Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Le 06/06/2022

Melhor que o primeiro
Livro mt bom, principalmente pq vemos a evolução e o crescimento dos personagens.
ODIEI a Zuzana, que menina chata, n tem uma personalidade que parece real.
Adorei a história, mas não gostei a escritora trazer o mundo humano, não gosto quando se mistura????

Carol 18/10/2014

Exatamente como eu previa, muito melhor que o primeiro...
Eu adorei o livro "Feito de fumaça e osso", mas acho que ele demorou um tempo para engatar a segunda marcha e demorou muito para que nós conseguíssemos entender a história.
Em "Dias de sangue e estrelas" as revelações do livro anterior foram feitas e mudaram todo o rumo de Karou e Akiva. A garota-para-lá-e-para-cá está completamente devastava após a morte da sua família quimera e o anjo procura a rendição pelo seus erros, pela sua vingança.
Os dois estão separados e não há nada de romântico nesse livro, só lembranças do passado.
Akiva esta travando uma batalha interior, procurando a tão sonhada paz, mostrando aos anjos Ilegítimos que existem outra coisa além da vida de lhes ensinaram, da vida para qual foram criados por Joram, existe amor e esperança para os Ilegítimos também.
Novos personagens surgem na história e me encantei por Ziri, que conhecia Madrigal e foi contra a punição dela, seu caráter e sua índole são mostradas de forma tocante no livro e sua fidelidade pela nova ressureicionista Karou é tão grande do que a que ele tinha por ela em sua vida passada. A volta dos personagens Zuzana e Mik dão uma leveza e diversão a vida de garota do cabelo azul, que passa os seus dias criando um novo exército para combater os anjos, criando um novo exército para THIAGO, O LOBO BRANCO. Será que após 18 anos do assassinato da Madrigal o Comandante quimera mudou a sua postura, se tornou alguém melhor e se arrependeu do que fez?
Só lendo para saber huahua
Assim como no livro anterior Laini Taylor deixa as revelações bombásticas para o final e nos deixa morrendo de ansiedade para o fim dessa trilogia entre anjos e demônios.

Ana Heloísa 28/06/2021

Laini Taylor machuca onde dói.
4.8
Avisando agora que nesse livro há gatilhos para estupro e tortura.
Mais um livro dessa trilogia que me toca de uma forma? Nunca vou parar de exaltar esses livros. Tirei 0.2 estrelas pelo fato de o começo ser um pouco confuso demais, sei que foi uma grande mudança do primeiro, mas fiquei meio perdida.
?Dias de Sangue e Estrela? é um livro que emociona ao mesmo tempo que dá tudo errado, MAS MESMO ASSIM VOCÊ TEM ESPERANÇAS. Senti raiva do Akiva, mas ainda assim o entendi. O que a Karou passou nesse livro? uma das maiores protagonista que eu já vi!
Mas, o que eu mais gostei desse livro, com toda a certeza, foi a Zuze e o Mik. Eu estou tão ansiosa para ler o livro deles, sério, que personagens mais maravilhosos!
Infelizmente, essa não é uma super resenha, mas sim um apanhado dos sentimentos ainda desordenados que eu tive após terminar a leitura.

Lari 09/09/2021

Já quero devorar o próximo livro
Esse livro foi perfeito, em minha humilde opinião melhor que o primeiro.
Muitas coisas que não foram desenvolvidas no primeiro livro a autora consegue inserir na história de modo envolvente.
Com o surgimento do novos personagens e com novas perspectiva, a história fica casa vez melhor.
Meus pontos negativos do primeiros livro foram esmagados no segundo. Temos muito mais desenvolvimento da história da Karou e o Akiva, adjunto ao seu amor real, com culpa, dor, luta e a história que carrega por seu povo.
Um adendo: Meu coração dói pelo Ziri, e a Zuzana é PERFEITA.

