O Homem dos Meus Livros

O Homem dos Meus Livros Evy Maciel

Resenhas - O Homem dos Meus Livros

1 | 2 | 3 | 4

Thamares 08/09/2016

O homem das nossas vidas
Conheci a autora do livro, a fofa Evy Maciel, na Bienal do São Paulo desse ano. E o título do seu livro " O homem dos meus livros" saltou aos meus olhos, eu como leitora compulsiva já logo me interessei, eu precisava ler esse livro.

Ler, é forma de falar, devorei o livro em poucas horas. Amei a narrativa, o enredo, a forma como.foi construída toda a história. E os personagens?! Me identifiquei com a Jules em diversos momentos. Ô mulher maluquinha kkkkkkk

Destaque para o homem dos nossos livros- Javier. Gente, ele literalmentenão existo rs.

E o Sr. Engravatado?! Um homem a parte ?

Amei,amei,amei.
Nota 4,5/5

Sansanshow 03/10/2016

Leve e divertido
Adorei conhecer a historia do homem dos meus livros . Me divertir muito com o Casal J&J. Uma leitura leve e bem divertida.

Thay Maddox 10/11/2016

Amei
O homem dos meus livros, tem uma leitura gostosa de ler. Evy conseguiu colocar nas paginas desse livro o que todas as leitoras sonham em um romance. Mescla romance e diversão. E nada de clichês onde vc adivinha o que vai acontecer (embora ame clichês), vale muito a pena lker r ter esse livro na sua estante. Evy ta de parabéns, alem de uma ótima escritora é toda fofa com os leitores ?????????????

eugilvanarocha 09/01/2017

Divertido e encantador
Jules é uma que luta pelo que quer, quer mostrar o seu valor pelo seu trabalho. Seus pais tem condições, ela poderia ter sido uma patricinha de shopping, mas ela estudou se formou e agora quer o seu lugar ao sol. As vezes tem umas atitudes infantis e paga alguns micos hilários, mas quem nunca? (me diverti muito com isso) Trabalha em uma revista feminina e logo consegue se firmar na revista e se tornar uma colunista fixa. Mas o que ela tem de sorte na vida profissional , na amorosa não é tanto assim, seus relacionamentos anteriores foram superficiais, marcados por decepções, até que um certo deus grego literalmente cai em cima dela.
Ela costuma fazer comparações entre seus chushs literários e seus namorados, e é claro, eles sempre saem perdendo, daí vem a decepção...
Ela tem uma demônia interior (consiência) que é tudo de bom, os diálogos entre as duas são hilários e eu sempre acabei ficando do lado da demônia.
Javier era rico, muito rico e ainda herdaria um império de seu avô, mas isso não o afetou, era uma pessoa simples, não era mulherengo, presava muito os amigos, um homem que sabia o que queria e não era cheio de mimimi...Não era nada parecido com os crushs que ela adorava.
Depois dele ter caído em cima da Jules, literalmente falando, seus encontros não eram nada de contos de fadas cheios de mal entendido, nada dava certo e Jules tinha certeza que ele não seria o seu príncipe encantado.
Mas Javier não quer desistir facilmente dela, fazia muito tempo que uma mulher não mexia tanto com ele,precisava provar para sua maluquinha que ele era o homem certo.
Será que ele conseguirá conquistar Jules e ser o homem de sua vida?
Este é o primeiro livro que leio da Evy e adorei a sua escrita, ela nos contou uma história leve e gostosa de ler, um romance sem dramas, traumas ou vilões. Apesar do nosso mocinho ser muito rico ele é uma pessoa comum que a gente pode encontrar por aí. A trama da história gira em torno da Jules, ela por ser uma leitora viciada, quer trazer as emoções de um romance literário para sua vida real, sei que por aí existem muitas Jules, que querem um Gideon, um Gray ou um Madoxx em sua vida, que os procura em cada relacionamento. Ainda bem que ela tem suas amigas (amei cada uma delas) que a puxam para a realidade, e fora o Javier, que é uma doce de pessoa e tem uma paciência, que eu queria que meu marido tivesse, ops, olha eu aqui dando uma de Jules....
O que eu amei e´que durante a história a Evy vai dando pequenas dicas e conselhos que são muito úteis, que nos ajudam, de uma forma suave, sem parecer um livro de auto ajuda, são pequenos toques que nos fazem ver melhor certas situações.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Mari Sales 17/11/2019

amore
Que livro mais amorzinho, aquele clichê com gosto de mulher empoderada e maluquinha hahahaha gostei de como tudo seguiu, as fugas e o homem dos livros... uau!

