A Verdadeira Bela

A Verdadeira Bela Li Mendi

Resenhas - A Verdadeira Bela

Stephanie Raiany 22/10/2019

Fernando um cara lindo e sedutor, bem sucedido, pai de três crianças fofas, dono de uma empresa, características igual a um lutador de MMA, tem baixa auto-estima com sua aparência, ele se acha feio e acha que só o seu dinheiro pode atrair uma mulher.

Nicole uma garota super atrapalhada, tagarela, meio dark com seus vestidos pretos e olhos super carregados quando vai em uma festa, recém formada em publicidade e sonhadora.

A vida dos dois mudam totalmente quando se esbarram. Será que é destino?

Um romance que é comédia e hot ao mesmo tempo, desde a primeira página tira gargalhadas de você e é impossível não se apaixonar por Fernando, onde seu desejo é encontrar alguém que o ame de verdade.

Esse livro vai encher seu coração de desejo e vai fazer você refletir em várias coisas.

MINHA OPINIÃO

Meu Deus, que livro é esse?!
Eu realmente amei, a linguagem dele é super fácil e a história incrível, desde o primeiro capítulo comecei a dar risada rs. Ela é contada por Nicole e Fernando, acho que isso deixa o livro mais incrível ainda. Parece que eles estão contando a história diretamente pra você, nem tenho mais o que dizer desse livro, realmente me surpreendeu muito.
Quero parabenizar a autora Li Mendi por essa obra incrível e com certeza quero ler os outros livros dela.

site: https://poeliterar.blogspot.com/

Klaudinha 23/08/2018

Nunca fui muito de perder o sono mas eu não consegui parar de ler qualquer tempo vago já era motivo pra ler mais um pouquinho, eu estava totalmente desligada do mundo. Minha ansiedade pra saber sobre a Nic e o Fernando (ou será bela e Jhonatan?) E o olha q nunca fui muito fã de clichês mas mesmo sabendo o final ele me deixou com um gostinho de quero mais.

Kamylla Cristina 14/06/2017

A Verdadeira Bela, de Li Mendi
O dia mais importante da vida de algumas pessoas pode ser o casamento, um aniversário, a formatura, mas para Nicole, o dia mais importante de sua vida é o de sua entrevista na True-B, uma das maiores agências de publicidade do Rio de Janeiro. E o dia não poderia estar mais perfeito, até que ela esbarra em um cara grandão e lindo de morrer, com uma camisa que era tão branquinha antes de ser redecorada por seu prato de estrogonofe.

Fernando é um cara ocupado, e cada minuto de seu dia vale muito dinheiro. Administrar uma das maiores empresas de publicidade do Rio, realizar palestras internacionais, dar conta das inúmeras viagens de negócios e ainda arrumar tempo para os filhos não é uma tarefa fácil. Isso tudo sem contar com os imprevistos, como o que acaba de acontecer, uma garota descuidada encheu sua camisa de estrogonofe.

Toda essa confusão leva os dois a um restaurante para um simples almoço de desculpa, mas a atração imediata que o homem sente por Nicole tornará tudo complicado. Nicole também se sente estranhamente atraída por esse sujeito tão sério e tão bonito, o que ela não imagina é que o carinha com o qual está dividindo o almoço será seu futuro chefe em alguns minutos. E que muitos problemas virão com esse arranjo.

“A segunda chance é mais difícil que a primeira, porque temos a exigência de acertar e o medo de perder o que já provamos."

Contratada para assessorar seu novo chefe com disponibilidade total, Nicole têm a missão de cuidar de vários detalhes da vida dele como fazer malas, reservas e planejamento das viagens de última hora, sua tarefa também inclui cuidar do bem-estar de seus três encantadores filhos.. Seu maior problema não será deixar de lado sua vida para cuidar da vida dele, mas sim manter sua relação com o chefe apenas no âmbito profissional. A medida em que a atração entre os dois fica cada dia mais forte, o clima com os colegas de trabalho não será dos melhores. Algum engraçadinho resolve criar uma página no facebook para postar piadas de mau gosto a respeito do relacionamento dos dois, insinuando que eles têm algo a mais.

“Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem."

Com personagens muito bons, Li Mendi traz a vida uma espécie de recontagem do clássico A Bela e a Fera. De um lado temos um homem bem sucedido profissionalmente, que não teve o mesmo sucesso no amor, o personagem do Fernando sofre com uma baixa autoestima o que o isola das possibilidades da vida. Do outro lado temos a garota sonhadora e determinada que não tem medo de enfrentar seus problemas. Com o decorrer do enredo vemos como o amor pode superar qualquer barreira.

A história é sim um pouco clichê, mas o que seria de nossa vida sem os queridinhos clichês? Li Mendi inseriu na história personagens secundários tão encantadores, como a Ísis (melhor amiga de Nicole) e Pedro, Patrick e Paula (filhos do Fernando) que deram um toque divertido e especial à história.

Em relação à escrita da autora não tenho do que reclamar! O livro é escrito em primeira pessoa, e os capítulos se alternam entre o ponto de vista de Nicole e de Fernando, o que particularmente eu gosto e dá um toque mais íntimo com o personagem (é como se entrássemos na cabeça deles). Uma coisa bem legal também, é que em alguns momentos da narrativa os personagens interagem com o leitor. Isso mesmo leitores, os personagens falam diretamente com você (percebem o quanto é legal!), porém o uso desse recurso foi levemente excessivo na minha opinião, mas não diminuiu meu envolvimento com a história.

Em suma, indico a todos a leitura desse livro nacional tão gostosinho de se ler.

No site http://limendi.com.br/ você pode conhecer mais sobre a autora e seus livros publicados. Alguns estão até disponíveis gratuitamente. Não deixe de conferir!

Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro e outros pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!)

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/01/a-verdadeira-bela-de-li-mendi.html

Tainara 27/03/2017

Um delicia de leitura
Li A Verdadeira Bela esse fim de semana e amei o livro.
Curtinho.
Leve.
Engraçado.
Romântico.
Com uma leve pita de erotismo.
Realmente muito gosto de se ler.
Nesse livro iremos conhecer a Nicole e o Fernando que estão predestinados a ficarem juntos. O dia mais importante da vida dela passa a ser o dia mais importante do livro também, afinal é ali que a estória começa.
A estória trás umas boas frases de efeitos que nos fazem pensar em como agimos com o outro e como nós mesmo.
Os pais têm que estar atentos aos seus filhos e lhes da auto-suficiência quando for a hora certa. Tem uma passagem na estória que deixa isso bem claro, quando o Fernando vai tomar café da manhã e diz o que cada filho vai comer.
Esse foi um livro em que eu vi a construção diária do lado emocional, afetivo do casal, principalmente da Nicole, porque ela não começou vendo o homem e dizendo que estava apaixonada por ele. Ela começou o livro esbarrando nele e o achando atraente e com a convivência foi surgindo o sentimento do amor, mesmo que já tivesse a predestinação (detalhe que ela não sabia, mas ele sim). Independente de ele saber a predestinação dos dois a forma como eles foram se conectando foi diferente, não foi forçado, não foi imposto, foi tão natural.
Outra coisa que gostei muito foi o fator maldade. A maldade não foi dedicada ao casal, a tentar separar o casal, mas foi voltada apenas a Nicole, um bullying referente à sua situação com a empresa e com o chefe e não o casal em si. Eu gostei disso porque sinceramente? Estou cansada de ver uma mulher ou um homem querendo tomar um ou outro, affs isso é cansativo para caralho.
Eu amei os três filhos dele e a forma como foi escrita a entrada e a continuação da Nicole na vida deles. Ela não entrou para modificar algo, ela entrou para complementar, adicionar e isso é muito legal de ser.
O título é super condizente com a estória e a capa trás um casal que chega próximo ao descrito na estória.
Uma boa pedida para quem quer um romance leve, sem maldades para com o casal, um personagem masculino forte, mas não dominante e uma personagem feminina forte, mas não tola.
Eu poderia dizer mais coisas sobre o livro, mas não quero por ele ser curtinho e ter sido gostoso.
Primeira vez que li algo da Li Mendes e super recomendo.
Nota: 8

