Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Edineide Amorim 13/04/2020

"Compaixão gera compaixão, assim como sangue gera sangue. Não podemos esperar que o mundo seja melhor do que aquilo que o fazemos ser."

Pedro.Araujo 10/02/2022

Que livro!
O segundo da trilogia começa morno, depois vai para um frio congelante e quando passa do meio até o seu final está em ponto de erupção!
Dias de Sangue e Estrelas traz uma abordagem muito boa sobre a guerra e suas consequências (morte, perda/luto, como viver sem as pessoas que amamos e etc.).
O único ponto negativo na minha opinião foi a Karou do início do livro. Ela se deixa tomar pelo sofrimento e raiva, fazendo com que ela tenha uma visão meio turva das coisas que estão acontecendo ao redor dela, e não notando pequenos indícios de problemas maiores ?.
Muito bom ver mais do "ponto de vista" do Akiva e de outros personagens durante a história, aumentando nosso entendimento sobre como cada um está sendo afetado pela guerra e suas consequências.
Da metade pro final o livro tem uma curva de crescimento estrondosa e isso é muito bom e faz total oposição com o início do livro que é mais devagar.
Estou ansioso para ler o último livro da trilogia e ver como a história vai chegar ao seu final.

luan_dal 22/06/2020

a AUDÁCIA dessa mulher...
Hum... depois de um não-tão-bom primeiro livro (não gosto do final dele, achei Madrigal e o resto do passado muito chato, muitas páginas que podiam ser super resumidas) não tava esperando muito desse aqui. Mas ele me surpreendeu.

No começo eu ainda tava confuso com algumas coisas do universo criado (não tinha entendido o mundo e as cidades, alguns personagens e acontecimentos), mas depois fui entendendo mais. Aqui a gente tem a Karou trabalhando no lado dos quimeras, às ordens do Thiago,e depois muita treta aconetece.

A Zuzana ainda é minha personagem favorita desse livro; acho ela e o Mik super-engraçados e absurdos, mas amo muito.
Ainda não gosto muito do Akiva, por mais que ele não seja o anjo padrãozinho/par romântico chato das fantasias ya (Daniel Grigori e Jace Wayland temos visitas).
Tô gostando um pouco mais da Karou, mas ainda tô na dúvida sobre ela...

E é LÓGICO que o personagem que eu mais gostava ia morrer... ÓBVIO. (um minuto de silêncio)

Acabou o silêncio. Tô bem animado pro próximo livro e vamos de ver o que Laini Taylor nos preparou porque eu não faço a menor ideia, já que ela me surpreende com as coisas (principalmente nesse segundo, porque é cada coisa que aconteceu que não não imaginava que olha... a audácia dessa mulher é grande)

@bibliotecadadi 18/07/2020

Achei essa continuação mais lenta que a anterior, e algumas partes foram cansativas. Envolvi-me mais com a história nos capítulos finais, mas apesar de não ter amado quero ler o último livro e ver como essa história termina.

Munique 29/07/2020

Sangrento e apaixonante
Sem palavras para o tanto que amei essa continuação! Karou me surpreendeu positivamente pela coragem e audácia que demonstra! O amor dela pelo Akiva me convenceu mais nesse livro do que no primeiro! Adorei o ritmo da história (de tirar o fôlego) e os plot twist me conquistaram demais! Mik e Zuzana seguem sendo meu casal favorito da vida!!!

@iasmim.cristina1 21/08/2020

Bem cansativo a leitura, mas gostei e pretendo ler o próximo.

- Almas mortas sonham apenas com morte- disse o ressurreicionista ao imperador-
É a vida a única capaz de crescer e preencher o mundo.

Lia 05/09/2020

Sempre fico com um pé atrás em relação a continuações de livros,pois tenho receio da autora se "perder.
Mas,Laini Taylor é incrível e esse livro é tão bom quanto o primeiro.

Aialla 19/04/2021

Expectativa x realidade
Pelo fato de eu ter gostado de mais do primeiro livro, fui com muita sede ao pote para ler a continuação e, como já era de se esperar, me decepcionei.
O livro começa com um ritmo muito bom, com bastante fluidez, mas se torna maçante, na minha opinião.
Eu entendo que vários capítulos foram realmente importantes pro crescimento da personagem e para a apresentação de outras figuras importantes pra trama. Porém, acho que a autora poderia ter escrito por esses fatos de uma forma mais sucinta.
Apesar dessas desvantagem, tenho que admitir que a escritora foi genial em abordar temas delicados como luto, abuso sexual e outros assuntos rara mente tratados com essa maestria em livros de fantasia e romance.
Vários detalhes poderiam ser discutidos nessa resenha, mas eles trariam spoilers... então, acho que estragariam a experiência de vcs.

Obs:
Entendam: essa é a minha opinião, e claro que outras pessoas podem/devem discordar.
Brê 16/06/2021minha estante
Quer vender ele?

Aialla 25/08/2021minha estante
Eu li no kindle? tamb n achei o físico pra comprar

Bru 01/05/2021

Acredito que esse caiu na maldição do segundo livro. Letárgico, enrolado. Podia ter se resolvido em 100 páginas, mas ficou ali, enrolando até os últimos capítulos. O que aconteceu com o Brimstone, a presença do Ziri e os planos e a construção dos três irmãos são os pontos altos do livro. Por outro lado Karou e a infinita dúvida em Akiva foi o negativo. Apesar disso deixa um gosto de quero mais pra saber o futuro dos serafins, das quimeras e do mundo humano. Continuarei pra ler a guerra
Brê 16/06/2021minha estante
Quer vender ele?

