Paixão

Paixão Nicole Jordan

Resenhas - Paixão

Lourdes 06/03/2021

Romances para Amar
Amo romances, este é mais um daqueles cheio de aventuras e indecisões. Leitira leve e boa. Gostei.

Luara 02/02/2021

ENCONTREI UM TESOURO
Esse foi o segundo livro que li da Nicole em uma semana e que achado! É uma narrativa muito bem construída, personagens incríveis, surpreendendo até o final. Se você ainda não leu, leia! Esse livro é um mapa do tesouro, o tesouro nesse caso é o amor.

Layane.Silva 22/07/2020

Bom livro de romance de epoca!

Endi.Nascimento 07/08/2021

Ameii
A autora não decepcionar um leitura agradável, um narrativa leve a trama é muito bem construído nos enredados, os personagens são apaixonantes.
.Um romance que abordar sobre perdas,luto sedução, paixão,esperança, entrega e redenção.
As cenas de eróticas são bem descritas , deixando a leitura fácil, interessante de se acompanhar.
Lady Aurora ,linda ,angelical, doce ,determinada, perspicaz porém com uma alma quebrada. Ela odeia qualquer tipo de maldade e autoritarismo.
Após a morte do noivo Aurora viagem para superar o luto aonde seu destino cruzar com Nicholas um pirata que será coordenada a forca, em um ator de rebeldia, ela o defende dos maltrato impostos pelos guarda.
Desesperado o irresistível libertino faz um proposta a Lady um casamento, um noite apenas de paixão, assim ela se tornariam tutora da sua irmã e ele morreriam em paz , e finalmente ela poderiam ser livre.
Porém ocorre uma reviravoltas é depois de meses como viúva se marido está de volta, Nicholas terá que conquistar o coração de Aurora e fazer-la embarcar nessa história de amor.
Aurora terá que enfrentar seus traumas ,e descobriram no amor a força para viver uma paixão.

Regiane.Braga 24/12/2019

Bom mais podia ser melhor!!
A ideia do livro é boa.. vc lê a sinopse e pensa "como esse cara vai conseguir se livrar da morte" porem o desenrolar da história fica um pouco cansativo e os mocinhos da Nicole tem uma característica até agora os que eu li são bem abusivos, pense.. "vc é minha eu tenho direito.. vc vai fazer o que eu quero.. vai por que eu quero".. eles me fazem muita raiva durante a leitura, o final de redimem, mais fica a dica Nicole menos machismos.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/05/2017

Apaixonada por esta série.
Como já mencionei em resenhas anteriores, um dos fatores que mais amo na escrita da autora Nicole Jordan é a maneira como seus enredos vão muito além do romance em si, abordando questões mais profundas e nuances de fatos históricos. E em PAIXÃO isso fica bem evidente.

Aurora Demming nunca teve uma vida fácil, ainda que o peso de seu sobrenome pudesse proporcionar alguns privilégios. Elegante, bonita, controlada, ela é estereótipo perfeito de uma verdadeira dama, não que isso seja de fato um elogio, uma vez que parte de todo seu comportamento impecável e aceitação de milhares de regras impostas, se dão em virtude de um pai grosseiro, controlador e abusivo. Porém, ter sido submetida e presenciado tantas injustiças também proporcionaram um senso de proteção, um coração generoso, apaziguador, sempre determinada em ajudar a todos que necessitem, mesmo que estes sejam prisioneiros condenados.

Nicholas Sabine é um notório pirata americano, um homem inteligente, destemido, que ama a aventura, a liberdade, a sensação de adrenalina em suas veias e que está condenado a morte. E quando um anjo em forma de mulher se coloca em sua defesa não sabe se, se sente abençoado ou ultrajado por sua coragem. Tendo apenas duas noites restantes até que sua sentença seja executada, percebe o desespero se apossando de seu corpo, existe uma promessa que precisa ser cumprida e a única maneira de conseguir honrar com sua palavra é apelar para aquela lhe estendeu a mão.

