Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Rose 02/07/2016

Acho que todos conhecem a história da Branca de Neve, que tão amplamente é contada e recontada pela Disney. Mas, o que Sara Pinborough dá aos seus leitores, é uma visão que com certeza passa longe dos famoso estúdios. Uma visão mais realista, onde a ingenuidade passa longe e os personagens são mais reais. Uma boa leitura para aqueles que estão cansados do faz-de-conta...
Aqui somos apresentados a Lilith, a Rainha má, que continua sendo má, mas que mostra aos leitores os motivos de sua postura fria e maldosa com sua enteada Branca de Neve. Não que isso possa ser usado como desculpa, mas pelo menos podemos entender melhor seus motivos e motivações, e acreditem, não era por conta da aparência...
Quando criança, Lilith teve uma infância difícil, sendo uma vítima constante das pressões, onde nada menos que a perfeição era aceita. Sem nenhum gesto de carinho ou demonstrações de preocupação com seu bem estar serem demonstradas.
Por outro lado, Branca de Neve, que continua sendo boa e gentil, apesar de não ser nenhum pouco ingênua e adorar aprontar das suas, nasceu cercada de amor e carinho. Sua beleza e elegância pareciam ter nascidos junto com ela. As coisas sempre aconteceram de modo fácil e carinhoso para ela. Branca não sofria as cobranças que Lilith havia sofrido, o que resulta nesta princesa pouco preparada para um reinado.
Querendo se livrar de Branca, a Rainha decide arranjar um marido para a enteada, e aproveita a viagem do Rei para impor suas vontades. Branca não aceita e as duas brigam feio, com graves consequência para a Princesa. Que por sua vez, resolve dar um belo troco na madrasta, acertando bem na autoestima da Rainha do Gelo. Quem acaba aproveitando este pequeno duelo de imagens é o caçador, que mesmo assim, acaba tendo seu castigo.
Cansada e angustiada, a Rainha acaba aceitando a ajuda de sua avó, que para os desavisados, é a mesma que encontramos na história de João e Maria, estão lembrados? Sem imaginar o que está para acontecer, nossa heroína cai em uma armadilha, para desespero de seus amigos, os anões.
E quando o leitor acha que finalmente haverá um final feliz para nossa Princesa, eis que o Príncipe mostra sua face machista e egoísta. Um livro para quem sabe que Príncipes encantados e Princesas ingênuas não existem.
O livro é fininho e a leitura é bem fluída, dá para ler rapidinho.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

tah 11/07/2016

Uma rainha malvada, uma princesa descolada e um príncipe charlatão. Isso não pode dar em um final feliz.

Michelle Trevisani 20/07/2016

Sobre um conto de fadas às avessas
Hoje a resenha que trago para vocês é do livro Veneno, escrito pela autora Sarah Pinborough. Publicado pelo selo Única, um dos selos da Editora Gente, Veneno é o primeiro livro da série de 3 que reconta (de uma forma meio estranha hauhau) contos de fadas conhecidos.

Neste livro vamos ler de uma forma distorcida o conto de fadas da Branca de Neve. E alguém me ajuda aqui e me diz se os outros dois livros da série melhoram, porque este livro em particular não me agradou muito. Eu não gosto de falar mal dos livros que leio, sempre procuro ressaltar pontos positivos, mas quando o livro foi difícil de digerir fica difícil fazer uma resenha que ressalte pontos bons. Penso que a autora tinha o plano de nos mostrar uma história diferente da Branca de Neve, de que a Rainha Má pode ser má por algum motivo, que o príncipe pode ser na verdade um machista ciumento, possessivo e mal caráter, e que a princesa pode ser tudo menos delicada e feminina. Ok, são idéias legais - mas por favor segue essa linha de raciocínio então de uma vez! Tira o band-aid com rapidez! Porque eu me sentia assim: ora lendo um conto de fadas, ora lendo um conto de horrores. Eu esperava que fosse mais um conto de horrores hahah... vamos mostrar o lado sombrio de tudo. Não fazer pela metade sabe? Me incomodei muito também pelo o príncipe apresentar uma face tão machista e mesquinha... tive um imenso ódio desse personagem hahah... mas em nosso mundo real quantos homens também não são assim: buscando sua princesa calada, boazinha, perfeita e pura. E quando percebe que Branca de Neve não é nada disso toma providências. Isso não me assombra. De jeito nenhum. Mas ler sobre isso, pelo menos pra mim, dá uma sensação tão ruim! Fiquei meio pra baixo ao terminar o livro, sabe?