Bru 17/06/2021minha estante
Li em formato digital

Brê 17/06/2021minha estante
Não acho em lugar nenhum

Bru 18/06/2021minha estante
Eles não tem mais pra vender aqui no Brasil mesmo, acho que a editora parou de publicar

Manassés Vieira 15/09/2021

Uma surpresa muito boa
Após os acontecimentos de Feita de Fumaça e Osso, Karou se vê inserida numa guerra milenar entre Quimeras e Serafins. Porém agora as coisas estão diferentes de quando, há muito, sonhou com um mundo onde as duas raças podiam coexistir.
Enquanto se esconde das autoridades humanas, Karou busca continuar o legado de seu querido, e assassinado, Brimstone, enquanto rouba museus pelo mundo e constrói um exército num castelo de areia.

Eu não tenho palavras pra descrever o quão impressionado eu fiquei com esse livro e com a maturidade da autora para desenvolver de forma coerente os acontecimentos.
O ponto que mais me impressionou foi: Laini Taylor levou em conta os sentimentos reais de seus personagens, e não deu continuidade num romance que já não tinha mais como acontecer. E isso foi um ponto positivo.
Gostei de ver as diversas narrativas, de ver como Zuzana e Mik estavam lidando com o desaparecimento de Karou e como eles fizeram das tripas coração para encontrá-la novamente, de ver como Akiva, agora arrependido de seus atos insanos e tolos, deu continuidade a um sonho antigo dele e de sua antiga amada, e de sentir juntamente com Karou toda a culpa de ter acreditado num mundo impossível, numa utopia.
Nesse livro Laini explora melhor Eretz, podemos entender como funciona o mundo das Quimeras e o mundo dos Serafins. Se preparem para sentir cada vez mais ódio dos Serafins e solidarizar com Quimeras novas e entender que a história vai muito além do que se imagina.
Dias de Sangue e Estrelas é um livro que foge da maldição do segundo livro de trilogia. Laini Taylor soube muito bem como dar continuidade a história e aumentar o nível, prendendo e instigando o leitor a cada página. Leitura obrigatória para quem está procurando por uma boa fantasia YA.

Andressa Lima 27/05/2021

Adorei!
Eu tô passando por uma ótima fase literária e Sankta Alina das leituras permita que continue assim hahaha

Esse livro teve ótimos altos e baixos de emoções, a escrita é tão gostosa de ler que a história fica ainda melhor.

Eu amo imaginar a parte visual de um livro e a aesthetic que esse universo me passa é maravilhosa? toda a atmosfera de quimeras, reinos, anjos, deserto e palácios...Laine Taylor fez um trabalho perfeito de ambientação. Gostei das visões separadas de muitos protagonistas, deu mais profundidade à trama. A angústia do romance também foi bem feita

Leiam! O livro 2 não deixa a desejar, tô muito ansiosa pro 3 com ctz, sou grata demais de não ter parado em Feita de Fumaça e Osso :)

Ronan 29/05/2021

Mais um livro da Laini Taylor que me deixa boquiaberto no final e completamente ensandecido pra pegar a continuação.
Eu sempre me apaixono pelos personagens que ela cria e os personagens introduzidos nesse livro me encantaram demais.
Mal posso esperar pra descobrir como se dará o desfecho dessa série incrível.

@estantedakassi 28/06/2021

AI MEU CORAÇÃO!
NOSSA QUE HISTORIA INCRÍVEL...

Esse livro é maravilhoso sem vírgulas. Incrível como a gente percebe a evolução da Karou. Meu Deusssss, estou de cara com esse livro.

Eu já tinha gostado muito, muito do primeiro. Mas esse, esse, minha gente, é incrível. Por mais que ele seja mais "parado" do que o primeiro, você consegue entrar mais no mundo da Karou e do Akila, coisa que ficou bem vaga no primeiro.

O enredo desse livro é simplesmente maravilhoso. A evolução da história, dos personagens e dos acontecimentos e dos laços criados é grandioso. Que livro bom de ler, não estou nem brincando. Tu passa raiva (muitaaaaaaaaaaaaa raiva) em algumas situações, mas é um livro que vai mostrar o quanto precisamos ser "nosso próprio porto seguro".

Resumão: É isso crianças, amei, indico e virei fã dessa série numa magnitude enormeeeee . Leiam vale muitooo.

SPOILER: ESSE LIVRO CAUSA INFARTO!

Ps: Se você tem esse livro e quer vender, entre em contato!!!!???

Fernanda.Aguilar 07/07/2021

Dias de Sangue e Estrelas foi um livro que demorei a pensar sobre o que achava. Se comparando com o primeiro da série preciso admitir que nn fiquei tão investida nesse como o outro. Ao ler não conseguia me prende mtt a história, no começo estava bastante lento e parecia que não acontecia n, e td que acontecia nn me surpreendia mtt pq eu nn estava investida. Algo que me irritou bastante foi os personagens Mik e Zuzana, eles nn tem nenhuma profundida, ou backstory, nada, sempre q eles estavam em cena me perguntava pq caralhos eles estão nesse livro. Mas quando penso acho q msm nn estando envolvida, consigo reconher que é um livro bom e teve elemento que gostei bastante.
Gostei mtt de Akiva (olha q eu nn gostava dele no primeiro livro), Hazael e Liraz. Gostei mtt de suas dinâmicas, Liraz foi uma pesonagem que me interessou bastante tbm. Continuo gostando mtt de Karou, desde o primeiro livro gostei dela, é bem dificil de escrever protagonista que nn são esteriotipos ou irritantes, mas a karou nn é uma delas. Nesse livro tem bem menos romance, tendo mais situações políticas, na minha opinião foi algo legal. É um livro bom mas nn consegui me investir tanto cm o primeiro