A Verdadeira Bela

A Verdadeira Bela Li Mendi




Resenhas - A Verdadeira Bela


136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gabi 29/12/2014

Me surpreendeu!
Nicole é uma mulher que corre atrás de seus sonhos. Semanas após se formar em publicidade na UFRJ, ela arruma uma entrevista de emprego na empresa True-B. Uma hora e meia antes de ir até a entrevista, ela resolve almoçar no shopping mais próximo.

Ao pegar seu prato, se vira e esbarra em ninguém menos que Fernando. E quando percebe o que aconteceu, é tarde demais: todo o estrogonofe de sua refeição foi parar na camisa dele. Sem saber o que fazer, ela leva-o para comprar uma nova peça de roupa.

Quando reavalia tudo o que aconteceu, percebe que está almoçando e pegando carona até sua entrevista de emprego com o homem que não desgruda seus olhos do BlackBerry. E ela acaba descobrindo que ele também trabalha nessa empresa, o que acaba ajudando na sua contratação.

Fernando é um homem de baixa autoestima. Mesmo sendo rico e tendo três filhos, um trauma chamado de sua esposa acabou atrapalhando sua vida pessoal. Já passou por vários psicólogos, mas nenhum conseguiu o ajudar porque ele sabe quem realmente pode fazer isso: a menina de seu passado. Um passado que nunca o deixou e que ele sabe de cor cada detalhe.

Nicole tem duas personalidades: a má e a boa, segundo ela. Sabe aquele tipo de pessoa que não leva desaforo pra casa? E que consegue colocar humor até nas situações que parece não ser possível? Pois bem, essa é a exata descrição dela. Agora trabalhando na empresa do senhor sexy, isso não será diferente.

Além de se tornar Assessora de Nando, ela tem que cuidar de seus três filhos e arrumar suas malas para quando viaja a trabalho. Seus companheiros de trabalho cada vez a invejam mais por ganhar atenção do chefe da empresa, principalmente a funcionária Linda. E isso acaba gerando um bullying, surgindo uma página que só a crítica no Facebook.

Simplesmente amei. Não achava que esse livro ia me impressionar tanto o quanto impressionou. Por meio dessa história, consegui enxergar o amor verdadeiro e senti-lo. E olha que foram poucas páginas para me fazer sentir tanto sentimento.

Concedi 4 estrelas porque achei o livro com algumas partes confusa e com um ou dois erros, bobeira minha. Livro sensacional e que tem tudo para virar um grande sucesso. A escrita da Li Mendi é suave e vai te levando. Quando você repara, já está na última página e com vontade de quero mais.

A Verdadeira Bela merece muito mais reconhecimento! A editora devia ter divulgado mais, pois a história é incrível. Não sei o que estão esperando!

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/12/a-verdadeira-bela-por-li-mendi.html
Ale Tavares 29/12/2014minha estante
Uau! Fiquei com vontade de ler!


Gabi 29/12/2014minha estante
Vale a pena! rs Uma leitura super leve que passa voando e você nem percebe ;)


Ale Tavares 29/12/2014minha estante
Sua resenha ficou excelente. Parabéns


Gabi 29/12/2014minha estante
Obrigada! Se quiser conferir mais resenhas minhas, é só dar uma passadinha no http://umaleitoranonima.blogspot.com ;)




