Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Adrya.Ribeiro 31/01/2017

Uau, que jornada.
A Laini criou um universo extraordinário, que deixa a gente sem fôlego.
Muita coisa aconteceu, destruição, mortes, amores perdidos, amizades refeitas, ciladas, assassinatos...que livro. Não esperava um livro que abordasse tanto e me surpreendesse desse jeito.
Não sei o que esperar pelo próximo, tanta coisa aconteceu e me deixou totalmente despreparada e sem rumo nenhum.
Maravilhoso!!!!!!!!

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

Dias de Sangue & Estrelas (Feita de Fumaça e Osso 2) – Laini Taylor
Autor: Laini Taylor
Páginas: 448
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Resenha: Esse segundo livro da trilogia (Leia a resenha do primeiro livro, Feita de Fumaça e Osso aqui), também é dividido em quatro partes.

Lá vai um resumo, bem resumido.

Primeira: Karou vai para Eretz e acaba encontrando alguém que pensou que estava morto e a deixar ser ressureisonista e a Akiva não sabe onde exatamente ela está.

Segunda: Karou, agora é uma ressureisonista e ajuda seu povo (pelo menos pensa assim). Há fazer vários quimeras monstruosos e muitos acabam atacando os anjos. Akiva ainda não sabe onde ela está e tenta de alguma forma não matar mais quimeras.

Terceira: Karou não está mais em Eretz e sim, na terra, em um determinado lugar com muita, muita areia...rsrs Akiva ajuda um quimera e acaba seguindo-o e vê onde Karou está.

Quarta: Os dois mesmo em lado oposto se uniram para uma batalha que ameaça a terra.... e quem sabe eles tenham uma nova chance juntos.

Karou é uma moça bela, forte e leal aos amigos

Zuzana é amiga, sagaz, parceira.

Mik é parceiro, amoroso

Akiva é esperto, determinado, justo e ágil.

Lobo Branco... temível, perspicaz

A narrativa continua ótima. A escritora não deixou a desejar. Continua com excelentes links em cada capítulo e não deixa a história ficar entediante, como os segundos livros de várias trilogias.

Vemos mais sobre Zuzana e Mike, assim como o Lobo Branco e no final terás uma surpresa...rsrs

É um livro de fantasia? Sim!!!Mas é uma boa história que junta anjos e quimeras e vemos os dois lados de cada um e que eles não são tão diferentes.

Enfim, recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-dias-de-sangue-estrelas-feita.html

Cris Paiva 19/04/2017

Assim que eu terminei o Feita de Fumaça e Osso eu já corri para ler o próximo da série.
Não tem como ser diferente, o livro anterior termina com um gancho enorme para o próximo e você PRECISA saber o que vai acontecer depois!!
Achei uma dó enorme o fato de Karou e o Akiva estarem lutando em lados opostos na guerra, mas mesmo separados os dois continuam lutando pelo bem comum. Afinal, se eles não conseguirem terminar a guerra e unir os dois povos, não vai haver mais nada e nem ninguém sobrando na face do planeta deles; Eretz.
Karou começa o livro meio lesada das idéias, e se deixando dominar pelo Lobo Branco, a criatura mais xexelenta que eu já vi. Ela fica lá, sendo jogada de lá pra cá, e fazendo tudo o que o seu mestre mandou, até que a Zuzanna e o Mik aparecem para sacudir as coisas e levar um pouco de juizo na cabeça da coitada. Depois disso a história melhora muito!
A parte do Akiva e dos irmãos na guerra também é ótima. Quando a autora mudava o foco eu ficava meio nervosa, querendo continuar na historia anterior da Karou e depois não queria mais largar o Akiva para voltar com a história dos quimeras. Fiquei bem dividida nessa parte. Heheheh
O grande problema para mim, foi terminar esse livro e não ter o próximo para ler em seguida. Tive de comprar e esperar chegar. Oh agonia!!

CahSol 03/09/2017

Melancolico, mas fascinante.
Feita de fumaça e osso é fichinha em comparação a esse segundo volume da série tão bem elaborada por Laini Taylor.

Dias de sangue e estrelas está totalmente voltado a guerra entre os serafins e os quimeras... Facilmente me peguei pensando que talvez pudesse ser uma guerra entre Akiva e Karou.

O romance não foi o protagonista dessa vez, e de certa forma nao foi ruim. Tudo girava em torno da luta, da vigança, da morte, das perdas, lagrimas.... tanto de um lado quando do outro, mas apesar do casal estar praticamente separado, há uma paixao oculta em cada pensamento escrito pela a autora.

Ela com sua escrita formidavel e impar, soube desenrolar essa historia, sem tornar cansativa e chata, e melhor, saindo do clichê da "menina fragil". Karou esta mais forte, ousada e ate mesmo fria. Akiva ficou em segundo plano, travando sua propria batalha pessoal.

Nesse volume novos personagens entram para preencher lacunas e dar novos rumos a historia.

Apesar de ser super tragico e melancolico... facilmente encontra-se beleza em cada virar de pagina.