Sany 23/10/2017

Leitura leve e descontraída!
Eu li esse e-book da autora Evy Maciel e me diverti demais com a leitura!!!
Com certeza, a personagem Jules tem muito de nós, apaixonadas por romances... Muito divertida e leitora voraz, ela, instintivamente, procura um personagem literário na vida real.. mas será isso possível??
É preciso muito cuidado para não fazer com que os personagens literários, perfeitos e maravilhosos, não elevam em demasia as espectativas na vida real.
Podem sim, existir homens maravilhosos, capazes de fazer a nossa deusa interior dar piruetas no ar, sem ser um Grey ou Gideon Cross.
E é essa mensagem que pude captar no livro.. as vezes, Jules não enxergava o real, perdida nas diversas possibilidades literárias..
Encontrar o maravilhoso Javier, deixa Jules completamente abalada e confusa, principalmente, pela forma que se conheceram..
Muito divertido e com uma leitura super leve.. super indico!!!

Silvia.Souza 22/12/2017

Decepcionante
Esse livro foi uma decepção... Tanto que nem vou ler a continuação... Uma pena, pois gostei tanto do primeiro livro que li da Evy mas esse foi horrível... Uma narrativa infantil sem falar que essa Jules é realmente insuportável.. Detestei...

Pri Dias 22/05/2018

O Homem dos Meus livros -Série Homens que Amamos

Já tinha esse livro a algum tempo, e decidi que seria a minha leitura da vez depois de vários comentários que vi nas redes sociais.

É uma leitura leve, deliciosa, daquelas que você não larga até chegar na última palavra, mas que, ao mesmo tempo, não quer que acabe tão logo. Li até de madrugada!!!

Como o próprio título sugere, é uma história que fala de uma leitora que adora romances adultos, e que quer para a sua vida um homem ?perfeito? como aqueles dos livros. Mas engana-se quem pensa que Jules é uma mocinha ingênua, romântica, fofa... na verdade, ela é engraçada, fala pelos cotovelos, e não tem medo de expressar suas vontades e desejos.

Por conta das suas leituras, e por achar que os personagens dos livros são perfeitos, ela vai se enfiar em algumas enrascadas que me fizeram chorar de rir, ao mesmo tempo que me deixaram muito apreensiva. Porém, ela vai perceber que na vida real, a ?perfeição? dos livros não se aplica, mas que é possível ter a sua própria história imperfeita.

Impossível não se identificar com Jules, pois quem é que nunca sonhou em viver uma linda história, ainda mais com um homem lindo, gostoso, geralmente rico, que idolatra e faz todas as vontades da mulher pela qual está apaixonado?! Mas, pra mim, o segredo da vida está na imprevisibilidade, no mistério do desconhecido.

Evy foi fantástica nas citações de muitos livros já muito conhecidos por mim, e usar isso pra criar uma história que faz lembrar de nós mesmas enquanto leitoras foi sensacional.

Não é um livro que traz maiores dramas. É sensual, com personagens maravilhosos, que já atiça a curiosidade e me faz querer muito mais!

Indico muito essa leitura. Eu amei! ??

BookCall 30/04/2020

Para quem procura um romance rápido e apimentado, super indico.
Jules Clarkson é louca por romances adultos, daqueles que nós também adoramos, sabe?! E, já que ela mora em Nova York, trabalha em um prédio cheio de engravatados, que mal há em querer um homem como o dos livros?

Em uma conversa informal com as amigas no elevador, seus desejos são atendidos. E aí começa a história.

Essa é aquela leitura pra começar sem compromisso. É leve e divertida, com uma personagem engraçada e um cara lindo. A história ganha vários pontos pelas referências à 50tons, Grey’s Anatomy (quem nunca derrubou uma lágrima assistindo a série que atire a primeira pedra) e música, claro! Aaah, e aquela demônia interior arranca umas boas risadas também.