“(...) – É muito melhor nunca entregar o coração do que se arriscar e tê-lo despedaçado.”

Aurora está vivendo em luto, seu noivo e melhor amigo foi dado como morto, após sair em uma navegação e nunca mais ser encontrado. Esse jovem era tudo que ela buscava em um marido, um ser tranquilo, inteligente, agradável, alguém que fosse oposto ao seu pai, que transmitisse segurança e calmaria, e perdê-lo meche com todas suas emoções. Não que ela o ame loucamente, a verdade é que enxergava em seu futuro marido uma maneira de se libertar. Entretanto com sua morte, ela volta a ficar a mercê das vontades de seu pai e sua nova ordem é um casamento arranjado, com um homem tão detestável quanto ele próprio. E é justamente por esse motivo, que Aurora aceita uma proposta inadequada, maluca e que renderá muito falatório, ela não irá desafiar apenas seu pai, mas também as convenções da alta sociedade.

“— Você tem fome de viver, Aurora, debaixo de todas essas inibições convenientes. — O tom de Nicholas era baixo e vibrante. — Você quer se sentir viva. Mas não sabe como.”

Aurora me cativou desde o principio, ela é notável, possui muita coragem, força e determinação, mas muitas vezes permite que tais características se omitam por medo de viver, existe vulnerabilidade, fragilidade de um ser que foi negligenciado por quase toda a vida. O que ela mais deseja é independência, liberdade, poder viver a sua maneira e ter isso ao alcance de seus dedos, faz com que ela se arrisque. E quando tudo isso é ameaçado, ainda que venha com muitas outras coisas boas, ela se torna reticente, arredia, insegura, sempre colocando a necessidade dos outros acima das suas próprias. E ainda que totalmente compreensível, me incomodou um pouco, pois nesse momento a leitura se tornou um pouco cansativa e repetitiva. Já Nicholas é uma força da natureza, arrebatador, indomável, que se joga sem se preocupar com as consequências, um homem intenso, confiante, que toca nosso coração em um curto espaço de tempo.

“(...) É preciso coragem para encarar-se, para admitir seus próprios medos e lidar com eles. — Ele fez uma pausa. — Quando achar que é mulher suficiente para fazer isso, avise-me.”

PAIXÃO, AMOR E SENSUALIDADE é o tipo de livro que vem para emocionar. Divido em três partes, sendo a primeira quando Aurora e Nicholas se conhecem, e mudam drasticamente o destino um do outro, marcado por perdas e revelações, a segunda que marca o recomeço de Aurora sem Nicholas, precisando encarar sua família, amigos e a nova realidade, e por fim a terceira parte que vem repleta de paixão, amor e sensualidade, quando o inesperado bate a porta de Aurora, prometendo virar sua vida de cabeça para baixo.

“(...) Eu quero que ela entenda o que está jogando fora e perceba que a alegria de amar vale o risco da dor.”

O que mais amei na história foi à forma de amor trabalhado pela autora. Sua proposta é de algo mais palpável, aquele tipo de amor que cura, liberta, transforma, que nos faz querer ser melhor, que nasce do respeito, da admiração, gratidão, que surge de um enlace emocional muito mais forte que apenas carne contra carne. E foi lindo acompanhar esse desabrochar, que foi repleto de faíscas, provocações e muita paixão.

Sou suspeita para falar da narrativa da autora Nicole Jordan, pois sou uma grande fã. Gosto da maneira como seus personagens são construídos, sempre com muita personalidade, os cenários bem explorados, ricos e a maneira como ela da voz aos personagens secundários, permitindo que suas aparições façam sim diferença e até desperte nossa curiosidade sobre eles.

