Vingança da Maré

Resenhas - Vingança da Maré

1 | 2 | 3 | 4

Tayna 02/07/2020

Chaaato
Achei essa história bem chata, o livro em si não convence e o suspense que tanto prometia, foi extremamente previsível e entediante.

Denise195 06/05/2020

Bom livro, boa trama. Em alguns momentos perde um pouco o ritmo mas é aceitável. Leitura fácil e rápida.

Aline.Santos 28/05/2019

Beeeem meia boca...

Natalia 04/03/2017

D-E-C-E-P-Ç-Ã-O
Genevieve é tem dois empregos: vendedora e dançarina (que era apelidade de Viva). A segunda função é necessária, pois quer comprar um barco e se mudar de Londres. Assim que compra o "Vingança da Maré", ela se muda e convida seus antigos amigos de trabalho em vendas e também seus novos vizinhos para a inauguração. Também convida uma dançarina que conheceu na boate em que trabalhava, apesar de desacreditar em sua vinda.

Fim da festa, um desastre. Nenhum dos dois grupos de amizade se introsaram, Genevieve acorda com um barulho constante na lateral do barco. Quando levanta para ver o que é, se depara com o corpo da sua amiga Caddy (a dançarina). A partir de então a vida de Genevieve não será mais tranquila. Além de se sentir insegura em seu barco, Genevieve não sabe se a morte de sua amiga tem haver com o favor que ela fez a um amigo antes de sair da boate, Dylan.

Dylan é o braço direito do dono da boate, sempre sério e distante, porém com Genevieve tem certas atitudes um tanto próximas e protetivas. Apesar de nada acontecerem com eles na época em que ela dançava na boate, quando Genevieve conta a Dylan seu sonho de morar em um barco e que logo irá sair da boate, Dylan pede que ela leve consigo um pacote e em troca pagará $ 50.000,00. Ela aceita a oferta.

Apesar de ter visto algumas avaliações insatisfatórias quanto a essa história, eu decide comprar o livro. Porém, realmente este livro não chega nem aos pés de No Escuro, uma palavra descreve este livro: D-E-C-E-P-Ç-Ã-O. Sinceramente, dá a impressão que ela se perdeu e não soube dar um desfecho pro assassinato. Minhas três estrelas mantenho porque apesar do final desastroso, o livro em si tem uma história boa e envolvente, pena que não foi assim até o fim.

site: http://amorlivroseresenhas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-vinganca-da-mare.html

Thai 31/01/2017

Genevieve manteve dois empregos em Londres: um como vendedora durante o dia e outro como dançarina de pole dance nos finais de semana. Assim que conseguiu juntar dinheiro e realizar o sonho de morar em um barco, Gene se mudou às pressas — o que deixou sua amiga Caddy muito chateada — e comprou o Vingança da Maré que, segundo ela, era o barco mais bonito daquela marina.

"As pessoas entravam e saíam de sua vida, e isso nunca parecia importar de fato." P. 16

Após fazer novos amigos e se adaptar àquela vida totalmente diferente, ela decide dar uma festa e convida os vizinhos da marina e alguns amigos de Londres. Só que algumas coisas estranhas começam a acontecer após a festa e Gene acha que tudo isso tem relação com Dylan, um homem que também trabalhava para o dono da boate e por quem ela é apaixonada.

"Era como dois mundos colidindo, os dois planetas diferentes que eu tinha habitado — um deles era meu antigo lar, e o outro, o meu lar atual. Eu tinha um pé em cada um deles e, para ser sincera, não me sentia à vontade em nenhum dos dois" P. 18

No primeiro acontecimento, Genevieve acha um corpo preso ao barco e ela reconhece a vítima. Todos os fatos ocorridos deixam bem claro que alguém quer interferir na vida dela e ela sabe o motivo e passa a desconfiar de Dylan. E para saberem tudo que está por trás dessa história, vocês precisarão ler. haha

"Ele não fazia a menor ideia de como eu me sentia. Nem eu mesma tinha certeza de como me sentia, naquele exato momento. Só sabia que a ideia de não voltar a vê-lo era difícil de aceitar." P. 29

***
Eu achei que leria super rápido, mas o livro não me prendeu da forma que eu esperava e eu confesso que sentia um pouco de preguiça de lembrar de tantos personagens, principalmente na cena da festa. Eu fiquei muito confusa, misturei pessoas na minha cabeça, enfim...

