Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

@iasmim.cristina1 21/08/2020

Bem cansativo a leitura, mas gostei e pretendo ler o próximo.

- Almas mortas sonham apenas com morte- disse o ressurreicionista ao imperador-
É a vida a única capaz de crescer e preencher o mundo.

Lia 05/09/2020

Sempre fico com um pé atrás em relação a continuações de livros,pois tenho receio da autora se "perder.
Mas,Laini Taylor é incrível e esse livro é tão bom quanto o primeiro.

Pedro.Araujo 10/02/2022

Que livro!
O segundo da trilogia começa morno, depois vai para um frio congelante e quando passa do meio até o seu final está em ponto de erupção!
Dias de Sangue e Estrelas traz uma abordagem muito boa sobre a guerra e suas consequências (morte, perda/luto, como viver sem as pessoas que amamos e etc.).
O único ponto negativo na minha opinião foi a Karou do início do livro. Ela se deixa tomar pelo sofrimento e raiva, fazendo com que ela tenha uma visão meio turva das coisas que estão acontecendo ao redor dela, e não notando pequenos indícios de problemas maiores ?.
Muito bom ver mais do "ponto de vista" do Akiva e de outros personagens durante a história, aumentando nosso entendimento sobre como cada um está sendo afetado pela guerra e suas consequências.
Da metade pro final o livro tem uma curva de crescimento estrondosa e isso é muito bom e faz total oposição com o início do livro que é mais devagar.
Estou ansioso para ler o último livro da trilogia e ver como a história vai chegar ao seu final.

Bree 26/04/2022

Quando ela descobre o que realmente aconteceu da um aperto no peito. Porque ela acha que ela contou o segredo. Ela se culpa.
Karou querida vem cá, não é culpa sua não tá BB.
A história se desenvolve de uma forma tão bonitinha e tão sangrenta que é complicado.
Da até dó do que a Karou passa durante esse tempo. Tanta dor e sofrimento essa mulher carrega.

Thaila 06/03/2021

E a história só melhora. Karou não sabe o que fazer depois de tudo o que descobriu, se sente culpada por tudo o que aconteceu e se junta com Thiago o personagem mais desprezível do livro pra tentar se redimir por tudo que ela se sente culpada. Desprezada por todo mundo se sente triste e infeliz assim como Akiva que mesmo longe sem saber se Karou esta viva ou bem se sente culpado por tudo. A Guerra ainda continua e a morte parece não ter fim já que de nenhum lado quer dar um passo pra trás. Olha aconteceu muita coisa e posso ficar o dia todo aqui escrevendo, mas valeu cada minuto de leitura, me surpreendeu de um jeito que nem posso colocar tudo em palavras.

Aialla 19/04/2021

Expectativa x realidade
Pelo fato de eu ter gostado de mais do primeiro livro, fui com muita sede ao pote para ler a continuação e, como já era de se esperar, me decepcionei.
O livro começa com um ritmo muito bom, com bastante fluidez, mas se torna maçante, na minha opinião.
Eu entendo que vários capítulos foram realmente importantes pro crescimento da personagem e para a apresentação de outras figuras importantes pra trama. Porém, acho que a autora poderia ter escrito por esses fatos de uma forma mais sucinta.
Apesar dessas desvantagem, tenho que admitir que a escritora foi genial em abordar temas delicados como luto, abuso sexual e outros assuntos rara mente tratados com essa maestria em livros de fantasia e romance.
Vários detalhes poderiam ser discutidos nessa resenha, mas eles trariam spoilers... então, acho que estragariam a experiência de vcs.

Obs:
Entendam: essa é a minha opinião, e claro que outras pessoas podem/devem discordar.
Brê 16/06/2021minha estante
Quer vender ele?

Aialla 25/08/2021minha estante
Eu li no kindle? tamb n achei o físico pra comprar

Bru 01/05/2021

Acredito que esse caiu na maldição do segundo livro. Letárgico, enrolado. Podia ter se resolvido em 100 páginas, mas ficou ali, enrolando até os últimos capítulos. O que aconteceu com o Brimstone, a presença do Ziri e os planos e a construção dos três irmãos são os pontos altos do livro. Por outro lado Karou e a infinita dúvida em Akiva foi o negativo. Apesar disso deixa um gosto de quero mais pra saber o futuro dos serafins, das quimeras e do mundo humano. Continuarei pra ler a guerra
Brê 16/06/2021minha estante
Quer vender ele?

Bru 17/06/2021minha estante
Li em formato digital

Brê 17/06/2021minha estante
Não acho em lugar nenhum

Bru 18/06/2021minha estante
Eles não tem mais pra vender aqui no Brasil mesmo, acho que a editora parou de publicar

Andressa Lima 27/05/2021

Adorei!
Eu tô passando por uma ótima fase literária e Sankta Alina das leituras permita que continue assim hahaha

Esse livro teve ótimos altos e baixos de emoções, a escrita é tão gostosa de ler que a história fica ainda melhor.