Gosta de romances históricos cheios de reviravoltas, provocação, sensualidade e emoções conflitantes? PAIXÃO, AMOR E SENSUALIDADE pode ser a opção certa para você.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/04/resenha-paixao-amor-e-sensualidade.html#.WQ5k9NIrK00

Janise Martins 22/10/2018

Paixão
Agora é a vez do americano Nicholas Sabine, que já havia sido citado no livro anterior. Inglaterra e Estados Unidos estão em guerra e Nicholas é prisioneiro de guerra e estava para ser enforcado quando Aurora o vê sendo maltratado quando é levado a prisão.
Vou resumir bem, pode ler a sinopse que fala mais.
Nicholas e Aurora fazem um acordo, já que ele vai morrer mesmo, qualquer coisa vale a pena. O acordo: ela casa com ele, ela cuida da meia-irmã dele e ela consegue sua independência. Beleza, bom para os dois.
Um momento de fofoca – gente o que é isso? O cara estava todo machucado, coberto de sangue e sujo e a Aurora sentindo “perturbada” com seu corpo!!!!! Tarada, isso sim. Não dá para culpar por que ele é um baita de um loirão sarado e liiiiiiiinnnndooooo! Até eu fiquei “perturbada” hehehehe… Continuando a fofoca, o libertino preste a morrer também se encantou por ela, afinal ele iria morrer, não estava morto ainda!
Só que… tchan nammmmm….. ele não morreu, conseguiu fugir. Agora a coisa complicou, porque depois de 4 meses ele foi atrás dela e ela não quer nada com ele. Fiquei brava com ela viu! Conforme as coisas vão acontecendo, junto com Nicholas vamos conhecendo mais sobre Aurora e entendendo o por quê ela resiste a ele. A vida de Aurora não foi fácil como ela aparenta. Tudo bem, mas cá entre nós, Aurora se arrasta em um mimimi por um bom tempo. Tem que ter paciência para aguentar ela fazendo “doce”. Aí eu tenho que me controlar, que vontade de dar na cara dela!!
Para acabar com esse mimimi Nicholas vai com ela para uma casa no campo, onde ficam por 2 semanas. Duas semanas de “coelho amante”. Não sabe o que é isso? Leia o livro e saberás! Hehehehe… Chegando no final das duas semanas de “coelhagem” está na hora dela decidir se vai com ele para América, porque ele não pode permanecer mais na Inglaterra, pois a notícia que ele fugiu já está se espalhando. Só que (já tinha pensado nisso) uma coisa acontece que dá uma reviravolta na história. E para melhorar essa reviravolta, o capitão que capturou Nicholas na primeira vez está na cidade atrás dele. Tenso! O cerco aperta.
O final foi bom, gostei como a autora finalizou tudo, dando um toque de tensão e expectativa.
E é isso aí.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com/2016/09/paixao.html

Caroline Biasini 05/08/2016minha estante
Fiquei com mais vontade ainda de ler Re!!!

Fabi 07/08/2016minha estante
Vou ler toda a série

Patricia 12/03/2017minha estante
Adoro os libertinos!

Bianquinha 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - paixão - Notorious 2
Paixão é um título apropriado para essa história. Os protagonistas vivenciam uma grande dose desse sentimento, e eles satisfazem essa paixão de forma bastante criativa. O resultado disso tudo é uma trama envolvente, muito sensual com personagens que vão te cativar profundamente.

Lady Aurora Demming decide se casar com um homem condenado a forca, Nicholas Sabine, para escapar de um pretendente desagradável arranjado por seu irascível pai. Ela promete ser tutora de sua irmã em troca de ser liberada do casamento indesejado, de sua independência e claro, uma noite de paixão inesquecível. Após uma noite maravilhosa onde consumam seu casamento os dois se despedem resignados com seus destinos, mas o destino é traiçoeiro e mostra que nem todos os planos dão 100% certo.

Quando Aurora já está de volta a Londres, estabelecida como viúva e levando sua vida, ela é surpreendida por Nicholas Sabine vivo e disfarçado, determinado a ter um casamento de verdade com ela. Aurora resiste a essa ideia, nunca esteve em seus planos ter realmente um casamento com ele, apesar de ocasionalmente sentir falta de estar em seus braços. Os dois terão lutar por seus desejos em uma guerra de vontades.