Amei tudo.
Indo para o ultimo volume, doida para meu casal favorito grudar de novo ( Akiva Sz' )

Guedes 01/09/2019

Que história bem construída!
Eu havia lido resenhas a respeito de como a história se arrasta no começo do livro até chegar ao empolgante meio e fim, mas essa não foi minha impressão. Essa história leva exatamente o tempo necessário para ser bem construída, as apresentações de novos personagens se faz de maneira muito concisa e consciente, nada ali está por acaso. O background apresentado é algo feito com muito cuidado e tudo tem aquela sensação de vale a pena.

O único ponto negativo que consigo pensar é na amargura duradoura presente em Karou e na personagem fraca é manipulável que se tornou no começo. Esperou mais dela no terceiro.

No mais é um livro que recomendo muito a leitura e já começo a ler o terceiro.

Ana Paula 21/11/2019

Meu deus, os plots desse segundo livro!!!! Que continuação incrível!!!

Maria2532 27/03/2020

Sangue e estrelas
Bem trabalhado, definitivamente Dias de Sangue e Estrelas supera muito o primeiro livro em questão de desenvolvimento de universo e personagens.

luan_dal 22/06/2020

a AUDÁCIA dessa mulher...
Hum... depois de um não-tão-bom primeiro livro (não gosto do final dele, achei Madrigal e o resto do passado muito chato, muitas páginas que podiam ser super resumidas) não tava esperando muito desse aqui. Mas ele me surpreendeu.

No começo eu ainda tava confuso com algumas coisas do universo criado (não tinha entendido o mundo e as cidades, alguns personagens e acontecimentos), mas depois fui entendendo mais. Aqui a gente tem a Karou trabalhando no lado dos quimeras, às ordens do Thiago,e depois muita treta aconetece.

A Zuzana ainda é minha personagem favorita desse livro; acho ela e o Mik super-engraçados e absurdos, mas amo muito.
Ainda não gosto muito do Akiva, por mais que ele não seja o anjo padrãozinho/par romântico chato das fantasias ya (Daniel Grigori e Jace Wayland temos visitas).
Tô gostando um pouco mais da Karou, mas ainda tô na dúvida sobre ela...

E é LÓGICO que o personagem que eu mais gostava ia morrer... ÓBVIO. (um minuto de silêncio)

Acabou o silêncio. Tô bem animado pro próximo livro e vamos de ver o que Laini Taylor nos preparou porque eu não faço a menor ideia, já que ela me surpreende com as coisas (principalmente nesse segundo, porque é cada coisa que aconteceu que não não imaginava que olha... a audácia dessa mulher é grande)

@bibliotecadadi 18/07/2020

Achei essa continuação mais lenta que a anterior, e algumas partes foram cansativas. Envolvi-me mais com a história nos capítulos finais, mas apesar de não ter amado quero ler o último livro e ver como essa história termina.

Munique 29/07/2020

Sangrento e apaixonante
Sem palavras para o tanto que amei essa continuação! Karou me surpreendeu positivamente pela coragem e audácia que demonstra! O amor dela pelo Akiva me convenceu mais nesse livro do que no primeiro! Adorei o ritmo da história (de tirar o fôlego) e os plot twist me conquistaram demais! Mik e Zuzana seguem sendo meu casal favorito da vida!!!

danyelaaw 15/07/2021

Começo sem muita ação mas eu não vejo
problema, tem bastante política e não foca
tanto no romance como no primeiro livro,
tem um final imprevisível

@iasmim.cristina1 21/08/2020

Bem cansativo a leitura, mas gostei e pretendo ler o próximo.

- Almas mortas sonham apenas com morte- disse o ressurreicionista ao imperador-
É a vida a única capaz de crescer e preencher o mundo.

Lia 05/09/2020

Sempre fico com um pé atrás em relação a continuações de livros,pois tenho receio da autora se "perder.
Mas,Laini Taylor é incrível e esse livro é tão bom quanto o primeiro.

Fernanda.Aguilar 07/07/2021

Dias de Sangue e Estrelas foi um livro que demorei a pensar sobre o que achava. Se comparando com o primeiro da série preciso admitir que nn fiquei tão investida nesse como o outro. Ao ler não conseguia me prende mtt a história, no começo estava bastante lento e parecia que não acontecia n, e td que acontecia nn me surpreendia mtt pq eu nn estava investida. Algo que me irritou bastante foi os personagens Mik e Zuzana, eles nn tem nenhuma profundida, ou backstory, nada, sempre q eles estavam em cena me perguntava pq caralhos eles estão nesse livro. Mas quando penso acho q msm nn estando envolvida, consigo reconher que é um livro bom e teve elemento que gostei bastante.
Gostei mtt de Akiva (olha q eu nn gostava dele no primeiro livro), Hazael e Liraz. Gostei mtt de suas dinâmicas, Liraz foi uma pesonagem que me interessou bastante tbm. Continuo gostando mtt de Karou, desde o primeiro livro gostei dela, é bem dificil de escrever protagonista que nn são esteriotipos ou irritantes, mas a karou nn é uma delas. Nesse livro tem bem menos romance, tendo mais situações políticas, na minha opinião foi algo legal. É um livro bom mas nn consegui me investir tanto cm o primeiro