Eu amo imaginar a parte visual de um livro e a aesthetic que esse universo me passa é maravilhosa? toda a atmosfera de quimeras, reinos, anjos, deserto e palácios...Laine Taylor fez um trabalho perfeito de ambientação. Gostei das visões separadas de muitos protagonistas, deu mais profundidade à trama. A angústia do romance também foi bem feita

Leiam! O livro 2 não deixa a desejar, tô muito ansiosa pro 3 com ctz, sou grata demais de não ter parado em Feita de Fumaça e Osso :)

Ronan 29/05/2021

Mais um livro da Laini Taylor que me deixa boquiaberto no final e completamente ensandecido pra pegar a continuação.
Eu sempre me apaixono pelos personagens que ela cria e os personagens introduzidos nesse livro me encantaram demais.
Mal posso esperar pra descobrir como se dará o desfecho dessa série incrível.

@estantedakassi 28/06/2021

AI MEU CORAÇÃO!
NOSSA QUE HISTORIA INCRÍVEL...

Esse livro é maravilhoso sem vírgulas. Incrível como a gente percebe a evolução da Karou. Meu Deusssss, estou de cara com esse livro.

Eu já tinha gostado muito, muito do primeiro. Mas esse, esse, minha gente, é incrível. Por mais que ele seja mais "parado" do que o primeiro, você consegue entrar mais no mundo da Karou e do Akila, coisa que ficou bem vaga no primeiro.

O enredo desse livro é simplesmente maravilhoso. A evolução da história, dos personagens e dos acontecimentos e dos laços criados é grandioso. Que livro bom de ler, não estou nem brincando. Tu passa raiva (muitaaaaaaaaaaaaa raiva) em algumas situações, mas é um livro que vai mostrar o quanto precisamos ser "nosso próprio porto seguro".

Resumão: É isso crianças, amei, indico e virei fã dessa série numa magnitude enormeeeee . Leiam vale muitooo.

SPOILER: ESSE LIVRO CAUSA INFARTO!

Ps: Se você tem esse livro e quer vender, entre em contato!!!!???

Fernanda.Aguilar 07/07/2021

Dias de Sangue e Estrelas foi um livro que demorei a pensar sobre o que achava. Se comparando com o primeiro da série preciso admitir que nn fiquei tão investida nesse como o outro. Ao ler não conseguia me prende mtt a história, no começo estava bastante lento e parecia que não acontecia n, e td que acontecia nn me surpreendia mtt pq eu nn estava investida. Algo que me irritou bastante foi os personagens Mik e Zuzana, eles nn tem nenhuma profundida, ou backstory, nada, sempre q eles estavam em cena me perguntava pq caralhos eles estão nesse livro. Mas quando penso acho q msm nn estando envolvida, consigo reconher que é um livro bom e teve elemento que gostei bastante.
Gostei mtt de Akiva (olha q eu nn gostava dele no primeiro livro), Hazael e Liraz. Gostei mtt de suas dinâmicas, Liraz foi uma pesonagem que me interessou bastante tbm. Continuo gostando mtt de Karou, desde o primeiro livro gostei dela, é bem dificil de escrever protagonista que nn são esteriotipos ou irritantes, mas a karou nn é uma delas. Nesse livro tem bem menos romance, tendo mais situações políticas, na minha opinião foi algo legal. É um livro bom mas nn consegui me investir tanto cm o primeiro

danyelaaw 15/07/2021

Começo sem muita ação mas eu não vejo
problema, tem bastante política e não foca
tanto no romance como no primeiro livro,
tem um final imprevisível

Manassés Vieira 15/09/2021

Uma surpresa muito boa
Após os acontecimentos de Feita de Fumaça e Osso, Karou se vê inserida numa guerra milenar entre Quimeras e Serafins. Porém agora as coisas estão diferentes de quando, há muito, sonhou com um mundo onde as duas raças podiam coexistir.
Enquanto se esconde das autoridades humanas, Karou busca continuar o legado de seu querido, e assassinado, Brimstone, enquanto rouba museus pelo mundo e constrói um exército num castelo de areia.

Eu não tenho palavras pra descrever o quão impressionado eu fiquei com esse livro e com a maturidade da autora para desenvolver de forma coerente os acontecimentos.
O ponto que mais me impressionou foi: Laini Taylor levou em conta os sentimentos reais de seus personagens, e não deu continuidade num romance que já não tinha mais como acontecer. E isso foi um ponto positivo.
Gostei de ver as diversas narrativas, de ver como Zuzana e Mik estavam lidando com o desaparecimento de Karou e como eles fizeram das tripas coração para encontrá-la novamente, de ver como Akiva, agora arrependido de seus atos insanos e tolos, deu continuidade a um sonho antigo dele e de sua antiga amada, e de sentir juntamente com Karou toda a culpa de ter acreditado num mundo impossível, numa utopia.
Nesse livro Laini explora melhor Eretz, podemos entender como funciona o mundo das Quimeras e o mundo dos Serafins. Se preparem para sentir cada vez mais ódio dos Serafins e solidarizar com Quimeras novas e entender que a história vai muito além do que se imagina.
Dias de Sangue e Estrelas é um livro que foge da maldição do segundo livro de trilogia. Laini Taylor soube muito bem como dar continuidade a história e aumentar o nível, prendendo e instigando o leitor a cada página. Leitura obrigatória para quem está procurando por uma boa fantasia YA.