Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Nath 03/09/2020

Achei o início do livro bem arrastado e só consegui dar uma guinada depois da metade. Eu gosto muito da história, porém geralmente os segundos livros são só encheção de linguiça, e foi o que eu senti aqui também.

Carol 18/06/2021

[ALERTA DE GATILHO: TENTATIVA DE ESTUPRO NO LIVRO]

no segundo livro da trilogia de feito fumaça e osso, a laini apresentou bem mais os conflitos da trama, um pouco mais do mundo dos quimeras e anjos e gostei bem mais desse que o primeiro. realmente gosto da fantasia dessa trilogia, é o que me prende durante a leitura.
de novo, o romance do casal principal não me convenceu, a laini tenta fazer um romance intenso, poético e dramático, e seria ótimo se o akiva não fosse tão sem sal pra mim.
enfim, aproveitei bem mais esse que o primeiro. vale a pena a leitura da continuação.
Laura.Persilva 20/06/2021minha estante
Meu deus amg concordo super, o akiva tem 0 personalidade, o romance é tao mais ou menos

Psychobooks 30/11/2013

Lembro que quando fui ler 'Feita de Fumaça e Osso' não tinha nenhum tipo de expectativa, durante a leitura fui surpreendida e arrebatada pelo enredo e personagens. No caso de 'Dias de Sangue e Estrelas' eu já estava com as expectativas altas e mal podia esperar para reencontrar Karou e sua personalidade peculiar, mas depois de ter chegado ao fim da leitura, sinto que não a encontrei por aqui.

Enredo e Retomada

Confesso que fiquei um pouco confusa no início da leitura, afinal, já faz mais de um ano que li 'Feita de Fumaça e Osso'. A autora não retomou os pontos principais no livro anterior e demorei um tempo para 'relembrar' e conseguir entrar na história.

Mais uma vez, Karou e Akiva estão separados e em lados opostos da batalha. Akiva voltou para seus irmãos, mas não consegue tirar Karou da cabeça e pensar que ela possa estar morta para sempre o deixa desolado, ainda assim, ele não é mais o soldado assassino que cumpre ordens cegamente.

Karou está tentando viver com a dor da perda de entes queridos, ao lado de Thiago - O Lobo Branco -, ela irá fazer de tudo para reconstruir o exército de quimeras para preservar sua espécie.

Karou, é você?

A maior mudança aconteceu com a personagem principal, é claro que depois de todos os acontecimentos do livro anterior, seria impossível ela continuar a mesma, também entendo a dor e o período de luto que ela está passando, mas a Karou de 'Dias de Sangue e Estrelas' está tão diferente, que nem parece ser a mesma 'badass' do livro anterior. Karou está tão deprimida e presa às suas lamentações que não percebe o óbvio e deixa a leitura bem arrastada.

Novos personagens ganharam voz e Ziri foi o que mais me conquistou. Ele fez parte da vida de Madrigal, é o último da sua espécie e um dos poucos guerreiros que mantém seu corpo 'original'. Doce, fiel, honesto e muito habilidoso, mostra que nem todos os quimeras são feras.

Obs: quero deixar registrado todo meu amor pela Zuzana e sua capacidade de me fazer sorrir SEMPRE.

Narrativa

A autora manteve sua narrativa em terceira pessoa, mas dessa vez, outros personagens também podem nos contar sua versão da história.
A princípio o ritmo de leitura é um pouco arrastado, mas próximo à metade do livro, a Karou 'acorda' e o ritmo de leitura cresce e fica impossível deixar o livro de lado até chegar ao fim. Os capítulos são curtos e - na minha opinião -, alguns são desnecessários.

Concluindo

A primeira metade de 'Dias de Sangue e Estrelas' caiu na maldição do segundo livro, a personagem principal está 'mimizenta' e irreconhecível, ela se deixa ser enganada, mas passado essa parte, a leitura flui bastante. O último capítulo não me agradou muito, deixou bem claro qual é o rumo que a história vai tomar no próximo livro e já posso prever o final dessa trilogia. Vou aguardar o próximo livro, mas não com tanta ansiedade e espero que a autora consiga me surpreender de alguma forma.

