Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Luana Moraes 26/06/2016

Repense seus vilões- Esqueça o final feliz
Repense seus vilões, o primeiro livro da trilogia Encantadas, trás uma releitura de Branca de Neve, esqueça princesa doce, meiga e inocente. Branca é uma menina impulsiva, que adora sair para dançar e beber com os anões e deixar sua madrasta louca.

Lilith é a madrasta de Branca, a bela jovem atormentada por um espelho, teve um casamento forçada com o pai de Branca de Neve, aos vinte e seis anos ela está infeliz, odiando a vida que a princesa tem. Sendo constantemente atormentada pela memoria da antiga rainha.

A autor colocou os contos de fadas de cabeça para baixo, já pensou que o Alladin foi enganado por um gênio e acabou preso na lampada? E ele só foi parar lá por causa de sua ganância, ele era um assassino cruel, no fim das contas teve apenas aquilo que merecia. Lilith é neta da bruxa da casa de doces, já dá para imaginar porque ela é tão amarga né? - risos-.
O caçador quebra uma regra do reino de Lilith, ele mata um veado branco, eles são raros e devem ser protegidos, para não ser morto, ele faz uma acordo com a rainha, e promete o coração de Branca de Neve, mas não vai ser tão fácil, afinal de contas, como ele poderia resistir a beleza da princesa?

Bom você já deve ter lido o conto original, mas aqui tudo está diferente. Um livro sarcástico, sexy e envolvente, venha conhecer o outro lado dessa velha história, esqueça os anões felizes, os príncipes encantados, e claro os finais felizes, você cresceu e sabe que nem sempre existe o felizes para sempre.

Convido você a ler o livro e tirar suas próprias conclusões. Lembrando que este livro não é infantil, contem algumas cenas mais adultas, palavrão e etc.

Não leia esperando um final feliz, não leia pensando que já conhece a história, você vai se surpreender.

Evelyn 29/08/2021

O que eu tô fazendo aqui eu só tenho 9 anos
Crianças saiam de perto da estante. O livro é bom e a história é curta, mas confesso que comecei a gostar bem mais depois de ler a trilogia completa, pelo desenrolar das histórias de cada livro e por serem interligadas.

studygaabss 29/08/2021

Gostei da ideia trazida pela autora, mas tive muita dificuldade para pegar o ritmo da leitura. Um livro que podia ter sido finalizado em um dia acabou se arrastando, o abandonei por um tempo e essa semana eu decidi dar mais uma chance. Ainda assim tive dificuldade para finalizar a leitura.
Os personagens apresentados são de contos de fada, muitos não consegui identificar de primeira, mas a autora foi clareando a ideia aos poucos.
O livro estava seguindo para um final esperado até que me surpreendi demais com decisões tomadas por um personagem que é um herói na versão da Disney, mas que age de forma totalmente diferente.
Achei a leitura fácil, mas esse desânimo para ler me pegou bastante, me deixando com preguiça de finalizar a história. Talvez isso estivesse relacionado com a sensação que de eu já sabia o final da história, mas estava enganada.

Vivi 05/12/2021

Aff
"Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!"
Segundo livro da autora que leio e me arrependo. Por sorte não eram muitas páginas.

RITA TOURINO 29/12/2021

Repense!!!!
Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas, após quebrar a cara com o livro: “Por trás de seus olhos”, da mesma autora, resolvi ler mais um livro de Sarah Pinborough, ou melhor uma trilogia. E já imaginando que as coisas nem sempre são o que parece ser a autora não decepcionou.
Este livro de que contos de fadas é uma releitura dos tradicionais contos de fadas, adaptado para adultos! Assim prepare-se para repensar o que você sabe sobre conto de fadas.
A princípio não tem nenhuma surpresa, encontramos a Rainha Má, Branca de Neve, príncipe, anões, caçador, espelho magico... e tantos outros personagens que já são nossos velhos conhecidos. Então, o que essa história tem de diferente?
A autora deu personalidade aos personagens, mostrou que “uma rainha má tem seus motivos, doces princesas podem são na verdade muito mimadas, príncipes encantados pode não ser tão encantador, reinos distantes tem problemas reais...”