Queila.Noemi 12/02/2022

Uau, que continuação!
O segundo livro é muito melhor que o primeiro.
Agora é finalizar esta história e descobrir como ela se desenrolará.

diandrapruner 25/04/2017

Já começo avisando que Dias de Sangue e Estrelas definitivamente não é um livro alegre. Mas eu me pergunto, como manter expectativas felizes após o final de Feita de fumaça e osso? Muito difícil!
Nesse livro a autora nos mostra que todos os personagens tem o seu lado bom e seu lado ruim, e que todos contribuíram de alguma forma para o desenrolar dos acontecimentos. Os personagens estão mais melancólicos e sombrios, mais desconfiados e vingativos, até mesmo Karou mostrou diferentes nuances em sua personalidade, muitas vezes negativas.
Nesse livro o principal foco é a guerra. Karou conseguiu me surpreender ainda mais, já mostrava ser uma pessoa forte e independente, mas no momento em que descobriu que estava realmente sozinha, não fraquejou e mostrou que não é mais uma menina, e sim uma mulher. Não se deixou levar por sentimentos conflituosos em relação a Akiva, pelo contrário, usou isso como uma justificativa para de fato escolher um dos lados. Apesar das dificuldades e limitações, Karou foi determinada do início ao fim do livro, abrindo mão de tudo em prol da sobrevivência das quimeras. Adoro o anjo Akiva, mas sinto que Karou teve uma evolução maior e ainda melhor nesse livro, ofuscando um pouco o núcleo dos anjos.
Se existe uma coisa irritante numa história, é quando há um conflito grave ou até uma guerra (como nesse caso), e no meio disso tudo os personagens encontram tempo para viver um romance. E Laini Taylor conseguiu não seguir esse clichê. Como não admirar essa mulher?!
Os capítulos não são divididos apenas entre Karou e Akiva, novos personagens são apresentados e também muito bem explorados em apenas 448 páginas. Amo/sou Kiri!!! Senti que esse livro foi mais arrastado que o primeiro, mas creio que isso se deve ao clima obscuro da história, há muita dor e sofrimento e Laini (íntima) com sua narrativa genial me fez sofrer e sentir junto aos personagens.

Carol 18/06/2021

[ALERTA DE GATILHO: TENTATIVA DE ESTUPRO NO LIVRO]

no segundo livro da trilogia de feito fumaça e osso, a laini apresentou bem mais os conflitos da trama, um pouco mais do mundo dos quimeras e anjos e gostei bem mais desse que o primeiro. realmente gosto da fantasia dessa trilogia, é o que me prende durante a leitura.
de novo, o romance do casal principal não me convenceu, a laini tenta fazer um romance intenso, poético e dramático, e seria ótimo se o akiva não fosse tão sem sal pra mim.
enfim, aproveitei bem mais esse que o primeiro. vale a pena a leitura da continuação.
Laura.Persilva 20/06/2021minha estante
Meu deus amg concordo super, o akiva tem 0 personalidade, o romance é tao mais ou menos

isabela.bss 31/08/2021

Dias de sangue e estrelas
5/5?
Impecável. Simplesmente bom demais. Não consigo raciocinar direito ainda. Louca pra começar o próximo, mas não quero que acabe, de jeito nenhum.

ZUZANA, MIK E AKIVA EU AMO VOCÊS COM TODO O MEU CORAÇÃO ?

Cidiane 18/03/2020

Dia de sangue e estrelas
"Dias de Sangue e estrelas" deixa algumas lacunas a serem respondidas no próximo livro e último volume da saga, aumentando a curiosidade do leitor pelo seu final surpreendente. As consequências da guerra entre anjos e quimeras poderá influenciar diretamente o futuro da Terra. Juntos Karou, Akiva e Ziri terão a missão de restaurar o pouco do que resta e construir uma nova jornada rumo a salvação e a paz.

Enfim, Fascinante, Apaixonante, Envolvente e Mágico. #Recomendo

Amanda.hpires 27/05/2020

Fazia uns bons anos desde que eu li o primeiro livro da trilogia. Gostei do jeito que a trama se desenvolveu.

Beta 04/06/2020

Amei
Gostei muito mais desse livro do que o Feita de fumaça e ossos (que também foi bom), mas aqui ficou claro que ambas as partes (anjos e quimeras) têm seus problemas internos, que por mais que as pessoas nasçam na guerra, não significa que devam simplesmente aceitar essa situação pra sempre.
Também fica claro o quão preocupante e perigoso é seguir um líder de forma cega, sem questionar decisões que você não concorda ou deixar que alguém decida as coisas por você.
Também mostra mais sobre outros personagens que são incríveis e eu senti que virão novos personagens.
Ansiosa para o próximo livro.