Coruja Literária 22/03/2015

Amor de uma vida Passada
No livro "A verdadeira Bela" vamos conhecer a história de Nicole e Fernando, um amor de vidas passadas.
A história começa com a entrevista de Nicole na empresa True-B uma empresa que admira e sempre quis trabalhar, só que antes de ir para a entrevista ele resolve almoçar no shopping e acaba derrubando todo seu almoço em um homem (Fernando), que descobrirá que é nada mais e nada menos o dono da empresa onde fará a entrevista, e toda essa bagunça rende um almoço que ele paga a ela. Durante o almoço os dois conversando, ele descobre que ela é uma das candidatas para assessora da sua empresa só que não revela a ela.
Chegando o momento da entrevista quando ele está pegando o elevador e a vê de costas nota uma semelhança com alguém que ele já conhece e sentiu isso quando estava na presença dela e lembra da sua sessão de regressão com Flora e começa a achar que Nicole é a sua Bela; quando ela entra na sala e o reconhece imediatamente arranja um desculpa para sair da sala e faz de tudo para ir embora só que ele faz também de tudo para que ela não vá e ela volta para a sala e enfrenta de frente esse desafio e consegue a vaga tão desejada o que ela não imaginava é que seria uma faz tudo até "babá" de seus filhos, isso mesmo ele é pai de trigêmeo mas fiquem tranquilos ele é solteiro, mas não se importa pois está ganhando muito bem por tudo isso e fora que ambos sentem algo que os ligam e com o tempo a intimidade vai crescendo junto com a convivência e se vêem envolvidos um com o outro, só que um mal entendido põe em risco todo o sentimento que Fernando tem por ela.
Ele muda a forma de tratá-la e ela fica sem entender e resolve tirar satisfação e entende todo o mal entendido e se explica, Fernando se dá conta do erro que cometeu e corre atrás para garantir o amor da sua "Bela" pois já a perdeu no passado e não quer perdê-la, só que agora um acidente põe em risco a vida de sua amada e ele volta correndo de sua viagem de trabalho para ficar com ela e fazer todo o possível para que ela fique bem e não vê mais como ficar sem ela e a pede em namoro.
E viveram felizes para sempre... Só que não ela resolve pedir demissão da True- B com uma desculpa que ele não aceitou muito e descobre que alguém da empresa tinha criado uma fanpage denegrindo a imagem dela e ficou furioso mas através de seus contatos descobriu quem era e tomou as providências necessárias e correu para se encontrar com ela que estava na piscina do seu prédio e ali mesmo ele a pediu em casamento e agora sim como em quase todos os romances viveram felizes.
A autora faz um bom desenvolvimento dos fatos durante a narrativa envolvendo e conversando com o leitor, o ponto que a autora poderia ter trabalhado de um melhor maneira foi na fala dos personagens que por serem adultos poderia ser menos juvenil e sem as gírias americanizadas pois a história primeiramente se passa no Brasil e deixou muito infantil a personagem para o cargo e posição que ocupa na história.

Bibliografia
Livro: A verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Páginas: 157
Editora Highlands

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br
Lorrane Fortunato 13/04/2015minha estante
Nossa, quantos spoilers! :O
Só uma dica: resenhar não é contar a história toda do livro não. Ok?
Se a pessoa ainda não leu o livro, fica até desanimada de ler, já que você já entregou a história toda. ç_ç


Ju 04/07/2015minha estante
Miga você resumiu o livro e não uma resenha :(




Aline 03/08/2013

Envolvente!
O livro te faz sorrir, sonhar e imaginar que sim, o amor existe. . A Li sempre consegue fazer você se envolver com a estória e se imaginar ali.. A centímetros dos personagens, e é incrível viver tudo assim, de perto vendo a Nic com suas trapalhadas que vai te fazer rir, e o Fernando com o seu jeito sério te faz ver que o casal é o par perfeito, é Yan e Young. . É belo ver as transformações que o amor pode fazer, e tudo que ele faz nesse livro.

Bom, não há muito mais o que dizer, você vai ter que ler pra descobrir ;)
Aline 07/08/2013minha estante
Leia o livro "A verdadeira Bela", sucesso de crítica!

Compre em:
http://www.editorahighlands.com.br/livros/a-verdadeira-bela/

Cap 1 de degustação
https://www.dropbox.com/s/udtt084dbfup23r/A%20verdadeira%20Bela%20_degustacao.pdf