Juliaharumis @mencoesliterarias 10/03/2017

Muito amorzinho ??
Raramente fico sem palavras, mas esse livro foi tão bom que me deixou assim. Um dos pontos que eu mais valorizei na história foi que não há furos e muito menos enrolações, já que a narrativa foi compartilhada pelos dois protagonistas dando a explicação de cada ato, ação e sentimento em todas as páginas, tornando o livro mais fluido.
Também não posso descartar o fato de que a narrativa leve e com um toque de humor criaram um romance bem desenvolvido e com personagens carismáticas.
Nic foi a que mais me encantou. Uma garota forte que corre atrás de seus sonhos e não se deixa abalar pelas pessoas ao seu redor.
Apesar de não ser o foco principal do livro, a comparação com o clássico da Disney não está só evidente no título, mas também na personalidade das personagens, dando um "ar" diferente e único a história.

Almeida 04/01/2017

Resenha: A verdadeira Bela
Título: A verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highands
Páginas: 157
Ano: 2013

Sinopse: “Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se crítica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.”

Resenha: Nicole é uma mulher e tanto, linda, trabalhadora, verdadeira, amorosa, carinhosa, só tem qualidades boas é um pouco atrapalhada mas e para dar um charme, aliás ninguém é perfeito né.
Fernando é um homem rico, inteligente e tem sua beleza porém sofre de auto estima baixa, já se consultou com vários psicólogos mas nenhum consegue resolver seu problema.
Nicole e recém formada e irá fazer uma entrevista de trabalho para uma agencia de publicidade, porem ela não contava com a ajuda do destino e acabou conhecendo Fernando no dia da sua entrevista e os dois resolvem almoçar juntos.
Fernando encontra uma pessoa que ajuda-o a desvendar o porquê de sua tristeza e baixa autoestima.
O amor entre Fernando e Nicole é muito forte e verdadeiro, as pessoas que acreditam em vidas passadas têm obrigação de ler esse livro e as que não acreditam devem ler do mesmo jeito, eu particularmente não acredito mas me encantei tanto com essa estória linda dos dois.
Esse livro me despertou vários sentimentos enquanto lia, teve um momento que me deu vontade de matar algumas pessoas como a Linda, mas enfim e eu super recomendo esse livro principalmente por causa do relacionamento construído entre os personagens, não poderia deixar de comentar a amizade de Nic com Ísis essas duas são uma comédia principalmente suas conversar.
Nic sofreu bullying nas redes sociais por bastante tempo até que não aguentou mais o que as pessoas pensavam dela e resolveu dar um basta nisso, na minha opinião ela deveria ter feito o que Isis mandou.
Esse trecho do livro eu tirei pra minha vida “Na vida, precisamos descobrir o que são pedras que sustentam nossa função e o que são meros adereços da casa. Certas peças são tão bonitas e caras que damos valor pelo que representam para as pessoas quando as veem, não porque verdadeiramente nos seguram. Saber distinguir isso nos permite não depositar felicidade em fantasias.”

A capa do livro é muito bonita e se encaixa na estória, o título também ficou ótimo após ler a pessoa realmente descobre o significado desse título, a escrita da autora é muito boa e é narrada na voz e Nicole e Fernando, o único ponto negativo que encontrei foi a folha branca e a separação do capítulo. Mas adorei o livro.

