Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Carol 18/08/2021

Uma maçã envenenada
“Repense seus vilões“. Essa é a frase que está escrita na capa do livro, e foi o que chamou minha atenção de início. Eu sou fã de contos de fadas e adoro quando um livro, ou uma série de tv (Once Upon a Time ❤) fazem com que eu reviva as histórias de uma forma diferente. Então foi assim, com muita expectativa que comecei a ler ‘Veneno‘ da Sarah Pinborough!

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e a proposta é recontar três histórias de princesas. Essa primeira, como a capa sugere, é da Branca de Neve.

A históra é muito semelhante com o filme da Disney, porém de uma forma mais adulta. Ela se passa em um reino distante, onde um Rei, apaixonado por sua nova e jovem Rainha, precisa deixar a cidade para entrar em uma batalha. Sua única filha, Branca de Neve, é a jóia do povo e fica com sua madrasta no castelo.

Assim o reino passa a ser comandado pela Rainha, que não é nenhuma flor que se cheire por sinal. E entre uma maldade e outra, o que a Rainha quer fazer é arrumar um bom marido (ou só um marido mesmo!) para sua enteada, para finalmente se ver livre da garota e poder ficar sozinha em seu palácio. Mas a jovem, rebelde e livre, não pensa em se casar tão cedo, assim começa uma pequena batalha pessoal entre as duas.

Como a história é muito conhecida, não tem como eu não dar um spoiler, afinal todos já sabem o básico que pode acontecer. Resumidamente, a Rainha não aguenta mais a princesa, que por sinal é muito amiga dos anões, e que depois de ser quase atacada por um caçador, ela acaba mordendo a maçã e … Bom, acho que até aqui, tirando algumas passagens, é o que tem de ‘igual’ ..

Neste ponto da história algumas coisas interessantes começam a acontecer. Um príncipe valente (?) entra em cena e se apaixona pela jovem. A Rainha começa uma busca para saber onde o corpo da princesa foi parar e os anões se mostram tão leais quanto no filme do Walt Disney.

Algo que vale destacar dessas passagens que mencionei que são diferentes, é que podemos notar pedaços de outras histórias famosas se misturando, mesmo que sem aprofundar. Como por exemplo a casa de doces do João e Maria, e os sapatinhos da Cinderela. Eu achava que os três livros eram independentes, mas quando fui chegando no final vi que não, então preciso ler logo as outras histórias!

E o final do livro? Foi a melhor parte. Cheguei a duvidar da autora em alguns pontos do enredo, talvez por estar esperando demais. Porém no final ela arrebentou. Acontece uma coisa surpreendente!! Realmente, as vezes, o vilão deve ser repensado. Se você estiver lendo e pensou em desistir, aguenta firma pois vale a pena 🙂

Ah, e eu preciso falar da maravilhosa ideia da editora também! No final do livro, na orelha, eles colocaram o marcador do próximo livro da trilogia, para cada um destacar em casa. Um ideia mega simples e maravilhosa não é mesmo? Mais editoras deviam fazer isso!!

Erica 09/08/2021

Acho que fui com expectativas demais.

A Sinopse da capa vende uma coisa meio ?Once Upon A Time? e como eu amo a série, fui com grandes expectativas achando que ia ser meio como a série mesmo, uma história inovadora cheia de surpresas e etc?

Mas basicamente, até aqui é a história padrão da Branca de Neve. Uma madrasta invejosa, que quer a Branca de Neve longe do reino. ?

A única alteração foi o final, mas também achei meio previsível. Enfim.

Vou ler os próximos, pq já tenho a trilogia, e me recuso a parar uma história no ?meio?, mas até aqui não me surpreendi, e achei a leitura um pouco cansativa.

tata 05/08/2021

Inacreditável
Olha para ser sincera eu esperava algo completamente diferente do que encontrei aqui... sim me surpreendeu bastante... e até agora não sei se gosto ou não... não achei a rainha inteiramente má... tem seus motivos... sim realmente nao é a branca que estou acostumada e sim o príncipe é sabe ruim no meu ponto de vista... fiquei chocada com o final.... tive ate q ler denovo pra ter certeza que nao estava lendo demais.. mas enfim.. a escritora teve uma ideia diferentee dou sempre 5 estrelas pela criatividade do autor.. sim vou ler o resto da serie... mas cá entre nós, que doideira...