A




Ana 19/12/2014

Reseha – Livro: A verdadeira Bela (Li Mendi)
Trata-se de uma história leve, de fácil entendimento e cativante que gira em torno do romance que envolve a Nicole o Fernando.
Nicole é uma garota recém-formada a procura de um emprego, afinal ela quer mostrar do que é capaz e que está preparada para ser excelente naquilo que lhe propor. Já o Fernando é um empresário bem sucedido, dono de uma empresa conceituada e que não precisa de muito para chamar a atenção.
Nesses extremos ocorre o encontro dos personagens, que, diga-se de passagem, é bem clichê e fofo ao mesmo tempo. Quem nunca imaginou esbarra no grande amor? Pois, bem nesse encontro inesperado unem-se destinos que já estavam predestinados a se encontrar. Lógico que tinha que ser a Nicole, desastrada e engraçada a fazer isso, esbarrar num homem lindo e grande.
Ao desenrolar da narrativa percebe-se o quanto o Fernando demostra suas inseguranças, o que é interessante porque geralmente só é mostrado esse lado da personagem feminina. Ah ele narra vários capítulos do livro, bem mais que a Nicole. Hum tem os filhos do Fernando que são umas fofuras e que têm papel engraçado e importante na história, pois os momentos familiares eles sempre estão presentes.
Outro ponto bacana é a comparação com o conto de fadas A bela e a Fera, bem criativo por parte da autora.
Enfim, quer ler um livro rápido, com uma história de romance leve? Esse livro se encaixa perfeitamente.
Ana 19/03/2015minha estante
**




Cris Oliveira 01/08/2013

O livro é muitoooo divertido e quente. Uma história de conto infantil da realidade.

Adorei a escrita da autora que ia fluindo nos pensamentos e atos dos personagens principais - Nicole e Fernando.

Você acredita em amor à primeira vista? Em vidas passadas? Acreditando ou não irá se divertir com esse casal que se encontram de modo inusitado e irão manter uma relação cada vez mais intensa.

O final é um verdadeiro conto de fadas, mas fiquei com vontade de mais e mais.

Parabens para a autora brasileira que escreve de uma forma maravilhosa e que te prende do inicio ao fim.

Recomendo!!
comentários(0)comente



Três Leitoras 04/10/2014

Resenha: A Verdadeira Bela
No meu primeiro post aqui no blog, já tinha contado a vocês como conheci a Li Mendi e como o livro "A Verdadeira Bela" chegou em minhas mãos.

Hoje a Li Mendi é uma das mais novas parcerias aqui do blog e estamos muitoooo felizes com isso!

Mas vamos ao que interessar, vou comentar com vocês tudo o que achei desse livro lindo, romântico e marcante.

Esse livro é um livro de romance, com uma escrita leve e envolvente... Ler ele me fazia suspirar, me emocionar, rir, torcer e imaginar cada cena na minha mente.... Por esse motivo, eu mais do que recomendo a leitura.

Nicole acabou de se formar em Publicidade e encontra a oportunidade de sua vida: uma vaga em uma das melhores empresas do país. Acho que ela nunca imaginou na vida dela que essa vaga mudaria não só a sua vida profissional, mas toda a sua vida!

Antes da entrevista, num belo e engraçado acidente a Nicole conhece o Fernando, um homem lindo e que desperta nela uma ligação inexplicável.

"Havia um homem de negócios ainda limpo. Havia um homem do tamanho de um lutador peso pesado. Havia um homem de olhos azuis escuros cansados. A cada piscar, eu via uma camada interna. Faltariam muitas para ver depois."

E um acidente, acabou criando um encontro essas duas pessoas, eles acabaram almoçando juntos e a ligação entre eles se intensifica. Se despedem e Nicole acredita que nunca mais o encontraria, mas esse pensamento foi um engano. Eles se encontram e é da forma que ela menos espera.

Nic é uma garota autêntica, sincera e muito engraçada. Ela estava iniciando a sua vida, não tinha muitas condições financeiras, mas lutava de forma intensa pelos os seus sonhos e com isso tornou-se uma mulher forte. Uma das coisas que mais gostei é o fato dela não ser aquela mocinha frágil e boba, acho que muitas meninas, mulheres, se identificam com a personagem... Ela em diversos momentos, me fez lembrar de mim mesma ou de alguma amiga...

Continue lendo no link



site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/09/resenha-verdadeira-bela.html
comentários(0)comente



Aline Natália 06/10/2014

A Verdadeira Bela - Li Mendi
"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas."

Diferente do que estamos acostumadas, Fernando está longe de ser um homem confiante, autoritário, a autora conseguiu dar uma vida singular para esse personagem, cheio de medos, sofrendo com sua auto-estima, que praticamente não existe, ele precisa encontrar forças para lutar pelo seu amor.