O livro veio com uma dedicatória para mim, os marcadores dela e muito fofinho e delicado eu amei.
Avaliação:4/5

site: https://aventurasdadrii.blogspot.com.br/

Ray - @amorpelaspaginas 30/11/2016

Em busca de um livro rápido e gostoso de ler? A verdadeira Bela é uma boa opção. Com 159 páginas e leitura fluida, dinâmica e divertida não dá para ser diferente.
Nicole é forte, jeito de menina, determinação de mulher e está em busca do seu lugar no mundo, que no momento é se sair bem na entrevista de emprega da agencia de publicidade dos seus sonhos, True-B. Fernando é lindo, poderoso, rico e com vários problemas. Vive cercado de falsidade, trabalha muito e ama seus trigêmeos. Sofre por não conhecer o amor e pela baixa auto-estima.
Antes da entrevista acontecer, Nicole resolve almoçar no BarraShopping. Só que ao pegar sua comida, um pé se desprende do salto e a comida é toda transferida para a camisa do gato a sua frente. Calmo, ele aceita a sugestão de comprar uma camisa nova (mesmo ela não tendo o dinheiro para pagar) e ainda a leva para almoçar. Um sinal de amizade começa a surgir e ela fala muito, inclusive testa uma prévia da entrevista que terá logo mais.
Sua surpresa é quando não só ganha uma carona até o local como descobre que o entrevistador e dono da empresa é o próprio Fernando, que sabe todas as respostas verdadeiras. Ela até tenta fugir mas não consegue e acaba jogando o jogo de Fernando. A sinceridade dela faz com que conquiste o emprego.
O trabalho como assistente dele é pouco convencional, faz com que ela trabalhe quase 24 horas por dia, cuide dos seus filhos e esqueça vida social, mas a proximidade entre eles acaba compensando.
Mesmo não gostando de amor a primeira vista, o diferencial desse livro é a espiritualidade. Na verdade, o que acontece com eles é um reencontro, o que justifica inclusive o título.
Outros assuntos interessantes abordados foram o bullying e a convivência familiar. Além das várias frases de reflexão.

Thay Maddox 21/11/2016

Leve
De uma leitura leve, sem muito blá blá blá, a autora soube desenvolver o enredo de forma leve e descontraída, eu gostei da história.
Este é um daqueles livros para se ler em um dia preguiçoso e sem pressa.

Karla 24/10/2016

A verdadeira Bela
O livro nos conta a história de Nicole e Fernando. Ela, uma publicitária recém formada que está prestes a ingressar na empresa onde sempre sonhou trabalhar. Ele, um jovem empreendedor famoso por seu sucesso e poder, super atarefado, que faz muitas viagens e não tem tempo para curtir seus filhos.

Quando os dois se encontram - de uma forma bastante inusitada, a princípio - acabam por se completarem profissionalmente, tendo em vista que um tem exatamente o que o outro necessita.

A presença de Nicole faz com que a vida de Fernando fique mais organizada, de forma que ele consegue estar sempre onde precisa e resolver suas questões pessoais e profissionais com mais facilidade.

Ocorre que os colegas de trabalho de Nicole não veem com bons olhos a sua proximidade com Fernando e passam a promover bullying com ela.

Com um bom toque de humor, a autora nos faz conhecer e analisar as personalidades dos personagens principais no desenrolar da trama.

Li Mendi traz os acontecimentos em narrativas em primeira pessoa de Nicole e de Fernando, personagens principais dessa trama. Isso é bem interessante, pois me senti muito próxima aos personagens a cada página do livro.

O livro é muito fluido, leve e bem escrito. O enredo é bem construído, de forma a levar o leitor a entender todos os pontos da história conforme ela acontece.

Apesar de parecer um clichê (chefe-funcionária), o romance não acontece repentinamente. A autora o desenvolve ao longo da trama, de forma que o leitor deseja que Nicole e Fernando fiquem juntos.

Na trama também são explorados outros detalhes, como família, carinho, atenção e rotina, com relação à vida pessoal e responsabilidade, inveja e, principalmente, lealdade no ambiente de trabalho.

Eu gostei bastante do livro e recomendo a quem gosta de uma leitura leve, gostosa e bem escrita!

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/07/resenha-verdadeira-bela.html

Stela 07/10/2016

Lindo!
Se vocês, leitores, estão à procura de um romance fofo e divertido, Li Mendi nos trás A Verdadeira Bela. O livro é narrado em primeira pessoa, mas alternativamente sob o ponto de vista de Nicole e Fernando. É um livro lindo e apaixonante!

