Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Evelyn 29/08/2021

O que eu tô fazendo aqui eu só tenho 9 anos
Crianças saiam de perto da estante. O livro é bom e a história é curta, mas confesso que comecei a gostar bem mais depois de ler a trilogia completa, pelo desenrolar das histórias de cada livro e por serem interligadas.

Reh Lopes Moura 12/07/2021

Legal ver o conto de fadas de outra perspectiva
Branca de Neve tá diferente.
A mesma história, contada com menos floreios, e nada infantilizada.
Fiquei até com um pouco de pena da Rainha, não achei ela realmente má, e sim uma mulher que foi ensinada a como agir para garantir seu espaço.
O príncipe não tem nada de encantado, achei ele é mimado e machista.
Achei que a Branca de Neve era mais uma coadjuvante na história.

Foi legal ver o conto de fadas de outra perspectiva, e confesso que até gostei do final.

Agora vou para as duas próximas princesas.

Aly 29/10/2021

Quem entendeu, entendeu!
Veneno não é um livro típico de contos de fadas. Mantenha isso em mente.

O livro possui uma escrita direta e fluida, como se de fato estivéssemos lendo um conto de fadas. Tudo acontece sem demora e a história é bem amarrada com os outros dois livros da trilogia. Porém, nada é o que parece ser.

A grande sacada (e que nem todo mundo entende) é que essa ?releitura? da Branca de Neve, na verdade, é uma alegoria. Uma metáfora do início ao fim. Porque o livro, em si, está carregado de críticas sociais, políticas e econômicas. Cada personagem representa um papel importante da nossa sociedade, só que mascarados no mundo da fantasia. As suas ações, as suas falas, refletem certos comportamentos e pensamentos que também observamos no ?nosso mundo?. Que observamos, por exemplo, no que a sociedade acredita ser a ?mulher para casar? e a ??mulher para transar? (se você já leu esse livro e não entendeu a put* crítica nessa cena, releia por favor).

Para entender a história de fato é preciso ver além do véu. É preciso ler nas entrelinhas.

Lívia Ferreira 27/08/2016

Nem tudo é o que parece
Cara, juro que não tava dando muita coisa por essa série. Comecei a ler sem esperanças que dali saísse algo realmente envolvente, mas fui obrigada a morder a língua. A história que mostra um outro lado do conto clássico nos é apresentada de forma bem estruturada e cativante. Esse é um daqueles livros que vai te levando aos poucos para dentro do universo ali descrito. É fato que algumas horas você deseja realmente estar dentro do livro só para dar uns bons tabefes na cara de alguns personagens, mas isso é de praxe para os leitores. Super recomendo a leitora não só desse livro como da série toda.

Graciele 28/08/2016

REPENSE SEUS VILÕES
Sexy, sarcástico e de prender a respiração. Este é Veneno, primeiro livro da Saga Encantadas de Sarah Pinborough. E é nele que conhecemos Lilith, a madrasta de Branca de Neve e também conhecemos suas motivações que levaram as suas atitudes com relação à enteada e o que a influenciou a ser como é. Também encontramos uma Branca de Neve diferente da que nos foi apresentada, uma que de ingênua não tem nada. E temos o príncipe, com suas ações que nos deixa um tanto quanto indignadas (os), este com toda certeza não é príncipe encantado que esperávamos.

Priscila Gomes 28/08/2016

Nessa releitura dos contos de fadas, somos apresentados a uma princesa que não é tão doce e nem inocente e a uma madrasta má que possui seu motivos para ser amargurada . O livro segue o enredo original, mas a forma como a autora mistura outros contos com esse e o final que é totalmente inesperado, torna essa história interessante e realmente mostra uma visão bem adulta dos contos de fadas. É um livro de leitura rápida e simples, até porque alguns personagem não são apresentados de forma mais profunda, mas que mesmo assim te prende e te faz querer saber o que irá acontecer no final.

alekele_ 05/12/2021

Estranho, porém...
Bem, já tinha lido outro livro da Sarah Pinborough e achei bem loco. Agora tenho certeza que a autora é doidona.
Essa versão de Branca de Neve é bem diferente daquela da Disney, óbvio. A história não é ruim. A autora escreve bem, de um jeito envolvente. Apenas esperava outro desfecho. Aliás, eu esperava um desfecho de verdade.