Nicole apesar de lutar pelos seus ideais, é mais uma vitima que sofre calada, bullying é algo que ela não espera sofrer dentro de uma grande agência, com profissionais qualificados e de renome.

Um livro viciante, com uma leitura rápida, podemos conhecer um pouco mais sobre Nicole e Fernando, pois temos capítulos descritos pelo ponto de vista de ambos.

Temas atuais, personagens cativantes são itens promissores para uma linda história de amor, mas um romance que ultrapassa as barreiras do tempo é para derreter o coração de qualquer leitor.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/09/livro-verdadeira-bela.html
comentários(0)comente



nathy 11/10/2014

Nicole é uma vitima de bullying,que vai em busca de um novo emprego , mas no meio do shopping acaba esbarrando em um homem que traz uma aparência realçada de poder e confiança.
comentários(0)comente



Jacques 16/10/2014

Realmente é o destino
Nicole é uma garota jovem recém formada a procura do emprego dos sonhos e Fernando um homem grande e charmoso, bem sucedido a procura do verdadeiro amor. Nessa incrível história o que ambos não imaginavam é que se encontrariam e que deixariam o destino fazer o seu trabalho. Livro muito bom, pois mistura romance com a leve pitada de risos.
comentários(0)comente



Gabi 30/10/2014

Simplesmente apaixonada por esse livro! Uma história que começa super engraçada e conquista seu coração com a fofura que os personagens adquirem.
Eu só consigo dizer que superou tudo o que eu esperava e fez cada página valer a pena.
Com um enredo maravilhoso e envolvente, ao mesmo tempo engraçado e com o romance nas horas certas, A Verdadeira Bela, conquista seu coração!
A história de Fernando e Nicole faz seu coração palpitar a cada palavra ou pensamento doce. Além de abordar temas do dia a dia.
Um livro maravilhoso!
comentários(0)comente



Clã 01/11/2014

Clã dos Livros - A Verdadeira Bela
Nicole está vivendo um dos dias mais felizes de sua vida. Bem, segundo ela mesma, é o dia mais feliz.

Conseguiu uma entrevista de emprego na agência de publicidade na qual sempre sonhou trabalhar, True-B. Seu almoço no shopping tinha tempo contado e planejado para que chegasse na hora certa, mas um imprevisto gigante e lindo tromba com ela e o estrogonofe, vai parar todo....
Na camisa dele.

Fernando parece o sonho de toda mulher, lindo, elegante.. e enorme rsrsrs.

" Diga-me você, se fosse avisada pelo seu anjo da guarda de que o seu grande amor atravessaria o corredor do shopping sem percebê-la. Não agarraria seu braço e dançaria Single Ladies de colan para chamar sua atenção?"

Nicole se vê na obrigação de ajudá-lo e eles acabam almoçando juntos e conversando bastante. Certo... a conversa foi quase um monólogo, pois Nicole fala pelos cotovelos, talvez por estar tão nervosa com a entrevista que se aproxima.

"Eu pedirei um cara desses pro Papai Noel no próximo Natal. Quando se virar, vou tirar uma foto com meu iPhone para que o bom velhinho não erre nadinha, nem no tamanho ou jeito de caminhar elegante com aquela bunda redonda deliciosaaa!"

Ao chegar na True-B, a moça está radiante! Pensa que está tendo o seu dia perfeito, uma entrevista importante e um homem perfeito. Tudo no mesmo dia! Até que entra na sala de entrevistas e se depara com o dono da agência de publicidade, Fernando.

Apesar da raiva e de se sentir enganada, ela acaba sendo contratada como assistente pessoal do chefe, que parece estar interessado não só na capacidade profissional de Nicole.

Ele tem 3 filhos super fofos, que passam a ser responsabilidade de Nicole, junto com a agenda profissional dele. OMG. Claro que Nicole vira alvo da inveja de algumas pessoas da agência que não a deixam sossegada.

Os dois acabam se envolvendo, mas a autora conduz a aproximação de maneira leve e super fofa. Fernando e Nicole tem uma conexão interessante desde o primeiro encontro, lembra do estrogonofe? E essa conexão tem uma explicação super legal, AMEI! Surpresa!