Após lê-lo, cheguei a conclusão de que, de todos os livros nacionais que já li, A Verdadeira Bela foi um dos que me surpreenderam, pois, sinceramente, eu esperava um clichê sem novidades, mas foi divertido e lindo, me peguei rindo sozinha várias vezes após a leitura! Realmente espero ler mais gêneros desse tipo, leve, descontraído e que nos tocam. Além de escrever super bem, Li Mendi criou um romance mágico! Mas vamos para a história.

Nicole é uma mulher de personalidade muito forte, inteligente, engraçada e um pouco desastrada. Ou melhor dizendo, ela é uma daquelas mulheres muito bem humorada e determinada. Esse é um pequeno detalhe que já é bem perceptível desde o início da história e por isso já gostei, nada de mocinhas fracas e que aceitam tudo.

"Não se coloca a quem se ama abaixo, que seja preciso subjulgar, nem acima, para ter medo. Ficamos lado a lado, como parceiros!"

Esse é um dia muito importante pra Nicole, ou melhor, é o dia mais esperado e importante de sua vida. Ela finalmente irá realizar seu desejo de ser entrevistada na Agência de Publicidade True-B, onde deseja muito trabalhar. No entanto, como se nada pudesse ser tão perfeito, Nicole fica super ansiosa e nervosa, ocasionando um pequeno incidente poucas horas antes da entrevista. Ela esbarra em Fernando, um homem excepcionalmente lindo e forte, derrubando o que lhe resta do almoço em cima dele. Um homem gigante, lindo, dos olhos azuis e belas vestes. Essa foi sua primeira impressão.

Sob os olhos de Nicole, já imaginei que Fernando fosse o típico garanhão, arrogante, rico e tudo de bom. E sim, ele é, ou quase. Fernando, ao contrário do que se imagina, é um homem que está sozinho à espera de alguém por quem ele gostaria de verdade, ou seja, a verdadeira Bela. Conforme ia lendo, percebi que Fernando, apesar de ser um homem muito bem sucedido e charmoso, quando se tratava de amor, ele era bastante inseguro, pois pensava que as mulheres se aproximariam dele pelo simples motivo de levar uma vida farta, e não por quem ele era. E por esse motivo levava uma vida discreta. Até então conhece Nicole, e tudo pode mudar.

"Há quem só veja uma Fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente".

Bem, após esbarrar em Fernando e sujar de comida seu lindo terno refinado, Nicole se vê numa situação de puro constrangimento. Aliás, como ela lhe retribuiria uma roupa nova e limpa? Como estava à procura de emprego, não lhe restou nada. E diante dessa situação, ele a leva até uma loja refinada de roupas masculina e ali mesmo paga pela própria roupa. Em seguida, a convida para um almoço.

Daí em diante é onde Nicole e Fernando se aproximam pela primeira vez. Desde o primeiro momento, ambos percebem que já existe alguma relação implícita no ar. Há uma conexão que os une à primeira vista, e isso vai tornando gradativamente a relação deles mais forte.

Infelizmente não irei dar mais detalhes, pois assim estragará todo o encanto da leitura de vocês, mas percebemos sinceramente com o desenrolar da história que o amor não é medido por aparência ou classe social, além de nos divertirmos bastante! A Verdadeira Bela traz uma busca pelo amor verdadeiro, vidas passadas e ainda nos alerta quanto ao bullying, o que me chamou muita atenção, pois não vemos sempre livros que adotem pontos importantes como esse.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade".

Sem dúvidas, espero poder ter o privilégio de ler outras obras da autora e trazê-las para vocês! A Li Mendi tem vários livros online publicados e o melhor, de graça! É só procurar em seu site ou por esse link aqui: http://www.limendi.com.br/livros/