A narrativa alterna entre presente e passado, o que também pode confundir um pouco o leitor, mas para mim foi tranquilo; até gostei, pois você vai entendendo aos poucos algumas coisas que estão acontecendo no presente.

Sobre a diagramação, achei bem simples. Não existe nada de diferente no começo dos capítulos (o que, na verdade, não me incomoda) e as letras são muito pequenas, o que dificultou bastante minhas leituras em transporte público e me deixou bem irritada.

A escrita é simples e de fácil entendimento. Gostei da narrativa da autora, mas o uso excessivo de vírgulas me incomodou um pouco.

O livro é bom, mas não me cativou da forma que eu achei que seria. Um suspense gostoso de ler, mas que não chega a ser um daqueles livros que você morre de amores pelos personagens.

site: www.curaleitura.com.br

PorEssasPáginas 07/11/2016

(...)
Se em No escuro, a autora soube lidar com o TOC, aqui ela criou uma personagem que não tem carisma e você não consegue gostar dela. Sinceramente, não tive qualquer indício de simpatia por ela, talvez por Genevieve se declarar tão viciada e dependente de Dylan, que parecia que não conseguiria respirar sem ele. E ele aparentando não estar nem aí para ela, e ela sempre correndo atrás. Simplesmente não curti.
(...)

***leia resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-vinganca-da-mare

miny 30/08/2016

não gostei muito da história esperava mais

Jon O'Brien 09/06/2016

A vida espera por uma vingança
Pessoal, não precisam ficar com medo, porque eu não vou contar grandes spoilers. Tudo que vou falar é um pouquinho além da sinopse, apenas para instigar ainda mais a curiosidade de vocês. Só quero que vocês tenham uma visão mais ampla do ambiente da história. O livro é simples e baratinho. O preço original dele é R$ 24,90. Apesar de não ser dos melhores que eu li, acredito que é uma história que vale a pena.

O livro conta a história de Genevieve Shipley, uma mulher que desde que se lembra tinha o o sonho de comprar um barco, passar um tempo reformando-o e morar nele. Genevieve não queria qualquer barco, na verdade, ela queria um barco grande, que contivesse o mesmo espaço que ela teria em uma casa. Para realizar esse sonho e conseguir comprar o barco, Genevieve teve que trabalhar em dois empregos. Pelo dia, trabalhava como executiva de vendas, enquanto nas noites de sexta, sábado e domingo, trabalhava como dançarina de pole dance, em um clube chamado Barclay.

Quando ela conseguiu o dinheiro necessário, comprou o barco, se demitiu dos dois empregos, saiu de Londres e se mudou para Kent, em uma marina onde morava algumas pessoas, que mais tarde viriam a ser suas amigas. Genevieve passou os cinco próximos meses reformando o barco, e, quando ele ficou em condições apresentáveis, decidiu fazer uma festa de inauguração.

A festa em si já é um erro, levando em contra que ela convidou tanto os amigos de Londres quanto os amigos da marina, que, por sinal, são muito diferentes. Entretanto, uma amiga não apareceu.

Depois que a festa termina, pior do que ela esperava, Genevieve vai dormir, mas acorda algum tempo depois por causa do barulho de algo batendo no casco do barco. Algo pesado. Ela se levanta e vai dar uma olhada. Com a ajuda da lanterna, Genevieve descobre um corpo boiando ao lado do barco, e se surpreende ao perceber que se trata da amiga que não compareceu à festa. Se trata de Caddy, uma mulher que trabalhava com Genevieve no Barclay. É nesse momento que o livro começa de verdade.