O livro é narrado pelos dois protagonistas, nos permitindo entender melhor o que ambos pensam.

Pense em uma lista de adjetivos... pensou?
Eu também!

O Livro é fofo, com um romance lindo, engraçado, emocionante e original, apesar das poucas páginas.

Amei A Verdadeira Bela e recomendo! Muito!!!

"- Papai, o que você faz que não gosta?
Beijar a garota que está do nosso lado e deixá-la dormir sozinha!"


site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-verdadeira-bela-de-li-mendi.html
comentários(0)comente



Dressa Oficial 26/11/2014

Resenha - A Verdadeira Bela
Olá, tudo bem com você?

Se tem uma coisa que gosto muito de fazer aqui no blog é trazer uma resenha de um livro nacional e eu amar esse livro, e é justamente isso que vim mostrar hoje para você !

Sabe aqueles livros românticos que ao ler entramos na história e ao terminar de ler o livro dá aquela impressão que estávamos na pele da protagonista e não dá vontade de sair do livro?

Foi exatamente assim que eu me senti ao terminar de ler este livro, é a coisa mais linda e fofa que eu já li até hoje.

Li Mendi teve o dom de me teletransportar para sua história e viver a mais românticas das histórias de amor.

A começar pela protagonista que é super atrapalhada, ela está passeando no shopping para passar o tempo e resolve almoçar antes de começar a entrevista que tem marcada na empresa top do mercado de publicidade True-B (bi de Brasil) esse é o sonho de Nicole que se formou pela UFRJ em publicidade e agora quer trabalhar na melhor empresa do ramo.

Porém por estar de salto, com a bandeja do almoço e distraída acaba trombando com Fernando e derrubando toda sua comida (strogonoff) em cima de sua camisa, Nicole fica morrendo de vergonha, se propõe a pagar outra camisa afinal estão no shopping porém se depara que não tem nenhum dinheiro afinal está a procura de emprego.

Fernando é o cara que toda mulher pediu a Deus para ter um igualzinho, ele nem se abala com o que acontece, desliga o celular e dá toda atenção para Nicole, além de irem comprar uma nova camisa ele ainda leva para almoçar.

Página 43
Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade.


E Nicole é aquela personagem típica de Chick-Lit fala muito (muito mesmo) e é super engraçada, acaba falando que está indo para uma entrevista e dá várias respostas engraçadas para Fernando do que acha das entrevistas e das respostas que ela queria falar se pudesse agir com sinceridade.

Fernando só se diverte e ele é nada mais nada menos que o dono da True-B (bi de Brasil) e nem comenta esse pequeno detalhe para a nossa atrapalhada Nicole.

O livro é muito engraçado, muito romântico, eu amei a Nicole porque a maneira como a autora escreve me fez sentir ser a própria Nicole, então amei muito o Fernando assim como a Nicole.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa pelos dois personagens e eles falam com quem está lendo então imagine se com essa pitada o livro não fica mais interessante? Eu confesso que amei esse detalhe.

Fernando tem três filhos e mora apenas com os filhos, ele faz terapia com uma terapeuta que faz regressão e em uma dessas consultas ele vê que na outra vida ele conheceu Bela a mulher da sua vida porém o amor era totalmente proibido, então quando ele se esbarra com Nicole ele reconhece que ela é a sua Bela.

Nicole claro consegue a vaga de emprego, porém o emprego é bem diferente do que ela pensava que seria, ela vira assessora particular de Fernando e além de cuidar dos compromissos dele na empresa, ela precisa cuidar dos trigêmeos, imagine a situação.

Mas eu amei os trigêmeos, tem situações muito engraçadas, e claro a Nicole gosta do seu trabalho porque ela acha o Fernando um gato e então acaba vivendo e trabalhando com o seu mais novo amor.

O livro é lindo, passa uma mensagem super bacana, inclusive de bullying que a Nicole acaba sofrendo no trabalho pois a maneira como ela é contratada e o amor que surge entre os dois fazem achar que ela é uma interesseira.