Daí você me pergunta: "Ô Michelle, viu, que mundo você vive? Acha que tudo é final feliz e conto de fadas?", lógico que não! Sei que não é assim. Mas gosto de finais felizes ou de livros que me deixem com uma sensação boa mesmo aos prantos. Eu estava preparada para uma história forte, mas não uma história que pipocava entre o doce dos contos de fadas, e duro e frio mundo real. Fiquei meio vacilante na leitura, não sei se estou me expressando corretamente. Mas foi assim que me senti. Acho que foi por isso que não consegui gostar da história.

Como ainda tenho os outros dois livros da saga para ler, espero imensamente que os outros dois sejam melhores! Então espero a dica de vocês, para me dizerem se posso continuar a saga sem medo de ser feliz! hahah opiniões iguais e contrárias também são bem vindas, afinal cada livro é uma surpresa e se revela de forma diferente para cada tipo de leitor!

Leia mais resenhas no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Tammy 21/07/2016

Veneno (Livreando)
Há algum tempo vinha namorando iniciar a leitura dessa saga, primeiro, pelos ótimos comentários que ouvi e, segundo, pela nova roupagem a la irmãos Grimm da história de Branca de Neve. Veneno relata novos estereótipos destinados tanto para a princesa Branca, quanto a própria Rainha, e pasmem meus caros leitores, nessa história de Sarah Pinborouch, o príncipe não é tão encanto assim, na verdade é sim, até certo ponto, e o caçador, veio bem na forma em que imaginei que um caçador deveria ser. Eita homem lascivo! kkkk.

"A que se devia essa necessidade de ser visto como benevolente? Se é para ser cruel . Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza." p.15

Aparentemente Branca é uma linda jovem que ssó se preocupa em ajudar seu povo, sempre enxergando o melhor nas pessoas, conquista e encanta tanto pela sua beleza quanto pela sua bondade. Do outro lado podemos ver uma rainha que sofreu durante sua infância e aprendeu também durante ela a como dominar a magia para o seu próprio bem. Bom até aí, tudo certo. Mas conforme você vai avançando na leitura percebe que esta rainha na verdade só que viver em paz, longe da "sonsa" filha de seu marido e Branca aparenta não ter somente pensamentos puros e bons.

A linha do tempo é praticamente a mesma, entre fugir do palácio, encontrar o caçador, ser envenenada e ser acordada pelo lindo príncipe. Os anões são realmente um encanto e protagonizam diversos momentos divertidos ao lado de sua princesa preferida. O caçador cumpri bem o seu papel, sua característica nesse livro coloca em evidência sua honra mas também seu instinto, e o príncipe, bem, ele realmente tem uma boa aparência, algumas vezes chega até a ser meio bobo em algumas atitudes, é realmente fácil se apaixonar por ele no início.

"Por fim, ela ergueu os olhos para ele, que pôde ver nos lagos infinitos de seus olhos, onde o bem, o mal e tudo o que havia entre os dois ia de um lado para o outro depressa como um peixe em profundezas geladas, que ela sabia exatamente o efeito que provocava nele." p.94

A diagramação desse livro está realmente ótima, a editora teve um cuidado especial nessa edição, com fontes bem centralizadas, textos em tamanhos confortáveis e folhas amareladas, faz com que a leitura flua com mais rapidez. A história é realmente envolvente e tem um final digno de deixar o queixo no chão. Mas, confesso que o inicio da leitura foi bem arrastado para mim, por toda a aparecia meio forçada, em querer mostrar uma Branca muito bondosa e uma Rainha muito ferida, mas depois de alguns capítulos é impossível largar a leitura.

Se você procura por uma leitura despreocupada com uma visão diferente dos personagens caracterizados pela Disney, tenho certeza que você curtirá esse livro.

LT 27/07/2016

Como a maioria das meninas cresci naquela fantasia dos romances de contos de fadas, aquela famosa história onde a princesa encontra seu príncipe encantado e então finalmente vivem o seu felizes para sempre.