"(...) -Sonhos pequenos para homens pequenos. É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte. Olhe só para você. É um senhor das cinzas, de restos carbonizados. Sua vitória o deixou imundo. (...)"
Página 79

site: http://www.psychobooks.com.br/

Jakelline 29/05/2014

Demorei um certo tempo para concluir a leitura deste livro, pois confesso que desanimei com seu início. A história começou triste devido aos acontecimentos que se iniciaram no fim de "Feita de Fumaça e Osso". E demorou um pouco para que a autora me capturasse e me prendesse no enredo como foi com o primeiro livro da série.
Neste, isso só ocorreu no meio da história, que me despertou vários sentimentos que estavam presos desde que eu comecei a leitura. Porém só foi necessário o gatilho para que tudo viesse de uma só vez. A partir deste momento não quis mais parar de ler, a cada parágrafo eu ficava cada vez mais curiosa. Eu simplesmente precisava saber o que iria acontecer.

Dara 29/08/2016

Apenas lindo... e triste. Durante toda a leitura, além de conhecer melhor os personagens, senti todo o peso que eles carregavam.

Dani.Peghim 07/11/2016

Muito bom!
Demorei muito para ler esse livro, mas do que esperava ou queria. A história no começo me pareceu muito confusa, são muitas inclusões, de personagens, de história dos personagens, do próprio universo e isso me cansou muito no começo do livro. Depois achei ele meio arrastado, até tem bastante ação, mas são muitos núcleos diferentes o que dava uma certa quebrada no ritmo. Somente nas 100 pgs foi que o livro realmente embalou para mim, e o final foi surpreendente, adorei a forma como a autora fez o desfecho desse livro. Vou finalizar a trilogia certamente, pois trata-se de um bom livro.

Adrya.Ribeiro 31/01/2017

Uau, que jornada.
A Laini criou um universo extraordinário, que deixa a gente sem fôlego.
Muita coisa aconteceu, destruição, mortes, amores perdidos, amizades refeitas, ciladas, assassinatos...que livro. Não esperava um livro que abordasse tanto e me surpreendesse desse jeito.
Não sei o que esperar pelo próximo, tanta coisa aconteceu e me deixou totalmente despreparada e sem rumo nenhum.
Maravilhoso!!!!!!!!

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

Dias de Sangue & Estrelas (Feita de Fumaça e Osso 2) – Laini Taylor
Autor: Laini Taylor
Páginas: 448
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Resenha: Esse segundo livro da trilogia (Leia a resenha do primeiro livro, Feita de Fumaça e Osso aqui), também é dividido em quatro partes.

Lá vai um resumo, bem resumido.

Primeira: Karou vai para Eretz e acaba encontrando alguém que pensou que estava morto e a deixar ser ressureisonista e a Akiva não sabe onde exatamente ela está.

Segunda: Karou, agora é uma ressureisonista e ajuda seu povo (pelo menos pensa assim). Há fazer vários quimeras monstruosos e muitos acabam atacando os anjos. Akiva ainda não sabe onde ela está e tenta de alguma forma não matar mais quimeras.

Terceira: Karou não está mais em Eretz e sim, na terra, em um determinado lugar com muita, muita areia...rsrs Akiva ajuda um quimera e acaba seguindo-o e vê onde Karou está.

Quarta: Os dois mesmo em lado oposto se uniram para uma batalha que ameaça a terra.... e quem sabe eles tenham uma nova chance juntos.

Karou é uma moça bela, forte e leal aos amigos

Zuzana é amiga, sagaz, parceira.

Mik é parceiro, amoroso

Akiva é esperto, determinado, justo e ágil.

Lobo Branco... temível, perspicaz

A narrativa continua ótima. A escritora não deixou a desejar. Continua com excelentes links em cada capítulo e não deixa a história ficar entediante, como os segundos livros de várias trilogias.