Página 126
Porque perdemos tempo com ofensas, quando todos os bons sentimentos estão dentro de nós e poderiam ser verbalizados? Ficamos jogando com palavras quando o preço é tão alto! A vida não é boazinha e nem sempre nos concede segundas chances.


Mas o ponto alto do livro é com certeza o romance que envolve qualquer um, se você gosta de conto de fadas e ama a história de "A Bela e a Fera" vai amar esse livro assim como eu amei e super indico para você.

Página 143
Não se coloca a quem se ama abaixo, que seja preciso subjulgar, nem acima, para ter medo. Ficamos lado a lado, como parceiros!


A edição do livro está boa, porém as páginas são brancas e as letras muito pequenas o que acaba tornando a leitura mais demorada, mas essa é a única ressalva que eu faço porque de resto a história me conquistou em cheio e tenho certeza que vai te encantar também.

Já fiz uma apresentação da Li Mendi na coluna "Literatura Nacional, vamos conhecer?" se ainda não viu Clique Aqui e confira um bate papo com essa autora super simpática.

A Li Mendi tem vários livros online publicados e o melhor de graça você pode ler no computador, celular, tablet onde você achar melhor.

Se você quiser um "app" para facilitar a leitura seguem os links abaixo:


http://www.wattpad.com/user/LiMendi
http://www.widbook.com/profile/li-mendi-8709


Para ler os livros no Wattpad (Clique Aqui ) ou fazer download em PDF no site da autora (Clique Aqui). Abaixo segue os livros online já publicado por ela:



Esses são os três livros físicos já lançados:


O livro está em promoção apenas R$10 Reais vale muito a pena Clique Aqui para comprar!

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/11/resenha-verdadeira-bela.html
comentários(0)comente



Sha 10/12/2014

Lindo, divertido e apaixonante
Nicole é uma jovem que está no dia mais importante de toda sua vida, ela vai a uma entrevista de emprego na agencia de publicidade que sempre quis trabalhar, a True-B. Pouco antes da entrevista e com uma bandeja de estrogonofe na mão, Nic acaba esbarrando em alguém... e banhando o pobre - que na verdade não é nada pobre - coitado com sua comida.

"Eu estava anestesiada, sob o efeito da sua beleza, enquanto minha vítima olhava a própria camisa branquíssima banhada por molho rosé. podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha."

Mas acaba que o pobre coitado acaba sendo um nem um pouco pobre coitado, Fernando é nada mais nada menos do que o dono da True-B! Dono este que acaba contratando a Nicole como sua assessora, assessora esta que está mais para "pau para toda obra" do Fernando, não veja isso como algo ruim... ela ganha muito bem para isso.

"Deixa eu ver se entendi. Eu serei babá, mãe, governanta, assessora, personal style, personal shopper...Faltou alguma coisa?"

Acaba que Nic faz mais do que apenas organizar a agenda do Fernando, ela se apega aos filhos deles - trigêmeos super fofos que me renderam muitas gargalhadas em certa cena- e também ao próprio Fernando, que também sente o mesmo por Nic - sua verdadeira Bela... Além de ter que lidar com sua paixonite pelo chefe, Nic acaba sofrendo nas mãos dos próprios colegas de trabalho, que criam uma fan page de uma falsa "Nic piriga".

Fernando apesar de super rico e muito bonito não tem uma boa auto-estima, ele sempre se acha inferior demais e nunca encontrou alguém para amar loucamente, alguém que também o amasse do mesmo jeito, ao menos até Nic.

"Minha ignorância me levou ao caminho certo. Pois, até evitando, chegamos aonde é nosso lugar."

A narrativa é super envolvente, já que os personagens meio que conversam com o leitor; a narração é feita na primeira pessoa, sendo feita tanto pela Nicole como pelo Fernando. Para quem - assim como eu - não entendeu o nome do livro, calma, você irá entender assim que ler o livro!

