Paixão

Paixão Nicole Jordan

Resenhas - Paixão

Bianquinha 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - paixão - Notorious 2
Paixão é um título apropriado para essa história. Os protagonistas vivenciam uma grande dose desse sentimento, e eles satisfazem essa paixão de forma bastante criativa. O resultado disso tudo é uma trama envolvente, muito sensual com personagens que vão te cativar profundamente.

Lady Aurora Demming decide se casar com um homem condenado a forca, Nicholas Sabine, para escapar de um pretendente desagradável arranjado por seu irascível pai. Ela promete ser tutora de sua irmã em troca de ser liberada do casamento indesejado, de sua independência e claro, uma noite de paixão inesquecível. Após uma noite maravilhosa onde consumam seu casamento os dois se despedem resignados com seus destinos, mas o destino é traiçoeiro e mostra que nem todos os planos dão 100% certo.

Quando Aurora já está de volta a Londres, estabelecida como viúva e levando sua vida, ela é surpreendida por Nicholas Sabine vivo e disfarçado, determinado a ter um casamento de verdade com ela. Aurora resiste a essa ideia, nunca esteve em seus planos ter realmente um casamento com ele, apesar de ocasionalmente sentir falta de estar em seus braços. Os dois terão lutar por seus desejos em uma guerra de vontades.

Tenho muitos pontos positivos a enumerar: E vou começar pelo protagonista Nicholas Sabine, ele é quente, muito quente mesmo e com um plus, ele não é um daqueles falsos libertinos atormentados, e sim do tipo eu sou pecaminosamente mal mesmo e cheio de falhas. Ele quer Aurora, e vai buscá-la. Cheio de sensualidade e determinação, o protagonista se destaca em todo o livro.

Os personagens são realistas e agradáveis e as cenas de amor são atraentes e emocionantes. A trama, apesar de alguns pontos negativos que descreverei abaixo ainda assim é muito boa e convincente, também, estamos falando de Nicole Jordan e ela tem o dom de escrever histórias maravilhosas em que as páginas se viram praticamente sozinhas, mas infelizmente essa não é tão boa quanto à trama do livro anterior, mas se encaixa na premissa preestabelecida pela autora. Ah, sim, não se esqueça de manter uns lencinhos à mão, porque há uma série de cenas neste livro em que você com certeza vai precisar deles.Os personagens secundários também cativam o leitor,o irmão de Sabine é um bom exemplo e eu fiquei bastante curiosa a respeito dele.

Infelizmente preciso falar dos pontos negativos e todos eles dizem respeito à protagonista, apesar dela fazer de tudo para se livrar do jugo do pai e de um casamento que não quer e se rebelar em troca de liberdade e independência no início do livro, fiquei com a impressão de que essa Aurora tinha se perdido para sempre quando Sabine retorna. Aurora me irritou diversas vezes, ela é a típica personagem muito leal e preocupada com os outros, mas quando é com ela, não é capaz de tomar as atitudes mais acertadas. Não acho que seja uma personagem forte, como é comum nos livros da autora , infelizmente. Acho que a Sra. Jordan poderia ter explorado melhor a personagem e aprofundado um pouco mais sua personalidade.

Nossa protagonista ficou estagnada na viuvez, pensando já ter conseguido segurança e estabilidade para o resto dos seus dias, tudo isso é abalado por Nicholas. E em uma análise mais minuciosa sobre Aurora, percebemos que após ficar viúva ela se torna fria como se estivesse entorpecida, e até mesmo rejeita o marido, mas Nicholas não se dá por vencido tão facilmente e aos poucos vai destruindo as barreiras que ela construiu em volta de seu coração.

Apesar de todas as ressalvas que fiz nesta resenha, a história ainda tem pontos positivos suficientes para nos conquistar, a aventura, a sensualidade, as reviravoltas, são elementos que Nicole Jordan sabe desenvolver de modo a prender e cativar o leitor então eu continuo a amar essa série e a recomenda-la a todos os que gostam de romances históricos.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-paixao-de-nicole-jordan/

Apaixonadas por 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - Paixão - Notorious 2

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-paixao-de-nicole-jordan/
Janne 07/05/2016minha estante
Amoooo essa série =D

Caro 06/07/2015

Depois de perder seu noivo, Aurora será obrigada a se casar com um homem com o dobro de sua idade. Por isso quando seu primo a convida para uma viagem, ela não exita e vai.
Nessa viagem, Aurora se depara com uma cena horrível: Um homem acorrentado e sofrendo duras penas! A moça não consegue deixar para lá, e defende o moço de qualquer forma. Acontece que o tal moço, é acusado de pirataria, e será enforcado. Mais tarde, ela decide visitá-lo na prisão. Quando se conhece, Sabine sabe que pode confiar em Aurora e a pede em casamento, para que ela de alguma forma possa cuidar dos assuntos de Sabine.
Ela pensou e cedeu. Se casou com ele. Primeiro, assim ficaria livre de um casamento indesejado. Segundo, teria liberdade financeira. Terceiro, seria uma viuva, que também daria paz e sossego para sua vida.
E é isso que acontece!
Tudo ia bem até que Aurora descobre que Sabine não está morto, e ainda a quer como esposa.