Por ser apaixonada pelas famosas histórias das princesas, quando descobri essa trilogia, logo a coloquei em minha lista de desejados e passei a desejar avidamente por ela, porém a história não era tudo aquilo que eu esperava, mas vamos com calma.

A história de Veneno conta a história de Branca de Neve, uma princesa que era amada pelo povo e odiada pela sua madrasta devido a sua beleza.

"Se a beleza de Lilith era etérea,então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual"

A inveja da raiva era tanta que chegou ao ponto de desejar que a princesa morresse, por isso contratou um caçador que seria condenado a morte para que se livrasse dela e trouxesse seu coração como prova. Isso de fato não aconteceu e ela resolveu amaldiçoar a princesa ao sono até que um beijo de amor verdadeiro a despertasse. Ao comer uma maçã amaldiçoada a princesa desfaleceu e passou dias até um príncipe andarilho aparecer e finalmente a salvá-la.

Fim!

Essa é a história que conhecemos e que de certo modo se repete no livro, frisando sempre o de certo modo!

Nesse livro vemos uma rainha mais nova de fato invejosa, mas a maldade não é por conta de si própria, mas sim consequência de sua criação. Ela fora obrigada a ser aquela rainha, então de um jeito ou de outro deveria ser amada.

Talvez a infelicidade torne as pessoas más.

A Branca de Neve não é aquela típica princesa que todos conhecem, pelo contrário, é uma mulher totalmente sem costume, é quase um cavaleiro. Enquanto o príncipe é um total filho de papai, aqueles riquinhos típicos que não quer sair debaixo das asas dos pais.

‘‘ O coração do príncipe quase explodiu. Bela boa e recatada. Exatamente o que ele sempre quisera. A princesa perfeita. ‘’

Os anões são um caso a partir, a melhor parte do livro na minha opinião e acredito eu, os personagens que mais se assemelham a história famosa de Walt Disney.

Eu sei que a verdadeira história da Branca de Neve não é a que se tornou famosa por causa dos desenhos da Disney, mas confesso que esse livro me traumatizou, sem exageros. Quando li que era um conto de fadas para adultos jamais imaginei que leria coisas que li nesse livro e muito menos o final desta história.

Mas de qualquer modo, não posso dizer que é uma história ruim, pois seria uma calúnia acredito eu, uma vez que li o livro em um dia apenas e teve pontos que eu gostei, os anões haha.

A forma como a história foi contada desperta a sua curiosidade, assim como a interação do conto da Branca de Neve com outros como Aladdin e João e Maria, isso foi um ponto que de fato eu gostei, mas infelizmente esse livro não funcionou para mim como eu esperava.

Quero que vocês saibam e se concentrem que o fato de o livro não ter funcionado para mim, não quer dizer que não funcione para vocês. Como disse, a história é diferente e boa até certo ponto, mas para mim, a sensação ao finalizar o livro foi de que a autora acabou literalmente com a minha infância.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

A Bela e o Livro 05/08/2016

Um tanto quanto chocante
Apesar de parecer apenas mais uma história baseada em princesas da Disney, a autora apresenta um ponto de vista inovador com relação aos contos de fada. Com muitos episódios chocantes, alguns hilários e outros picantes, esse primeiro livro da saga Encantadas traz uma versão completamente diferente de a Branca de Neve mas sem se distanciar demais do conto original, com os personagens clássicos ( mas peculiares) como a Rainha Má, o Caçador e o Príncipe.
Recomendo muito, mas deve se levar em conta que a história é bem maluca e cheia de fantasia.

@uaitolendo 07/08/2016

Veneno - Saga Encantada
Se voce é uma pessoa que acredita em Conto de Fadas!? Prepare-se!! Prepare-se para ter sua infancia e suas crenças destruitas por esse livro. E vai ver que como na vida real nem toda historia termina em "Felizes Para Sempre". O embate entre a Brance de Neve e sua madrasta Lilith ( sim,no livro a Rainha má ten nome)continua o msm,Lilith e so 4 anos mais velha que Branca de Neve,e inveja a liberdade da garota,inveja do quanto ela era amada por todos do reino.Tem o Aladim,mas aqui ele nao é o ladrao gente boa que nos foi apresentando; muito menos ele e o Genio eram amigos. E o caçador nao mata a Branca por outro motivo,viu. E a historia te surpreende ainda com outra bruxa má. O Principe dessa historia nao tem nada de encantado,esta mais pra Principe perdido e apaixonado por uma princesa adormecida. Mas uma coisa nao mudou: foi amor a primeira vista do Principe pela Branca. Mas a segunda vista as coisas foram um pouco diferente; o espirito livre de Branca o encomodou. Mal sabia ele as surpresas que teria em sua Noite de Nupcias com Branca. Ela simplesmente nao era quem ele imaginava; ela nao era quem o anao lhe contou. Um desejo é apenas uma maldiçao disfarçada.