Vemos mais sobre Zuzana e Mike, assim como o Lobo Branco e no final terás uma surpresa...rsrs

É um livro de fantasia? Sim!!!Mas é uma boa história que junta anjos e quimeras e vemos os dois lados de cada um e que eles não são tão diferentes.

Enfim, recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-dias-de-sangue-estrelas-feita.html

Cris Paiva 19/04/2017

Assim que eu terminei o Feita de Fumaça e Osso eu já corri para ler o próximo da série.
Não tem como ser diferente, o livro anterior termina com um gancho enorme para o próximo e você PRECISA saber o que vai acontecer depois!!
Achei uma dó enorme o fato de Karou e o Akiva estarem lutando em lados opostos na guerra, mas mesmo separados os dois continuam lutando pelo bem comum. Afinal, se eles não conseguirem terminar a guerra e unir os dois povos, não vai haver mais nada e nem ninguém sobrando na face do planeta deles; Eretz.
Karou começa o livro meio lesada das idéias, e se deixando dominar pelo Lobo Branco, a criatura mais xexelenta que eu já vi. Ela fica lá, sendo jogada de lá pra cá, e fazendo tudo o que o seu mestre mandou, até que a Zuzanna e o Mik aparecem para sacudir as coisas e levar um pouco de juizo na cabeça da coitada. Depois disso a história melhora muito!
A parte do Akiva e dos irmãos na guerra também é ótima. Quando a autora mudava o foco eu ficava meio nervosa, querendo continuar na historia anterior da Karou e depois não queria mais largar o Akiva para voltar com a história dos quimeras. Fiquei bem dividida nessa parte. Heheheh
O grande problema para mim, foi terminar esse livro e não ter o próximo para ler em seguida. Tive de comprar e esperar chegar. Oh agonia!!

CahSol 03/09/2017

Melancolico, mas fascinante.
Feita de fumaça e osso é fichinha em comparação a esse segundo volume da série tão bem elaborada por Laini Taylor.

Dias de sangue e estrelas está totalmente voltado a guerra entre os serafins e os quimeras... Facilmente me peguei pensando que talvez pudesse ser uma guerra entre Akiva e Karou.

O romance não foi o protagonista dessa vez, e de certa forma nao foi ruim. Tudo girava em torno da luta, da vigança, da morte, das perdas, lagrimas.... tanto de um lado quando do outro, mas apesar do casal estar praticamente separado, há uma paixao oculta em cada pensamento escrito pela a autora.

Ela com sua escrita formidavel e impar, soube desenrolar essa historia, sem tornar cansativa e chata, e melhor, saindo do clichê da "menina fragil". Karou esta mais forte, ousada e ate mesmo fria. Akiva ficou em segundo plano, travando sua propria batalha pessoal.

Nesse volume novos personagens entram para preencher lacunas e dar novos rumos a historia.

Apesar de ser super tragico e melancolico... facilmente encontra-se beleza em cada virar de pagina.

Amei tudo.
Indo para o ultimo volume, doida para meu casal favorito grudar de novo ( Akiva Sz' )

Munique 29/07/2020

Sangrento e apaixonante
Sem palavras para o tanto que amei essa continuação! Karou me surpreendeu positivamente pela coragem e audácia que demonstra! O amor dela pelo Akiva me convenceu mais nesse livro do que no primeiro! Adorei o ritmo da história (de tirar o fôlego) e os plot twist me conquistaram demais! Mik e Zuzana seguem sendo meu casal favorito da vida!!!

@iasmim.cristina1 21/08/2020

Bem cansativo a leitura, mas gostei e pretendo ler o próximo.

- Almas mortas sonham apenas com morte- disse o ressurreicionista ao imperador-
É a vida a única capaz de crescer e preencher o mundo.

Lia 05/09/2020

Sempre fico com um pé atrás em relação a continuações de livros,pois tenho receio da autora se "perder.
Mas,Laini Taylor é incrível e esse livro é tão bom quanto o primeiro.