Arsène Lupin: As 8 Pancadas do Relógio

Arsène Lupin: As 8 Pancadas do Relógio Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin: As 8 Pancadas do Relógio

Eron 26/04/2024

Com uma estrutura diferente, dividindo o livro em oito casos curtos diferentes mas que tem uma certa continuidade. Neste, Lupin está disfarçado como Renine e junto de Hortense, a quem fez uma promessa.
Em geral, os mistérios são mais simples, porém sem perder a maestria das expli dadas por Lupin ao resolvê-los.

Bel 07/04/2024

Lupin ou um príncipe misterioso?
Um livro de vários contos mas todos com o objetivo final de conquistar o coração de uma dama, gostei muito de ser o Lupin se passando por um príncipe.

@1livro_1sonho 24/03/2024

Esse é o décimo primeiro livro da série de Arsène Lupin.
Aqui temos como protagonista o príncipe Rénine, que como diz a nota do autor logo no início, "não é difícil identificar os dois amigos como a mesma pessoa", então tudo nos leva a crer que Rénine e Lupin são a mesma pessoa, pois possuem a mesma astúcia para aventuras e para desvendar mistérios.
O livro é dividido em 8 capítulos, 8 contos, onde cada um conta como uma badalada do relógio, as histórias são repletas de investigações dos mais variados tipos e os que mais gostei foram: "O filme de contos de fadas" e "A senhora com a machadinha".
Por se tratar de um livro de contos, a leitura é bem fluída e rápida, durante a leitura você se vê dentro da história tentando desvendar os casos, aqui Lupin não é o famoso cavalheiro-ladrão, ao meu ver, ele se passa mais por um Sherlock Holmes atrás de pistas, confrontando suspeitos e entregando as verdades muitas vezes obscuras.

Duda França 29/12/2023

Resumo do livro Arsène Lupin e As Oito Badaladas de Relógio
Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é desse livro de contos de Arsène Lupin.

O livro "Arsène Lupin e As Oito Badaladas do Relógio" é uma coletânea de oito contos que retratam as aventuras intrigantes e inusitadas do personagem Arsene Lupin.

Cada conto apresenta uma história envolvente, repleta de mistério, ação e suspense, mantendo o leitor cativado do início ao fim.

A narrativa é habilmente construída, com reviravoltas surpreendentes e personagens carismáticos.

Se você aprecia tramas envolventes, investigações instigantes e um toque de humor, este livro certamente vale a pena ser lido.

É uma obra que cativa pela sua originalidade e pelo carisma do protagonista, proporcionando uma leitura empolgante e memorável.

Sofia.Eternal 19/12/2023

8 contos
O livro reúne oito contos onde Lupin demonstra mais uma vez a sua esperteza; no entanto, nessas histórias ele será o herói que resolve problemas e mistérios.
Esse volume é diferente dos livros anteriores de Lupin.

Feh Tryller 19/11/2023

Mais um livro de Arsène Lupin cheio de mistérios, que o mesmo resolve com maestria.
Após ajudar Hortense a se livrar de um tio ganancioso e impedir que ela fuja com um homem que ela não ama, Arsène Lupin agora com o nome de Rénine convida Hortense para mais sete aventuras.

Mikael_13 13/11/2023

Gostei bastante das várias mini aventuras que o príncipe Rénine, vulgo Arsène Lupin, empreendeu no livro. Leitura muito gostosinha.

Josh7 05/11/2023

Aventureiro, detetive e apaixonado!
Este é o 12° livro da saga de Arsene Lupin. Neste se retrata uma história, uma narração de aventuras anteriores de sua vida. Onde ele se apaixona por Hortense Daniel e assume um papel de investigador, de detetive, que após desvendar um crime na família de sua amada, faz uma promessa onde eles desvendarão 9 mistérios juntos e no final, ela vai decidir, após a aventura, se fica com ele. É um livro dividido em uma história principal e em 8 contos diferentes, alguns bem interessantes e outros mais mornos.

Felipe.Bonilha 17/10/2023

Me lembra dos primeiros livros da série onde eram vários casos menores em um livro só foram oito aventuras cada uma diferente da outra, teve algumas que não gostei muito e outras que adorei msm sendo histórias curtas. Como minhas favoritas, tenho a do rapaz de duas mães, que simplesmente com uma mentira foi resolvido e da mulher da machadinha.
O livro é bom, hortense foi algo a mais no livro e no final ele conseguiu achar o broche foi impressionante, mas algumas aventuras deixaram a desejar.

Hellen Dandara 03/08/2023

Um Ladrão apaixonado
Um Ladrão bastante querido mesmo, impossível não gostar dele. Nesse livro ele basicamente salvou a pele de todo mundo e encontrou a mulher dele.
Nathalia998 03/08/2023minha estante
Devo ser a única pessoa que n curtiu os livros do Arsène Lupin.
Não consegui entender o desenrolar das histórias.... Me senti completamente perdida.
Não me identifiquei com a escrita do Maurice Leblanc.

Heitor144 13/07/2023

Razoável
Livro curto que demorei pra terminar.
São 8 contos com um único objetivo.
Alguns tiveram histórias interessantes, outros já não gostei.

Emi 06/07/2023

Tão bom quanto os outros livros de Lupin, esse traz também mais uma história de amor vivida pelo anti-herói

Marlon Von Neutegem 19/05/2023

Gostei, o livro foi escrito com uma história principal onde Lupin se apaixona por Hortense e a convida para viver uma vida com emoção e mistério, dividido por contos uns muito bons outros bem tanto.

224 Páginas 6:32

Nelson 30/03/2023

Resenha
Eu gosto dos livros do Lupin onde são várias histórias separadas, mesmo o livro contando uma única história.

Melissa.Vieira 24/03/2023

Uma aventura apaixonante.
Aqui Lupin investigador entra em cena com a ajuda de Hortense Daniel, uma jovem a quem ele decide oferecer um pouco de diversão.
A proposta é que ela participe de 7 casos com ele em um período de 3 meses, podendo sair a qualquer momento. Se ela decidir seguir adiante, porém, e eles completarem um oitavo e último caso, no dia 5 de dezembro até as oito da noite, ela deve conceder algo a ele.
O que ele quer? Ela aceitou?
Divirta-se descobrindo! ;)