Lívia Ferreira 27/08/2016

Nem tudo é o que parece
Cara, juro que não tava dando muita coisa por essa série. Comecei a ler sem esperanças que dali saísse algo realmente envolvente, mas fui obrigada a morder a língua. A história que mostra um outro lado do conto clássico nos é apresentada de forma bem estruturada e cativante. Esse é um daqueles livros que vai te levando aos poucos para dentro do universo ali descrito. É fato que algumas horas você deseja realmente estar dentro do livro só para dar uns bons tabefes na cara de alguns personagens, mas isso é de praxe para os leitores. Super recomendo a leitora não só desse livro como da série toda.

Graciele 28/08/2016

REPENSE SEUS VILÕES
Sexy, sarcástico e de prender a respiração. Este é Veneno, primeiro livro da Saga Encantadas de Sarah Pinborough. E é nele que conhecemos Lilith, a madrasta de Branca de Neve e também conhecemos suas motivações que levaram as suas atitudes com relação à enteada e o que a influenciou a ser como é. Também encontramos uma Branca de Neve diferente da que nos foi apresentada, uma que de ingênua não tem nada. E temos o príncipe, com suas ações que nos deixa um tanto quanto indignadas (os), este com toda certeza não é príncipe encantado que esperávamos.

Priscila Gomes 28/08/2016

Nessa releitura dos contos de fadas, somos apresentados a uma princesa que não é tão doce e nem inocente e a uma madrasta má que possui seu motivos para ser amargurada . O livro segue o enredo original, mas a forma como a autora mistura outros contos com esse e o final que é totalmente inesperado, torna essa história interessante e realmente mostra uma visão bem adulta dos contos de fadas. É um livro de leitura rápida e simples, até porque alguns personagem não são apresentados de forma mais profunda, mas que mesmo assim te prende e te faz querer saber o que irá acontecer no final.

Ana 27/12/2021

Repense seus inimigos

Já adianto que não é uma leitura para quem é sensível, tem vários gatilhos.
Uma leitura incrivelmente envolvente. Não consegui parar de ler.
Conta a história da Branca de Neve de uma forma completamente diferente do que estamos acostumados a ver, ouvir e ler.
Apesar  dos livros não precisarem serem lidos em sequência, tive que terminar de ler a tricologia para que tudo se encaixasse perfeitamente.

Aline.BAck 05/09/2016

Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas da Sarah Pinborough ele é uma releitura do conto da Branca de Neve e posso dizer... Mais adulto e bem diferente daquilo que você está acostumado a ver pela Disney. No enredo temos a Rainha Má, o Caçador, os anões, o Príncipe e Branca de Neve. Os personagens tradicionais, com certeza. Mas o enredo ainda mistura um pouco de João e Maria e Aladin.

O que muda são as personalidades de cada personagem, a Rainha Má, (Lilith) era uma princesa que saiu de seu reino ao se casar com o Rei e pai da princesa Branca de Neve, ela é um mistério a parte. Branca de Neve continua ligada aos animais e anões, mas ela é bem louca. O Príncipe por sua vez, é um chatinho e fracote. O sonho de encontrar um príncipe encantado passa longe por aqui.
A estória toma vários rumos diferentes e não dá para acertar nenhuma ação das personagens, fiquei surpresa com o final, mas muitos aspectos da história continuam uma incógnita para mim. A narrativa e os diálogos possuem tom irônico e algumas vezes até irritante. De modo geral, gostei de como a autora apresentou essa releitura, não chega a ser como a série Once Upon a Time, mas foi bem interessante e original.

Cassis 26/12/2021

Veneno
Achei revigorante uma adaptação adulta para os contos de fada. Gostei bastante, porém a sensação é de estar lendo algo informal, tipo um livro do App laranjinha.

Rayane.Araujo 11/09/2016

Veneno
É um bom livro, retrata outra realidade de contos de fadas, finais felizes. Porém, confesso que esperava mais do "final".
Isabela.Graziano 16/11/2016minha estante
Eu também fiquei querendo muito uma continuação!!!! Tanto que uma vez consegui falar com a Sarah no twitter e ela me disse que era uma possibilidade, então estou aguardando! Vamos torcer?

Rayane.Araujo 27/11/2016minha estante
Opaaa,que maravilha! Então vamos ficar na torcida né!