Mary - @mundo_literario.mary 05/08/2021

Resenha de Veneno - Sarah Pinborough
O livro é um reconto do conto da Branca de Neve, só que em uma forma nada infantil. Branca de Neve é muito amada pelo seu reino, afinal, ela é tão doce como a sua mãe falecida era. Mas as coisas não são como você pensa, Branca tem um espírito livre e não liga para os padrões e etiquetas, além disso, ela não é culta e prendada como todos pensam, Mas, sua madrasta Lilith sabe disso tudo.
Em meio a essa história que é bastante conhecia, conhecemos um reino onde tudo nos engana. Branca de Neve é sim um doce, mas não é nada pura. A rainha má (maravilhosa) é má de verdade, mas tem seus motivos para isso. O caçador é um homem corrompido como a maioria é, e o que deveria ser um príncipe encantado é de longe o pior personagem do livro!
??
Outro ponto desse livro é a sensualidade que existe nele, sim essa trilogia é uma saga de conto de fadas para adultos, isso mesmo, só não espere um felizes para sempre. A verdade é bem cruel, e o final pra mim foi a pior parte de tão louco que é, o livro possui uma leitura bem fluida e rápida e você não precisa ler todos os livros da trilogia para entender as histórias, pois cada uma delas não tem relação com a outra.
Essa foi a segunda vez que li essa história, quando fiz a leitura pela primeira vez fiquei apaixonada pela história, e dei 5 estrelas para o livro, mas acho que amadureci bastante com relação as minhas leituras e hoje em dia não achei a história muito incrível, olha que eu nem lembrava direito dela, mas mesmo assim ela continua favoritada, pois tenho um apego muito grande por essa saga. Esse livro foi a primeira fantasia que li na vida em 2018.

Berenice 03/08/2021

Saga Encantadas
Essa saga é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Comecei a saga de Encantadas sem muitas expectativas por achar que seria um clichê, mas me enganei, essa Saga é surpreendente, as revira-volta são muito boas.
Essa Saga se tornou uma das minhas preferidas. Se você acha que vai ser igual a histórias clássicas da Branca de neve, Cinderela e Bela Adormecida, você está muito enganado.
Eu adorei a ideia que os livros se conectam perfeitamente dependente de qual ordem você começar a ler.
Recomendo muito??

Clicia.Dayane 02/08/2021

Decepcionada
O príncipe é uma decepção total, a branca de neve é uma mimada e acabei me tornando a pessoa que ama a rainha má ?

_lara_borges_ 31/07/2021

Não é o pior que já li, mas fico feliz por ter conseguido o box de graça num sebo. Quando era mais jovem, estava na minha lista de desejos e, lendo hoje, vi que é um livro bem mais ou menos. Mesmo assim, a história prende um pouco, principalmente por ser pequena e permitir ser finalizada rapidamente. Lerei os outros por ler, apesar de querer saber se vão retornar ao fim deste.

Liv 25/07/2021

Após muitos anos de procrastinação eu finalmente li esse livro... E bom, devo dizer que é um livro okay e rápido de ler por ser curto.

Tícia 16/07/2021

Saga encantadas - leia se gosta de releituras de contos
Os clássicos tomam uma nova forma nessa saga! De uma forma que você vai ver que os vilões não são tão maus assim... e que os mocinhos às vezes são os vilões se olharmos de outro ponto de vista!

Kaah Utsch 16/07/2021

Na primeira vez que eu li, amei demais essa Trilogia, mas relendo agora não consegui me prender bem, só foi me apaixonar novamente já quase no final do livro. Mas relendo percebi algumas coisas que na primeira vez não tinha reparado.

Naraiane.Martins 14/07/2021

RESENHA - Veneno | @aquarelandosonhos
Faz uns 5 anos (ou mais) que comprei o box dessa trilogia e nunca li, por conta disso resolvi finalmente dar uma chance.

A proposta da história é bem bacana, no começo estava animada por se tratar de uma visão mais adulta dos contos de fadas, por conta dessa animação a leitura estava fluindo bem e a narrativa estava me pretendo... até tudo começar a dar errado. Os personagens não tem profundidade, e fazem coisas injustificáveis, que não acrescentam em nada na história. A branca faz umas coisas que ?????????? o caçador passa o rodo em todas as personagens do livro sem motivo algum e a madrasta e extremamente caricata.

Não pretendo continuar a trilogia, irei doar os livros assim que possível. Mas se você tem interesse em conhecer essa história, leia, acredito que cada um tem uma experiência e uma visão diferente de cada livro, então pode ser que uma boa para você.