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2015/10/resenha-10-verdadeira-bela.html

sentilivros 26/09/2016

resenha de A verdadeira Bela
"Eu procurava emprego e esbarrei com aquele homem tão poderoso."
Esse livro apesar de fino é bem escrito e bem gostoso de se ler, além de ter um certo humor e uma pegada sobre reencarnação. Eu adoro essas coisas, então foi um deleite só.
"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade."
Nicole é uma recém formada publicitária que está em seu dia mais feliz, pois terá uma entrevista na conceituada agência de Propaganda em que ela sempre sonhou.
"Não falei até agora, mas sou do signo de gêmeos, tenho duas dentro de mim. A boa e a má." (super me identifiquei...rsrsrsrs...)
Fernando é um publicitário que apesar de bem sucedido profissionalmente, não consegue ser feliz até que seu caminho cruza com Nicole.
Eles se encontram por acaso e a atração entre eles é incrível. Nicole conversa com Fernando com sinceridade e não espera que dessa conversa "dependerá" seu futuro.
"_ O problema todo na vida não é errar, é como pode deixar o erro te derrubar. O bom do erro é que já sabe o que não dá certo e não bate a cabeça ali de novo! Quem tem medo de errar não merece vencer."
Como eu disse, o livro é cutinho. Mas, como é um romance, vocês já sabem o que vão encontrar... Intrigas, amor, confusão e muito mais. Por isso, não há mais o que falar a não ser desejar que você leia. A história é muito boa.
"...o amor é a corrida entre consciência e inconsciência."

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/09/a-verdadeira-bela-li-mendi.html

Thaís @thanoslivros 06/09/2016

Oieee People!!! Tudo bem? Espero que sim. Hoje trago para vocês mais um livro de autoria nacional. A verdadeira Bela, de Li Mendi, foi indicado por uma amiga e acabei aproveitando a promoção que a autora estava fazendo: R$10,00 com frete incluso. Sabe um livro fofo, com protagonistas carismáticos e muito amor? Pois é! Nessa história tem esses detalhes que já fazem a leitura valer a pena. Vamos conhecer um pouquinho mais dessa história?

Neste livro, temos basicamente, dois protagonistas: Nicole e Fernando. E são eles que vão revezando na narração, hora um, hora outro. Nicole inicia a história, mostrando todo seu nervosismo esperando por uma entrevista de emprego numa grande Agência de Publicidade, a True-B. Ela está no shopping, para almoçar e esperar o tempo passar até a hora da entrevista. Até que tromba com alguém e vê a bandeja com seu almoço caindo sobre um homem, que até então, estava super limpo e bem arrumado. Este homem é Fernando que, mesmo com sua blusa toda suja, consegue levar a situação de maneira mais calma possível. O contrário de Nicole que, ao se desculpar, "desanda" a tagarelar e a desabafar o motivo de tal nervosismo.
Eles, então, resolvem comprar uma nova camisa pra Fernando e, logo após a compra, ele a convida pra almoçar já que não conseguiram antes. Estranho né? Logo no primeiro contato desastroso, os dois saírem pra almoçar? Enfim, foram e o que rolou foi muito papo.

"-- Por que convidou alguém que estragou sua camisa, te fez gastar dinheiro e provavelmente te atrasou?
Seus olhos azuis levantaram do cardápio e deram o intervalo de três segundos pra responder.
-- Porque preciso conviver mais com pessoas que estejam no dia mais importante de suas vidas. Parece que todas acordam sempre reclamando do quão são desgraçadas por não terem o que querem, já que nada a satisfazem."