Ingridy Fontana 21/08/2016

Um conto de Branca de Neve para adultos...
A história de Branca de Neve conta com alguns pontos diferentes, e até mesmo junta trechos contadas de forma contemporânea e atual ao mesmo tempo.
Como a rainha Lilith, madrasta de Branca, feiticeira, que inveja a beleza da enteada e por ser amada pelo seu povo, procura atrair o medo de todos e, tentando concertar seu relacionamento com Branca da pior forma possível, quase tirando a vida da jovem, uma rebelde e selvagem, com todo seu esplendor da juventude atraí muitos olhares.
Branca ama os anões e tem sua amizade. Quando as coisas saem do controle e a madrasta envia um caçador prisioneiro para matar Branca de Neve, a história segue como as originais, mas com um final totalmente inusitado que torna a história surpreendente, principalmente na forma como um usa o outro.

Lívia Ferreira 27/08/2016

Nem tudo é o que parece
Cara, juro que não tava dando muita coisa por essa série. Comecei a ler sem esperanças que dali saísse algo realmente envolvente, mas fui obrigada a morder a língua. A história que mostra um outro lado do conto clássico nos é apresentada de forma bem estruturada e cativante. Esse é um daqueles livros que vai te levando aos poucos para dentro do universo ali descrito. É fato que algumas horas você deseja realmente estar dentro do livro só para dar uns bons tabefes na cara de alguns personagens, mas isso é de praxe para os leitores. Super recomendo a leitora não só desse livro como da série toda.

RuteFernandes 28/08/2016

1- O livro não é tão ruim quanto o que as pessoas me disseram.
2- A história não se assemelha com OUAT (Once Upon a Time - série)
3- Não é tão erótico (só tem 3 cenas de sexo, senão me engano. E só uma delas é pesada)
4- Vale a pena a leitura.
Bom, o livro é muito bom, ele demorou para me cativar e eu achei a parte gráfica dele meio estranha pq a folha é pequena e a parte onde fica o texto do livro é menor ainda, então isso me causou estranheza, mas isso facilita para que o livro seja um livro leve e fácil de se ler.
A escritora fez umas viagens bem legais pela história, e isso me cativou, visto que sou uma super fã de OUAT.
O final é surpreendente, muito surpreendente mesmo, e eu AMEI o final, me deixou admirada, chocada e intrigada para ler os outros livros e saber o desfecho da história.

Graciele 28/08/2016

REPENSE SEUS VILÕES
Sexy, sarcástico e de prender a respiração. Este é Veneno, primeiro livro da Saga Encantadas de Sarah Pinborough. E é nele que conhecemos Lilith, a madrasta de Branca de Neve e também conhecemos suas motivações que levaram as suas atitudes com relação à enteada e o que a influenciou a ser como é. Também encontramos uma Branca de Neve diferente da que nos foi apresentada, uma que de ingênua não tem nada. E temos o príncipe, com suas ações que nos deixa um tanto quanto indignadas (os), este com toda certeza não é príncipe encantado que esperávamos.

Priscila Gomes 28/08/2016

Nessa releitura dos contos de fadas, somos apresentados a uma princesa que não é tão doce e nem inocente e a uma madrasta má que possui seu motivos para ser amargurada . O livro segue o enredo original, mas a forma como a autora mistura outros contos com esse e o final que é totalmente inesperado, torna essa história interessante e realmente mostra uma visão bem adulta dos contos de fadas. É um livro de leitura rápida e simples, até porque alguns personagem não são apresentados de forma mais profunda, mas que mesmo assim te prende e te faz querer saber o que irá acontecer no final.