Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Angela Mary 03/09/2020

Veneno
Gostei bastante dessa adaptação de contos de fada, a leitura fluiu muito bem!

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Veneno - Instagram @leiturasdarafa
🍎 CLÁSSICO: O livro trata-se de um clássico dos contos de fada dos Irmãos Grimm, Branca de Neve, porém, contada pela visão da rainha má.

🍎 ONCE UPON A TIME: O livro me lembrou muito a série, onde todos os contos de fadas estão interligados, no caso do livro, a pequenos ester eggs, como Aladim, João e Maria e O mágico de Oz;

🍎 RAIVA E MALDADE: Entendi pq a rainha é tão má, mas sinceramente não justifica o ódio que ela tem pela Branca de Neve. O fato de ela ter vivido uma infância sofrida, não dá o direito dela ser uma porcaria como pessoa. Mas, nesse livro entendemos um pouco da sua história;

🍎 NUNCA GOSTEI DE CONTOS DE FADA: Sinceramente, contos de fada me cansam, quando eu era pequena não gostava de cinderela, nem branca de neve e nem dos outros clássicos, fiquei um pouco decepcionada com esse livro, achei que ia ser melhor, que ia mais a fundo na vida da vilã da história, mas pra mim pareceu uma versão recontada da Branca de Neve. Mas recomendo, caso alguém queira ler!

Então é isso... dificilmente não gosto de algum livro, mas esse meio que me desanimou, tentei achar alguns pontos nele que me fizessem ver com outros olhos, mas sigo não consigo engolir contos de fada. A ideia da Saga encantadas me parece muito boa, ver pelos olhos das vilãs, mas acho que pelo menos nesse, a rainha ficou um pouco mais em segundo plano, não houve tantos fatos sobre suas origens e era isso que eu queria saber.
Mas recomendo, posso estar enganada, quando outra pessoa lê e me diz o que achou consigo ter uma nova vontade de ler e posso entender melhor a história.

calie 30/08/2020

aquele da Branca de Neve para adultos
Branca de Neve sempre foi a minha favorita dos contos de fada. a autora criou uma mistura perfeita, digna de apreciação, com as sensibilidades modernas (sexo mais explícito, palavrões, motivações claras) em um mundo de fantasia atemporal de castelos, reinos e magia. os cenários foram bem descritos, como a caracterização bem feita dos personagens. embora eu aprecie o espírito livre da Branca de Neve, preferi mais a madrasta malvada Lillith, que luta com os aspectos mais sombrios de sua personalidade. nada é bem o que parece nesta versão: a rainha tem uma consciência* e um passado; a Branca de Neve não é doce e infeliz; e o príncipe, embora encantador, tem um papel imprevisível a desempenhar na história (quem não ficou boquiaberto com o final? a sombriedade me fez querer ler os próximos dois livros imediatamente); os anões, principalmente Sonhador, são adoravelmente maravilhosos. a capa e as ilustrações maravilhosas ao longo do livro foram coisas bonitas de se ver. a escrita de Sarah Pinborough fluiu sem esforço, me encontrei tão rapidamente na história que li o livro em um dia.

*consciência essa que de uma página para a outra desapareceu e eu não entendi o motivo (nem a autora deixou claro porque também foi repentino o sumiço de Lilith na metade do livro. senti falta de acompanhar a visão dela.)

Barbosa 30/08/2020

Leitura fácil, rápida e fluida.

É uma visão mais sombria dos contos de fadas e me deixou curiosa para ler os próximos livros apesar de não ser algo que não leio muito.

Isabella.Costa 29/08/2020

Estou surpreendida com esse final da história socorroooo. Nao esperava

Jessie.lopes 28/08/2020

Ótimo!
Sou apaixonada por esse tipo de leitura que reconta os contos de fadas de maneira diferente das que conhecemos..

Mariana.Sumoto 25/08/2020

Odiei
Sei que são três livros, mas depois desse, não irem nem ler os outros...
Ainda meu pensamento continua, que ela é a ?bruxa má ?
Lulora 25/08/2020minha estante
Tbm detestei!

Mariana.Sumoto 25/08/2020minha estante
Pse ... Se alguém entendeu esse livro, me explique por que eu odiei kkk

Bina ð¦ 22/08/2020

Interessante
Se vc é uma pessoa que gosta de um conto de fada porém ao mesmo tempo gosta de imaginar esse conto de fada de um modo diferente esse com certeza é o livro ideal, pois conta a velha história de princesa porém de uma forma mais adulta e mais envolvente.

Shirlei 21/08/2020

Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?
o livro e uma versao da historia da branca de neve e os sete anoes em uma forma mais "adulta". a leitura prende. bom passatempo.

Shirlei 21/08/2020

giovanna 16/08/2020

Adorei, duas estrelas
Uma farofa ótima para quem gosta de fantasia e quer uma leitura rápida e que te prenda. Não tem nada extraordinário e tem até alguns pontos meio problemáticos mas foi uma leitura divertida.

Bia 05/08/2020

Enganada pela capa
Comecei a ler devido a capa, achei bem bonita. Sinopse do livro fez parecer bem interessante e com mudanças na historia de branca de neve. Leitura bem rápida e tranquila. Porém, gostei mais da rainha má q da própria branca de neve hahaha. Ficou mais interessante (e chocante) no final. Poderia ter mais conteúdo, mais detalhes.

Livros e Ivaílton 28/07/2020

Esperava mais...
Em um reino, vive uma bela moça, apelidada de Branca de Neve; com seu pai, o rei e sua madrasta malvada.
A rainha tem inveja da princesa que, esbanja beleza e felicidade por onde passa.
Um dia, o rei saiu para ir à guerra. Então, a rainha aproveitou esse momento para amaldiçoar a princesa. Mas a história, nesse livro, tem outro rumo!

Minha opinião:
O livro Veneno, de Sarah Pinborough conta a história de um dos contos mais conhecidos pelo mundo, principalmente, pelo grupo das crianças. Nessa versão, o livro é focado para adultos. Destacando mais detalhes e narrando cenas eróticas. Fora isso, não mudou muita coisa. Só um novo vilão, de que, não imaginei que seria capaz de tal... Simplesmente isso que salvou a narrativa.
? Para quem não conhece a história de Branca de Neve (adultos, tá?), esse livro pode ser uma boa opção. Pois narra os acontecimentos com mais informações e sem aquele tom infantil.

nichodaIsa 26/07/2020

Li em praticamente um dia. Uma boa leitura, é bom ver a história sendo contada de outra forma. Bem interessante, me surpreendi com o final. Já quero ler o próximo