Sabe aquele check-lit que te faz rir bastante, que tem um mocinho lindo, que apesar de ser obviamente lindo e super rico não é perfeito e se acha o tal? Sabe também aquela mocinha meio atrapalhada. mas determinada a alcançar seus sonhos? Não? Então leia o livro e conheça; Sim? Leia o livro do mesmo jeito e se divirta e se apaixone pela história da Nic e do Fernando.


site: http://muchdreamer.blogspot.com/2014/12/resenha-verdadeira-bela.html#ixzz3LXIodJhE
comentários(0)comente



Everything but the books 14/12/2014

Desde que eu vi a sinopse de A verdadeira Bela, eu estava curiosa em ler o livro. Nunca havia lido nada da Li Mendi, apesar de ouvir falar muito bem dos seus livros e a sinopse indicava que era um livro do estilo que eu gosto: romance leve, divertido e romântico!

Recebemos o convite da Li Mendi para parceria e ela foi super gentil em enviar o livro para resenha. O exemplar chegou ontem, autografado e ontem mesmo eu li.

A verdadeira Bela é um romance leve e divertido. Narrado em primeira pessoa e alternando os pontos de vista feminino e masculino, onde o leitor é levado a um diálogo com os personagens.

Nicole está aguardando a entrevista da sua vida. Ela é publicitária e sempre sonhou em trabalhar na True-B, uma das agências mais importantes do país. No dia da entrevista, quando ela vai almoçar, enquanto aguarda o horário do compromisso e tenta se acalmar da ansiedade, ela acaba ocasionando um acidente de percurso que a coloca no caminho de Fernando. Um homem lindo, mto forte, vestido num terno que o deixa com aquele ar arrebatador e que a faz sentir ligada a ele de uma forma inexplicável. Ela derruba um prato de strogonoff sobre a sua roupa e ele a arrasta até uma loja de roupas masculinas e em seguida a um restaurante, onde eles tem um almoço diferente de tudo que Fernando já viveu. Daí, um novo encontro coloca Nic e Fernando na vida um do outro de uma forma imutável e intensa.

Nic é uma mocinha engraçada e turbulenta. Ela se descreve como geminiana e, com certeza, deve ser mesmo, pq em determinados momentos ela era mais doce e em outros parecia um furacão. O que mais gostei nela foi o bom humor e o fato dela não ser uma mocinha fraca, daquelas que passam pelo problema e baixam a cabeça. A cena dela, fazendo a entrevista que muda a sua vida é impagável.

Já Fernando é bem diferente do que eu imaginava. Ele é um empresário rico, bonito e bem sucedido, com três filhos fofos e levados. Tem tudo que os mocinhos dos livros que costumamos ler tem para ser feliz, mas algo o difere dos demais: ele tem baixa auto estima. Apesar da beleza, ele não se acha bonito ou merecedor da atenção de uma pessoa como Nic e a autora faz, em vários momentos, uma relação com a “Bela e a Fera” da Disney.

Confesso que tinha uma coisa no livro que me incomodava: o título do livro, mas pouco depois do início da leitura, a justificativa para esse nome aparece e eu tenho que dar o braço a torcer: não tem nome mais perfeito para ele. Além disso, o nome da empresa tem total relação intrínseca com o nome do livro e com o “segredo” que o permeia e devo confessar que eu acho o máximo quando o autor consegue fazer esse tipo de fechamento na história, onde as coisas tem um porque e não são inseridas aleatoriamente na história.

“Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem.”

Li as 155 páginas do livro em uma hora e meia. Como falei, é um livro leve e divertido, com uma pequena dose de drama e que quando acaba a gente fica com aquela sensação de “Ahhh que pena!” Eu, com certeza, vou procurar outros livros da autora (ela inclusive posta vários livros de forma gratuita em seu site) e conhecer suas outras histórias, pq gostei bastante da forma como ela escreve.