Gostei bastante, mesmo achando que essa mocinha enrolou demais o pobre Sabine!

Beta 22/06/2015

Muita enrolação
Romance histórico com muito blá blá blá. A primeira parte, quando os dois personagens se conhecem e se casam, é até interessante, mas depois o livro se torna pura enrolação e a leitura se arrasta pelas próximas 300 páginas. Diálogos e narrativas se repetem o tempo todo. Não tem nenhum humor, nenhuma cena emocionante. Parece que a editora encomendou um livro de 400 páginas e a autora não tinha nenhuma ideia do que escrever, então ficou se repetindo para atingir a meta.

Paulinha 03/03/2014

O coração encontra sua alma gêmea
Amei este livro as frases são linda e vale muito ler este romance.
Aurora está arrasada pela perde de seu noiva, mas sua visita ao Caribe, ela encontra o seu verdadeiro amor, Nicholas.
Ele considerado um pirata e condenado a forca e ela se casa com ele.
A história é linda, muito bem escrita, os personagens são fortes e muito bem construído.

Mara seidhom 19/01/2014

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
"Ele me conduziu em uma odisseia, direto para o coração flamejante da paixão."

Chega Paixão, o segundo livro da série Notorius de Nicole Jordan, publicado no Brasil pelo Selo Essência, da Editora Planeta. Está série de romances de época, traz em cada livro um casal diferente. Então queridos, são histórias independentes! As vezes um personagem do livro anterior passa para dar um olá, mas nada que interfira no desenvolvimento da trama. O primeiro livro da série é Sedução, e se quiserem saber mais, tem resenha aqui.

Índias Britânicas Ocidentais, 1813

Em Paixão conhecemos Aurora Demming, uma jovem inglesa, que após perder a mãe e o noivo, resolveu refugiar-se do outro lado do oceano nas casa de parentes, no entanto parece que deixou assombrações na Inglaterra, como a tirania do pai e um novo noivo, alguém que se morresse não a deixaria triste, afinal o homem é um típico machista conservador e autoritário. Prestes a voltar, por ordens do pai, Aurora vê um homem preso em um navio, e algo na sua aparência fez a jovem lembrar do noivo que havia morrido, como se não bastasse isso para prender sua atenção, os algozes do prisioneiro começam a bater nele e a senhorita destemida e defensora dos mais fracos, deixa de lado as aparências e atira-se em defesa do pobre coitado. Quem seria ele?

Estamos falando de Nicholas Sabine, um americano rico e dono de uma enorme frota de navios mercantes, que por causa da guerra e de suas aventuras pelos sete mares acabou levando a fama de pirata e pior ainda, foi considerado traidor pela coroa inglesa e condenado a morte. No entanto, Sabine precisa cumprir uma promessa que fez ao pai em seu leito de morte, a de cuidar da irmã mais nova e ilegítima, mas por conta da situação atual é algo praticamente impossível. No entanto, ao ver em Aurora uma mulher de coração enorme, ele lhe faz uma proposta... Case comigo, fique viúva e com minha fortuna e ainda ganhe independência total. Em troca apenas cuide de minha irmã"!

Tentador não? Principalmente para uma mulher que queria fugir das garras do pai e de um casamento arranjado. E então Aurora?

Paixão é narrado em terceira pessoa e começa já bem animado, com o encontro inusitado de uma moça vinda de uma criação conservadora com um homem com fama de pirata e libertino. As coisas ficam ainda mais loucas com o acordo de casamento dos dois, a viuvez de Aurora e claro, ela descobrindo que Nicholas Sabine era muito mais esperto que seus captores. O resultado é óbvio, ele estava mais vivo do que nunca e disposto a fazer valer seu casamento.

A história é uma delícia e falar da volta de Sabine não é um spoiler, é algo que dá apenas um gostinho das muitas reviravoltas que virão pela frente. Tudo tem um clima leve e cheio de galanteios, mesclados com costumes de uma época tão distante, mas que encanta os românticos de plantão.

Traz um casal que apesar da atração inegável...

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/11/resenha-paixao.html

Mirella 13/09/2013

Paixão...
Paixão tem um clima envolvente, com amores que nascem de um olhar e que fazem as pessoas sonharem e se derreterem.Mostra que você tem que correr atrás do que lhe faz feliz, obedecer seu coração e não ligar demasiadamente para a opinião de outras pessoas. E sempre dar valor ao que importa, coisas que hoje em dia andam esquecidas, como o amor verdadeiro e a Família. Paixão é paixão, só sentindo para entender e só lendo para conhecer...

Lorena 09/09/2013

Um olhar vale mais...
Com uma troca de olhares Nick e Aurora sentem mais do que com um toque...