Nicole, sempre muito falante, contou sobre sua expectativa sobre sua grande entrevista. Desenvolveu também, sua opinião sobre os diversos tipos de perguntas que são desnecessárias numa entrevista de emprego e as que deveriam ter mais importância pra se conhecer realmente um candidato. Fernando, sempre bem atencioso, foi deixando cada vez mais Nicole a vontade. Já se percebe aí, uma boa interação dos personagens e, conforme a história vai se desenrolando, descobrimos que os dois já têm suas vidas ligadas no passado.
Não quero contar o que vem logo depois, mas o fato é que eles se encontram novamente e passei toda a história torcendo por esse casal lindo e cativante. Nicole é extrovertida, simpática e de personalidade forte. Fernando, apesar de parecer sério, é um homem encantador e vai conquistando o leitor a cada passagem, a cada fato contato. Os dois vão mantendo uma relação profissional bem respeitosa, ao mesmo tempo íntima, e aos poucos vão tentando expressar sentimentos que estão nutrindo um pelo outro. Claro que sempre há alguma coisa pra atrapalhar... até bullying Nicole sofre! Mas, Nicole e Fernando acreditam que podem superar os obstáculos.
Essa história é muito leve o que torna a leitura bem rápida, além das poucas páginas que possui. A escrita da Li Mendi é bem desenvolta, e a linguagem que utiliza é tão espontânea que parece que os personagens estão conversando com a gente. Só tenho ressalvas quanto ao motivo que eles têm suas vidas "conectadas". Até achei o motivo plausível, mas acredito que assunto poderia ter sido mais explorado. Ao meu ver, foi dado uma pincelada muito rápida e acredito que caberia uma maior explanação sobre o assunto. A diagramação também foi algo que me incomodou já que não houve uma boa separação dos capítulos, tendo pouco espaçamento entre eles.
Enfim, é uma leitura recomenda para quem gosta de romances suspirantes, com boa dose de humor e uma pitada de conto de fada. Li Mendi consegue mesclar esses elementos e deixa a leitura prazerosa e com gosto de quero mais.

"Ela é o meu eterno amor e agora é a minha vez de tomá-la e proteger todo o seu mundo. Eu já lutei contra tanto poder, contra a morte... Pode vir qualquer dificuldade, eu vencerei porque nada seca a fonte do meu amor."

É isso, people!! Mais um livro nacional falado aqui no Citação e mais um que recomendo como boa leitura. Esse é o primeiro livro da Li Mendi que leio e tenho certeza que lerei outras obras dela, pois realmente me encantei com a escrita dela. E vocês? Já conhecem essa escritora? Já leram esse livro? O que achou? Me conta aí! Vou adorar saber.

site: www.citacaonumclick.com.br

Munique Andrade 17/08/2016

A verdadeira Bela
De um grande clássico à modernidade! Em “A verdadeira bela”, Li Mendi nos presenteia com os encontros e desencontros de Fernando e Nicole. Surpreendidos pelo destino, se esbarram sem querer e então, surge um verdadeiro amor nos tempos atuais.

Em mais um de seus lindos romances, Li Mendi novamente nos dá um show!! Eu me apaixonei sem dúvida, por essa história que faz uma releitura do clássico “A verdadeira bela” nos tempos atuais, nos trazendo um toque surpreendente. A história de amor entre Jonathan e a verdadeira Bela, que claro.... como eu quero compartilhar com vocês essa obra nacional fantástica e desejo que também guardem esse amor em suas lindas estantes, eu não vou revelar quem são. Porém, só uma dica para não ser tão má.... eles vão nos acompanhar por toda a narrativa.
O livro na verdade nos traz a história de Nicole. Uma jovem publicitária que almeja trabalhar em uma das melhores agências de publicidade do país: True-B. Uma personagem divertida, atrapalhada e que fala sem parar. Mas, além disso, ela se define como verdadeira e amiga.

“... O que eu estou vendo é a Nic e ela chama seus sonhos de ‘o dia mais importante da sua vida’, ela pensa em lavar a camisa de um estranho para pagar seu erro, ela sabe brincar de Barbie como criança e sabe ser a mulher mais sexy na cama. Ela é tão visceral que brigou com o chefe na entrevista de emprego. Eu posso ficar aqui o dia inteiro enumerando, porque você é uma cebola grande e cheia de coisas para me ensinar...”

Fernando é um empresário bem-sucedido, pai de trigêmeos e um verdadeiro workaholic. Além de ser dono de lindos olhos azuis, é um lutador de judô e se destaca por seu grande porte. Mas, por trás de tudo isso é um indivíduo que possui alguns traumas, baixa autoestima e muita insegurança. A autora nos traz um personagem fantástico e bem diferente dos tradicionais príncipes mocinhos dos romances.

“Há quem só veja uma fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente. ”

Em um dos dias mais importantes da vida de Nic, ela simplesmente se esbarra com um desconhecido em um local nada apropriado . Vou deixar vocês com um pouco de curiosidade, e apesar de eu não ser a vilã dessa história... não quero quebrar o encanto e vou consentir que a própria Nic conte para vocês! Mas, já adianto que é um encontro divertido e apaixonante. A partir desse momento, surge um amor maravilhoso. Um amor de séculos se envolvendo nos nossos tempos atuais.
Porém, como no meio das rosas sempre há os espinhos... que nesse caso se chama Linda. Mas, eu vou deixar para vocês descobrirem a peça que ela é. Só que o amor entre eles, é tão forte e verdadeiro que ultrapassa todos os obstáculos!!

“Eu não tenho um anel aqui como nos filmes, mas posso ajoelhar....”

E foram felizes para sempre!!

E com certeza esse foi um dos livros viciantes da Li. Tenho a honra de ser sua parceira, e de ter a oportunidade de conhecer a obra de uma das autoras nacionais que vem se destacando nos últimos anos. Sim, ela tem muitas obras na plataforma do Wattpad, que eu tive a chance de ler todos, e difícil escolher uma só. Em breve, a resenha será do seu livro mais novo. Que também já li e adianto, é super quente.
Mas, voltando a linda história de amor de ‘A verdadeira Bela’, posso dizer que o livro é fantástico. Com uma leitura fácil e dinâmica.
As histórias da Li, se destacam por nos permitirem sonhar, torcer e até mesmo se emocionar. E com esse amor, não poderia ser diferente. Eu simplesmente me apaixonei e senti intensamente com Nicole e Fernando!!

site: http://sessaodoslivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-verdeira-bela-li-mendi.html

Fernanda 17/06/2016

Le Belle
[VISITEM MEU BLOG]

Nicole é uma garota em busca dos seus sonhos, recém formada em publicidade, seu desejo é trabalhar na True-B (uma famosa agência), no dia da tão aguardada entrevista, um grande imprevisto acaba acontecendo e o destino de sua vida é traçado naquele instante.
Fernando não é só aquela imagem de lutador peso pesado, rico e sério! Dono de muitos medos, decepções amorosas e anseios, ao ver Nicole parada na sua frete, ele sabia, no fundo tinha certeza que era ela a tão aguardada Bela.

Quando seus dois mundos se encontram, eles são atraídos por um sentimento que não conseguem controlar: Nicole e Fernando nasceram um para o outro, mesmo não sabendo o que suas vidas passadas representaram. Ao saber que Fernando era o dono da True-B, Nicole tentou desistir, mas acabou aceitando o emprego de secretária pessoal e a partir daí conviver 24H com ele.
A vida pessoal de Nicole começa a desabar quando uma onda de bullying feita por seus colegas de trabalho, ela é acusada de oportunismo e golpe já que passa 24h com o "Boss", e com personalidade forte e determinada, Nic esconde de Fernando tudo que vem passando, achando que daria conta de tudo sozinha.

A história vai passando, somos apresentados aos 3 filhos de Fernando, e ele e Nic estão cada vez mais próximos. Já somos levados aos primeiros beijos e a sensualidade que essas cenas transmitem ao leitor! Amor e sexo tomam contam do decorrer da história. Descobrimos também por que os interesses amorosos de Fernando nunca dão certo. É algo espiritual, de vidas passadas, e algo trágico aconteceu, fazendo-o perder seu grande amor. Com medo de passar por isso de novo, ele tenta ao máximo ter Nic por perto, sim querido leitor, Nicole é a verdadeira Bela.

O desfecho dessa história é surpreendente, um romance divertido que vale muito a pena ler. Eu amei a escrita, o jeito engraçado dos personagens narrar a história, e o mais legal é que podemos ver o ponto de vista de Nicole e de Fernando, já que os capítulos são intercalados pelos personagens. Teve momento que eu me senti a própria Nicole: desastrada e que fala muito (mesmo!). Enfim... A verdadeira Bela, é aquele livro pra ler em uma tarde de domingo, divertido, sensual e romântico.

site: http://soseiquevou.blogspot.com/2015/08/resenha-verdadeira-bela.html