Tenho muitos pontos positivos a enumerar: E vou começar pelo protagonista Nicholas Sabine, ele é quente, muito quente mesmo e com um plus, ele não é um daqueles falsos libertinos atormentados, e sim do tipo eu sou pecaminosamente mal mesmo e cheio de falhas. Ele quer Aurora, e vai buscá-la. Cheio de sensualidade e determinação, o protagonista se destaca em todo o livro.

Os personagens são realistas e agradáveis e as cenas de amor são atraentes e emocionantes. A trama, apesar de alguns pontos negativos que descreverei abaixo ainda assim é muito boa e convincente, também, estamos falando de Nicole Jordan e ela tem o dom de escrever histórias maravilhosas em que as páginas se viram praticamente sozinhas, mas infelizmente essa não é tão boa quanto à trama do livro anterior, mas se encaixa na premissa preestabelecida pela autora. Ah, sim, não se esqueça de manter uns lencinhos à mão, porque há uma série de cenas neste livro em que você com certeza vai precisar deles.Os personagens secundários também cativam o leitor,o irmão de Sabine é um bom exemplo e eu fiquei bastante curiosa a respeito dele.

Infelizmente preciso falar dos pontos negativos e todos eles dizem respeito à protagonista, apesar dela fazer de tudo para se livrar do jugo do pai e de um casamento que não quer e se rebelar em troca de liberdade e independência no início do livro, fiquei com a impressão de que essa Aurora tinha se perdido para sempre quando Sabine retorna. Aurora me irritou diversas vezes, ela é a típica personagem muito leal e preocupada com os outros, mas quando é com ela, não é capaz de tomar as atitudes mais acertadas. Não acho que seja uma personagem forte, como é comum nos livros da autora , infelizmente. Acho que a Sra. Jordan poderia ter explorado melhor a personagem e aprofundado um pouco mais sua personalidade.

Nossa protagonista ficou estagnada na viuvez, pensando já ter conseguido segurança e estabilidade para o resto dos seus dias, tudo isso é abalado por Nicholas. E em uma análise mais minuciosa sobre Aurora, percebemos que após ficar viúva ela se torna fria como se estivesse entorpecida, e até mesmo rejeita o marido, mas Nicholas não se dá por vencido tão facilmente e aos poucos vai destruindo as barreiras que ela construiu em volta de seu coração.

Apesar de todas as ressalvas que fiz nesta resenha, a história ainda tem pontos positivos suficientes para nos conquistar, a aventura, a sensualidade, as reviravoltas, são elementos que Nicole Jordan sabe desenvolver de modo a prender e cativar o leitor então eu continuo a amar essa série e a recomenda-la a todos os que gostam de romances históricos.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-paixao-de-nicole-jordan/

Apaixonadas por 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - Paixão - Notorious 2

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-paixao-de-nicole-jordan/
Janne 07/05/2016minha estante
Amoooo essa série =D

Caro 06/07/2015

Depois de perder seu noivo, Aurora será obrigada a se casar com um homem com o dobro de sua idade. Por isso quando seu primo a convida para uma viagem, ela não exita e vai.
Nessa viagem, Aurora se depara com uma cena horrível: Um homem acorrentado e sofrendo duras penas! A moça não consegue deixar para lá, e defende o moço de qualquer forma. Acontece que o tal moço, é acusado de pirataria, e será enforcado. Mais tarde, ela decide visitá-lo na prisão. Quando se conhece, Sabine sabe que pode confiar em Aurora e a pede em casamento, para que ela de alguma forma possa cuidar dos assuntos de Sabine.
Ela pensou e cedeu. Se casou com ele. Primeiro, assim ficaria livre de um casamento indesejado. Segundo, teria liberdade financeira. Terceiro, seria uma viuva, que também daria paz e sossego para sua vida.
E é isso que acontece!
Tudo ia bem até que Aurora descobre que Sabine não está morto, e ainda a quer como esposa.