Vamos às minhas impressões? Certo. Vingança da Maré é uma obra bem escrita e fluida, tanto que eu não demorei muito tempo para lê-la. Elizabeth Haynes escreve muito bem (ponto para ela!), e depois de eu ler outra obra dela, Restos Humanos, constatei que ela é uma das minhas escritoras favoritas. Eu descreveria o livro como morno na maioria das cenas, mas ele tem alguns momentos de tensão que, por si só, já valem o livro todo. Mas o livro tem pontos negativos também, e eu vou citá-los. 1. Algumas das atitudes de Genevieve foram muito imprudentes. 2. Ela não parecia ter motivo para fazer algumas das coisas que fazia. 3. O motivo do assassinato foi bem sem graça. Tão sem graça que deu um pouco de raiva. Pareceu que a autora queria terminar logo o livro e acabou escrevendo qualquer coisa. 4. Os acontecimentos finais foram muito, muito corridos.

Apesar de todos esses pontos negativos (Jesus, são quantos mesmo?), eu dei quatro estrelas para o livro, porque mesmo que o final tenha sido bem razoável, o começo e o meio do livro foram ótimos. Espero que vocês tenham gostado.

site: https://resenhasedicasparaescritoresblog.wordpress.com/2017/05/07/resenha-vinganca-da-mare-elizabeth-haynes/

Bruno1041 22/03/2016

[Resenha] Vingança da Maré
Na obra somos apresentados a Genevieve e o seu barco, o Vingança da Maré. Ela trabalhou arduamente para comprá-lo alternando em dois empregos. Um deles pagava razoavelmente bem, mas o outro lhe permitiu juntar dinheiro em pouco tempo.
Genevieve vive uma rotina tranquila em seu ano sabático abordo do Vingança da Maré. Sua única preocupação é com as pequenas reformas no barco que deseja fazer já que a maioria delas ela concluiu.
Uma festa de boas-vindas ela organiza para alguns amigos. Infelizmente, a noite termina com um corpo sendo encontrado ao lado do seu querido barco e a partir daí um terror lhe apossa, pois o corpo é de alguém que ela conhecia e tinha amizade.
A obra é regada a mistérios e a cada capítulo uma cortina se abre revelando a época em que Genevieve trabalhou para juntar a grana necessário e comprar o barco. O ponto chave do livro é o porquê de a vítima ter sido encontrada ao lado do Vingança da Maré. É muita coincidência para passar despercebida.
A protagonista foi bem construída. Ansiei com o desfecho da trama. Infelizmente, a narrativa se torna cansativa e desestimulante em suas poucas páginas de extensão. Isso foi algo que me decepcionou vindo da autora já que ela me prendeu e fascinou tanto em No Escuro.
O desfecho da obra é satisfatório, mas não emocionante. Esse foi um thriller que pouco me apeguei.
Mas achei algo bastante interessante durante a leitura que foi conhecer termos sobre o mundo das garotas que dançam polidance. Isso sim foi algo interessante a conhecer.
A diagramação da obra está excelente, não encontrei erro algum. A fonte das letras é pequena (para a minha tristeza) e as folhas são amareladas. Achei a capa da obra linda demais mesmo eu não sendo fã de modelos em capas.
Recomendo a leitura para aqueles que procuram uma leitura com pano de fundo tranquilo, mas que lhe revela uma trama de palpitar o coração.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/03/resenha-836-vinganca-da-mare-elizabeth.html

LER ETERNO PRAZER 10/02/2016

Vingança da maré!
Aqui nós temos a história de Genevieve uma garota bem jovem que busca alcançar seu maior sonho: Fugir da vida agitada de Londres, comprar um barco e morar nele.Para realizar seu sonho ela se divide entre dois empregos, executiva de vendas durante o dia e como dançarina de " pole dance" durante a noite. Finalmente ela consegui juntar o dinheiro par comprar o barco e dar adeus a vida agitada de Londres. Tudo enfim parecia perfeito! Até que, na festa de inauguração do barco, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro do lado de seu barco. Para piorar tudo o corpo que é encontrado é de uma amiga sua da noite de dança no clube de Pole dance. Só que pero traz dessa morte algo mais esta por ser descoberto e Genevieve se envolvida em uma trama que custar sua própria vida.
Tão bom quanto o primeiro livro que li de Elizabeth Haynes ,"No escuro", Vingança da maré e tríler de suspense ao nível das obras de Gillian Flynn, autora de Garota exemplar.