Agora, eu não posso deixar de falar do trabalho gráfico do livro, que foi a parte que me decepcionou. Em pleno 2014, uma época em que as editoras se esforçam para proporcionar uma leitura inesquecível ( e não é só a história em si que proporciona isso), a diagramação do livro deixou a desejar. E muito. As margens do livro são mto mto pequenas e tive a sensação que o texto estava esticado para ocupar o máximo de espaço. Não havia separação de capítulos como estamos acostumados. Normalmente o texto acaba e o capítulo seguinte começa na página posterior direita. Aqui, o capítulo começa na linha de baixo. A fonte pequena e o papel branco mto fino me obrigaram a reler alguns pontos mais de uma vez, para conseguir entender o que eu estava lendo. Eu sei que é um editora pequena e tudo mais, mas nós apoiamos vários autores independentes e temos uma noção bastante aprofundada do projeto gráfico de um livro para saber que dá para fazer algo mais caprichado, sem impactar no custo da obra. Além disso, o livro, apesar de constar nos créditos que foi revisado por duas pessoas, não segue as normas da nova ortografia da língua portuguesa. Me deparei inúmeras vezes com a palavra “estória” por exemplo (inclusive na orelha) que me incomodou profundamente, já que estória foi substituído por história há mto mto tempo. Fico com o sentimento que o livro merecia mais capricho por parte da editora que o publica.

Dou quatro estrelas ao livro, perdendo uma estrelinha por conta dos pontos levantados sobre o trabalho gráfico, que, infelizmente, atrapalhou a leitura. No mais, a história da Li Mendi vale a pena ser lida, principalmente naqueles momentos em que a gente precisa de um livro leve e fofo!

Para ler a resenha completa, acesse o blog

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/
comentários(0)comente



Livros e Citações 10/01/2015

Doce e rápido
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Páginas: 159
Classificação: 3/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/resenha-a-verdadeira-bela-li-mendi/

A Verdadeira Bela é mais um lançamento de uma de minhas autoras nacionais favoritas no quesito romance. Dessa vez em formato físico, o livro gira em torno de Nicole, uma garota que está em busca de seu sonho de trabalhar em uma grande agência de publicidade, e Fernando, o homem com quem tromba e despeja seu almoço sobre justamente em seu grande dia, quando a tão sonhada entrevista na agência True-B acontecerá.

E apesar de esse ser o dia em que ela espera começar sua ascensão ao topo em relação a sua vida profissional, é o encontro com Fernando que vai mudar toda sua vida. Cheio de dinheiro e poder, Fernando é muito mais do que essa imagem, com seus medos e anseios, e é em Nicole que ele vai encontrar a resposta para alguns de seus problemas e, finalmente, o amor.

De todos os livros que li dessa autora, A Verdadeira Bela seria aquele que estaria entre os não-favoritos, a história é tão aquém de seus outros livros, onde eu cheguei muitas vezes a me emocionar e vez ou outra releio, que a leitura acabou se estendendo até mais do que esperado.


Se é um livro ruim? Não, pelo contrário, coloca no chinelo muito romance que vem sendo publicado por grandes editoras e novamente me fez perguntar porque Li Mendi não fecha contrato com uma Novo Conceito e afins. Aliás, no caso de um leitor sem uma experiência anterior com a escrita dessa autora desse uma chance A Verdadeira Bela, provavelmente encontraria nele um romance bom e divertido ao ponto de pensar em ler mais obras dessa autora, mesmo com os percalços.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas"

Mas como uma grande fã não posso ignorar o desenvolvimento fraco que encontrei nesse romance. Como se houvesse uma receita de bolo a ser seguida, Li Mendi se preocupou mais em escrever bonito do que escrever algo que me sugasse para sua história, e então veio o lado clichê, um romance entre a mocinha com um cara que conheceu inesperadamente, uma bruxa má na história para impedir que tudo corresse as mil maravilhas, e algum drama que segurasse por algumas páginas o felizes para sempre, tornando necessário que os protagonistas lutassem por isso — mas a tal luta nem sequer foi muito além já que tudo se resolveu em duas ou três páginas. Como já disse em outras resenhas, não há nada de mal no clichê, clichê é bom, clichê vende, mas o que destaca um autor do outro é a habilidade de pegar algo que já encontramos em vários outros livros e fazer disso algo melhor com seu próprio toque, algo único, e não foi o caso desse livro.

Talvez eu esteja sendo um pouco dura, mas por ser algo assinado por um de meus autores nacionais favoritos eu só esperava muito mais. Se eu ainda indico a leitura? Claro! Foi ideal para um domingo que eu só queria ler algo doce e rápido, e pelo menos nesses critérios A Verdadeira Bela se encaixou bem.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
comentários(0)comente



136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |