Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Allison - @oallisonperin 09/10/2013

Magnífico.
O que fazer quando se descobre que o amor de sua vida aniquilou seu povo após seu assassinato?

É assim que Karou pensa; se sente arrasada, destruída e vencida por um impulso que não conseguiu controlar em sua vida: o amor.

Agora, Karou está presa no meio do deserto servindo os propósitos de Thiago, o Lobo Branco. O general das tropas quimeras. E nem ao menos entende o motivo do trabalho que se propôs a prestar, apenas acha que é merecedora do que passa - afinal, se apaixonou pelo inimigo e, em sua concepção, ela o traiu.

Akiva, totalmente devastado pelo que fez e sofrendo por não saber onde Karou está - e nem ao menos se ela está viva -, tem como missão acabar com todo as feras resistentes em Eretz - o imperador deseja um mundo sem monstros. Mas a carnificina é imensa e, ao longo do tempo, eles percebem que seu próprio povo sofre consequências e mortes de rebeldes que não conhecem.

Akiva não queria mais aquela vida; ser considerado um lixo bastardo; um assassino sem valor. Ele quer paz entre os povos. E com o tempo percebemos que ele não é o único serafim que deseja isso.

Foi fabuloso ler um livro como este. Principalmente o humor. Mesmo através de tanta dor e sofrimento que transparece a cada frase totalmente mágica e bem produzida, a escritora consegue libertar-nos, em determinados momentos, dos sentimentos negativos, nos introduzindo novamente ao amor e humor. Foco em Zuzana e Mik, que virou o casal mais querido da obra de Laini Taylor. Zuzana, com seu jeito amável e sem timidez, conquista cada um. Mik, o lindo garoto apaixonado pela amiga de Karou, prova ser devoto da confiança da mesma e o amor que é produzido ao decorrer do livro é fascinante.

O livro é perfeito; a história é perfeita. O problema é o final. Que final devastador. O que acontecerá? Intrínseca, favor se apressar no lançamento do último livro da trilogia - mesmo que este, pelo que saiba, não tenha nem sido lançado nos EUA.
Renny 15/12/2013minha estante
Eu arrastei esse livro durante 2 meses, mas não por ser ruim, muito pelo contrário, por ser bom demais! Não queria que acabasse ):

doselunar 28/12/2020minha estante
e ainda ter que lidar com ele como aliado numa guerra daquelas ?

doselunar 28/12/2020minha estante
já leu o último?

Tatiana.Stolf 31/12/2020minha estante
Aí gente, se alguém quiser vender esse livro físico me avisem. Eu tenho o primeiro e terceiro e nada do segundo kkkkkk

Allison - @oallisonperin 02/01/2021minha estante
Oi, gente. Não sei qual foi o bug que deu aqui no Skoob, mas eu li Dias de Sangue e Estrelas em 2013 - já fazem quase 8 anos. E o último, Sonhos com Deuses e Monstros, acho que li no ano seguinte também, 2014. :)

Allison - @oallisonperin 02/01/2021minha estante
Aliás, essa resenha também foi escrita em 2013 - por isso a minha confusão em existir uma atualização de 10 meses atrás!?

doselunar 03/01/2021minha estante
caramba, lemos quase na mesma época!

Deh 07/03/2024minha estante
Já li o primeiro e agora comecei o segundo ??

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Dias de Sangue e Estrelas
O livro pode parecer arrastado, por os personagens se manterem muito no mesmo lugar, mas eu gostei dele exatamente por isso, por não ser um livro simplesmente de ação, mas também um pouco político, onde a construção de estratégias é mais importante, fazendo com que o desfecho final não seja previsível. O recurso de por uma cena do futuro primeiro e alterar a continuidade da história para criar expectativa também me deixou satisfeita. Pude ver através desse elemento o quanto estava envolta na história e atenta aos detalhes, querendo saber absolutamente tudo.

Achei Dias de Sangue e Estrelas mais divertido que Feita de Fumaça e Osso e a leitura pra mim também foi mais fluída e rápida. Ao por meus olhos nesse livro já comecei a fazer minha paz com as capas e, graças ao fato de serem padrão entre si, fizeram com que eu passasse a gostar também da “embalagem” da história.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-trilogia-feita-de-fumaca-e-osso-laini-taylor-veda-17/

Bia 22/01/2022

Leitura fluida e gostosa!
É um livro que te encanta, te faz querer saber mais sobre esse mundo!!!
Adorei os novos personagens e as reviravoltas nem tão inesperadas!
Bora ler o último!!!

"Um mundo sozinho já é uma grande e estranha ebulição de desenrolares possíveis, caminhos incompreensíveis de acasos e planos traçados, mas dois? Quando dois mundos sentem o hálito um do outro através de fendas no céu, o estranho torna-se ainda mais estranho, e muitas coisas podem acontecer, compreensíveis apenas para poucos."

Queria Estar Lendo 14/07/2014

Resenha: Dias de Sangue e Estrelas
Eu tenho um grande amor por essa série de livros, lhes juro. A escrita da Laini Taylor, dentre todas, de todos os autores que eu li até hoje (e foram muitos) é a mais fascinante possível. A maneira poética e ligeiramente sombria com que ela narra os fatos, nos apresentando aos pontos de vista de Karou e Akiva e vez ou outra de outros personagens (como nesse livro, em que temos Zuzana, além de Madrigal e alguns outros) é eletrizante e apaixonante.

A resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro, então estejam avisados!

Depois daquele final atormentador em Feita de Fumaça e Osso, somos levados até as consequências do que a tragédia envolvendo Akiva e Karou podem chegar. O serafim enfrenta a tormenta de ser deixado para trás e do ódio que Karou nutre por ele. Afinal de contas, ele matou todos que ela amava. O fato dele ser um soldado e seguir ordens me machuca profundamente, então me dividi entre ansiar pelo perdão da Karou e ficar ao lado dela. A garota de cabelo azul está agora lutando pelas quimeras; sob o olhar afiado e perigoso de Thiago, o Lobo Branco, Karou se tornou aquilo que Brimstone a criou para ser: uma ressurreicionista. É graças a ela que o levante rebelde dos quimeras começa a ter uma chance contra o império tirânico dos serafins - mas em meio a isso, dúvidas em relação as certezas que criou em sua mente vão surgir. Karou enfrenta a devastação do amor e da verdade, enquanto um colapso coloca não só em risco o mundo quimera, mas também o humano.

Ai senhor, esse livro! Que leitura devastadora. Tantos pontos de vista fantásticos, tantas reviravoltas fascinantes; os personagens crescem tão lindamente que eu só tenho vontade de abraçar a Laini Taylor e agradecê-la por um livro tão perfeito! A narrativa se arrasta entre o monótono da vida perturbada de Karou e a ação e desespero de Akiva, mesclando o humor e preocupação de Zuzana a alguns pontos de vista soltos, com os irmãos do serafim e até mesmo um quimera por quem Karou se afeiçoa. Também temos os flashbacks envolvendo Madrigal, que eu considero uma das personagens mais fascinantes - o que contribui ainda mais pelo meu amor a Karou!

Preciso dizer que o final desse livro me matou mais do que o primeiro foi capaz de matar. E agora eu estou desesperada porque não quero esperar uma vida pela continuação - já que Dias de Sangue e Estrelas demorou tanto para ser lançado (insira choro compulsivo aqui). Se você é fã de ficção fantástica sombria e atormentadora, do tipo que vai te deixar com uma baita ressaca literária, CORRA ler as obras da Laini! Feita de Fumaça e Osso e Dias de Sangue e Estrelas são arrebatadores; e estou contando os dias para ter em mãos o terceiro volume, que imagino ser o último. Sonhos de Deuses e Monstros (OLHA ESSE NOME, VELHO! POESIA PURA, LAINI TAYLOR, LET ME LOVE YOU!)
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2013/11/resenha-dias-de-sangue-e-estrelas.html

Thaise66 23/09/2020

COMO EM ROMEU E JULIETA...
"Compaixão gera compaixão, assim como sangue gera sangue. Não podemos esperar que o mundo seja melhor do que aquilo que o fazemos ser."

Essa série está me surpreendendo de forma tão legal que estou com medo do último livro.
Karou agora lembra quem ela foi e o que ela é, lembra do passado, e lembra principalmente de Akiva, o anjo, aquele com quem sonhou com paz, com harmonia, com amor.
O livro é um emaranhado de guerra e diplomacia, com cenas de guerra em um momento e no outro pensamentos tristes e aniquiladores. Por mais que Karou tenha ficado distante de Akiva isso só serviu para construir ainda mais a história deles dois, os desafios que eles enfrentam todos os dias.
Se fosse para resumir o livro em uma palavra seria: Incerteza. A guerra parece não ter fim, e aliados se tornam inimigos e de repente tudo se inverte, tantas mortes aconteceram nesse livro que me peguei fissurada para ler o mais rápido possível e saber o que iria acontecer.
Foi surpreendentemente bom, e torço para que o final seja tão bom como foi nos dois primeiros livros.
PS: Nunca vi livros que te dá um spoiler tão grande e mesmo assim você só entende quando o lê.

Karine 24/11/2013

Agonizante e sedutor. Desde o início ao fim. Um banho de sangue e estrelas.
Ultimamente tenho me surpreendido com algumas sequências. E dessa vez, não foi diferente. Depois do fim sem fim de Feita de Fumaça e Osso, embora tenha me deixado não só curiosa, mas também extremamente desesperada, me deparo com uma sequência que me prendeu desde a primeira página.
Sabe quando, como quem não quer nada, você fica em pé em frente a sua estante vasculhando os livros e começa a ler seus começos? Pois então, foi bem assim que comecei a ler 'Dias de Sangue e Estrelas'. Eu simplesmente o abri e comecei a ler. Três minutos depois, eu estava deitada sobre a cama lendo o segundo capítulo e então, não parei mais.
Vamos lá. O universo, no caso... o mundo desta série envolve Anjos de fogo, poderosos, terrivelmente lindos e impiedosos. E demônios, não demônios, mas Quimeras, seres com partes distintas de animais e humanos. Eu nunca tinha lido nada sobre quimera e achei que seria chato, mas veja só... me encantei por cada um.
Depois de revelados, os segredos de Feita de Fumaça e Osso são explorados agora de forma inteligente. Karou sabe o que é.... e como se tornou uma quimera totalmente humana. Algumas mortes me deixaram desesperançosa... e essa exata sensação foi o que se tornou o ponto de partida para o desenvolvimento de DdSeE.
Laini Taylor teve inspiração e talento, não se pode dizer outra coisa para prosseguir com a história.
O povo quimera estava em cinzas, os poucos sobreviventes estão lutando sem muita sorte e Karou se tornou a nova ressurreicionista.
Enquanto isso, Akiva viaja por Eretz junto com seus irmãos cumprindo ordens, mas ao mesmo tempo em que tenta reparar o erro que cometera no livro anterior - ter destruído os Quimeras - poupando agora os poucos que restam.
Novos personagens são apresentados... Quimeras de bom coração, melhor do que muito humano por aí. E também conhecemos melhor os anjos de FdFeO.
Meu coração está partido, mas a leitura foi mais do que pra entreter. Estou completamente apaixonada por essa série, ou trilogia. O livro é repleto de personagens fortes que lutam em busca de redenção. O amor nunca foi tão perigoso e cruel... e por Nitid, amo demais essa mitologia.
Adorei o rumo que Laini deu para os humanos de FdFeO. Amei, amei, amei... TUDO nesse livro é incrível.
Estou LOUCA, CURIOSA e ANSIANDO por Dreams of Gods and Monsters (Sonhos de Deuses e Monstros).
Recomendo muito a leitura. É sensacional. Laini Taylor se firmou como uma escritora que sabe do que os jovens gostam.

Jo 04/11/2020

Arrepiante! Emocionante! Incrível!
Demorei uns três anos para ler esse livro mas finalmente peguei ele. E não me arrependo! Que livro maravilhoso! Foi difícil ver Akiva e Karou afastados, tristes e com o coração partido. Mas as provações pelas quais passaram só os fizeram mais fortes, fizeram com que valorizassem cada momento de felicidade, fizeram com que tivessem esperança. Embora, Karou tenha negado o amor de Akiva (o que eu achei compreensível no início, mas depois eu comecei a querer que ela voltasse pra ele! Eles são perfeitos um pro outro), depois ela começou a ter noção do verdadeiro inimigo, pelo que ela realmente deveria lutar. Foi um furacão de sentimentos e tapas na cara!

Amei os novos pontos de vista, dos novos personagens. O carisma e força de cada um era totalmente demais, não tinha como não gostar deles. Liraz, Ziri, Hazael e muitos outros. Chorei demais nas mortes e odiei o vilão com cada fibra do meu ser! Laini Taylor escreve muito bem, suas descrições, narrativa e desenvolvimento são dignos de 5 estrelas! Recomendo demais que embarque nessa guerra com Karou e Akiva, e sejam completamente arrebatados por todo esse universo mágico que Laini criou.

P.S.: Aqui está uma citação que achei maravilhosa -> ''Seja seu próprio porto-seguro... Nenhuma barra de madeira no mundo poderia protegê-la do que estava por vir, nem uma faquinha enfiada na bota — embora fosse continuar a carregá-la ali —, nem um homem, nem mesmo Akiva. Ela precisava ser a própria força, completa em si mesma.''

Tha 26/04/2020

Resenha Feita de Fumaça e Osso
O segundo livro explora um novo lado de Karou, o lado preocupado e cansado, o lado que finalmente sentiu o peso da guerra que assola seu povo, uma guerra terrível que ainda tem muitos danos a causar. Eu adorei ver a interação de Karou encontra com os sobrevivente dos ataques a Loramendi, e a convivência deles na terra. Também é muito interessante vê-la assumindo o papel de Brimstone e entendendo o peso da tarefa dele e a importância da magia.
O segundo livro também nos trouxe mais de Zuzana e Mik que também se tornaram parte importante na guerra, assim como as carismáticas Quimeras que fazem parte da companhia de Thiago. O livro consegue ser ainda mais emocionante que o primeiro volume da trilogia, e tem muitas reviravoltas e revelações e um final INSTIGADOR, que te faz ansiar desesperadamente pelo próximo volume.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/

Alana N. 24/02/2023

"Era uma vez um anjo e um demônio segurando um osso da sorte, que, quando partido, dividiu o mundo em dois."
“Dias de sangue e estrelas” é uma grande perda de tempo e energia vital.
Gente, sinceramente, não sei a razão desse livro existir, sério. Não tem conteúdo, não tem propósito, não agrega em nada... Não tem cabimento.
Você acha que o mundo foi desenvolvido? Você acha que as questões quiméricas foram explicadas? Você acha que houve desenvolvimento do sistema de magia? Você acha que foi desnudada a face dos serafins e aprofundado o motivo da guerra? Está achando errado, porque nada disso é feito aqui.
Cara, e, se não bastante a falta completa de motivo para existir, tudo nesse livro é esticado sem necessidade. Em vez de haver uma cadeia de acontecimentos que movimentam a trama, aqui a autora começa uma coisa, passa para um capítulo com outro personagem começando outra coisa, aí volta para o primeiro personagem vivendo a consequência da coisa, volta para o segundo personagem fazendo água e, depois de MUITO ENROLAR, lá na frente, ela usa duas linhas para explicar o acontecimento inicial.
Não sei, alguém disse para ela que essa era uma grande forma de prender o leitor. Mas esse alguém deveria tomar uma sova daquelas por isso. Sério.
E, tipo, a escrita da mulher é bonita. De verdade. Mas ela usa isso para ficar enrolando ainda mais. São parágrafos e mais parágrafos de pensamentos desnecessários, que não levam para lugar nenhum! Ai! Ela conseguiu transformar em defeito uma qualidade dela. É impressionante. (Talvez a única coisa impressionante aqui.)
Além disso, o drama aqui é... (Eu já falei desnecessário?).
A Karou está tão sem capacidades intelectuais, que precisou ouvir de outra personagem que ela estava agindo como uma grande otaria. Só que isso só aconteceu depois de 60% do livro.
Aí, depois disso, o plot é baseado na total sorte do vilão e na necessidade da autora de criar alguma justificativa para isso aqui ser uma trilogia. (Só de pensar que o terceiro livro tem 600 páginas me dá um desgosto... )
Sem falar que a forma que ela usa para juntar a Karou e o Akiva é tão capenga, em cima de um plot tão mixuruca e anêmico, que dá ódio.
Enfim, esse é o tipo de livro que existe para encher linguiça e para enriquecer a autora. Vou terminar essa série, (na força do ódio) já que a estou lendo com um amigo, mas, por mim, teria, com toda certeza, abandonado esse livro em 15%. Não leiam. É isso.
Hebert Braz 01/03/2023minha estante
HABLA MESMO!!!
Livro PODRE DE COVID, cansativo, desnecessário.

Kira 09/01/2022

"Permanecer leal diante do mal é um feito de força."
Bem melhor que o primeiro. Ainda com alguns dos mesmos problemas do anterior, contudo, muito mais bem construído e rico.

"Almas mortas sonham apenas com morte ? disse o ressurreicionista ao imperador. ? Sonhos pequenos para homens pequenos. É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte."

Luu 26/02/2020

Não consegui parar de ler.
Quando eu achava que essa série já não poderia mais me surpreender, ela consegue. A história tomou um rumo que eu não esperava, não só com relação a Karou e Akiva, mas até a amiga dela Zuzana ( que por sinal é hilária ). Todos tomaram atitudes que eu não esperava e o final só me fez querer pegar outro imediatamente e continuar lendo.

ORDS 01/06/2021

Foi um bom livro. Bem menos confuso que o primeiro, mas ainda teve muitas partes que achei chatinhas.
No final tudo começou a ficar melhor e eu ficava tipo "AAAAA".
Ziri precioso tudo pra mim e espero que tenha um ótimo futuro (por favor Laini eu te imploro não mata ele não).
Karou demorou um pouca pra deixar a sensatez vir mas faz parte.
Akiva metendo a espada no @ foi tudinho.
Liraz provavelmente vai ter um desenvolvimento melhor no próximo livro e tô ansiosa pra ver ela brilhar.
Hazael eu ainda não superei. Por quê, Laini? POR QUÊ?
Zuzana e Mik VOCÊS SAO TUDO PRA MIM.

Lorena Roseno 30/12/2021

Que continuação maravilhosa.
Nesse segundo livro, após a descoberta de Karou sobre o Akiva e o que aconteceu com a sua "família" ela volta para Loramendi. Lá acaba fazendo alianças não muito confiáveis. Ao passo que Akiva vive um dilema e suas decisões mudam o curso da história. A leitura é fluída, e o que não falta é ação (uma vibe guerra e afins), Taylor arrasa muito no quesito mitologia. E mais uma vez fui impactada pelo plot. Amei muito!

Lecomchaelivros 17/04/2020

Me segura, que já quero ler o próximo
Meu Deus emoção atrás de emoção, não perdeu em nada para o primeiro e ainda deixou um gostinho de quero mais.