Arsène Lupin: As 8 Pancadas do Relógio

Arsène Lupin: As 8 Pancadas do Relógio Maurice Leblanc




Resenhas - Arsene Lupin: As 8 Pancadas do Relógio


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Ana Carol 25/09/2021

8 contos interligados
Cada capítulo é um conto e o que aparentemente parecem histórias isoladas, sempre são conectadas umas às outras no desenrolar da narrativa.

A escrita embora seja antiga, não é rebuscada e parece muito atual. Muito gostosa de se ler! Só não dei 5 estrelas pq não foi tão perfeito quanto o Ladrão de casaca, mas segue sendo uma grata surpresa nesse gênero de literatura.
comentários(0)comente



Gi 21/05/2021

O príncipe Rénine
"A vida só merece ser vivida nas horas de aventura, alheia ou pessoal. A de hoje a transtornou por tocar no mais profundo de seu ser. Mas as aventuras dos outros não são menos apaixonantes. Quer fazer a prova?"

Hortense está cansada de sua vida e quer fugir em busca de algo que a inspire, a anime. E é no meio da sua fuga que ela esbarra no Príncipe Rénine, um aventureiro que a convida para ser sua parceira de aventuras.

E após as oito pancadas do relógio de Halingre ele decide que depois da aventura de hoje eles se encontrarão mais sete vezes dentro do prazo de três meses para partilharem novas experiências.

E assim o livro se desenrola, com os dois se encontrando nas mais estranhas situações e sempre com um mistério a ser resolvido, mistérios tendo até mesmo o famoso ladrão Arsène Lupin como envolvido.

Não me lembro ao certo quando ganhei esse livro. Só sei que ele chegou às minhas mãos já em péssimo estado. Nunca vi sua capa e por muitos anos nunca soube muito a respeito dele. Eu era muito nova quando o li pela primeira vez e não consegui compreender certas nuances da história, mas fico feliz por tê-lo relido.

Cada capítulo traz um novo acontecimento que põe Hortense e Rénine no mesmo local. E quando desvendam mistérios o relacionamento dos dois se desenvolve e o desfecho é muito gracioso.

Trata-se de uma leitura simples, mas com detalhes divertidos e surpreendentes. É um livro despretensioso cuja leitura recomendo com certeza!
comentários(0)comente



Aline 24/01/2021

Cadê Lupin?
Gente, literalmente não se é falado no nome do Lupin, porém como na capa do livro diz-se que são as maiores histórias de Lupin, concluí que Príncipe Rènini é Arsène e, inclusive em uma das histórias, se questiona isso.
Achei esse livro bem diferente da pegada do Lupin, ou seja, nas histórias desse livro ele tá mais pra detetive, chegando mesmo a lembrar as aventuras de Hercule Poirot, Sherlock Holmes... Embora eu deva confessar que eu, em minha humilde opinião, ache que as histórias da Ágatha são mais bem construídas, mesmo que eu tenha gostado bastante dessa vibe "detetivesca".
comentários(0)comente



Shirlei 25/09/2020

Eu gosto muito de arsene lupin, qusse como gosto do Sherlock Holmes.
Historia envolvente, os fãs de Arthur conan doyle c certeza vao gostar!!
comentários(0)comente



Clenia 22/09/2017

Uma leitura leve e fácil. História divertida.
Para quem gosta das aventuras de Sherlock Holmes ou os livros de Agatha Christie vai gostar deste. Aqui também há uma linha de raciocínio lógico para desvendar os mistério.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3