Gostei bastante, mesmo achando que essa mocinha enrolou demais o pobre Sabine!

Paulinha 03/03/2014

O coração encontra sua alma gêmea
Amei este livro as frases são linda e vale muito ler este romance.
Aurora está arrasada pela perde de seu noiva, mas sua visita ao Caribe, ela encontra o seu verdadeiro amor, Nicholas.
Ele considerado um pirata e condenado a forca e ela se casa com ele.
A história é linda, muito bem escrita, os personagens são fortes e muito bem construído.

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
"Ele me conduziu em uma odisseia, direto para o coração flamejante da paixão."

Chega Paixão, o segundo livro da série Notorius de Nicole Jordan, publicado no Brasil pelo Selo Essência, da Editora Planeta. Está série de romances de época, traz em cada livro um casal diferente. Então queridos, são histórias independentes! As vezes um personagem do livro anterior passa para dar um olá, mas nada que interfira no desenvolvimento da trama. O primeiro livro da série é Sedução, e se quiserem saber mais, tem resenha aqui.

Índias Britânicas Ocidentais, 1813

Em Paixão conhecemos Aurora Demming, uma jovem inglesa, que após perder a mãe e o noivo, resolveu refugiar-se do outro lado do oceano nas casa de parentes, no entanto parece que deixou assombrações na Inglaterra, como a tirania do pai e um novo noivo, alguém que se morresse não a deixaria triste, afinal o homem é um típico machista conservador e autoritário. Prestes a voltar, por ordens do pai, Aurora vê um homem preso em um navio, e algo na sua aparência fez a jovem lembrar do noivo que havia morrido, como se não bastasse isso para prender sua atenção, os algozes do prisioneiro começam a bater nele e a senhorita destemida e defensora dos mais fracos, deixa de lado as aparências e atira-se em defesa do pobre coitado. Quem seria ele?

Estamos falando de Nicholas Sabine, um americano rico e dono de uma enorme frota de navios mercantes, que por causa da guerra e de suas aventuras pelos sete mares acabou levando a fama de pirata e pior ainda, foi considerado traidor pela coroa inglesa e condenado a morte. No entanto, Sabine precisa cumprir uma promessa que fez ao pai em seu leito de morte, a de cuidar da irmã mais nova e ilegítima, mas por conta da situação atual é algo praticamente impossível. No entanto, ao ver em Aurora uma mulher de coração enorme, ele lhe faz uma proposta... Case comigo, fique viúva e com minha fortuna e ainda ganhe independência total. Em troca apenas cuide de minha irmã"!

Tentador não? Principalmente para uma mulher que queria fugir das garras do pai e de um casamento arranjado. E então Aurora?

Paixão é narrado em terceira pessoa e começa já bem animado, com o encontro inusitado de uma moça vinda de uma criação conservadora com um homem com fama de pirata e libertino. As coisas ficam ainda mais loucas com o acordo de casamento dos dois, a viuvez de Aurora e claro, ela descobrindo que Nicholas Sabine era muito mais esperto que seus captores. O resultado é óbvio, ele estava mais vivo do que nunca e disposto a fazer valer seu casamento.

A história é uma delícia e falar da volta de Sabine não é um spoiler, é algo que dá apenas um gostinho das muitas reviravoltas que virão pela frente. Tudo tem um clima leve e cheio de galanteios, mesclados com costumes de uma época tão distante, mas que encanta os românticos de plantão.

Traz um casal que apesar da atração inegável...

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/11/resenha-paixao.html

Mirella 13/09/2013

Paixão...
Paixão tem um clima envolvente, com amores que nascem de um olhar e que fazem as pessoas sonharem e se derreterem.Mostra que você tem que correr atrás do que lhe faz feliz, obedecer seu coração e não ligar demasiadamente para a opinião de outras pessoas. E sempre dar valor ao que importa, coisas que hoje em dia andam esquecidas, como o amor verdadeiro e a Família. Paixão é paixão, só sentindo para entender e só lendo para conhecer...