perfeição ??. Pela Sorcha dou minha vida! Um livro favoritado demais.

??Gatilho: cena de estupro

@mariresenhando 26/08/2021

Gostei muito dessa fantasia! Uma das melhores que li até hoje!!! Quero conhecer o restante da série

Fiona 23/08/2021

A escrita é estonteantemente mágica e intrínseca com a natureza. A história é muito tocante e bela. Trata-se de um conto que reflete os momentos brutais e tristes da vida, assim como os alegres e de encher o coração. Retrata como a felicidade não é eterna assim como a tristeza também não, o eterno retorno ao meio. É uma caminhada pela floresta da vida.
Stutz 23/08/2021minha estante
Eu acho esse título incrível, sabe? Morro de vontade de ler, mas tenho medo de ser descritivo demais e acabar entediando...

Fiona 23/08/2021minha estante
Simm, o título capta o espírito do livro. Ele é bem descritivo às vezes mas as partes assim são sobre a natureza ou é uma prosa introspectiva, ambos muito fluídos ao ler.

gabszucolo 04/08/2021

Perfeito como a capa
Comprei o livro pela capa maravilhosa e me surpreendi. Personagem forte e decidida, com uma história muito bem escrita e gostosa de ler, com certeza o melhor livro de fantasia que eu já li.

wanna.nalin 03/08/2021

?????+??
Não existem palavras para descrever o quão bom é esse livro, desde o início você cria um vínculo com os personagens, sem falar nas experiências que a leitura te permite, pois essa história aborda dilemas humanos dentro desse contexto de fantasia, a própria autora fala sobre isso.

PS: Contém relato de abuso sexual (228-231)

Ally 03/08/2021

Surpreendente
Eu já tinha lido outros livros da autora, mas em todos a fantasia era algo mais simples, os livros mais juvenis e fáceis de ler.
Já A filha da floresta foi um livro difícil, com uma trama fantástica bem complicada e meio difícil de se situar no início, além de uma história bem mais denso e de acontecimentos realmente pesados e de gatilhos.
É fácil se conectar com a protagonista (pelo menos ao meu ver) e que contém uma boa construção dos personagens coerentes em seus caráteres e decisões.
O livro baseia-se no conto "os seis cisnes - Grimm", porém aprofundando bastante a trama, nos mostrando uma jornada cheia de dor, provações, coragem e acima de tudo amor.
É possível tirar tantas e tantas mensagens bonitas e importantes desse livro que realmente ganhou um espaço no meu coração, mas foi tanta desgraça atrás da outra, tanto drama e sofrimento que eu fiquei angustiada sem conseguir parar de ler para ver o que aconteceria, mas o fim me rendeu satisfação quase completa e embora haja outros livros, esse por si só se basta.
Recomendo bastante a leitura para quem gosta de fantasia.

Fabielli.Rocha 29/07/2021

Amor e família
Sendo bem generalista é um livro baseado no conto dos irmaos grimm, fala de sete irmãos que perderam a mãe cedo, e que são colocados no limite para salvar a própria vida.

É uma historia linda, sobretudo de amor, amor pela família, pela terra, pela ancestralidade, e da força, pasmem de uma mulher.

Nathy 27/07/2021

Ah cara que delícia de história, que personagem forte e determinada mds eu tô apaixonada aaaaaaaaaaa

rafacheca 21/07/2021

Livro incrível
Esse livro é maravilhoso e era exatamente o que eu estava precisando ler... Obrigada por me apresentar esse livro July (já pode tirar a faca do meu pescoço).
É um livro sobre aventura, sobre família, sobre amizade, amor, lealdade, sacrifício. É um livro que mostra que amar de verdade é estar disposta a dar 1000% de você. Não existe egoísmo no amor.
tUUDOOOOO

ai eu venci demaissss