Vivi 05/12/2021

Aff
"Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!"
Segundo livro da autora que leio e me arrependo. Por sorte não eram muitas páginas.

Ana 27/12/2021

Repense seus inimigos

Já adianto que não é uma leitura para quem é sensível, tem vários gatilhos.
Uma leitura incrivelmente envolvente. Não consegui parar de ler.
Conta a história da Branca de Neve de uma forma completamente diferente do que estamos acostumados a ver, ouvir e ler.
Apesar  dos livros não precisarem serem lidos em sequência, tive que terminar de ler a tricologia para que tudo se encaixasse perfeitamente.

Gêmeas 14/01/2022

Eu gostei até, a história em si é legal mas acho que devia ter mais coisas, porém, eu gostei da reviravolta no final. A leitura é leve e rápida, tanto é que eu terminei em um dia. E sobre as partes inapropriadas que eu ouvi dizer, não são muitas, são só 2 praticamente, mas a segunda é um pouco pesada. Eu recomendaria, mas eu acho que não leria de novo.

Cassis 26/12/2021

Veneno
Achei revigorante uma adaptação adulta para os contos de fada. Gostei bastante, porém a sensação é de estar lendo algo informal, tipo um livro do App laranjinha.

Aline.BAck 05/09/2016

Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas da Sarah Pinborough ele é uma releitura do conto da Branca de Neve e posso dizer... Mais adulto e bem diferente daquilo que você está acostumado a ver pela Disney. No enredo temos a Rainha Má, o Caçador, os anões, o Príncipe e Branca de Neve. Os personagens tradicionais, com certeza. Mas o enredo ainda mistura um pouco de João e Maria e Aladin.

O que muda são as personalidades de cada personagem, a Rainha Má, (Lilith) era uma princesa que saiu de seu reino ao se casar com o Rei e pai da princesa Branca de Neve, ela é um mistério a parte. Branca de Neve continua ligada aos animais e anões, mas ela é bem louca. O Príncipe por sua vez, é um chatinho e fracote. O sonho de encontrar um príncipe encantado passa longe por aqui.
A estória toma vários rumos diferentes e não dá para acertar nenhuma ação das personagens, fiquei surpresa com o final, mas muitos aspectos da história continuam uma incógnita para mim. A narrativa e os diálogos possuem tom irônico e algumas vezes até irritante. De modo geral, gostei de como a autora apresentou essa releitura, não chega a ser como a série Once Upon a Time, mas foi bem interessante e original.

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Essa saga é sobre os contos de fadas que conhecemos mas de uma maneira mais adulta. Em Veneno a bruxa má quer matar a bela Branca de Neve, mas não por ser a mais bonita, enqnto a Branca de Neve quer é ser livre, independente e sexualmente ativa. ? Em feitiço a Cinderella descobre um segredo do príncipe e se apaixona pelo mensageiro misterioso, enquanto o príncipe, um homem egoísta e mentiroso quer se casar pra enganar a sociedade. E em Poder, o último livro da série, podemos conhecer uma Chapeuzinho vermelha, cuja vovozinha esconde um grande mistério e proíbe a jovem a se aproximar da floresta proibida. As histórias se misturam e se completam de uma forma inesperada. .

Rayane.Araujo 11/09/2016

Veneno
É um bom livro, retrata outra realidade de contos de fadas, finais felizes. Porém, confesso que esperava mais do "final".
Isabela.Graziano 16/11/2016minha estante
Eu também fiquei querendo muito uma continuação!!!! Tanto que uma vez consegui falar com a Sarah no twitter e ela me disse que era uma possibilidade, então estou aguardando! Vamos torcer?

Rayane.Araujo 27/11/2016minha estante
Opaaa,que maravilha! Então vamos ficar na torcida né!