Por ser um trabalho desenvolvido a partir de fanfics e de forma independente, a gente sente um pouco a falta daquele glamour editorial e da maturidade de quem já escreveu dezenas de livros. Mas isso não faz a gente aproveitar menos a leitura. E a evolução que a Evy mostra no conto O homem da minha vida (complemento deste livro) é nítida e só contribui pra deixar o gostinho de quero mais.

Márcia Gerly 21/10/2018

É basicamente um chicklit com uma pegada hot. Aquele livro leve e divertido para desopilar. Valeu a leitura!

joyce 18/03/2020

Jules nunca pensou que apaixonado. Aliás ela não procurava por isso. O que ela tinha era sexo casual e nem toda vez escutava as três palavras mágicas (se você está pensando "Eu te amo" se enganou).
Tudo ia bem na sua vida, o estágio dos sonhos, amigas maravilhosas, morando na cidade que tanto sonhou. Até que um dia conversando com as amigas dentro do elevador (cheio de homens engravatados), falando de homens fictícios dos livros que está lendo, eis que um belo dia ela recebe um email de um tal Sr. Engravatado dizendo que seria o homem dos livros dela.
Em meio a isso ela conhece Javier neto do dono da empresa em que trabalha e abala as estruturas de Jules.
Com a vontade de se aventurar em conhecer o Sr. Engravatado e Javier, Jules embarca nesse romance onde pode contar com suas amigas fiéis para enfim abrir seu coração e deixar o amor entrar.
Este é o primeiro livro da série e posso dizer que me apaixonei perdidamente pelos personagens e curiosa pra saber o que está por vir com nosso casal.

Carolina 28/09/2019

Divertido, leve, apaixonante
Um livro muito gostoso e divertido. Super leve, com personagens bem humorados e inteligentes. A mocinha é extremamente cativante e tem as melhores amigas que uma garota pode ter. E o Javier, bem... é o homem dos seus livros, perfeito!

Sabe aquela historia q quem lê romance sempre.pensa em escrever? É essa aqui. Fala dos clichês sem ser clichê. E leve, divertido e amoroso. Aquela personagem feminina moderna, que vc quer ser e é possível ser. Um romance gostoso e possível. Uma série de livros que são contos de fadas modernos e instigantes.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 11/02/2020

?E se, de repente, você começasse a receber e-mails sedutores de um admirador secreto, que alegasse ser a mistura de todos os personagens dos seus romances favoritos?

Jules era estagiária numa revista voltada para o público feminino. Ela tinha uma paixão por romances Literários e vivia em busca de homem igual ao dos livros que lia.
Até que um dia ela começa a receber e-mails de um tal ?Sr. Engravatado? que a faz se questionar se realmente existe o homem perfeito como nos livros.
Ao mesmo tempo que recebe e-mails desse suposto homem dos livros, literalmente cai do céu um deus grego em cima dela no meio do Central Park.
O deus grego é Javier, que é só um CEO todo poderoso que se encanta por Jules.
Quem será capaz que conquistar o coração de Jules? Javier ?o homem do Central Park? ou o Sr. Engravatado?
Será que Javier é mesmo perfeito ou tem algum defeito muito tosco?
O sonho de toda leitora é encontrar um homem na vida real que seja a junção de todos os nossos personagens literários favoritos.
Jules tem algumas inseguranças e a mania de fugir sempre que se sente acuada, porém protagoniza situações bem engraçadas (dignas de uma leitora). Javier é um príncipe e está disposto a conquista-la.
Eu confesso que tenho um fraco por livros que mostre o universo literário, paixão por leitura e crushes Literários.
Então foi uma leitura leve, bem rápida e recheada de indicações Literárias e com participações especiais de personagens de outros livros da Autora (da mesma série), isso despertou a minha curiosidade para saber mais sobre eles.
Esse é o segundo livro da Autora que eu leio e me divirto com a pegada leve e engraçada que ela dá as estórias.
Então se estiver buscando um livro leve, gostoso e com uma personagem que é tipo ?Gente como a gente?, leia O homem dos meus Livros.

May 18/04/2024

Foi o primeiro da autora que eu li e durante bom tempo ele foi meu queridinho até conhecer outros protagonistas dela kkk

1 | 2 | 3 | 4