Biahhy 22/01/2016

Uma experiencia diferente
Acho que esta foi minha primeira experiência com um livro de thriller pelo que me lembro, e acredito que por causa de ser a primeira demorei para me conectar com a historia, aqui temos a personagem principal que é a Genevive com a qual complicou mais a minha leitura por eu não ter me identificado com ela e tê-la detestado, o enredo todo da historia se constitui em contar o que aconteceu no passado dela em Londres e o presente dela no seu barco e como o passado dela vai vir a aparecer de uma forma no qual o livro vai nos contar aos detalhes, quem era esse corpo que apareceu perto do seu barco?
A historia tenho que admitir que foi muito bem constituída em todos os pontos, isso foi um dos pontos positivos, as únicas coisas que não gostei foi o fato da personagem mulher, e o fechamento da historia como ocorreu, mas enfim quero ler outros livros da historia e ler outros thriller também.

Paula 22/12/2015

Decepcionante
Livro que da grandes espectativas e não cumpri.Bem arrastado e um grande desperdício de história, não irei dizer que os personagens são soltos ou mal colocados achei que faltou um pouco mais de enredo,a Genevieve e posta no livro como uma mulher com cabeça de adolescente apaixonada porém uma mulher orgulhosa e bem marrenta,um livro que só fica interessante do meio pro fim e que tem "um final sem final" não espera de uma autora com livros fantásticos escrever uma história tão vaga.

Recomendo : Para quem gosta de romance adolescente.

Brena 07/12/2015

Enredo arrastado, personagens soltos, partes desnecessárias, final em aberto (minha opinião).

João 16/11/2015

Vingança da Maré não é um livro onde tem grandes acontecimentos,diferentes dos outros que li da autora.Genevieve é uma personagem que não sabe direito o que quer,fiquei confuso com as atitudes dela em várias partes do livro.Me pergunto o que a autora quis mostrar com essa história,pois achei que ela perdeu a mão várias vezes durante o segmento do livro..Mas faltando trinta páginas pra acabar o livro a autora viajou de vez.Aconteceu um monte de baboseira sem pé nem cabeça...merecia duas estrelas mas vou dar três por ter mantido meu interesse até certo ponto.
Leitura meia-boca.

Ana Carlotto 28/10/2015

Vingança da Maré
O livro conta a história de Genevieve e como ela trabalhou duro em dois empregos para realizar seu sonho de morar e reformar um barco. Até que algo acontece e ela descobre que todo seu passado que ela achou ter deixado pra trás vem até ela em seu precioso barco.
Foi o primeiro livro que li da autora, sendo que li resenhas de seu outro livro, "No escuro", muito boas e achei que valeria a pena ler esse livro.

O desenvolvimento da história é meio lento, arrastado, parece que nada vai acontecer. Achei legal a autora ter intercalado o passado da personagem com o presente, contando num trecho sobre o barco e em outro trecho sobre a vida em seus empregos em Londres. A leitura do livro é fácil e leve, assim, por mais que o desenvolvimento seja lento, li muitas páginas sem perceber.
Genevieve é descrita como uma personagem bem decidida e que sabe cuidar de si mesma, mas achei que em muitas partes ela não parecia assim.
Senti falta da descrição dos personagens, tirando o Dylan, nenhum outro personagem é bem descrito, assim como também a personagem principal. Imaginava ela como na capa do livro, mas as descrições dela estão perdidas no desenvolvimento da história e parece um quebra-cabeça pra imaginar como essa personagem se parece. Os outros personagens da marina, por exemplo não tem quase nenhuma descrição, terminei o livro e não faço a mínima ideia de como eles poderiam aparentar, e isso é algo que realmente faz falta num livro.
Pelo menos, as descrições das ações são bem escritas. O que o personagem está fazendo está escrito bem direitinho e com detalhes (pena faltar um rosto pro personagem em cena).

O livro em si não é uma decepção como li em outras resenhas, claro que faltou a autora desenvolver melhor o final da história, achei que o último capítulo foi um ''vai assim mesmo'', mas pela escrita fácil, é um livro que pode ser lido em 2 dias bem tranquilamente.

1 | 2 | 3 | 4