Carol 18/08/2021

Uma maçã envenenada
“Repense seus vilões“. Essa é a frase que está escrita na capa do livro, e foi o que chamou minha atenção de início. Eu sou fã de contos de fadas e adoro quando um livro, ou uma série de tv (Once Upon a Time ❤) fazem com que eu reviva as histórias de uma forma diferente. Então foi assim, com muita expectativa que comecei a ler ‘Veneno‘ da Sarah Pinborough!

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e a proposta é recontar três histórias de princesas. Essa primeira, como a capa sugere, é da Branca de Neve.

A históra é muito semelhante com o filme da Disney, porém de uma forma mais adulta. Ela se passa em um reino distante, onde um Rei, apaixonado por sua nova e jovem Rainha, precisa deixar a cidade para entrar em uma batalha. Sua única filha, Branca de Neve, é a jóia do povo e fica com sua madrasta no castelo.

Assim o reino passa a ser comandado pela Rainha, que não é nenhuma flor que se cheire por sinal. E entre uma maldade e outra, o que a Rainha quer fazer é arrumar um bom marido (ou só um marido mesmo!) para sua enteada, para finalmente se ver livre da garota e poder ficar sozinha em seu palácio. Mas a jovem, rebelde e livre, não pensa em se casar tão cedo, assim começa uma pequena batalha pessoal entre as duas.

Como a história é muito conhecida, não tem como eu não dar um spoiler, afinal todos já sabem o básico que pode acontecer. Resumidamente, a Rainha não aguenta mais a princesa, que por sinal é muito amiga dos anões, e que depois de ser quase atacada por um caçador, ela acaba mordendo a maçã e … Bom, acho que até aqui, tirando algumas passagens, é o que tem de ‘igual’ ..

Neste ponto da história algumas coisas interessantes começam a acontecer. Um príncipe valente (?) entra em cena e se apaixona pela jovem. A Rainha começa uma busca para saber onde o corpo da princesa foi parar e os anões se mostram tão leais quanto no filme do Walt Disney.

Algo que vale destacar dessas passagens que mencionei que são diferentes, é que podemos notar pedaços de outras histórias famosas se misturando, mesmo que sem aprofundar. Como por exemplo a casa de doces do João e Maria, e os sapatinhos da Cinderela. Eu achava que os três livros eram independentes, mas quando fui chegando no final vi que não, então preciso ler logo as outras histórias!

E o final do livro? Foi a melhor parte. Cheguei a duvidar da autora em alguns pontos do enredo, talvez por estar esperando demais. Porém no final ela arrebentou. Acontece uma coisa surpreendente!! Realmente, as vezes, o vilão deve ser repensado. Se você estiver lendo e pensou em desistir, aguenta firma pois vale a pena 🙂

Ah, e eu preciso falar da maravilhosa ideia da editora também! No final do livro, na orelha, eles colocaram o marcador do próximo livro da trilogia, para cada um destacar em casa. Um ideia mega simples e maravilhosa não é mesmo? Mais editoras deviam fazer isso!!

Rebeca Anastácia 19/09/2016

Quando você pensa que não, Pah! Você gosta!
Olha eu gostei. Clichê, clichê, é, é sim. Mas sabe, foda-se, eu gostei! Às vezes, é como dizer que gosta de chocolate - leia-se, "uma coisa que foi feita pra você amar".
Em todos os livros ela faz uma misturada doida, as princesas misturam as histórias, o que é legal. É uma coisa meio once upon a time, só que com bastante sexo. As meninas são lindas como sempre, os garotos são gostosos como sempre, se apaixonam com um olhar... Aí tem gente covarde, princesa chata, orgulhosa e ambiciosa, tem rainha do mal que era boa, essas coisas de hollywood - acho até que vai virar série, ou filme...
Mas é legal, tem um drama bom, e uma coisa no segundo ou terceiro livro que eu não imaginava, e se imaginava - por ser clichê - eu gostei mesmo assim por que cabia, era novo, ousado.
Mas sabe nem é tão clichê assim. Tem príncipe mala. Um dos principais na mente juvenil.
Eu sinceramente apoiaria uma série, ou filme, assistiria e seria fã.